Black Hawk Publicado 29 Setembro 2018 O Chelsea mereceu sofrer o golo, desde os 65/70 minutos que andavam a tratar o jogo como se estivesse nos descontos. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 29 Setembro 2018 É difícil não simpatizar com o Sturridge. Mesmo com tanta lesão, continua a brilhar ao mais alto nível. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 29 Setembro 2018 Citação de UnReal, há 4 horas: Que bonito, todos os jogadores ali a cumprimentarem-se e muitos a meterem-se com o Sturridge pelo golaço, Klopp e Sarri de abraço. Futebol pipoca ❤️ Maurizio Sarri: "I had a smile at the end [with Jürgen Klopp] because I enjoyed it - the match was beautiful. I am happy with the performance and disappointed they scored in the last moments, but the draw was a deserved result." #CFC #LFC Espanha até pode ter as melhores equipas do mundo, mas esta liga nunca terá comparação. É um mundo à parte. São este tipo de coisas que me fazem gostar disto. Nem conseguia ficar chateado se fosse adepto do Liverpool ou do Chelsea se visse uma cena destas. Primeiro passo é sempre o exemplo. Fantástico :prayer: 4 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 29 Setembro 2018 É uma liga num mundo à parte. Uma pessoa vê isso e só tem vontade de trabalhar lá. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Setembro 2018 Até a música/publicidade antes dos jogos começarem dá-me arrepios. Definitivamente um dos melhores produtos no futebol. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 29 Setembro 2018 Marketing da liga também ajuda. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 30 Setembro 2018 Estive em Stamford Bridge hoje. Jogo absolutamente fantástico, de longe o melhor que já vi ao vivo (vai daí, é o primeiro sem nenhuma equipa portuguesa :mrgreen:), e possivelmente um dos melhores que vi, full stop. Algumas notas soltas: - Este Liverpool é uma equipa assustadoramente boa. Aquela pressão é do mais organizada que há, as referências de pressão certas estão ali todas, e é o que lhes permite conseguirem pressionar de forma agressiva e, ao mesmo tempo, ser difícil expô-los por isso. Também têm muitos recursos com bola, conseguem criar vantagens para o trio fantástico que têm na frente com grande frequência. Só falta um bocado mais qualidade no meio-campo, para mim (ou seja, o Keita ser titular), de resto está ali tudo o que uma equipa capaz de lutar por tudo tem de ter. Dar tempo de trabalho a quem sabe (já são mais de 4 anos) costuma compensar 🙂 - Destaque individual - já que dos 3 da frente todos falam - para a dupla de centrais. Em particular para o Joe Gomez, que foi o jogador que mais me impressionou até. O Liverpool tem ali um central com um potencial gigante mesmo; tem uma velocidade e agilidade estonteantes para central, é muito inteligente na forma como aborda os lances e, com bola é fantástico. Qualidade técnica, coragem para jogar mesmo quando pressionado - e de o fazer bem, e até alguma capacidade de 'disfarçar' passes, iludindo os adversários com a postura corporal e posteriormente encontrando colegas entre as linhas do adversário. Aliás, a dupla de centrais do Liverpool é um protótipo do que deve ser uma dupla de centrais: dois jogadores com características claramente complementares, mas ambos claramente acima da média nas qualidades 'chave' que um jogador deve ter. - Quanto ao Chelsea, eu cheguei a dizer noutros lados que esperava, claramente, que perdessem este jogo. Mesmo sendo em casa - a exibição do Liverpool com o Tottenham mostra que isso actualmente lhes é pouco relevante - o encaixe tanto de características das equipas como acima de tudo da diferença de tempo de trabalho que há (o Sarri tem o plantel inteiro a treinar com ele há menos de 2 meses) era o pior possível, e sempre achei que o Chelsea ainda não estaria "pronto" para um teste destes. O próprio Sarri parece-me ter percebido isso e, sem nunca abdicar de tentar jogar o seu futebol, fez alguns ajustes para proteger um pouco mais a equipa. Era comum ver a equipa com linha de 5 ou até 6 (mais raro) jogadores na linha defensiva em alguns momentos da organização defensiva da equipa, coisa que acho que só vi o Sarri fazer mesmo no jogo do Napoli em Madrid. E a meu ver, neste caso, até mais que pela qualidade da equipa adversária (embora isso tenha pesado muito também), o fez por o Chelsea ainda não estar perto do nível a que as equipas dele nos habituaram na coordenação da linha defensiva. No estádio - e especialmente na 1ª parte, em que basicamente estava no melhor sítio para ver com atenção a linha defensiva - isso é especialmente aparente: os jogadores têm, ainda, imensas dificuldades em corresponder aos estímulos tanto da posição da bola como, acima de tudo, dos movimentos uns dos outros. Nota-se claramente que o Sarri se focou mais em trabalhar outras áreas no pouco tempo que teve, o que é natural tendo em conta que o shift de que a equipa precisava em termos de ideias era maioritariamente ofensivo. Volto ao que disse acima sobre o Klopp, que podia também dizer sobre o Pep, o Pochettino e digo agora sobre o Sarri: dar tempo de trabalho a quem sabe costuma compensar. - Ainda assim, a defesa do Chelsea teoricamente é muitíssimo forte nos duelos/situações individuais, e hoje foram mesmo os 4, o que os ajudou em várias situações hoje, nomeadamente na 1ª parte em que o trio de ataque do Liverpool se enquadrou várias vezes só para a linha defensiva em transições. O David Luiz em particular subiu muito o nível nesse aspecto hoje, já o Rudiger manteve o que tem mostrado. Tem sido uma das revelações neste início de época, e é muito importante especialmente nesta fase inicial em que a linha defensiva ainda está a aprender a comportar-se como um conjunto, com referências especialmente zonais, o que leva a que os elementos da mesma estejam mais expostos. - O golo do Chelsea é O Sarri. Como foi o golo com o PAOK, aliás. É bom ver os jogadores a terem sucesso com jogadas destas, que são basicamente a marca de água do incrível jogo ofensivo dele, porque esse sucesso vai reforçar neles a mais-valia de fazer coisas como estas. Usar de forma eficaz o corredor central e movimentos do 3º homem (3rd man runs) é a forma mais devastadora de desequilibrar um adversário, é é preciso ser-se muito bom para criar dinâmicas na equipa para que o faça regularmente. O Chelsea ainda não o faz com a regularidade com que o Napoli o fazia, claro, mas o caminho é este. A coragem na construção foi, também, notável, sempre a tentarem encontrar formas de jogar mesmo perante o adversário que melhor se aproveita disso, e várias vezes conseguiram mesmo ultrapassar essa pressão. E muito do sucesso do Chelsea vai depender dos dois médios que foram buscar, Jorginho e Kovacic. Dois jogadores que, embora muito diferentes, dão uma qualidade altíssima à posse do Chelsea, e que a meu ver disputam entre si o 'lugar' de 2º melhor jogador da equipa. - Hazard. Tudo o que se possa dizer é pouco, sinceramente. Tanto que é o 1º jogador de quem comprei camisola, e a 1ª camisola que comprei que não do Sporting :lol: . Melhor jogador da Premier League, sem sombra de dúvidas, daqueles jogadores que levam gente aos estádios e que a cada acção acrescentam - normalmente muito. - O empate é um resultado justo. O Liverpool é capaz de ter tido mais momentos de perigo, mas o Chelsea teve, para além do golo, mais duas bolas na cara do guarda-redes e mais 3 ou 4 lances bem perigosos também. Nem consegui ficar chateado com o golo do Sturridge, pelo que disse antes e porque foi um golo assombroso, o gajo sem balanço mete uma bomba que vai sempre a fugir do GR e que entra basicamente na malha superior da baliza :lol: É um dos jogadores com melhor técnica de remate, para mim. - Acabo nos guarda-redes das duas equipas. Muito se fala nos preços que custaram, que são obviamente exagerados (especialmente o do Kepa), mas a verdade é que quando a oferta é muito escassa, é normal que o preço suba muito. Há uns 8 anos atrás havia Neuer e De Gea no mercado por valores a rondar os 25M, hoje não há (quase literalmente) preço que os compre, ou até outro GR qualquer por equipas de classe mundial. O Liverpool precisava de um para subir o nível, e o Chelsea foi apanhado de calças na mão quando o GR titular deles decidiu boicotar os treinos para forçar a saída, estando a um ano de acabar o contrato. Isto para dizer que são ambos GRs fantásticos, e que o mostraram hoje. Já li gente culpá-los pelos golos, mas não concordo minimamente. Especialmente no do Sturridge, o Kepa aborda a bola tão bem quanto possível, só que precisava de ter mais uns 5 ou 10 cm para a sacar, e não acho correcto culpar o homem por não ter 1m94... Fizeram ambos defesas de classe mundial, e dão uma segurança enorme à equipa, tanto na baliza como com os pés. Preço à parte, tanto uma como outra equipa não podia ter escolhido melhor. 18 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Setembro 2018 Citação de Carmelo Anthony, há 15 horas: Londres já começa a ficar curta para o Hazard. Evidentemente tem de ir para Madrid. Com Sarri, de preferência. Vai para o rayo que te parta. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Setembro 2018 Citar The Jose Mourinho 3 Season DVD Collection: Season 1: Buy The Bus Season 2: Park The Bus Season 3: Throw Players Under The Bus 1 Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2018 Não quero ser advogado do diabo até pq o Mourinho n merece essa defesa. O problema do United e sobretudo estrutural e a falta de lideança que Ferguson e apenas ele conseguia transmitir mais a estabilidade de ser prata da casa e que mascararam o United durante os anos 90 e 00. Temos que relembrar que isso já não existe. Ferguson mais que tudo representa o United! Não ha ninguém que possa ocupar esse lugar nos próximos anos. Ha quantos anos um United sem Ferguson não é campeão? Se consultarem teriam que recuar a tempos de Bobby Charlton que jogou contra o Eusebio diversas vezes. E mesmo o Ferguson esteve para ir de vela numa situação ainda pior que a do Mourinho. Mas não foi e passado muitos anos de promessas falhadas e trofeus perdidos criou a estabilidade para ser campeão pela primeira vez passado muitos anos a guiar o clube na desgraça. Agora estamos iguais... Mas Mourinho não é Ferguson e deve ser despedido. Mas nunca e mesmo nunca devemos descurar a necessidade extrema que o United necessita no futuro. Estabilidade! Assinem com alguém jovem mas com trabalho mostrado e que tenha potencial para ficar longos maus anos até se ultrapassar este Inverno de Old Trafford. E continuem sempre a apostar! Mais que fama de treinador e milhões. A estabilidade e muito importante. Vem-me a cabeça o Zizou. Mas duvido que aconteça. Se bem que ele n e um bom exemplo de alguém sem fama 😅 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 30 Setembro 2018 (editado) Duvido que seja a estrutura do United que obriga 11 jogadores em campo a jogar num 4x3x3/4-2-3-1, atrás da linha da bola, tudo à base de transições e de erros adversários e com jogadores do nível do Mata, Alexis, Lukaku, Lingard, Martial a jogarem à base do improviso. Editado 30 Setembro 2018 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2018 (editado) 1- Concordo contigo. 2- No que é que isso invalida o que eu disse? 3 - Como e que isso que disseste prova que a estrutura do United e boa? 4- Se não é isso que querias dizer então qual era o teu intuito quando respondeste? 5- Onde é que eu disse que a culpa do United estar a beira da desgraça era única e exclusivamente da direção e do clube e que o Mourinho era o pobre bom samaritano no meio daquilo tudo? Editado 30 Setembro 2018 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Setembro 2018 Faz aí o paralelismo das estruturas do City e United para perceber a diferença. O que falta ao United (ou Chelsea, Arsenal, Liverpool), especificamente? Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2018 O que faltou ao United do Moyes e do Van Gaal? O Mourinho teve mais milhões mas mais uma vez a culpa principal e da direção que fornece os milhões. Não são obrigados a faze-lo. Nem eram obrigados a contratar o Mourinho nem são obrigados a mante-lo. Acho que resumir isto a um so fator e um erro crasso. Aposto que para o próximo ano vem outro e tudo se repete. E o City e uma péssima comparação. Ao contrário do United tem menos história e mais presente. Além do mais o City e um clube de ascensao graças a um Mecenas como o PSG. Pior comparação não seria possível. Mesmo que eu ache o Guardiola 1000x superior ao Mourinho. Isto é como dizer que o problema do Sporting não ser campeão ha mais de uma década e so dos treinadores. E comparar o Sporting ao caso do Benfica ou do Porto. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Setembro 2018 Citação de Ticampos, há 2 minutos: O que faltou ao United do Moyes e do Van Gaal? Olhando para esses nomes, é preciso alguém dizer? E a analogia com o Sporting não faz sentido algum. O United é um clube que ganhou até um passado recente e questiono-me o que, na tua opinião, perderam nestes 5 anos nessa "estrutura" que falas. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2018 (editado) Citação de kareca, há 17 minutos: Olhando para esses nomes, é preciso alguém dizer? E a analogia com o Sporting não faz sentido algum. O United é um clube que ganhou até um passado recente e questiono-me o que, na tua opinião, perderam nestes 5 anos nessa "estrutura" que falas. Até podia vir o Pai Natal 🎅 Um clube e um conjunto de técnicos direção jogadores adeptos representantes etc... Resumir o problema 100% a um fator - repito - não me parece sensato. E o Sporting em 2008 podia dizer exatamente a mesma coisa. Quem te diz que o United não seguira o caminho do Sporting nos proximis anos? Acho ate que seja o mais provável. E para quem não sabe o Chairman Presidente do Clube morreu em 2014 além da saída do Ferguson... Fogo o que é que mudou? Editado 30 Setembro 2018 por Ticampos . Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 30 Setembro 2018 Se os treinador e definem 100% l sucesso de um clube explica-me como e que o JJ não conseguiu ser campeão no Sporting após te-lo sido 3x no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 30 Setembro 2018 Citação de Ticampos, há 1 hora: Se os treinador e definem 100% l sucesso de um clube Quem disse isso? O que é um "Chairman Presidente do clube"? A família Glazer já não está lá? Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 1 Outubro 2018 Se eu já não tenho argumentos para defender o Mourinho e desde 2001 que sou fanboy dele esqueçam, não há nada a defender. E acho que nem um ano sabático vai resolver alguma coisa naquela cabeça. Ou atina e volta àquilo que ele era antigamente ou não volta a ganhar nada de relevante, já nem com a cabeça dos jogadores sabe jogar para tirar dali qualquer coisa de positivo, está demasiadamente conflituoso para ter um grupo de trabalho todo a funcionar para o mesmo lado. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 1 Outubro 2018 Kareca para vcs discordarem do que disse no meu primeiro post e pq acham que a culpa é exclusiva do Mourinho. E em lado algum defendi-o. Dizer que a culpa é de todos naquele clube e completamente diferente de dizer bem do Mourinho. Ate pq eu concordo a 100% com o Ozil. E isto apesar de nunca ter sido grande admirador dele. E quanto a família. Pai e filhos pode não significar a mesma coisa. Basta olhar para a história de alguns Reis de Portugal. Ou para pais que são médicos e os filhos são drogados. Acho que não ha uma relação assim tão forte entre ser competente. Então os filhos também o serão. As coisas não são tão lineares. Como benfiquista desde os tempos do Porto que não gosto do Mourinho. Sempre foi arrogante e com uma grande dose de mania. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 1 Outubro 2018 Neil Warnock: Cardiff manager 'doesn’t have a clue' how to improve defence Este vai ser o primeiro a saltar fora. Compartilhar este post Link para o post
Nuk Publicado 6 Outubro 2018 O Bernard e o Richarlison partem tudo ❤️ Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 6 Outubro 2018 Golaço do Ricardo! Nozada ao defesa, coitado. https://streamja.com/gepv Compartilhar este post Link para o post