Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] 38ª Jornada

Publicações recomendadas

cheguei mesmo a tempo de ver o Parma a levar uma batata, num erro monumental do Iacoponi. Outra vez.

Eu sei que a gente vem da Série B (em verdade até vimos da D...) e que não dá para ter exigência de sultão, mas há coisas que são por mais evidentes e que devem ser corrigidas, pois não posso ser só eu que vejo.

Eu já fiz saber que tenho desconfiança da qualidade, mas essencialmente da experiência do plantel, manifestando alguma reservas quanto aos reforços, no geral.

Mas também apontei que há muitos jogadores que embora não tenham muita experiência na Série A, têm potencial para, se evoluirem e encarrilarem, chegar ao patamar necessário (Sepe, Stulac, Gagliolo, Grassi, Dimarco, Bastoni, Dezi, Ciciretti, enfim). Mas uma coisa é evidente desde o início: o lateral (Iacoponi) não tem qualidade para a Série A. E tem 31 anos e nunca teve. É inexplicável como é o titular. Temos o Gazzola no banco que foi durante muitos anos o titular do Sassuolo. E se não quiser, que adepte ali alguém, ou que jogue com três centrais. Agora jogar com o Iacoponi é pedir para perder.

Vamos a factos. No primeiro jogo o Parma ganhava 2-1, quando no fim do jogo, a Udinese empatou. Como? jogada pela esquerda do seu ataque, como Iacoponi a nem se quer se fazer à bola. 2-2.

Na segunda jornada perdemos com a Spal, mas foi uma exibição miserável de toda a equipa, não o posso singularizar.

Mas com a Juve, no final de contas, acabamos por perder por culpa dele. Logo aos três minutos tem uma falha incrível (parecida à de hoje com o Nápoles) e permitiu à Juve adiantar-se. Depois o Parma superiorizou-se à Juve na primeira parte, perdendo na Segunda. Sem ele, o resultado cru seria um hipotético 1-1 (embora a Juve devesse ganhar de qualquer das formas).

Seguiram-se duas vitórias, as quais não apagam o facto de o Iacoponi ser sempre o pior. É de tal forma que o desgraçado do Bruno Alves tem de estar sempre a ir dobrá-lo (ele que nunca foi rápido).

Agora contra o Napoles, log no início mais outro erro de Série C e golo do Napoles. O resto das jogadas de perigo só vêm dali. Caramba, é preciso ter um bocado de olhos na cara. É que se fossem erros de um miudo eu tolerava, fazem parte do crescimento. Mas de um gajo de 31 anos? Para quÊ?

Fora com o Iacoponi se queremos a salvação. Chega de desperdiçar pontos sempre por culpa do mesmo. não é azar. É aselhice. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, Em 24/09/2018 at 17:12:

Ainda não apanhei um jogo dele, mas está na lista. Não parece nada mau e a eficácia é extraordinária, de facto. Primeiro jogador a fazer 5 golos nas quatro primeiras jornadas desde o Shevchenko, em 1999. E isto já vem da pré-época, onde fez 10 golos em 4 jogos (marcou ao Swansea, c*brão). Mais um poker ao Lecce, para a Taça. Ao todo, já molhou a sopa 19 vezes.

Quase motivo de chacota, até. Ia estragando um contra-ataque simples apenas pela ânsia de ser ele a finalizar.

Mais um para o Polaco, que besta

Compartilhar este post

Link para o post

7 - Juventus have won their first seven matches of the season in all competitions for the first since 1930/31. Speed.

Compartilhar este post

Link para o post

42637549_2126499740696303_47917970052884

Melhor exibição da Juve esta época para o campeonato, no regresso do 3-5-2.

A Juve jogou muito bem, controlou o jogo e o adversário e a vitória nao merece qualquer tipo de contestação.

Estreia no Perin na baliza e praticamente nao teve trabalho, mas notou-se que estava algo nervoso.

Barzagli tambem regressou á equipa e esteve muito muito bem. Tal como diz o Allegri "cavalos velhos nao precisam de treinar, quando tu queres que eles corram, simplesmente mete-los em campo e eles correm".

Bonucci cresce imenso neste sistema e hoje isso notou-se claramente. Voltaram os seus excelentes passes e a sua construção de jogo e esteve impecável.

Benatia esteve regular, mas foi claramente o elo mais fraco na defesa.

Cuadrado bem na ala-direita, mas algo trapalhão.

Cancelo fabuloso na ala-esquerda e foi o 2º melhor em campo. Que jogão que fez! As suas derivações para o interior e rematar sao muito perigosas e da imensa qualidade ofensiva á equipa na ala esquerda.

Pjanic e Bentancur muito bem, com o Bosnio a construir jogo e o uruguaio mais discreto mas sempre presente.

Matuidi fantástico a defender e a romper as linhas defensivas do Genoa quando a atacar. As suas combinações com o Cancelo deixaram a linha defensiva do adversario completamente ás aranhas. Incrivel como so custou 20 milhoes....

Ronaldo a ter um jogo interessante, mas sem fazer nada de extraordinário.

Dybala o melhor em campo e dar shown. Finalmente! A regressar aos seus tempos em que era decisivo, jogava e fazia jogar toda a equipa. Claramente beneficiado pela mudança de sistema.

Curioso para ver como o Allegri irá abordar o jogo contra o Napoles em termos tacticos. Se irá regressar ao 4-3-3 ou ao 4-2-3-1 ou se irá manter o 3-5-2.

O sistema com 3 centrais obriga a deixar jogadores importantes no banco, mas dá segurança á equipa e Dybala-Ronaldo a jogarem juntos na frente de ataque causa imensa mossa ao adversário.

Boas dores de cabeça para o treinador italiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha saudades do De Zerbi (a começar a época e com condições para trabalhar, nos 2 últimos clubes em que esteve nem um milagreiro :4_joy: ). Ontem foi ganhar ao campo da SPAL (1ª equipa a fazê-lo este ano) a rodar metade da equipa, e mesmo na derrota em casa da Juve fizeram um jogo muito bom e cheio de personalidade.

O futebol dele é capaz de ser o melhor que já vi numa equipa de divisão pelo menos secundária (o Foggia, neste caso), e no Sassuolo apanhou um plantel muito bom para o jogo dele. Acredito que chegue a um lugar europeu..

Compartilhar este post

Link para o post

@AndreSCP7 qual é a tua opinião sobre o Empoli? Gostei muito do jogo que vieram fazer a Alvalade, muito personalizado mas para já ainda não estão a encarrilar. É o nível da série A que é muito alto ou as próprias nuances de um jogo mais apoiado da parte deles não os favorece num campeonato em que a exigência física de faz notar bastante? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, Agora:

@AndreSCP7 qual é a tua opinião sobre o Empoli? Gostei muito do jogo que vieram fazer a Alvalade, muito personalizado mas para já ainda não estão a encarrilar. É o nível da série A que é muito alto ou as próprias nuances de um jogo mais apoiado da parte deles não os favorece num campeonato em que a exigência física de faz notar bastante? 

Eu acompanhei-os em boa parte da época passada. São uma equipa muito interessante, especialmente com bola, com uma carrada de apoios frontais e combinações pelo corredor central.

Quanto aos resultados, do que tenho visto têm tido algum azar num ou noutro jogo, e são algo passivos a pressionar, o que os leva mais a dividir a bola. Mas vejo-os a fazer uma época tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 3 horas:

[Empoli] Gostei muito do jogo que vieram fazer a Alvalade, muito personalizado mas para já ainda não estão a encarrilar. É o nível da série A que é muito alto ou as próprias nuances de um jogo mais apoiado da parte deles não os favorece num campeonato em que a exigência física de faz notar bastante? 

Já vi partes de dois jogos deles e o que me parece é que os jogadores vão ter de crescer com a equipa, principalmente jogadores como o Bennacer e o Zajc (este que tem estado um bocado abaixo do que previa) vão evoluindo à medida que a época corre.

Também há a problemática de como encaixar os dois bons pontas de lança que têm (Caputo e La Gumina) num sistema que está habituado só a ter um. Mas é como o André diz não os estou a ver em risco de descer porque há ali algum talento e trabalho a nível tático, apesar da qualidade individual não estar bem ao nível da maior parte das equipas da liga, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Agora:

Está um jogo bem engraçado. 

A Roma equilibrou bem o jogo. Nos ultimos minutos teve boas oportunidades para marcar.

Compartilhar este post

Link para o post

Stream para o Roma vs Lazio 

acestream://dc08c40c9a87de1d42a84d08b6d83d8b5ba14fe9

Editado por silentz

Compartilhar este post

Link para o post

Não deveria ser anulado? O Sharaawy derruba o gr. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...