Moss Publicado 25 Outubro 2018 (editado) 26/10/2018 21h15 Estádio D. Afonso Henriques X RIVAIS UNIDOS POR UM SONHO O dérbi minhoto ganhou uma nova ambição que não conhece limites. O Sp. Braga já ameaça os grandes e o Vitória quer aproximar-se do topo JÚLIO MENDES ACOMPANHOU A APOSTA DE ANTÓNIO SALVADOR E NA ÚLTIMA REUNIÃO MAGNA LANÇOU REPTO AOS SÓCIOS Em pouco mais de um ano, tudo mudou no Minho. O Sp. Braga assumiu em janeiro de 2017, pela voz de António Salvador, o objetivo de conquistar um título de campeão até 2021, ano do centenário do clube. Um ato de coragem numa fase desportiva complicada dos arsenalistas, que acabaram por entrar num rumo ascendente com a subida, em definitivo, de Abel Ferreira ao comando técnico. A reação do V. Guimarães começou por ser de ceticismo. E na primeira vez em que se pronunciou sobre essa meta estratosférica do rival, em setembro do ano passado, o presidente Júlio Mendes acabou por qualificar essa meta como populista, o que levou a um estalar de verniz entre os vizinhos, corporizado através de um duro comunicado emitido pelos bracarenses. O facto é que, com uma dura campanha eleitoral de permeio, o Vitória começou a aproximar o discurso para o exterior do seu potencial humano nunca concretizado. Interpelado na última assembleia geral precisamente por um associado que sublinhava que o importante era ficar à frente do Sp. Braga, Mendes retirou o foco da rivalidade e colocou-a no objetivo que servirá de orientação. “O sonho dos vitorianos é um dia sermos campeões e termos mais títulos, e é o que alimenta esta direção”, proclamou perante o enquadramento formal e oficial de uma reunião magna. Ele que chegou a falar na possibilidade de atingir uma final europeia nos próximos dez anos. Um capítulo no qual o Sp. Braga já leva a vantagem de ter atingido a decisão da Liga Europa, em 2011, e conquistado a Taça Intertoto. Mesmo que ainda haja um longo caminho a trilhar, este até pode ser o primeiro dérbi minhoto entre candidatos ao título. Um novo estatuto que a liderança do Sp. Braga, que já foi isolada, certifica. Luís Castro: ″Temos um bocadinho de favoritismo″ Convocados VSC: Abel: "Um jogo quente para homens de cabeça fria" Convocados SCB: – Guarda-redes: Tiago Sá e Marafona. – Defesas: Bruno Viana, Sequeira, Pablo Santos, Lucas, Marcelo Goiano. – Médios: Fransérgio, Palhinha, Claudemir, Fábio Martins, Eduardo, João Novais, Esgaio. – Avançados: Wilson Eduardo, Luther Singh, Dyego Sousa, Ricardo Horta, Paulinho. Editado 25 Outubro 2018 por Moss 3 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 26 Outubro 2018 Acredito num bom jogo entre Espanha vs Marrocos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 26 Outubro 2018 (editado) Piadas novas. Entretanto já está a aquecer. Citar Derby. Braga acusa Vitória de «afronta» por mudança de bancada O Braga acusou hoje o Vitória de alterar a bancada onde os seus adeptos vão ver o jogo de hoje, 8ª jornada da Liga, o que considera "uma afronta". Em comunicado, o clube bracarense diz ter tido conhecimento hoje de manhã, "após a reunião de preparação do jogo, que os seus adeptos seriam alocados na bancada norte superior" do Estádio D. Afonso Henriques, quando o previsto era ficaram na bancada norte inferior. "A decisão, revelaram os responsáveis do Vitória SC na presença da diretora de competições da Liga Portugal, do coordenador dos delegados da Liga Portugal e da equipa de delegados nomeada para o encontro desta noite, que é de nível I, deveu-se à posição emitida pela força policial, obedecendo ao plano de segurança alegadamente definido pelo Comando Distrital da PSP", pode ler-se. Contudo, o Braga assegura que "os responsáveis pela força de segurança esclareceram que a decisão de transferir os adeptos para a bancada norte superior pertenceu única e exclusivamente ao promotor do evento, no caso o Vitória SC, e foi comunicada à PSP na manhã desta quinta-feira, já depois das reuniões mantidas para delinear o plano de segurança". Pelo que, para o clube liderado por António Salvador, "há, em todo este processo, atropelos gravíssimos ao protocolo e uma afronta inqualificável a todas as entidades que devem zelar pela realização de um evento desportivo desta importância". Segundo o Sporting de Braga, esta decisão "contraria os bilhetes emitidos para o clube visitante (destinados à bancada norte inferior) e vai contra a ficha técnica do Estádio D. Afonso Henriques, que resulta de vistorias levadas a cabo pela Liga Portugal com supervisão de todas as entidades de segurança" e constituiu "uma afronta ao Sporting de Braga", aos seus adeptos e à lei. "Pela primeira vez em 15 anos, os adeptos do SC Braga serão colocados na bancada norte superior, que como se sabe não possui caixa de segurança. Ao arrepio dos bilhetes emitidos, da ficha técnica do estádio e do plano de segurança definido nas reuniões preparatórias", diz. Os «arsenalistas» concluem que "todo e qualquer facto que decorra da decisão unilateral tomada pelo clube visitado só a este pode ser imputado, sendo imperioso que se compreenda a leviandade, a ligeireza e a falta de responsabilidade de quem assim atua, ao arrepio de todas as normas e regulamentos e colocando em causa o plano de segurança de um jogo de nível máximo". O jogo tem início marcado para as 21:15, no Estádio D. Afonso Henriques. GMRtv Editado 26 Outubro 2018 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 26 Outubro 2018 O autocarro do Sp. Braga foi apedrejado junto à rotunda à chegada ao Estádio D. Afonso Henriques, instantes antes do encontro com o V. Guimarães, desta noite (21h15). Segundo o emblema bracarense, vários vidros da viatura ficaram mesmo partidos devido ao arremesso das pedras. Também o carro de António Salvador foi atingido, neste caso por tochas. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/autocarro-do-sp-braga-apedrejado-e-tochas-atingiram-carro-de-salvador?ref=HP_DestaquesPrincipais É o confronto que mais gosto de ver em Portugal. Sa f*dam os jogos entre os 3 do costume. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 26 Outubro 2018 A maior parte dos adeptos do Braga entrou a meio da primeira parte. Que ridículo. Sobre o jogo, o Dyego Sousa e o Claudemir deixam-me maluco. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Outubro 2018 Este Hugo Miguel é um anormal. Um jogo tão simples e está a complicar tanto. Não está a ser nada do outro mundo, mas está a ser um jogo engraçado de ver. Compartilhar este post Link para o post
Goldesel Publicado 26 Outubro 2018 A arbitragem 'e uma vergonha... Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 26 Outubro 2018 (editado) Patético o comentário do Braga. E com mentiras à mistura. Gostam de transformar isto numa guerra. Hugo Miguel muito forte a atrapalhar o jogo. Editado 26 Outubro 2018 por Vimaranes1922 Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 26 Outubro 2018 E boa tolada do Guedes, btw. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Outubro 2018 Quem começou a atrapalhar mais o jogo foram os bancos. É uma palhaçada o que os meninos do Braga começaram a fazer a partir dos 30 a meter pressão e depois os do Vitória a seguir. Sempre o mesmo circo que só se vê em Portugal no bancos. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Outubro 2018 Citação de pedropb13, há 31 minutos: Lel #diferentes que totós Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Outubro 2018 Golo anulado pelo VAR? Como eu odeio o VAR... Ao menos foi bem anulado? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 26 Outubro 2018 Citação de Black Hawk, Agora: Golo anulado pelo VAR? Como eu odeio o VAR... Ao menos foi bem anulado? Foi. Porquê o ódio? Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 26 Outubro 2018 Citação de Black Hawk, Agora: Golo anulado pelo VAR? Como eu odeio o VAR... Ao menos foi bem anulado? Não foi anulado pelo var, foi antes. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 26 Outubro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 24 minutos: Foi. Porquê o ódio? Aposto que foi por causa de uma aposta. :mrgreen: O empate acabou por ser um resultado justo. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Outubro 2018 Crl, o João estava louco no banco. Por isso é que foi expulso. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 26 Outubro 2018 Citação de Jpa, há 4 minutos: Aposto que foi por causa de uma aposta. :mrgreen: O empate acabou por ser um resultado justo. Desta vez foi. Mas isto já vem de trás e já mal escondo a irritação com a forma idiota como o VAR é aplicado em Portugal. Já é usado em vários países e nesses não tenho qualquer problema, excepto em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 26 Outubro 2018 Morreu um adepto na bancada de paragem cardiorespiratória. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 26 Outubro 2018 Ontem os WA foram ao café ao lado da minha casa e partiram aquilo tudo. Literalmente tudo. Foram 10 carros e mandaram para lá petardos e pedras e foram lá dentro, com muita gente no café, e partiram tudo. O futebol não é isto. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 27 Outubro 2018 Citação de Robe, há 11 horas: Ontem os WA foram ao café ao lado da minha casa e partiram aquilo tudo. Literalmente tudo. Foram 10 carros e mandaram para lá petardos e pedras e foram lá dentro, com muita gente no café, e partiram tudo. O futebol não é isto. Mas infelizmente as claques são, na sua maioria. Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 27 Outubro 2018 Citação de Augusto, há 19 minutos: Mas infelizmente as claques são, na sua maioria. A cena é que os adeptos do Vitória parecem todos malucos. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 27 Outubro 2018 Citação de Augusto, há 28 minutos: Mas infelizmente as claques são, na sua maioria. Há que saber separar o tipo de adeptos que existem, o mal é que há muita gente por aí fora que não sabem, começam logo a generalizar, casos destes em Guimarães, há em todos os lados mais problemáticos, Braga, Porto, em Lisboa até mortes há, imagine-se... com isto, não estou a defender o que quer que seja, sou contra este tipo de actos de violência, só peço alguma noção hás pessoas e não generalizarem! Quanto ao jogo, acho que foi um jogo digno de derby, arrisco-me a dizer que melhor que o ultimo SLB-FCP, mas está é só minha opinião, o Vitória entrou forte na primeira parte, de uma forma inteligente conseguimos dificultar naquilo que o Braga é forte, jogando pela laterais e chegamos ao golo, o Braga marca num lance de bola parada, Wakaso escorrega mas também acho que o Vitória está a defender mal as bolas paradas, cada canto, lançamento, falta é muito tremido, na segunda parte, já com algum desgaste, o Braga acabou por ter mais incentivo no jogo, na minha opinião, um empate é justo! Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Outubro 2018 se existem em lisboa, porto e outros sitios não se pode generalizar? eu acho o contrário, o facto de existir em diferentes cidades, com diferentes clubes é que se pode generalizar que a malta das claques tem sérios problemas de comportamento(para ser meiguinho com as palavras) 1 Compartilhar este post Link para o post