Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

FIFA: os nomeados para melhor jogador do ano

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 49 minutos:

crl, o instagram dessa Elma. Está ao nível da escrita.

boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor parte disto foi o facto de me parecer que foi a Bola de Ouro menos mediática dos últimos anos, por larga margem. É bom sinal. A reacção ideal a este tipo de piada fraquinha é mesmo essa: ignorar.

Hoje, como no ano passado, como há 2 anos, como há 3 e como no próximo ano, e talvez no outro a seguir: só há 2 vencedores possíveis para este tipo de prémios. Os outros estão lá para compor o pódio, enquanto eles não pendurarem as botas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a campanha que foi feita à volta do Modrić durante o Mundial foi bizarra. Talvez porque foi dos poucos a jogar futebol num torneio em que se viu pouco disso, mas a Croácia chegou à final pelo colectivo de jogadores e não porque o Modrić os carregou até essa fase. 

Tudo isto ainda mais absurdo se torna quando o prémio contabiliza todo o ano de 2018.

Mbappé e Griezmann á frente do Messi é só a cereja no topo do bolo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o gajo não pediu verdadeiramente desculpa. Diz ele no tweet "sincere apologies to the one I may have offended", mas não pediu desculpa por ter errado nem admitiu ter estado mal 😄

Juro que não sei o que passa pela cabeça de uma pessoa para perguntar uma coisa destas num evento que estava a ser visto por quinquilhões de pessoas em todo o mundo. A falta de bom senso/senso comum está a alastrar a uma velocidade impressionante.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a rapariga já veio dizer que não se sentiu ofendida 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

E o gajo não pediu verdadeiramente desculpa. Diz ele no tweet "sincere apologies to the one I may have offended", mas não pediu desculpa por ter errado nem admitiu ter estado mal 😄

Juro que não sei o que passa pela cabeça de uma pessoa para perguntar uma coisa destas num evento que estava a ser visto por quinquilhões de pessoas em todo o mundo. A falta de bom senso/senso comum está a alastrar a uma velocidade impressionante.

Ele só tem que pedir desculpa à Ada que deduzo que o tenha feito. Ele não deve nada ao mundo, que raio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 57 minutos:

Parece que a rapariga já veio dizer que não se sentiu ofendida 

notou-se pela reação dela lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 horas:

notou-se pela reação dela lol

Vi no Reddit, se encontrar meto o link 

edit: afinal foi um tweet de um gajo que “diz que ela disse”

:49_triumph:

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para continuarem a dar o prémio ao mesmo vencedor, para que separaram a bola de Ouro do Prémio da FIFA?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 2 horas:

Ele só tem que pedir desculpa à Ada que deduzo que o tenha feito. Ele não deve nada ao mundo, que raio.

Vai lá ler o que escrevi, relê a tua resposta e vê se a mesma faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que este tipo de prémios há muito que perderam a credibilidade (ainda assim, não era suposto o da France Football ser o baluarte da credibilidade?), mas o Messi acabar em 5º (!!!) numa eleição deste género, quando está praticamente no auge das suas capacidades, é algo que está para lá da minha compreensão.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Boca do Florentino ao Ronaldo

"Estou muito feliz, porque foi um ano espetacular de Luka Modric, ganhou todos os prémios que lhe podia dar. Acredito que não é só o melhor dentro do campo mas também é o melhor fora dele", começou por dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 39 minutos:

É verdade que este tipo de prémios há muito que perderam a credibilidade (ainda assim, não era suposto o da France Football ser o baluarte da credibilidade?), mas o Messi acabar em 5º (!!!) numa eleição deste género, quando está praticamente no auge das suas capacidades, é algo que está para lá da minha compreensão.

Estes prémios perderam toda a credibilidade, neste e provavelmente nos próximos anos, os dois primeiros lugares teriam de ser sempre para Ronaldo e Messi, estão a um nível acima de todos os outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 30 minutos:

Boca do Florentino ao Ronaldo

"Estou muito feliz, porque foi um ano espetacular de Luka Modric, ganhou todos os prémios que lhe podia dar. Acredito que não é só o melhor dentro do campo mas também é o melhor fora dele", começou por dizer.

Já não bastava tudo o que contribui para a descredibilização destes prémios ainda vem este a acrescentar que o prémio também deve refletir a postura fora de campo... Já não se trata do melhor jogador de futebol em determinado período temporal mas sim o de melhor rapazinho...

Dito isto é óbvio que, tratando-se de votações de jornalistas de todo o mundo, o Ronaldo foi prejudicado pelas acusações com que foi confrontado neste ano. Surpreendente a sério é ter conseguido ficar em 2º lugar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem segue, o Griez merece o 3º lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como é que o Neymar fica tão longe, quando neste momento está num nível muito idêntico ao de Ronaldo/Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta eleição é verdadeiramente anedótica.

Espero que a próxima caia para Turim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é que é mais ridículo sobre isto tudo.

Em primeiro lugar, o Ballon d'Or. Durante anos se andou a elevar a proporções exageradas o impacto deste prémio no futebol. Agora que vai para alguém que não tem milhões de seguidores no futebol passou a ser uma palhaçada e algo que não tem qualquer interesse. Ou contava antes e conta agora ou não contava antes nem agora, mexer os postes é feio.

Em segundo lugar, a reação da FPF, do Sporting, do gang Aveiro. Haver pessoal normal no facebook, no twitter e no CMPT a fazer figuras porque não ganhou o jogador que gostam mais é uma coisa, haver entidades a fazê-lo é só a roçar o ridículo e o mau perder. Abusar do poder de estar a cargo de redes sociais de instituições é uma coisa tão infantil que não tenho palavras.

Em terceiro lugar, a falta de respeito que está a haver para com o Luka Modric. Que não acham que devia ganhar, tudo bem. Mas a descredibilização do maior feito de um jogador que não tem culpa nenhuma que o tenham escolhido para o prémio é nojenta. Vê-lo de pessoas que até há poucos meses eram "madridistas" ainda é mais ridículo. Tenham respeito pelos outros atletas e tenham respeito por este que quer queiram quer não é um jogador muito bom que fez uma época fantástica.

Finalmente, o caso Solveig. Eu não quero ir por onde muita gente foi e dizer que isto mostra que ainda há muito sexismo no futebol, etc etc. É óbvio que há. Mas isto pareceu-me só uma piada desagradável, um bocado ao nível da música do sócio. E o Solveig até tem razão, se é para comentar ao menos que comentem vendo toda a sequência e não um clip de cinco segundos. Não obstante, logicamente que isto não pode acontecer e apreciei a onda de apoio à Ada que se criou. Ao menos este ano há mais gente que sabe quem ganhou o prémio de melhor jogadora do mundo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 horas:

Vai lá ler o que escrevi, relê a tua resposta e vê se a mesma faz sentido.

Vi muita gente a pedir-lhe a cabeça, a exigir que se desculpasse quando foi apenas uma situação infeliz que não foi propriamente espelhada naquele vídeo de 4 segundos. Se não foi o caso contigo, my bad, mas foi o que interpretei.

Citação de Descartes, há 14 horas:

Dito isto é óbvio que, tratando-se de votações de jornalistas de todo o mundo, o Ronaldo foi prejudicado pelas acusações com que foi confrontado neste ano. Surpreendente a sério é ter conseguido ficar em 2º lugar.

Pode ter ajudado, mas o Modrić já tinha sacado o prémio da UEFA antes disso ter vindo cá para fora. A narrativa já estava em andamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...