Su1 Publicado 3 Agosto 2018 Vou ter de mudar o nome da minha gata para Drulovic. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Agosto 2018 Vou ter de mudar o nome da minha gata para Drulovic. Chama-lhe Alenitchev. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Agosto 2018 Porque fez m*rda. Agora vai-se f*der. Por ter tido alguém a tentar fazê-lo no meu clube, por várias vezes, até posso dizer que falo com conhecimento de causa: quem perde é o clube, e é uma batalha que não pode ser ganha. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 4 Agosto 2018 Qual é o melhor negócio, Marega ou Cissokho? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Agosto 2018 Cissokho, claro. 300 mil euros transformados em 15 milhões de euros em 6 meses. 50 vezes mais. O Marega custou 3,8M€, fora esta treta de se ter cedido 30% do passe no negócio do Soares, embora agora recuperados (não se sabe se totalmente ou não) com a cedência dos jogadores de que já se falou atrás. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Agosto 2018 continuo na minha, só nos ta a fazer um favor Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Agosto 2018 Pelo que diz hoje, o Porto prometeu-lhe a saída se fossem campeões. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 4 Agosto 2018 Os clubes estão cada vez mais desprotegidos. Contratam alguém a peso de ouro a ganhar balúrdios, não rende, não se esforça e o clube anda ali a pagar um ordenadão durante 4 ou 5 anos até que o jogador sai a custo zero e pronto, o clube perde ali uns 20M como se nada fosse, se o jogador rende, ao fim de 1 ano faz birra e o clube pouco pode fazer. Na altura em que ele nem uma bola dominava, não fez birra para sair... Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Agosto 2018 Julgava o Marega mais humilde tendo em conta o meio de onde provém. No entanto também podemos ver as coisas de outro prisma, há comboios que só passam uma vez. Compartilhar este post Link para o post
Coiso Publicado 4 Agosto 2018 Não é surpresa. Fez inúmeras birras no Marítimo e no Vitória, e tenho ideia que no ano passado também lhe custou arrancar no Porto. É mau profissional. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 4 Agosto 2018 Os clubes estão cada vez mais desprotegidos. Contratam alguém a peso de ouro a ganhar balúrdios, não rende, não se esforça e o clube anda ali a pagar um ordenadão durante 4 ou 5 anos até que o jogador sai a custo zero e pronto, o clube perde ali uns 20M como se nada fosse, se o jogador rende, ao fim de 1 ano faz birra e o clube pouco pode fazer. Na altura em que ele nem uma bola dominava, não fez birra para sair... Ou seja, os trabalhadores estão cada vez mais protegidos em relação às empresas. Não me parece mal. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 5 Agosto 2018 (editado) Tirando que ser futebolista a este nível nao é um emprego normal, concordo Editado 5 Agosto 2018 por Siul Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 5 Agosto 2018 Ou seja, os trabalhadores estão cada vez mais protegidos em relação às empresas. Não me parece mal. não há é respeito pelos contratos de trabalho. ninguém apontou uma arma ao Marega e o obrigou a assinar por uma catrefada de anos com uma cláusula de rescisão de 40 milhas certamente muito bem remunerado. proteção dos trabalhadores em relação à entidade patronal num caso destes? vai-me à loja. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 5 Agosto 2018 o wincing é de hot takes, portanto assumi straight talk Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Agosto 2018 não há é respeito pelos contratos de trabalho. ninguém apontou uma arma ao Marega e o obrigou a assinar por uma catrefada de anos com uma cláusula de rescisão de 40 milhas certamente muito bem remunerado. proteção dos trabalhadores em relação à entidade patronal num caso destes? vai-me à loja. O que está mal são as cláusulas. Não acredito sequer que o Marega ganhasse limpos 100 mil euros por mês. Ao ano isso dará arredondando 1.200.000€(não sei se é a 12 meses ou mais)No total dos 4 anos de contrato da quase 5M limpos. Quase que da pra pagar a sua cláusula de 40M O que está mal é deixar-se fazer cláusulas de 60 e 100M como fazia o Sporting. A cláusula só devia ser em relação ao contrato do jogador. Mas burros são eles que assinam. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 5 Agosto 2018 Concordo que devia existir um rácio entre o que o jogador recebe e a cláusula de rescisão. Não concordo que para rescindir fosse apenas necessário garantir o valor total dos salários até ao fim do contrato. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Agosto 2018 O que está mal são as cláusulas. Não acredito sequer que o Marega ganhasse limpos 100 mil euros por mês. Ao ano isso dará arredondando 1.200.000€(não sei se é a 12 meses ou mais)No total dos 4 anos de contrato da quase 5M limpos. Quase que da pra pagar a sua cláusula de 40M O que está mal é deixar-se fazer cláusulas de 60 e 100M como fazia o Sporting. A cláusula só devia ser em relação ao contrato do jogador. Mas burros são eles que assinam. Ora nem mais. Se é para criar condições para o clube proteger-se do ataque aos jogadores mais importantes, que os remunere de acordo. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Agosto 2018 Ora nem mais. Se é para criar condições para o clube proteger-se do ataque aos jogadores mais importantes, que os remunere de acordo. As cláusulas são feitas para os clubes se protegerem. Mas protegerem do quê? Já vamos em quantos anos com a introdução das cláusulas, e quantos são os casos em que protegeram realmente? É o caso do Patrício que ofereceram 18M, com uma cláusula de 45 ou 60, e alguém na direcção diz que tá bom mas no último momento diz "pede mais 5". Fica o jogador fudido, e rescinde pela justa causa dos problemas que já haviam e passa a ser o jogador o mau da fita para o adeptos. Os jogadores são profissionais com uma carreira de curta duração ao alto nível, sendo que 90% só a partir dos 25 é que está "ao nível" para poder fazer contratos que realmente o sustentem o resto da vida. Para chegar ao nível de profissional têm de descurar os estudos a partir dos 15/16 salvo raras excepções. O jogador tem de ter o direito de ir ganhar mais para onde quer que seja tal como eu, o João ou o Alberto têm o mesmo direito noutra profissão. Os clubes não são donos físicos nem morais dos jogadores. Porque ao Castaignos se agora quiserem rescindir também não vão ter pena de o meter a treinar na equipa sub23 e dar os 60 milhões da cláusula. O Marega coitado, tem 27 anos e há 5 anos andava a jogar na 3 divisão francesa, foi jogar para a Tunísia! e a seguir veio para o Marítimo ganhar talvez 3/4 mil euros não acredito que ganhasse mais. E agora porque o Porto precisa de fazer dinheiro pedem 40M quando o jogador no máximo vale entre 5 a 10. Brincadeira. Compartilhar este post Link para o post
Kratos216 Publicado 5 Agosto 2018 A vender o Marega por 30 ou 40M só precisam dum matador e mais um médio com esse dinheiro, e em princípio conseguem o bi Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 5 Agosto 2018 não há é respeito pelos contratos de trabalho. ninguém apontou uma arma ao Marega e o obrigou a assinar por uma catrefada de anos com uma cláusula de rescisão de 40 milhas certamente muito bem remunerado. proteção dos trabalhadores em relação à entidade patronal num caso destes? vai-me à loja. Claro que não, mas se calhar se não assinasse nessas condições bem que não jogava no Porto. Não que o gajo tenha qualquer razão neste caso, atenção Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Agosto 2018 Porque é que os clubes prometem aos jogadores que saiem e depois não cumprem? Recentemente tivemos essa situação no Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 7 Agosto 2018 Provavelmente porque ainda não perceberam que as coisas só funcionam se a relação entre o clube e o jogador for equilibrada. E, no caso específico dos portugueses, porque teimam em não reconhecer naturalmente o que são: clubes vendedores para os principais mercados da Europa. Nenhum jogador minimamente jovem que desponte e/ou brilhe por cá tem intenções de fazer carreira cá. A ideia é atingirem esse patamar de reconhecimento para depois darem o salto para as maiores ligas do mundo. Se com isso trazem bom rendimento financeiro para os clubes, perfeito. Só que, volta e meia, os clubes lembram-se de tentar alterar ou quebrar este ciclo, e entram no campo da parvoíce. No caso do Porto isto até me surpreende, porque o Porto sempre foi reconhecido mundialmente por saber identificar o timing certo para vender os seus jogadores. Vender > encontrar um substituto > valorizá-lo > vender. Durante anos e anos, não houve melhor do que o Porto neste processo. Rejeitar 30M€ pelo Marega é uma parvoíce em qualquer circunstância. Mais ainda se, de facto, se confirmar a suposta promessa que lhe foi feita para esta janela de transferências. Prometeram ao jogador que poderia dar o salto para o seu objectivo de sempre e chegou uma boa proposta ao clube para esse efeito, do campeonato onde supostamente o jogador sempre quis jogar. O resto dos acontecimentos não fazem sentido. É que se é para "dar o exemplo", já toda a gente sabe como a história acaba: não vão dar exemplo nenhum. Ontem foi o Dalot, hoje é o Marega, amanhã é o Brahimi ou o Herrera e depois de amanhã é um qualquer miúdo da formação. Se encostarem 5, não passará muito tempo até outros 5 surgirem a tentar o mesmo. E inevitavelmente, o clube tem de ceder. Isto é válido para qualquer clube cá do burgo. Para além disso, encostar o jogador é prejudicar o clube. Perdem o rendimento desportivo do jogador, perdem 30M€ e continuam a pagar-lhe o ordenado. É a pior solução de todas. Já se o bom-senso imperar, o jogador pede desculpas por eventuais atitudes irreflectidas, o clube pede-lhe desculpa por faltar à palavra, aceitam a proposta e vai cada um à sua vida. Assim como assim, de que vale ter um jogador contrariado num plantel? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Agosto 2018 Isso das promessas deve ser como os putos que estão a chatear um gajo no Continente "pai, compra-me este brinquedo" e respondemos que sim, mas só se tiveres boas notas. É só para o calar naquele momento e motivá-lo num objetivo. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 7 Agosto 2018 Porque é que os clubes prometem aos jogadores que saiem e depois não cumprem? Recentemente tivemos essa situação no Sporting. Se o empresário do Marega estava tão convicto dessa promessa porque é que no início da pré-época acertou um aumento salarial e uma nova cláusula de rescisão? A promessa nunca existiu. O Marega fez m*rda por onde passou porque tem cérebro pequenino e simplesmente é guiado pelo seu empresário, que hoje em dia já nem pode quase entrar no Dragão. O Sérgio Conceição troca centenas de mensagens de whatsapp com o Marega a tentar atinar-lhe a cabeça, mas o rapaz leva uma lavagem cerebral do empresário. Compartilhar este post Link para o post