Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

FIFA: os nomeados para melhor jogador do ano

Publicações recomendadas

A Bola de Ouro continua a ser mais prestigiante? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 1 hora:

A Bola de Ouro continua a ser mais prestigiante? 

Claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente lembro me do Ronaldo (2002) e do Cannavaro (2006), contudo nestes casos tinham mesmo ganho o Mundial. O Modric chegou à final, foi vencido, e só ganhou a LC a par do CR7.

Por um lado acho mais discutível o Cannavaro do que o Modric.

A cena é que quem votou foram os selecionadores e os capitães das seleções.

Discutir estatísticas meh o Zé Manel da "tasca" pode ter marcado 50 golos no seu clube de bairro e não foi nomeado, porque raio o CR7 teria que ganhar o prêmio? Aliás, ele já teve épocas mais bem produtivas e o prêmio foi para o "anão". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agora o golo do Salah. Ridículo. Que golo mais mediano. Até o golo do Pavard para mim foi melhor. Ou o daquele gajo da Austrália. Para não falar do próprio golo do Ronaldo ou até o do Bale. Isso sim, golos de levantar o estádio. O do Messi também estar ali é ridículo. O homem recebe a bola e remata, qual a dificuldade? Qualquer avançado que se preze faz aquilo.

O Modric vencer, meh. Ficava bem no Ronaldo, mas ele também merece. Não concordo é que tenha arrecadado tanto este como o prémio da UEFA.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gonzalo Teixeira, há 8 horas:

O Sneijder ficou em 2º no Mundial 2010, mas de resto foi tudo muito semelhante ao Modric. Com a diferença que ainda ganhou o campeonato ao contrário do croata.

Mais, na altura ganhou o Messi, e em termos de números a sua época foi semelhante a esta.

O Sneijder fez o triplete, bola de prata no Mundial e ficou fora do top 3 (!). 

Aliás, a maior crítica que faço ao Modric é o facto do melhor dele não atingir o mesmo impacto que o melhor do Ronaldo, Messi ou mesmo Salah atingem. O Sneijder foi instrumental nas vitória da Champions League e na caminhada à final do Mundial. 

Há quem não goste disto, mas os números estão lá. 

Editado por Rōnin
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de claudiojp, há 5 horas:

O do Messi também estar ali é ridículo. O homem recebe a bola e remata, qual a dificuldade? Qualquer avançado que se preze faz aquilo

Eu não acho que é golo para top-10, e ele teve golos melhores que esse durante a época, mas resumires o golo a isso é que é um bocadinho ridículo. É um gesto técnico brilhante, ao nível de muito poucos. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sneijder teve o azar de ver a sua melhor época tapada pelo início das épocas extrarrestres do Messi (marcou 60 golos em 64 jogos) e de coincidir com uma Espanha campeã do mundo com Iniesta e Xavi no auge (ou próximo disso) das suas carreiras. Apesar de para alguns ser uma tremenda injustiça o Sneijder não estar no top3, pois como já disseram, teve uma época fantástica em termos coletivos e também a nível individual, entendo e aceito a decisão tomada na altura. Não tenho bem presente na memória as exibições do Sneijder para poder comparar o impacto que teve com o que o Modric teve este ano. Acho até bastante semelhantes o percurso dos dois, mas tenho cá para mim que apesar de o ano do Sneijder  ter sido ligeiramente superior ao do Modric com tudo somado, os concorrentes ao prémio em 2010 exibiram-se a um nível muito superior em comparação com os concorrentes diretos deste ano (CR7 e Salah à cabeça).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sneidjer teve uma primeira metade de ano brilhante, a partir de Setembro foi por ai abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

O golo do Salah ter ganho o Puskas é ridículo. Era bom se mais jogadores cagassem nisto como fizeram o Ronaldo e o Messi. Isto fez-me lembrar os prémios da MTV.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio continuam a debater o caso do Sneijder se o prémio na altura era diferente? Não percebo. Já para não dizer que compara-lo com Modric não tem sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu hoje a lista dos 30 candidatos á Bola de Ouro da France Football. O Vencedor vai ser conhecido a 3 de Dezembro.

Sergio Agüero (ARG / Manchester City)
Alisson (BRE / Liverpool)
Gareth Bale (GAL / Real Madrid)
Karim Benzema (FRA / Real Madrid)
Edinson Cavani (URU / PSG)
Thibaut Courtois (BEL / Chelsea)
Cristiano Ronaldo (POR / Juventus Turin)
Kevin De Bruyne (BEL / Manchester City)
Roberto Firmino (BRE / Liverpool)
Diego Godin (URU / Atlético Madrid)
Antoine Griezmann (FRA / Atlético Madrid)
Eden Hazard (BEL / Chelsea)
Isco (ESP / Real Madrid)
Harry Kane (ANG / Tottenham)
N'Golo Kanté (FRA / Chelsea)
Hugo Lloris (FRA / Tottenham)
Mario Mandzukic (CRO / Juventus Turin)
Sadio Mané (SEN / Liverpool)
Marcelo (BRE / Real Madrid)
Kylian Mbappé (FRA / PSG)
Lionel Messi (ARG / FC Barcelone)
Luka Modric (CRO / Real Madrid)
Neymar (BRE / PSG)
Jan Oblak (SLO / Atlético Madrid)
Paul Pogba (FRA / Manchester United)
Ivan Rakitic (CRO / FC Barcelone)
Mohamed Salah (EGY / Liverpool)
Sergio Ramos (ESP / Real Madrid)
Luis Suarez (URU / FC Barcelone)
Raphaël Varane (FRA / Real Madrid)

Não me surpreenderia que o Griezmann ganhasse isto já que a revista é francesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Messi, para mim.

O top-5 das casas de apostas está assim: Modric, CR7, Mbappe, Griezzman, Messi. Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 10 horas:

Karim Benzema (FRA / Real Madrid)

😆

Compartilhar este post

Link para o post

Messi tem estado exuberante. Estas próximas semanas contam muito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 12 horas:

Messi, para mim.

O top-5 das casas de apostas está assim: Modric, CR7, Mbappe, Griezzman, Messi. Ridículo.

Messi em 5º :4_joy:

Citação de Che, há 1 hora:

Messi tem estado exuberante. Estas próximas semanas contam muito

Mas isso pelos vistos não interessa para nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 minutos:

Messi em 5º :4_joy:

Mas isso pelos vistos não interessa para nada.

Eu não entendo o que se passou esta temporada. Foi das melhores do Messi. O Barcelona esteve muito forte também. Parece que não conta. Como é que funciona isto?

Editado por Che
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 minutos:

Eu não entendo o que se passou esta temporada. Foi das melhores do Messi. O Barcelona esteve muito forte também. Parece que não conta. Como é que funciona isto?

Votam jornalistas da France Football.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

Votam jornalistas da France Football.

E aquele em que ganhou o jogador do real Madrid que nem o melhor da equipa era? Como funciona esse? O Messi nem ao pódio vai depois da temporada que fez. Não dá para entender. É que não houve qualquer quebra. Foi novamente uma temporada nivelada por Ronaldo e Messi, onde ambos se tentam superar apresentando números anormais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 10 horas:

Só existem 2 competições no mundo, Champions e Mundial. E se não chegares à final de nenhuma delas, não existes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 03/09/2018 at 22:17:

Todos os anos a discussão é igual. Pah, o critério seguido por quem atribui estes prémios não é a qualidade individual per se mas sim o sucesso coletivo que essa permitiu alcançar. Salvo raras exceções, tem sido esse o critério. Não vamos andar a discutir isto todos os anos, pois não?

Ah, que digo eu. Claro que vamos.

:7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...