Fluke Publicado 16 Fevereiro 2019 (editado) Boa tarde a todos. Como tenho vindo a dizer, tinha um novo projecto em mente e estou aqui para lançá-lo. Isto não quer dizer que vou deixar o save do CDA ao abandono, não! Considerem este save como uma inspiração que necessita de sair e que vai me ajudar a dar outra dinâmica ao save do CDA. Vou passar a apresentar uma época de uma virada porque quando jogo FM2018 é sempre a andar, enquanto que no 2019 tenho tomado mais tempo, o que vai fazer com que este save seja mais detalhado. Como podem ver pelo título o clube está escolhido mas vou explicar-vos o porquê. Por volta das festas de fim de ano, andava à procura de uma série para ver na Netflix e deparei-me com esta espécie de Documentário/reality show/série com o título "Sunderland 'Til I Die" e depressa me interessei. Esta série consiste em mostrar o quotidiano da vida do clube Sunderland AFC ao longo da temporada 2017/2018. Ver todos os bastidores de um clube, da cantina ao escritório do Director foi algo sublime e esta emissão criou em mim uma paixão por este clube que sempre ignorei pois nunca me deu interesse. Sei agora o porquê. Elis Short, o antigo proprietário do clube destruiu completamente o clube e como os fortes investimentos que fez nunca deram resultado, obviamente o clube foi-se afundando e ele deixou de investir. A temporada passada estavam com esperanças de voltar à Premier League mas acabaram por descer à League One, o que mostra a gestão desastrosa do clube. É então neste ponto que me vou apoiar para a criação do save, em que vou tentar meter um pouco de "fantasia" e até talvez criar uma back story. Logo se vê... Não se fiem ao título no que toca ao "Til I Die". Espero ficar muitos anos no clube, mas como quero dar um ar de realismo à coisa vou ponderar se houverem propostas de outros clubes, mas nunca antes de 3/4 épocas passadas no Stadium of Light. O primeiro post com a apresentação do treinador, clube, plantel, infraestruturas, etc vai ser postado esta tarde, não é agora porque tenho fome e vou fazer o almoço Espero que continuem a seguir-me e sobretudo que apreciem o que está para vir. Editado 8 Janeiro 2020 por Fluke 2 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 16 Fevereiro 2019 Boa sorte e como sempre estarei acompanhando. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Fevereiro 2019 Após uma temporada 2017/2018 desastrosa, o Sunderland AFC desceu à League One. Elis Short, o proprietário do clube, é apontado por todos como o principal responsável deste descalabro que tem abalado o clube. Sem dar uma palavra à imprensa, ele tomou a decisão demitir Chris Coleman, que quase conseguia manter o clube na Championship e que estava preparado para continuar no clube e subi-lo de novo ao segundo escalão, e no fim das contas meteu o clube à venda. Um consórcio decidiu avançar para o projecto com Steward Donalds, ambicioso empresário escocês à frente do projecto. A sua primeira medida foi de despedir Martin Bain, director responsável pelo fracasso de várias contratações e sobretudo de Jack Rodwell, esse posso sem fundo de salários. Steward Donalds chegou bem acompanhado e decidiu fazer uma limpeza nos quadros do clube. Guardou todos os pequenos empregados, estilo cozinheiro, mulher das limpezas e roupeiros, pois são gente que vivem pelo e para o clube. Para a equipa técnica, o que era previsto era a chegada de Jack Ross, compatriota do novo presidente, mas divergências nas ambições e salários complicaram a situação. Com a pré época a avançar a largos passos, o presidente decidiu fazer uma aposta algo arrojada. Um jovem português que estava a estagiar no clube (equipa sub23) foi a ideia dele. Rúben Sebastião, alguém de desconhecido do público, era pois o nome escolhido. Esta decisão não deixou a imprensa e adeptos muito satisfeitos mas a confiança da direcção no jovem treinador é grande e tiraram-lhe a pressão dos ombros com a ajuda de um excelente orçamento para atacar a época. Para por as coisas no contexto, Sunderland é uma cidade no Nordeste da Inglaterra, sendo uma antiga cidade de construção naval, é como à semelhança de muitas outras cidades deste país uma cidade em ruínas, com um nível de desemprego bastante elevado e em que a única coisa que reúne e alegra a população é o futebol, os mais propriamente o Sunderland AFC. Da igreja à escola, do taxi ao padeiro, toda a gente ama o clube e isso faz-se sentir no estádio seja que jogo for. Vamos dar tudo para dar alegrias a este povo tão caloroso. Chegada ao centro de treinos, a Academy of Light, e deparei-me com umas infraestruturas de luxo, do melhor que se faz no país. O Sunderland é conhecido pela sua academia e vamos olhar com muito interesse para a prata da casa antes de apostar em alguém do exterior. Outro factor de grande interesse é o estádio. O Stadium of Light é um recinto de alto nível e que vai ser muito importante para o nosso sucesso. Contamos com as enchentes de adeptos para nos propulsionar à Championship o mais rápido possível. Quem sabe vamos poder viver um derby frente ao Newcastle neste recinto! Verão movimentado, precisava de opções válidas em quase todas as posições mas não queria fazer nenhuma loucura. Nesse sentido decidi investir no mercado de transferências à procura de jogadores livres. Os primeiros alvos foram Didier Ndong (este era jogador do Sunderland até final da temporada 2017/2018 mas queria voltar) e Assane Gnoukouri, mas infelizmente não obtivemos licença de trabalho. Jon McLaughlin e Chris Maguire não são reforços da minha autoria, já cá estavam quando cheguei. Philipp Wollscheid e Giuseppe Rossi foram então os primeiros a chegar pela minha mão. O primeiro é um senhor central, com experiência vasta de Premier League ao serviço do Stoke e vai ser o patrão da nossa defesa. O segundo, apesar da fragilidade física, tem tudo para fazer a diferença à frente da baliza e estou confiante no seu rendimento. Xadas foi um roubo a meu ver. 1M€ pour um jogador deste calibre acredito firmemente que o Braga fez um péssimo negócio. Melhor para nós pois temos aqui uma estrela em progressão. Também de Portugal chega o Chris Willock. Queria reforçar as alas e o jovem inglês tem bons atributos para chegar longe, e vem por empréstimo esta temporada e talvez avance para a sua contratação a título definitivo para o ano. Callum Gribbin estava nos reservas do United e vi nele uma boa opção para a rotação do plantel. Daniel James e Oliver Burke vieram os dois para reforçar as alas, à semelhança do Willock. Brendan Galloway vem para reforçar a defesa. É Lateral Esquerdo de raiz mas pode jogar a central e isso é benéfico. Para terminar não podia deixar este jogador passar ao lado. Jonny Williams foi um jogador importante na temporada 2017/2018 para o clube, e infelizmente as lesões que o fustigaram não o deixaram jogar mais, mas mostrou um enorme profissionalismo e vontade de ajudar o clube. Quando o Palace o colocou na lista de dispensas não hesitei em avançar, mesmo o meu meio campo estando cheio. Este jogador vai ser muito importante e como acaba contrato em Junho 2019 tenho esperanças de o conseguir convencer a ficar de vez no clube. Nas saídas pouco há que dizer. Glenn Loovens fez birra quando o Wollscheid chegou portanto foi recambiado e os restantes são jovens que foram emprestados para rodar. Aqui fica a composição do efectivo do Sunderland. Muita juventude aliada a experientes jogadores o que vai dar bastante equilíbrio à equipa. Bryan Oviedo é o meu melhor jogador a meu ver, lateral esquerdo muito profissional que decidiu ficar no clube e em quem deposito enormes esperanças. George Honeyman, jovem do centro de formação, que é o melhor amigo de Jordan Pickford (os dois partilhavam o quarto na academia do Sunderland), é um jogador da terra e que vai ser muito importante igualmente. Josh Maja e Bali Mumba são os miúdos em quem deposito as esperanças de um futuro risonho. Enorme potencial que têm estes dois. Se quiserem algum SS é só pedir. Uma pré-época bem recheada de jogos mas que a meu ver foi bastante positiva. A equipa entrosou-se bem no novo sistema táctico e os jogadores conhecessem-se cada vez melhor. Prevejo uma boa temporada pela frente, mas isso logo se verá. Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 18 Fevereiro 2019 Boa sorte no Sunderland! O Xadas foi quase de borla! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 18 Fevereiro 2019 (editado) Citação de LUIZ CESAR, Em 16/02/2019 at 14:54: Boa sorte e como sempre estarei acompanhando. Obrigado. Citação de cadete, Em 16/02/2019 at 19:47: boa sorte Obrigado bro. Citação de Burkina2008, há 23 horas: BS no Sunderland! Obrigado! Citação de Tuckius, há 5 horas: Boa sorte no Sunderland! O Xadas foi quase de borla! Obrigado. Mesmo, tenho pena pelo Braga. Citação de six_strings, há 5 horas: Good Luck PEACE Thanks mate Citação de UltraMario, há 4 horas: Boa sorte ! Obrigado! Editado 18 Fevereiro 2019 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Fevereiro 2019 Tenho de ver essa serie, já me tinham falado dela. Acho que vais levar o Sunderland a bom porto. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de JonasThern, há 17 minutos: Tenho de ver essa serie, já me tinham falado dela. Acho que vais levar o Sunderland a bom porto. Boa sorte. Aconselho-te vivamente a ver, é muito boa. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Fevereiro 2019 Friendlies...meh Mas a nivel de condicoes do clube...quem me dera! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 25 Fevereiro 2019 Citação de Burkina2008, Em 19/02/2019 at 13:39: Friendlies...meh Mas a nivel de condicoes do clube...quem me dera! São condições de topo não hajam dúvidas. Não desculpa se não subir já este ano e para não falar das camadas jovens, que vão dar muitas alegrias no futuro, sem dúvida alguma. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 25 Fevereiro 2019 (editado) Começaram as coisas sérias. No jogo de estreia, recebemos outro dos favoritos à subia, o Charlton. A equipa mostrou estar algo nervosa talvez devido à pressão que lhes meti antes do jogo, mas o que é certo é que fomos sempre os melhores em campo e o golo já tardio do Daniel James foi apenas o concretizar de uma bela partida de futebol. Nada melhor do que entrar com o pé direito na competição. Na jornada seguinte fomos aos subúrbios de Londres defrontar o Luton, em mais um jogo em que vencemos pela margem mínima, mas em que fizermos outra exibição que me deixa satisfeito. Na primeira eliminatória da League Cup sendo que pela frente estava o Carlisle equipa da League 2, decidi rodar toda a equipa e isso quase que me ia custando a continuidade na competição. Fomos muito fracos e a sorte foi mesmo termos melhores marcadores de pénaltis. Não vou cometer o mesmo erro tão depressa. Na ressaca desta eliminatória sofrida, recebemos e vencemos o Scunthorpe com brio! Nunca trememos durante a partida e o carimbo aos 80' do Josh Maja veio selar a nossa vitória. Foi no jogo seguinte que quase que me saltava uma mola. No terreno do Gillingham fizemos nada menos do que 35 remates (24 à baliza)!!!!!!!!!! e ela não quis entrar. A equipa da casa fez apenas 2, com o único enquadrado a entrar...Algo abatidos, fomos a Wimbledon e aconteceu mais do mesmo, jogo mais do que dominado pelo Sunderland AFC mas a bola simplesmente não entra! Desta vez o adversário não marcou, mas não pode continuar assim, vou fazer uma crise cardíaca aos 28 anos senão... League Cup de volta aos relvados ingleses, e desta feita fomos ao País de Gales defrontar o Swansea. A equipa sofreu várias alterações devido à descida ao Championship, mas continuam muito fortes ainda assim. Decidi jogar o jogo com força máxima e acabou por ser a boa solução. Conseguimos ter mão no jogo durante todos os 90 min, com mais de 60% de posse e quando o Xadas mandou uma bomba lá para dentro foi a explosão na bancada dos visitantes, como no banco de suplentes aliás. Grande vitória. A euforia não durou muito infelizmente pois no regresso ao campeonato mais uma exibição que me deixou numa pilha de nervos. O Oxford não tem equipa de League 2 quanto mais de League 1 e não posso permitir abébias destas! Vão ser mudados alguns jogadores assim como alguns detalhes nas instruções tácticas, pois não posso aceitar ficar 3 jogos sem vencer nesta divisão! Para o EFL Trophy decidi rodar apenas alguns elementos, para não acontecer uma nova surpresa como o Carlisle e tive razão. Marcamos os nossos dois golos primeiro mas com a redução para 2-1 do Lincoln tivemos de ficar mais compactos lá atrás e controlar mais o jogo. Deu resultado. A partir daqui, o meu discurso funcionou e a equipa já conseguiu concretizar e controlar melhor os resultados. Vencemos todos os jogos até ao fim de Setembro tendo tido vitórias importantíssimas como contra o Burton que é candidato à subida, e espero que esta forma seja agora para continuar. Ocupamos o 3° lugar com algum sentimento de injustiça, mas também de alívio pois podia ter sido pior e estamos a apenas 1 ponto da liderança. Não me vou queixar da nossa defesa também pois contamos apenas 4 golos sofridos o que é positivo mas o ataque por enquanto está a deixar-me desapontado. Para terminar, recebi o prémio de Melhor Treinador do Mês de Setembro, para coroar a excelente forma dos últimos jogos. Obrigado a todos os que seguem Editado 25 Fevereiro 2019 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Fevereiro 2019 A equipa ainda está aquém do esperado. O que achas que tem impedido a equipa de concretizar mais golos? Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 25 Fevereiro 2019 bom arranque mas varias equipas no topo a dar luta. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 25 Fevereiro 2019 Sim foi um inicio muito bom, mas ai nessa liga a muito candidato a subida e osso duro de roer! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 27 Fevereiro 2019 Citação de JonasThern, Em 25/02/2019 at 19:46: A equipa ainda está aquém do esperado. O que achas que tem impedido a equipa de concretizar mais golos? O que falhou foi mesmo a finalização. Lá na frente eles têm bolas com fartura, mas no momento de rematar ou demoram uma eternidade ou então fazem passes ao GR... Citação de cadete, Em 25/02/2019 at 20:31: bom arranque mas varias equipas no topo a dar luta. O arranque podia ter sido melhor mas não está mau vá. Citação de Burkina2008, Em 25/02/2019 at 22:15: Sim foi um inicio muito bom, mas ai nessa liga a muito candidato a subida e osso duro de roer! Muito bom não diria mas pronto. Precisamente, como é uma liga competitiva queria um melhor arranque porque cada ponto é percisoso. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 27 Fevereiro 2019 O campeonato é muito longo e não começou mal, não foi um arranque perfeito, ainda assim bastante positivo para um candidato à subida. Ainda está tudo muito equilibrado. A defesa está muito sólida, já na frente andam a facilitar. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 2 Março 2019 Citação de Tuckius, Em 27/02/2019 at 16:26: O campeonato é muito longo e não começou mal, não foi um arranque perfeito, ainda assim bastante positivo para um candidato à subida. Ainda está tudo muito equilibrado. A defesa está muito sólida, já na frente andam a facilitar. Sim, o que me vale é que ainda há muito jogo pela frente que nos vai permitir fazer melhor, isto se os meus avançados decidirem começar a marcar. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 2 Março 2019 Para começar o mês de Outubro recebemos o Peterborough. Por uma vez o resultado não é injusto, o nosso adversário do dia debateu-se muito bem e causou-nos bastantes dificuldades. Um jogo renhido em que me sinto algo satisfeito no final do dia tendo em conta a exibição que houve em face. Na jornada seguinte fomos a Bradford e aí as coisas já correram melhor. Curioso porque os marcadores dos golos foram os homens do lado direito Watmore e Matthews. A meio da semana houve jogo para o EFL Trophy, e mesmo sendo os Sub-23, têm Newcastle no nome e portanto devíamos de ganhar absolutamente. Já é uma vergonha ter de jogar contra as reservas deles imaginem se perdêssemos o jogo. Joguei com a melhor equipa possível e o resultado reflectiu isso mesmo (nem coube no SS). Jonny Williams em grande com 4 golos de uma virada! Depois veio mais do mesmo. Contra Shrewsbury e Doncaster, dois jogos idênticos em que liderávamos o marcador por 3-0 e depois a equipa adversa reduziu para 3-2 deixando-me à beira de uma pilha de nervos. Depois veio mais um empate, desta feita a zeros face ao Southend em casa e estas exibições deixam pairar o fantasma da temporada passada em que fez o clube descer à League One (Estou a falar das exibições e não da classificação). Para redimir a coisa fomos a Wolverhampton vencer o Wolves de NES por 1-0 em jogo a contar para a League Cup. Aqui sim vi a equipa que montei jogar como deve ser! Na continuidade deste jogo, mas já em Novembro, fomos a Plymouth vencer a equipa da casa por 2-0 num jogo relativamente tranquilo. Mais uma recepção e mais um empate, desta vez face ao Blackpool. Fiquei tão furioso que decidi multar todos os jogadores que podia e pelos vistos deu resultado, mas já lá vamos. Antes veio a 1ª eliminatória da FA Cup, face ao Hartepool da National League. Decidi rodar toda a equipa e colocar alguns júniores. Não foi o suficiente para os ultrapassar e fomos obrigados a repetir o jogo...Contra o Macclesfield na última jornada do EFL Trophy decidi fazer o mesmo, pois queria preservar os titulares e empatámos a zeros mais uma vez. Nesta competição há pénalties em caso de empate com um ponto extra para o vencedor. Vencemos assim o grupo com 8 pontos e passámos à próxima fase. De regresso à League One e com as tropas algo desmoralizadas pelos fracos resultados decidi dar tudo por tudo e Rossi conseguiu desbloquear a situação. Vencemos pela margem mínima mas pelo menos voltámos às vitórias. Na famosa repetição do jogo contra o Hartepool rodei mais uma vez a equipa mas desta vez com jogadores do planel principal e zero júniores. Já correu melhor e o Callum Gribbin, médio emprestado pelo United bisou para nos dar a passagem à próxima fase. Para o campeonato as coisas melhoraram bastante e conseguimos duas vitórias seguidas no fim do mês com exibições muito bem conseguidas. Finalmente vejo melhorias. Tantos empates fizeram com que o Burton se destaca-se na frente, estando a agora 5 pontos. O segundo lugar dá a subida directa ainda assim e portanto vamos tentar aqui ficar no mínimo. Em termos de prémios, não sei como mas fui declarado mais uma vez treinador do mês (em Novembro) e o Xadas ele foi eleito melhor jovem do mês de Novembro. Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 2 Março 2019 em grande e subida praticamente garantida. agora é ser campeao Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Março 2019 Praticamente garantida nao diria que estas divisoes sao bem f*didas...basta perder uns jogos...uma serie ma...mas estas bem para o momento Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Março 2019 A equipa tem estado bastante consistente, 2 meses sem derrotas. Agora é manter a boa forma e perseguir o Burton e esperar que eles percam pontos. PS-Estou a ver a serie e tem sido fantástico Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 4 Março 2019 Citação de cadete, Em 02/03/2019 at 13:23: em grande e subida praticamente garantida. agora é ser campeao Ainda falta muito jogo para jogar... Citação de Burkina2008, há 12 horas: Praticamente garantida nao diria que estas divisoes sao bem f*didas...basta perder uns jogos...uma serie ma...mas estas bem para o momento Estou de acordo contigo. Citação de JonasThern, há 1 hora: A equipa tem estado bastante consistente, 2 meses sem derrotas. Agora é manter a boa forma e perseguir o Burton e esperar que eles percam pontos. PS-Estou a ver a serie e tem sido fantástico Sem derrotas certo, mas os empates são derrotas para mim. O Burton está muito bem, e mesmo tendo perdido contra a nossa equipa estão à nossa frente, prova da forma deles. Fixe, eu bem disse qur valia a pena! Compartilhar este post Link para o post