Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Ajax, PSV e Feyenoord querem dar 10% dos lucros na Champions aos restantes clubes holandeses

Publicações recomendadas

Citação de Wincing Hálldor, há 16 minutos:

Ou seja, o futuro é haver a La Liga, a liga inglesa, a Bundesliga, a Serie A e a Ligue 1, e depois uma série de coligações para ter mais guito mas que não vão conseguir ter os mesmos direitos televisivos dos top 5 à mesma. Entretanto os Boavistas, os Westerlos e os Antalyaspors que se f*dam.

O tópico começa bem ao falar-se de uma maior distribuição de receitas, o que tornaria a liga mais competitiva sem dúvida, mas depois passa por criar best offs entre países vizinhos, o que fará com que os clubes que supostamente iriam receber mais benefícios financeiros acabem não só por não os receber como também por não participar na competição principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 horas:

Uma liga com Kosovo, Albania, Serbia e Croacia. 

Deves querer despoletar uma guerra. 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Uma liga Ibérica era para em poucos anos termos os 2 estarolas maiores a lutar pela Liga Europa e o Sporting, Bragas e afins perdidos pelo meio da tabela...com sorte.
Além disso se aqui as deslocações já são uma tristeza e só escapam uns 6 clubes que levam gente fora ir jogar ao Pais Basco, Catalunha, Maiorca havia de ser lindo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 3 horas:

Já houve uma tentativa bem sucedida nessa zona, chamava-se Liga da Jugoslávia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 5 horas:

Podiamos fazer o mesmo com Braga e Guimarães

Eu lembrei-me de Marrocos, mas depois ia ser confuso apurar as equipas para as competições internacionais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 horas:

Ou seja, o futuro é haver a La Liga, a liga inglesa, a Bundesliga, a Serie A e a Ligue 1, e depois uma série de coligações para ter mais guito mas que não vão conseguir ter os mesmos direitos televisivos dos top 5 à mesma. Entretanto os Boavistas, os Westerlos e os Antalyaspors que se f*dam.

Não. Teriam de dar ao chinelo para melhorar o seu nível competitivo para poderem estar na top league.

Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Puderia estar mais fundamentada a ideia. Se fosse só uma divisão, não concordaria, mas por exemplo (e acho que deve ser isso que está programado), se houvesse mais que uma divisão, faria mais sentido, havendo descidas e subidas. Já agora, e para o adepto ? Não gastaria mais dinheiro em deslocações, por exemplo ? 

isso é muito relativo. Na era da mobilidade, com preços de aviões mais baratos que dois kilos de camarão, essa questão seria secundária. Custaria muito a um tipo de Praga ir a Bratislava? Ou a Kosice que fosse. Não me parece.

Eu acho isto boa ideia. É a única maneira das ligas menores sobreviverem, ainda para mais se avançar a Super Liga, restritiva, da UEFA. Uma Liga Benelux pode ser o bom tubo de ensaio para projectos similares a esse. Como aliás, o Benelux o foi para a UE. Espero que avance e que daqui a 10/15 anos, países que tenham optimas relações, que tenham laços linguisticos e culturais fortes, o façam também.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 5 horas:

Citação de Leston, há 2 horas:

Deves querer despoletar uma guerra. 😅

no basket ha uma espécie de liga assim e ainda nao houve guerra nenhuma 😎

e la em cima nos sovietes idem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

Não. Teriam de dar ao chinelo para melhorar o seu nível competitivo para poderem estar na top league.

isso é muito relativo. Na era da mobilidade, com preços de aviões mais baratos que dois kilos de camarão, essa questão seria secundária. Custaria muito a um tipo de Praga ir a Bratislava? Ou a Kosice que fosse. Não me parece.

Eu acho isto boa ideia. É a única maneira das ligas menores sobreviverem, ainda para mais se avançar a Super Liga, restritiva, da UEFA. Uma Liga Benelux pode ser o bom tubo de ensaio para projectos similares a esse. Como aliás, o Benelux o foi para a UE. Espero que avance e que daqui a 10/15 anos, países que tenham optimas relações, que tenham laços linguisticos e culturais fortes, o façam também.

Eu vejo aqui uma viagem de Bruxelas-Amesterdão por 130€, se isso para ti é barato. Mesmo que fosse 50€, é barato ? 

Atenção: Fiz uma pesquisa superficial.

Quanto ao resto, como eu disse anteriormente, caso haja duas divisões (ou mais), com subidas e descidas, seria boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 22 minutos:

Eu vejo aqui uma viagem de Bruxelas-Amesterdão por 130€, se isso para ti é barato. Mesmo que fosse 50€, é barato ? 

Atenção: Fiz uma pesquisa superficial.

Quanto ao resto, como eu disse anteriormente, caso haja duas divisões (ou mais), com subidas e descidas, seria boa ideia.

Bruxelas fica a 200 kms de Amsterdão. Faço mais do que isso para ir a Alvalade e outros tantos para voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há qualquer necessidade de juntar estas ligas. Até são dois campeonatos bem razoáveis. Se fosse a Letónia + Lituânia + Estónia ainda percebia, agora estes não entendo. Anyway, acho que o mais correto é mesmo cada país com a sua liga.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 2 horas:

os clubes pequenos da Bélgica e Holanda que se f*dam?

Sim e não. Numa estrutura de várias divisões, têm a oportunidade de a cada ano disputar a subida à liga principal. Como em todo o lado.

Dizer isso que dizes é equivalente a dizer "epá a liga portuguesa devia ter 40 equipas, porque assim com 18 há muitos pequenos que perdem o direito a participar"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

Dizer isso que dizes é equivalente a dizer "epá a liga portuguesa devia ter 40 equipas, porque assim com 18 há muitos pequenos que perdem o direito a participar"

Isto que tentaste, é suposto ser uma analogia?

Editado por kareca
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 12 horas:

Isto que tentaste, é suposto ser uma analogia?

uma analogia hiperbolizada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, Em 23/10/2019 at 19:59:

Espero que avance e que daqui a 10/15 anos, países que tenham optimas relações, que tenham laços linguisticos e culturais fortes, o façam também.

Eu penso que questões políticas podem complicar bastante essa fusão. Tanto num ano dois países são governados por políticos ideologicamente próximos como passado 4 anos já não é bem assim e as relações ficam tensas. O futebol é tão importante na Europa que será logo tido como exemplo para vincar uma posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 23/10/2019 at 23:41:

Bruxelas fica a 200 kms de Amsterdão. Faço mais do que isso para ir a Alvalade e outros tantos para voltar.

E ali faz se de comboio mesmo rápido e barato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Em 09/10/2018 at 15:57:

E mesmo que seja só isso, só o facto dos 3 clubes mais fortes se juntarem para decidir algo devia passar uma mensagem a muita gente cá no burgo.

Sporting Benfica e Porto já decidem tudo, no dia que o zé povinho visse que o seu clube estava a ajudar os outros, lá se ia os clubismos, somos todos uma naçoum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...