Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Roma 2-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 1 hora:

Mas estamos a comparar o que jogava a Roma o ano passado com o que joga este ano? 

Além de que os dois jogadores de classe mundial (além do Dzeko que continua a ser um PL de excelência) já não lá estão.

Um dos jogadores de classe mundial foi trocado pelo puto que vos meteu dois golos.

--

De qualquer forma, sobre a conversa aí em cima. Completamente utópico para mim sentar o Felipe. Ou como já vi escrito no tópico do Sporting sentar o Coates. Ou sentar o Jardel no caso do Benfica, mesmo que o Ferro evoluisse para esse nível.

Eu sei que é engraçado brincar ao FM e meter sempre os melhores em teoria em campo, mas esses jogadores são os últimos a sentar porque são aqueles que jogando melhor ou pior conseguem segurar a linha defensiva mentalmente. São aqueles jogadores que toda a gente ouve quando falam.

No caso do Porto o problema foi tentar encaixar o Pepe na equipa por muito bom jogador que seja. Mas se a melhor dupla do campeonato de centrais está a jogar bem o Pepe tinha era que perceber que não ia ser ele a desfazer aquilo. O Militão ser metido para a direita é algo que não percebo (ainda que hoje tenha tido de fazer de central umas poucas de vezes).

Outra coisa que gostava de assinalar é que não percebo como é que o Conceição não vê o óbvio: que o Óliver faz mais falta do que o Fernando/André Pereira/Adrián. Sabem que nem acompanho muito a cena de meter o veludo todo em campo, mas porra, nesta situação onde os jogadores que estão na frente (tirando o Brahimi) não são bons com bola e nas várias instâncias (antes do 1-0 e depois do 2-1) em que o Porto precisava de saber ter bola, não faz sentido absolutamente nenhum sentar o Óliver. Não é que o Herrera seja fraco, ou que o Otávio seja mau, mas enquanto que eu percebo completamente a presença do mexicano, não me cabe na cabeça que se tente substituir um jogador como o Óliver pelo Otávio.

Era óbvio que a ideia do Conceição foi arranjar forma de manter o 4-4-2/4-3-3 desequilibrado que havia com o Marega, mas podem apontar o que quiserem ao maliano que continua a ter uma verticalidade e já uma experiência diferente da do Fernando, que era jogador de segunda liga há menos de um ano atrás.

O Porto não só teve de lutar contra a Roma a jogar no Olimpico como teve de lutar contra as decisões do seu próprio treinador e assim tornou-se difícil.

Mesmo assim saem com um bom resultado. Não sei é se há qualidade para arrumar isto no Dragão como outros Portos fariam.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a Roma está ao alcance do Porto, mas têm de subir o nível. Não acho que o Fernando Andrade seja horrível, mas está longe de ter qualidade para este nível e o André Pereira idem aspas. O Adrián Lopez, que já nem me lembrava dele, é bem melhor do que estes dois... não percebo a falta de aposta nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas:

A Roma que foi semifinalista da Champions o ano passado? 

Não podes ir por aí. O Mónaco em 16/17 também foi semifinalista da Champions e no ano seguinte levou para assar num grupo com Porto, Leipzig e Besiktas.
Esta Roma é uma equipa completamente banal, desequilibrada e mal composto, completamente ao alcance do Porto, mesmo da sua pior versão com a quantidade de marrecos pelos quais o Conceição nutre uma paixão que não se percebe. E está ao alcance do Porto nem que seja pelo facto de serem uma equipa organizada e capaz de interpretar aquilo que o treinador quer (se são ideias que agradem ou não é outra conversa).
Agora aquilo que a Roma fez o ano passado não pode ser atenuante para o resultado deste ano. Acho que o Porto podia perfeitamente ter levado um empate deste jogo, aliás, era quase obrigação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 4 horas:

Esta Roma é uma equipa completamente banal, desequilibrada e mal composto, completamente ao alcance do Porto, mesmo da sua pior versão com a quantidade de marrecos pelos quais o Conceição nutre uma paixão que não se percebe. E está ao alcance do Porto nem que seja pelo facto de serem uma equipa organizada e capaz de interpretar aquilo que o treinador quer (se são ideias que agradem ou não é outra conversa).
Agora aquilo que a Roma fez o ano passado não pode ser atenuante para o resultado deste ano. Acho que o Porto podia perfeitamente ter levado um empate deste jogo, aliás, era quase obrigação.

Sem dois avançados e sem Corona, a nossa equipa também foi banal na frente à exceção do Brahimi, e no topo de forma continuaria banal e sem nível para esta fase da Champions, portanto acho que a Roma pode pensar exatamente o mesmo que pensas e ter razão na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado não é mau de todo. Tudo em aberto para a 2ª mão.

A Roma tem um nivel semelhante ao Porto, atualmente. Não sei quem é que vê o que se passou ontem e é capaz de afirmar que somos claramente melhores. Pode-se argumentar que podemos jogar muito melhor do que temos jogado nos últimos tempos, mas o mesmo vale para a Roma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 11 horas:

Nem tanto ao mar nem tanto à terra. O Telles é bastante bom. Eu preferia o Layún, que é igualmente bom e que se enquadra mais no que gosto de ver ali. E o Grimaldo é excelente, e melhor que ambos.

Fosse o Telles o maior problema do Porto, e estavam muito bem.

Tem que jogar com o Felipe e o Herrera porque quer. Por acaso, até são posições onde tem alternativas mais do que razoáveis a esses nomes.

Aliás, acredito que isto não surpreenda, mas eu já tinha sentado o Felipe, feito regressar o Militão ao eixo da defesa e introduzido o Maxi, o Manafá ou o João Pedro na direita.

Mas eu nunca disse que era o maior problema nem que não era bom, disse mesmo que era limitado, e é verdade. Não é nenhum hot take estúpido.

Btw, porquê que estão a falar da pior Roma da década como se fosse um portento? Até o guarda redes que foi titular já tem 35 anos e os melhores anos dele foram há mais de 10 anos. 

Editado por Takezo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, o nosso guarda-redes tem 37 anos e os nossos melhores anos foram há 15 anos. É preciso saber escolher os argumentos @Takezo 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 26 minutos:

Bem, o nosso guarda-redes tem 37 anos e os nossos melhores anos foram há 15 anos. É preciso saber escolher os argumentos @Takezo 😄

O guarda redes nem é o titular. É bem diferente de nós e era só para dar um exemplo. E falam como se o De Rossi ainda fosse o mesmo jogador, para dar outro exemplo. Esta Roma é fraca, não é por nada que levaram 7 há um par de jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma nos últimos anos em casa para a Champions tem sido sempre um adversário complicado para qualquer equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 16 horas:

Hoje lembrei-me porque desliguei da Roma há uns anos.

No Totti no party 😞 

Jogo fraco. Ofensivamente ambas as equipas não são fortes, e estavam sempre à espera do erro. Acaba por ser um resultado "positivo" para o Porto, acredito que consiga ganhar cá e carimbar a passagem.

Compartilhar este post

Link para o post

A Roma não joga um crl e tem individualidades superiores ao Porto. Extremamente fracos. Acho que passamos. Corona e brahimi a 100% já é um grande upgrade. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...