Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

FIFA: os nomeados para melhor jogador do ano

Publicações recomendadas

Se o Ronaldo não tivesse saído para a Juventus, arrecadava este troféu.

Parece-me óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 8 horas:

Oasis uma banda banal? Apaguem esse post sff :6_smile:

Foi exatamente o que pensei. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 minuto:

Deviam aprender a limpar os ouvidos então.

thread errada amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que este ano pouco fazia sentido qualquer outra coisa que não 1º Ronaldo 2º Messi 3º Modric, mas pronto. E atenção, gosto muito mais de ver o Modric jogar que o Ronaldo, e acho que andar a comparar golos e assistências (como só vejo no meu feed do FB) não faz sentido nenhum que o trabalho do Modric não é marcar golos nem fazer assistências.

Esta cola dos prémios individuais às conquistas colectivas tem de ser mais elástica. Não faz sentido uma equação do género "ganhou champions + chegou à final do mundial > ganhou champions + ficou nos oitavos do mundial, logo melhor jogador". Tudo bem que o futebol é um desporto colectivo (aliás esta obsessão nos últimos anos com os prémios individuais é um bocado parva) mas se um jogador é individualmente muito superior não há volta a dar.

A sensação que fica é que voltamos aos tempos que o prémio da FIFA é condicionado por factores de marketing e popularidade (ou pior, que raio de nome azeiteiro é "The Best", volta "FIFA World Player of the Year"), e o verdadeiro prémio com mais sentido é o Ballon d'Or da France Football. Vamos lá ver para quem é que vai...

Já agora o meu top 10 este ano seria qualquer coisa deste género

1. Cristiano Ronaldo
2. Lionel Messi
3. Luka Modric
4. Kevin de Bruyne
5. Mohammed Salah
6. Eden Hazard (pelo Mundial)
7. Neymar
8. David de Gea
9. Antoine Griezmann
10. Raphael Varane

Quanto maior a lista mais difícil, pq depois há Harry Kane, Mbappé, Suarez, Kroos, Marcelo, Coutinho, Bale, até o Pogba e o Kanté pelo grande Mundial q também fizeram, não dá pa encaixar todos os grandes jogadores...

Editado por noikeee
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 1 hora:

Não fui eu que comecei 😞 

Devias ser banido do tópico. 😞

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A minha opinião sobre isto é que não me espanta que o Ronaldo não tenha ganho o prémio The Best, da mesma maneira que não me espantaria que ganhasse. Já o vi fazer épocas de maior destaque, mas mesmo assim acho que pelo menos não ficou abaixo de nenhum outro jogador. Modric também merece, pessoalmente eu até gostava que este tipo de jogador ganhasse mais vezes o prémio. É por exemplo uma enorme pena que um jogador como o Iniesta nunca tenha vencido este prémio.

O que acho um absurdo, é que o golo do Ronaldo contra a Juventus não tenha sido o golo do ano. É que era tão destacadamente o melhor golo, que a sua não eleição só pode ter sido mesmo por má fé, e assim se levanta a suspeição de que o Ronaldo está a ser perseguido por ter decidido sair do Real Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Era ano de Mundial. Modric foi considerado o melhor do Mundial.

Quer queiram quer não, o Mundial é a competição mais prestigiada do Mundo, logo mete algum respeito.

E o Ronaldo teve jogos que foi poupado para a CL e Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 5 minutos:

Era ano de Mundial. Modric foi considerado o melhor do Mundial.

Quer queiram quer não, o Mundial é a competição mais prestigiada do Mundo, logo mete algum respeito.

E o Ronaldo teve jogos que foi poupado para a CL e Mundial.

Entao nao aplicam essa logica sempre porque? Lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, Agora:

Entao nao aplicam essa logica sempre porque? Lol

O Sneijder ficou em 2º no Mundial 2010, mas de resto foi tudo muito semelhante ao Modric. Com a diferença que ainda ganhou o campeonato ao contrário do croata.

Mais, na altura ganhou o Messi, e em termos de números a sua época foi semelhante a esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, Agora:

O Sneijder ficou em 2º no Mundial 2010, mas de resto foi tudo muito semelhante ao Modric. Com a diferença que ainda ganhou o campeonato ao contrário do croata.

Mais, na altura ganhou o Messi, e em termos de números a sua época foi semelhante a esta.

Mas pela logica dele devia ter ganho o messi em 2014 e o forlan em 2010. Afinal foram considerados os melhores jogadores dessas competicoes, tal como o modric.

Eu nem percebo que logica é esta sinceramente. De 4 em 4 anos deixa se uma competicao com um maximo de 7 jogos para um jogador decidir toda uma epoca lol

Compartilhar este post

Link para o post

onde se pode ver os votos dos selecionadores e dos capitães?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 minutos:

Mas pela logica dele devia ter ganho o messi em 2014 e o forlan em 2010. Afinal foram considerados os melhores jogadores dessas competicoes, tal como o modric.

Eu nem percebo que logica é esta sinceramente. De 4 em 4 anos deixa se uma competicao com um maximo de 7 jogos para um jogador decidir toda uma epoca lol

Sim, o meu post é para acrescentar ao teu, concordando que não há grande lógica e coerência nestes prémios.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida, a Bola de Ouro acabou? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 minuto:

Tenho uma dúvida, a Bola de Ouro acabou? 

Nao, ainda falta entregar esse também 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...