Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2019] Sunderland 'Til I Die

Publicações recomendadas

Parabéns, dominaste por completo, 20 ponto de diferença, é muito ponto numa liga tradicionalmente equilibrada.

Venha mais

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente o clube estava a mais neste campeonato, dominio completo como comprovado pelos 20 pontos de vantagem para o 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi o passeio mais grande que vi numa divisao que normalmente e super equilibrada!

Grande feito!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 26/03/2019 at 00:00:

demasiado forte para essa divisao. vamos agora atacar o Championship.

Fomos superiores mas houve momentos que detestei!

Citação de six_strings, Em 26/03/2019 at 09:30:

Parabéns, dominaste por completo, 20 ponto de diferença, é muito ponto numa liga tradicionalmente equilibrada.

Venha mais

PEACE

Acabou por ser uma grande vantagem, mas também que se explica pelo mau momento dos outros.

Muitas arestas para limar.

Citação de Tuckius, Em 26/03/2019 at 10:50:

Claramente o clube estava a mais neste campeonato, dominio completo como comprovado pelos 20 pontos de vantagem para o 2º.

Foi positivo e voltamos a uma divisão mais adaptada ao nosso plantel.

Citação de Burkina2008, Em 27/03/2019 at 12:04:

Acho que foi o passeio mais grande que vi numa divisao que normalmente e super equilibrada!

Grande feito!

E portanto eu achei que a equipa esteve mal em certos momentos. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ter apenas 3 derrotas num campeonato como esse é fantástico :89_clap:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Em 01/04/2019 at 23:42:

Ter apenas 3 derrotas num campeonato como esse é fantástico :89_clap:

O elevado número de empates é que me deixou fulo, mas foi uma excelente época. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

A subida era inevitável, o plantel tinha bastante valor para a League 1 e temos de ser honestos, não fizeste mais que a tua obrigação, se não tivesses subido é que dava despedimento por justa causa!

Tenho a certeza que vais montar um plantel capaz de atacar a subida no Championship, já estavas a preparar a época muito antes de ela terminar e isso é de facto o melhor planeamento que se pode ter. A ver se afastas de vez os fantasmas da descida do Championship à League 1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 horas:

A subida era inevitável, o plantel tinha bastante valor para a League 1 e temos de ser honestos, não fizeste mais que a tua obrigação, se não tivesses subido é que dava despedimento por justa causa!

Tenho a certeza que vais montar um plantel capaz de atacar a subida no Championship, já estavas a preparar a época muito antes de ela terminar e isso é de facto o melhor planeamento que se pode ter. A ver se afastas de vez os fantasmas da descida do Championship à League 1.

Exacto, tínhamos obrigação de subir e fizémo-lo com brio (embora continue a achar que tanto empate tenha manchado o percurso)

Vais já ver no que deu a construção do plantel. Falaste bem, pois é algo que faço constantemente, preparar o plantel da época seguinte quando ainda faltam 4 meses para o fim da temporada em curso.

Compartilhar este post

Link para o post

uIFrqxo.png

Temporada 2018/2019 muito positiva para o clube. A aposta de Steward Donald num jovem treinador português totalmente desconhecido foi tão arrojada como teve sucesso. Não só o clube voltou ao Championship como foram campeões da League One, Checktrade Trophy e chegaram à Final da League Cup. Mas quem diz subida diz um outro patamar, este bem mais complicado em termos de adversários. Os orçamentos do Championship fazem inveja a muitos campeonatos do Big 5 e em Portugal só talvez Benfica, Porto e Sporting tenham capacidade para os superar. Previa-se um Verão movimentado no Stadium of Light e mais uma vez lá ia a Joyce perder os seus habituados na cantina do clube e ganhar novos "protegidos".

Não me lembro se disse, mas a Academy of Light está em obras para melhorar as capacidades de treino e de camadas jovens. Não porque fossem más, antes pelo contrário, mas como o objectivo do clube é continuar a crescer achámos bem em conjunto da direcção avançar para estas melhorias. Mas vamos lá falar do que mais interessa, o mercado!

YEe4XHf.png

FJMOboJ.png

tSJpRsi.png

Como tinha dito, mudanças eram necessárias para afrontar esta nova temporada e divisão. Não quis cometer o mesmo erro dos meus predecessores e concentrei-me desde cedo neste aspecto para conseguir os melhores jogadores possíveis como vão poder ver (apenas três jogadores foram contratados em "live", os outros foram todos assegurados entre Janeiro e Maio). Mas antes disso vou falar das saídas. Começo pelo Chris Maguire. Ele nunca se conseguiu impor no plantel e pediu para sair. O Birmingham apresentou uma proposta razoável e decidi aceitar (em Março portanto transferência só neste mercado). De salientar que sempre que foi chamado ele correspondeu com boas exibições e até alguns golos o que me deixou muito satisfeito, grande profissional. O caso mais estranho deste mercado foi o Lee Catermole. Do nada, fez birra porque eu não dava tempo de jogo ao Aiden McGeady (que era claramente opção de rotação e nem o próprio estava insatisfeito com a situação) e eu fiz saber que quem manda na equipa sou eu e que ele deveria se ocupar de outras coisas. Não gostei da sua atitude e decidi listá-lo para transferências. O Bristol apareceu com 2M€ a pronto que me apressei de aceitar.

O lateral direito Tom Flanagan tinha algumas lacunas para esta nova divisão e foi por isso vendido. Os meus dois guarda redes suplentes, Robin Ruitter e Maksymilian Stryjek saíram a custo zero para outros clubes pois decidi não renovar. Reece James já não tinha lugar no lado esquerdo da defesa e foi portanto vendido ao Luton a preço de saldos. Adam Matthews esteve bem no ano passado, mas com esta proposta algo razoável pela parte do Reading achei que a saída seria a melhor opção. Alim Oztürk não passou de um suplente sem grande qualidade e tentei todo o verão para o conseguir vender. Aiden McGeady jogador por quem tenho um grande apreço simplesmente não ia conseguir seguir o ritmo desejado e foi portanto emprestado ao Luton para ir jogando a um bom nível. Gostava que ficasse no clube até ao fim para tentar fazer dele parte do meu staff. Donald Love saiu pois a posição de lateral direito ficou completa com as entradas. Andrew Nelson é um jovem que pode evoluir e foi emprestado para ter minutos.

Venham lá as entradas, que vou apresentar de maneira diferente desta vez:

aGpdGic.png

Este jovem extremo inglês veio por um preço algo elevado, mas tem um potencial enorme e entra na política que quero implementar, ou seja, formar jovens no clube para não ter dificuldades no dia em que chegarmos às competições europeias. Vai ficar muitos anos aqui penso eu.

0RBwrsR.png

Lateral Direito muito rápido e explosivo, estava listado por um valor extremamente baixo no Wolves e achei que seria uma ocasião fantástica de conseguir o seu concurso.

EWcV1bX.png

Achei que a baliza precisava de um excelente guardião e o espanhol formado no Blackburn estava a ser seguido desde Janeiro. Acho que temos aqui o nosso senhor para muitos anos. Com 23 anos (24 no SS eu sei, mas já estou avançado na época in-game) tem já uma enorme qualidade e pode melhorar bastante. Vale cada cêntimo gasto no seu passe.

0Rnzc5y.png

Dispensa apresentações para os amadores do futebol português. Extremo com muita qualidade e experiência, aceitou o desafio de vir para Inglaterra sem saber se o Sunderland voltava à Championship ou não. Estou convencido que será uma grande mais valia e temos assim o nosso terceiro português no plantel.

659Edlp.png

Vem para substituir o Alim Oztürk. Jovem espanhol foi fortemente recomendado pelos meus olheiros em Janeiro, decidi propor contrato e aceitou. Vai ser muito útil para a rotação do plantel, tendo em conta o calendário sobrecarregado da Championship.

yZhksCt.png

Vinha para ser suplente do Catermole, mas visto que este saiu vai ser o nosso trinco. O Trinco finlandês tem ainda muito margem de progressão e vai ser interessante de ver como vai integrar-se na equipa.

HBE7dG7.png

James Wilson tem tido dificuldades em confirmar todo o potencial que lhe era apontado. Após mais um empréstimo do United, decidiu que era o momento de se separar dos Red Devils e decidiu não renovar. Tendo em conta os problemas que temos no ataque, acho que o inglês pode finalmente explodir no nosso clube.

ASf4za1.png

Grande reforço a meu ver. O Galês foi parte integrante do nosso meio-campo no ano passado e quando lhe propus o contrato nem hesitou com a minha proposta. Ele adora o clube e estou contente de o manter a título definitivo.

JG1kWFr.png

Todd Kane é um lateral direito mais completo que o Iorfa, e vai ser titular à partida. É um daqueles jogadores que o Chelsea empresta a um clube cada ano e agora é o momento de se pousar num clube que o quer como mais valia e não como mercadoria.

GR4MAyD.png

Este jovem kosovar estava nas reservas do Man City e tinha-me sido recomendado pela minha equipa de observação. Como ainda não tinha terceiro guarda redes decidi pedir informações ao Man City, que me respondeu depressa com um valor mais do que razoável. Decidi avançar até porque tem um potencial muito interessante.

6eLfxCf.png

Para terminar, foram longas as negociações com o dinamarquês Pedersen. Em Janeiro era ele que deveria substituir o Bryan Oviedo, mas acabou por ser o suíço Berardi a chegar ao clube. Neste mercado, após muitos avanços e recuos, lá conseguimos confirmar a sua contratação mesmo em cima do final da janela de transferências.

No final das contas gastámos o dinheiro que nos foi dado no início do mercado e ainda conseguimos fazer uns trocos. Outra boa notícia foi a renovação do empréstimo do Chris Willock! O Benfica aceitou as condições e estamos contentes de poder voltar a contar com ele. Tentei a sua contratação a título definitivo mas o 15M€ pedidos pelas águias eram demasiado para o nosso orçamento. Logo veremos no final da época. Galloway também viu o seu empréstimo renovado pois no ano passado foi um jogador que esteve sempre em bom plano quando necessário.

leklkTi.png

T0FpzEv.png

O plantel ficou assim composto. Vou manter o mesmo esquema de jogo e sinceramente tenho um excelente plantel ao meu serviço. Acho que vamos poder fazer uma gracinha, pelo menos metade superior da tabela olhando apenas para a qualidade dos jogadores. Se tivesse que dar um onze de base, diria Raya na baliza, Kane na direita e Pedersen na esquerda. No centro da defesa vou colocar o Koné que regressou de empréstimo e o Wollscheid. Trinco será o Kamara com Max Power e Xadas à frente. Extremo direito vou partir com Watmore, mas o mais provável é que o Hernani pegue no lugar. No outro lado será Willock novamente o titular. Na frente de ataque vou apostar no James Wilson para ver se pega.

0u3V45R.png

OZ5wAkp.png

Uma pré temporada mais curta do que eu queria, mas que acabou por ser positiva. Nenhuma derrota e excelentes exibições a cada jogo, o que pedir mais... Vamos atacar o mês de Agosto com muita expectativa para ver como se porta a equipa em jogos oficiais.

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 18 horas:

muitas mudancas mas necessarias. pre-epoca positiva

Eu avisei...

Citação de six_strings, há 18 horas:

Vamos ver o que nos trás a nova temporada. Reforços bastantes para fazer a diferença.

PEACE

A nova temporada foi a meu ver muito bem preparada, agora resta saber se vai ser eficaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita mexida mas a meu ver mexeste muito bem. Raya é um Deus. Dos melhores GR que tive oportunidade de treinar neste FM...

(Btw, qual o código das cores que usas nos atributos?)

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços, pena o histórico Cattermole ter saído. Os novos GR estão a ser pagos a peso de ouro! Não estás um bocado curto na posição de ponta de lança/avançado?

Resultados interessantes na pré época.

Estás a apontar a que lugares?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 04/04/2019 at 12:03:

Muita mexida mas a meu ver mexeste muito bem. Raya é um Deus. Dos melhores GR que tive oportunidade de treinar neste FM...

(Btw, qual o código das cores que usas nos atributos?)

O Raya desconhecia totalmente e foi um achado. Custou caro mas acho que vai valer a pena.

16-20: 224 128 0

11-15: 159 220 122

6-10: 50 50 50

1-5 : 150 150 150

Citação de Burkina2008, Em 04/04/2019 at 21:02:

Apesar de extensas mudancas a equipa parece ter feito uma boa epoca!

Ainda não sei se fez ou não uma boa época :4_joy: Em todo o caso temos matéria prima para o fazer.

Citação de JonasThern, há 17 horas:

Bons reforços, pena o histórico Cattermole ter saído. Os novos GR estão a ser pagos a peso de ouro! Não estás um bocado curto na posição de ponta de lança/avançado?

Resultados interessantes na pré época.

Estás a apontar a que lugares?

Também achei pena, mas é assim a vida. Guardei o Honeyman e o Williams, estou bem contente. Tenho 4 PLC sendo que jogo com apenas 1 na frente, acho que deve chegar

Tendo em conta o plantel acho que vamos conseguir ficar acima do 12° lugar. Espero que o tiro não me saia pela culatra.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 9 horas:

O Raya desconhecia totalmente e foi um achado. Custou caro mas acho que vai valer a pena.

16-20: 224 128 0

11-15: 159 220 122

6-10: 50 50 50

1-5 : 150 150 150

Ainda não sei se fez ou não uma boa época :4_joy: Em todo o caso temos matéria prima para o fazer.

Também achei pena, mas é assim a vida. Guardei o Honeyman e o Williams, estou bem contente. Tenho 4 PLC sendo que jogo com apenas 1 na frente, acho que deve chegar

Tendo em conta o plantel acho que vamos conseguir ficar acima do 12° lugar. Espero que o tiro não me saia pela culatra.

Gracias amigo. E se o souberes segurar podes vende-lo por nº astronómicos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, Em 06/04/2019 at 19:29:

Gracias amigo. E se o souberes segurar podes vende-lo por nº astronómicos

De nada. O objectivo é por enquanto de ficar com ele, se entretanto aparecer uma proposta irrecusável logo se vê.

Compartilhar este post

Link para o post

uIFrqxo.png

0u3V45R.png

8J9amXG.png

Ano de regresso ao Championship e as expectativas eram imensas. Há dois anos a equipa que vinha de descer da Premier League acabou por descer de novo, desta feita à League One. Este fantasma ainda paira sobre nós e tudo foi preparado para fugir a isso.

No abrir das hostilidades fomos a Luton, norte de Londres, defrontar uma equipa que vem da League One como nós. Começou da pior maneira a temporada pois tivemos quase 45min a perder, até que o Chris Willock desbloqueou a situação com dois golos similares, em que descaiu do seu lado esquerdo para o interior e marcou dois belos golos de fora da área. Na jornada seguinte recebemos e atomizámos o Bristol por 4-0, numa exibição de sonho da equipa, mas em especial do Duncan Watmore ao fazer um hat-trick. Poucos dias depois começava a League Cup, onde infelizmente ao termo de uma eliminatória muito disputada perdemos algo injustamente frente ao Hull City. Se no ano passado fomos à final, este ano saímos logo na primeira eliminatória, o que me deixa algo desapontado.

De volta ao campeonato, fomos ao terrenos dos Potters empatar a 0. Não estou insatisfeito com o resultado pois o Stoke tem um plantel de Premier League e são os favoritos à subida, portanto acaba por ser bom.  Na recepção ao Blackburn conseguimos vencer pela margem mínima num jogo em que poderíamos ter conseguido mais, mas os três pontos são o essencial. 4 dias depois fomos a Cardiff, ao terreno de outro pretendente à subida. Os galeses mostraram ter vontade de voltar já este ano à Premier League e num jogo complicado, conseguimos arrancar o empate a ferros mesmo no cair do pano graças ao inevitável Chris Willock! Para terminar o mês de Agosto recebemos e vencemos sem grande história o Preston, com o Wilson a finalmente marcar com as nossas cores. Esqueci-me de dizer na pré época, mas logo após o fecho do mercado o Giuseppe Rossi lesionou-se (rotura nos ligamentos cruzados internos para variar) e não vai jogar esta temporada pois está no mínimo 10 meses parado. O ataque volta assim a ser a minha dor de cabeça e estou sinceramente a pensar ir ao mercado de empréstimos para tentar atrair algum alvo interessante.

Em Setembro tivemos menos jogos, pausa das selecções, e isso permitiu que a equipa tivesse melhor fisicamente. Fomos ao terreno do Sheffield United jogar sem complexos e conseguimos vencer por 2 bolas a 0 sem grandes dificuldades. Na jornada posterior, recebemos novamente o Hull City e provámos que aquela eliminação precoce na League Cup foi um erro de percurso, e goleámos por 4-0. A vingança é um prato que se serve frio e os adeptos gostaram do que viram. Contra o Derby County, noutro jogo em casa, vencemos por 2-0 num jogo algo similar ao anterior, com nota mais baixa na finalização em contrapartida. Para finalizar o mês, fomos a Londres defrontar o Millwall e vencemos com brio a equipa da casa. Dois golos em 2 minutos deixaram os visitados de rastos e logo no começo da segunda parte o Xadas matou o jogo. Terminamos assim dois meses de grande forma, em que não sofremos nenhuma derrota para o campeonato. Será que sair da Taça da Liga nos ajudou? Não vou entrar por aí porque o que me interessa no final é mesmo o resultado!

mijHTfU.png

cJIlUJh.png

Após um começo em grande ocupamos o primeiro lugar na tabela. Admito que estou surpreendido com esta forma e pensei que teriamos mais dificuldades no campeonato. Vamos aproveitar este balanço e tentar fazer algo de interessante já este ano. No que toca a prémios individuais, Willock e Xadas foram respectivamente Melhores Jovens do mês de Agosto e Setembro. Para terminar recebi o prémio de Melhor Treinador do Mês de Setembro para coroar a excelente forma dos últimos jogos. 

8qqj1Np.png

rGNC3EQ.png

9mh7Ijv.png

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

bom plantel e inicio fantastico. Sunderland merece a Premier League

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 12 horas:

bom plantel e inicio fantastico. Sunderland merece a Premier League

Nestes primeiros  jogos a qualidade do plantel fez-se sentir, sobretudo na rotação que dou e sem quebrar a forma.

Citação de six_strings, há 11 horas:

A excelente preparação está a dar frutos. Muito forte.

Pena a Taça

PEACE

Foi pena mas já segui em frente. A preparação foi longa e fastidiosa mas está a resultar. 

Citação de LUIZ CESAR, há 8 horas:

Excelente início na Championship e se continuar dessa forma, vai subir com certa facilidade.

Ainda é muito cedo para falar disso, mas se em Dezembro/Janeiro estivermos no mesmo sítio ai sim. Por enquanto tentamos ganhar os três pontos de cada vez para ficar o mais alto possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste muito bem a nova época no Championship e estão a demonstrar valor para voltar à Premiership. Penso que com este arranque, tens de começar a pensar em algo mais do que a manutenção.

Pena a derrota na League Cup, saís demasiado cedo, ainda para mais do que fizeram o ano passado, mas o futebol é assim e se não fosse assim perdia todo o encanto.

É impressionante a quantidade de equipas no Championship que já passaram pela Premiership no passado recente, sem duvida um dos campeonatos mais equilibrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas imparavel e parece-me que o Stoke vai comecar a perder pontos em breve!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...