Fajo Publicado 25 Junho 2019 Excelente temporada companheiro! Vencer a League Cup foi a cereja em cima da bola, e foi justo a final comprovou esse facto. No campeonato, a equipa demonstrou regularidade e nunca foi muito abaixo, interessante também a constante rotação dos jogadores para manter a malta toda motivada. Bom prémio pessoal de treinador, é sempre um marco significativo. Salientar a contratação do Jovic, que permitiu dar o salto a nível ofensivo. Acho que vais ficar mais uma época por Inglaterra 😉 Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 25 Junho 2019 Por mim ficaria no mesmo lugar, mas se a oferta profissional for daquelas irrecusáveis... Boa a sorte na sua decisão. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 26 Junho 2019 Citação de Fajo, há 16 horas: Excelente temporada companheiro! Vencer a League Cup foi a cereja em cima da bola, e foi justo a final comprovou esse facto. No campeonato, a equipa demonstrou regularidade e nunca foi muito abaixo, interessante também a constante rotação dos jogadores para manter a malta toda motivada. Bom prémio pessoal de treinador, é sempre um marco significativo. Salientar a contratação do Jovic, que permitiu dar o salto a nível ofensivo. Acho que vais ficar mais uma época por Inglaterra 😉 Obrigado. Foi uma excelente campanha, e vencer a League Cup foi algo de fantástico. A rotação foi importante, mas sobretudo a qualidade do plantel foi o que se destacou pois visto a rotação que fiz pensei que haveria mais quebras de forma mas a equipa respondeu sempre bem. O Jovic foi a nossa arma principal e quando temos golos, geralmente temos vitórias. Logo se vê para onde vou. Citação de LUIZ CESAR, há 16 horas: Por mim ficaria no mesmo lugar, mas se a oferta profissional for daquelas irrecusáveis... Boa a sorte na sua decisão. O primeiro a desejar boa sorte na minha decisão, isto sim é um compinchas 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 26 Junho 2019 Pois é, acabou o suspense. Fiquei no Sunderland e estou contente com a situação. Vou explicar tudo o que aconteceu em torno da minha pseudo-saída. Como disse o Tottenham propôs-me o lugar e fui à entrevista para ver o que tinham a dizer. Entretanto o Benfica chegou-se à frente e decidi negociar pois o coração falou mais alto nesta altura e apontei tudo o que tinha para os encarnados. Infelizmente o bigodes decidiu apostar noutro treinador, sendo Pedro Martins o escolhido (dói muito ser arrumado por um gajo destes). Com a recusa do Benfica só me sobrava uma opção, ficar! Entretanto o Tottenham propôs contrato (esqueci-me completamente deles) e ofereceram-me 800m€/mês, sendo que actualmente ganho 100m€/mês, mas como o dinheiro não faz tudo recusei e decidi ficar. Com isto tudo a direcção propôs-me um novo contrato e passei de 100m€ a 250m€ mensuais. Tudo muito bem, aumento salarial, fico num clube que adoro e agora é tentar levá-los mais longe e mais alto! Vamos falar primeiro nas saídas, até porque foram poucas. Tom Cleaver era um jovem da academia e quando o Liverpool apresentou uma proposta decidi negociar e tirar o máximo possível de dinheiro pois tratava-se de um jogador que não contava para mim, nem no futuro. Conseguimos tirar 10M€ mais 750m€ em objectivos e 50% da próxima transferência. Excelente negócio a meu ver. Max Power e Jonny Williams não tinham nível para continuar e como não consegui arranjar compradores serviram os dois para baixar o preço de um jogador que queria absolutamente. Vamos agora ao que interessa, as caras novas! Muitas mudanças vão vocês dizer, mas a verdade é que Eduardo Alves, Adam Mitchell, Martin Greatorex e Mel Darby são jogadores que vêm directamente para os júniores ou sub-23. Todos com 18 anos ou menos vêm para dar mais qualidade às nossas equipas de jovens e todos têm um enorme potencial. Se quiserem algum SS é só pedir O reforço mais caro do ano. Jovem escocês que vem para aprender um ano com o Sebastian Rode até assumir a titularidade. É central de raiz mas prefiro usá-lo como Trinco e portanto vai ter um ano de adaptação à posição para em 2022 explodir como penso que vai fazer. Queria mais um ponta de lança, mas um com experiência para dar e vender. Quando vi que o Jamie Vardy, com poucos minutos no Burnley, estava em final de contrato decidi avançar. Grande jogador que guarda atributos muito interessantes para um "cota" de 34 anos. Vai ser uma grande mais valia para a equipa, não tenho dúvidas nehumas. O defesa americano esteve connosco de Janeiro a Maio por empréstimo do Tottenham com o intuito de poder avaliá-lo com mais precisão e assim decidir se avançava ou não para o seu concurso, daí não ter falado nele nas precedentes actualizações. Convenceu-me nos poucos minutos que teve e portanto decidi propor-lhe contrato que aceitou logo à primeira! Precisava de um Box-to-Box para colmatar a saída do Max Power e o escocês que nunca teve grandes oportunidades no Man United veio com grande entusiasmo para o nosso clube, sem colocar grandes entraves nas negociações. Boa opção a meu ver. O reforço mais sonante deste mercado sem dúvida. Esteve emprestado à Fiorentina na temporada passada e quando vi que não ia renovar com o Liverpool, avancei para a sua contratação e decidiu aceitar o desafio dos Black Cats. Com este senhor o nosso meio campo ganha muito em qualidade e experiência! Joe Hart, grande conhecido do futebol inglês e mundial, veio para substituir o Viviano que se reformou. O inglês ainda tem muito futebol para dar e vai ser uma opção válida para a rotação que tanto gosto de usar. Um dos planteis mais equilibrados que tive acho eu. Sem se fiar às "estrelas" acho que tenho aqui material para lutar pela Champions League embora não seja esse o objectivo. Em quase todas as posições qualquer jogador pode ser titular e isso vai ser uma grande dor de cabeça ao longo da temporada. Pré-época longa à minha imagem, com digressão aos USA e onde pude avaliar como deve ser a equipa e o seu comportamento. Tudo correu bem e estou confiante. Curiosamente à semelhança da temporada passada começamos o campeonato face ao Manchester United em Old Trafford. O ano passado correu mal espero portanto corrigir este tiro. Na Europa League temos um grupo algo equilibrado mas em que se soubermos manter a nossa filosofia de jogo e atitude positiva podemos passar. Pequena notícia onde assinámos uma parceria com o Hajduk Split. Podemos enviar jogadores por empréstimo mas o objectivo principal é mesmo a prospecção e recrutamento de jovens croatas. É um clube conhecido por ter boas camadas jovens e podemos sacar daqui bons talentos num futuro próximo a meu ver. Tendo em conta o dinheiro gasto é normal que o balanço tenha baixado, mas nada que coloque em risco o clube e portanto estamos tranquilos neste aspecto. Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 26 Junho 2019 Afinal a montanha pariu um rato 😄 Tanta coisa e vais ficar. Bons reforços. PEACE Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 26 Junho 2019 O clube está bem e recomenda-se veremos o que irá sair daí está época! Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 26 Junho 2019 Foi bem nos jogos amistosos, mas vamos aguardar para ver como irão se comportar nos jogos a valer. Pelas contratações a expectativa é grande. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 26 Junho 2019 Epa uma coias e certa. A nivel de financas o clube melhorou muito e os amigaveis foram bem bons! Siga pa vencer isso! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Junho 2019 Muito tentadora a proposta do Tottenham, pelo menos a nível financeiro. Gostei dos reforços, foram cirugicos e alguns com larga experiência de Premiership. São caras bem conhecidas que vão ajudar o clube a elevar a sua qualidade. Podes usa-los como tutores e aproveitar a sua experiência. O grupo na Liga Europa é acessível a meu ver, penso que vais passar. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 26 Junho 2019 bons reforcos e excelente pre-epoca. vamos la atacar esta epoca em forca Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 27 Junho 2019 Citação de six_strings, Em 26/06/2019 at 13:12: Afinal a montanha pariu um rato 😄 Tanta coisa e vais ficar. Bons reforços. PEACE Para ser honesto queria ir para o Benfica e fiquei aziado por ter sido preterido pelo Pedro Martins...Em Inglaterra só treino o Sunderland isso é uma certeza portanto a decisão óbvia era de ficar. Citação de José Armando, há 23 horas: O clube está bem e recomenda-se veremos o que irá sair daí está época! Como dizes, vamos lá ver. Citação de LUIZ CESAR, há 23 horas: Foi bem nos jogos amistosos, mas vamos aguardar para ver como irão se comportar nos jogos a valer. Pelas contratações a expectativa é grande. Estivemos muito bem nos amigáveis é verdade. O mercado foi feito de maneira a aumentar a qualidade da equipa e tentar intrometer-se na luta pelo° lugar, embora o objectivo verdadeiro seja a qualificação para a Liga Europa acredito que tenhamos qualidade para mais. Citação de Burkina2008, há 22 horas: Epa uma coias e certa. A nivel de financas o clube melhorou muito e os amigaveis foram bem bons! Siga pa vencer isso! Sim estamos noutro nível financeiramente. Dei-me ao luxo de gastar balúrdios por putos que vão para os júniores sem grandes mossas. Citação de JonasThern, há 18 horas: Muito tentadora a proposta do Tottenham, pelo menos a nível financeiro. Gostei dos reforços, foram cirugicos e alguns com larga experiência de Premiership. São caras bem conhecidas que vão ajudar o clube a elevar a sua qualidade. Podes usa-los como tutores e aproveitar a sua experiência. O grupo na Liga Europa é acessível a meu ver, penso que vais passar. Tentadora sim, não fosse o afecto que tenho para com o Sunderland tinha ido, mas o Benfica tendo recusado não podia treinar outro clube em Inglaterra. Muita experiência que veio aumentar o nível da equipa e podemos surpreender tal é a qualidade do plantel. Como disse no post, acho que nunca tive um plantel tão equilibrado como este em que qualquer jogador pode ser titular de olhos fechados. Acredito que tenhamos as nossas chances de passar, mas jogos europeus são sempre uma ratoeira portanto vamos jogar muito concentrados nos primeiros jogos e depois veremos como se decorre. Citação de cadete, há 16 horas: bons reforcos e excelente pre-epoca. vamos la atacar esta epoca em forca Foi de facto uma excelente preparação e agora vamos ver o que vai dar nos jogos a doer.... 1 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 29 Junho 2019 Começou a nova temporada e à semelhança da época transacta fomos a Old Trafford. Pensei que a lição estava bem estudada mas enganei-me bem. O United, agora comandado por Thomas Tuchel, esteve sempre por cima na partida e foi sorte termos perdido por apenas 1-0. Na jornada seguinte recebemos o Brighton para o primeiro jogo caseiro do campeonato. A equipa respondeu mal à derrota e começámos por estar a perder mas felizmente houve uma reacção espectacular dos meus jogadores. 3 dias depois fomos a Londres defrontar o Arsenal e em mais um jogo algo fraco da nossa equipa perdemos por 1-0 o que começa a chatear-me. Na recepção ao Everton a exibição foi excelente mas o Everton foi sempre uma grande ameaça e foi preciso esperar pelo cair do pano para repor a igualdade no marcador. No fim do mês fomos jogar no campo do Bournemouth e conseguimos voltar às vitórias. De salientar o primeiro golo do Jovic nesta temporada, ele que tem estado no banco desde o início porque fez birra porque queria ir para o Bayern. Ele e o Embolo, talvez seja por isso que a equipa esteja menos forte. Em Setembro com o fim do mercado na Europa os dois jogadores decidiram pedir para ficar, aceitei e coloquei-os na equipa. O resultado está à vista.O Birmingham veio a Sunderland perder por 2-0 quando podiam ter sido 7. Na estreia para a Europa League dominámos por completo o Lyon e eles marcaram o golo de honra já perto do apito final. No terreno do West Ham foi preciso esperar pelo último quarto de hora para ver golos mas o nosso domínio nunca esteve em causa. Recepção ao City para a League Cup e vencemos com grande classe por 3-0 os skyblues que vieram passear a meu ver. Contra o Huddersfield outra vez em casa mas desta feita para o campeonato começámos cedo por nos meter em vantagem mas um golo dos Terries por volta do minuto 60 causou o pânico nas bancadas mas soubemos controlar bem a situação. Para terminar o mês de Setembro fomos ao mítico Maksimir, estádio do Dinamo Zagreb, e vencemos com custo uma boa equipa dos croatas. Contas feitas, e após um terrível começo a meu ver, recuperámos muito bem e estamos agora em 4° lugar. Após apenas 8 jogos começam já a haver diferenças pontuais importantes e a luta para os lugares europeus promete. Veremos onde vamos estar inseridos. Para a Europa League, após duas vitórias ocupamos o primeiro lugar do grupo isolados. Excelente participação até agora! No que toca a prémios individuais eu fui consagrado melhor manager em Setembro e o Cannavò melhor jovem em Agosto, tendo ele assumido plenamente a ausência do Jovic e respondendo bem à confiança que lhe dei! As finanças desceram algo, muito porque continuei a contratar jovens para reforçar as camadas jovens. Nada de alarmante por enquanto. Este será o calendário dos próximos dois meses. Outubro será um mês infernal, com jogos face ao City, Chelsea e Tottenham para a Premier League assim como o embate face ao United para a League Cup. Veremos como nos vamos safar. Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 29 Junho 2019 arranque aos solavancos mas la endireitaste. Vejo-te na luta pelo top 4 Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 30 Junho 2019 Citação de cadete, Em 29/06/2019 at 12:27: arranque aos solavancos mas la endireitaste. Vejo-te na luta pelo top 4 Foi mesmo isso, mas agora espero que a coisa se endireite ainda mais Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 1 Julho 2019 Foi um arranque inconstante mas la foste melhorado e estas ai na luta do top 4! Vamos ver se melhoras agora Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 1 Julho 2019 Estás no inicio, acredito que a equipa pode evoluir e render mais ainda. As derrotas fora contra o MU e o Arsenal, são perfeitamente normais e isso demonstra que pode ainda não ser este ano. Na Europa, estás muito bem e penso que neste momento o Sunderland é o favorito a vencer o grupo. Tem cuidado com a gestão dos jogadores, não queiras ter um balneário revoltado. Compartilhar este post Link para o post
LUIZ CESAR Publicado 3 Julho 2019 Uma oscilação aqui ou ali mais depois o time engrenou e já está na cola dos líderes na PL. Excelente resultado em cima do Lyon pela Champions. Boa sorte na sequência. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 3 Julho 2019 Citação de Burkina2008, Em 01/07/2019 at 03:07: Foi um arranque inconstante mas la foste melhorado e estas ai na luta do top 4! Vamos ver se melhoras agora Foi isso mesmo. Espero melhorar isso é certo. Citação de JonasThern, Em 01/07/2019 at 09:23: Estás no inicio, acredito que a equipa pode evoluir e render mais ainda. As derrotas fora contra o MU e o Arsenal, são perfeitamente normais e isso demonstra que pode ainda não ser este ano. Na Europa, estás muito bem e penso que neste momento o Sunderland é o favorito a vencer o grupo. Tem cuidado com a gestão dos jogadores, não queiras ter um balneário revoltado. É verdade que os começos de época são sempre algo complicados e espero que os jogadores aprendam com os erros deles. A estreia europeia foi genial a meu ver. Eu não sou gajo meigo, e os dois jogadores mais bem pagos do clube fazem birra para sair, eu não os ponho a jogar ponto final. Pelos vistos serviu de emenda porque vieram pedir para ficar e estão a começar a jogar como nos habituaram. Citação de LUIZ CESAR, há 2 horas: Uma oscilação aqui ou ali mais depois o time engrenou e já está na cola dos líderes na PL. Excelente resultado em cima do Lyon pela Champions. Boa sorte na sequência. Estamos perto mas ainda é muito cedo para se projectar. Foi uma boa vitória contra o Lyon, que nos lança bem nesta primeira época na Europa League. Obrigado Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 3 Julho 2019 Após dois primeiros meses de altos e baixos, era tempo de começar a ter alguma regularidade. Primeiro recebemos o West Brom e quando tudo parecia resolvido, sofremos um calafrio na segunda parte e foi sofrer até ao fim. Ainda assim conseguimos os três pontos o que é por si o mais positivo. Na jornada seguinte fomos ao Etihad e mais uma vez estivemos a vencer por 2-0, mas desta vez o adversário era outro, e conseguiram dar a volta sem grandes dificuldades o que me deixou furioso! As más exibições continuaram e contra o Sparta Praga foi preciso esperar pelo minuto 90 para marcar. Eles tinham uma equipa de nível League One e foi preciso transpirar bastante para os vencer. Furioso mais uma vez, disse aos jogadores no final do jogo o que sentia e eles ficaram motivados. No fim de semana recebemos o Chelsea e numa boa resposta dos rapazes vencemos por 2-0 num jogo de grande nível. 3 dias depois veio a 4ª eliminatória da League Cup. United recebeu-nos e num grande jogo muito disputado, com 4 golos nos primeiros 20 min, conseguiram levar a melhor. Perdemos mas jogámos bem e portanto não fiquei chateado pela eliminação. No dia de Halloween fomos a Londres e perdemos face ao Tottenham que foi simplesmente melhor que a nossa equipa, que ainda assim fez um bom jogo e mostrou atitude. Acho que as exibições apáticas e sem sal já ficaram para trás. Em Novembro começámos por carimbar a passagem aos 16avos da Europa League com os 4-0 ao Sparta num jogo completamente oposto ao da primeira volta. Noutro jogo em casa, mas para a Premier League, o Liverpool veio perder por 1-0 com um golo matinal do inevitável Luka Jovic! Fomos depois ao sempre complicado Turf Moor defrontar o Burnley e conseguimos mais uma vez vencer pela margem mínima, mas por 2-1 com um golo ao cair do pano da parte de Cannavò garantiu-nos os três pontos. Fomos depois ao Groupama Stadium, terreno do Lyon, empatar por uma bola com mais uma vez o jovem italiano a marcar no final do jogo após Jovic não conseguir fazê-lo. No fim do mês fomos a Ashton Gate vencer o recém promovido Bristol City por 2-0 sem grandes problemas. Continuamos em 4° lugar, o que mostra que a nossa consistência é o nosso ponto forte. Estamos de pedra e cal na luta pela Champions e vamos dar tudo até ao fim para fazer o melhor resultado possível! Para a Europa League peço desculpa mas esqueci-me de tirar SS. Como devem imaginar estamos em primeiro lugar com o Lyon logo a seguir. Com a qualificação já assegurada espero já agora ficar em primeiro. Foi condecorado com mais um prémio de melhor treinador do mês, o que prova que o trabalho efectuado está mesmo a ser bom. Excelentes notícias para o clube. A direcção aceitou os meus pedidos de melhorias e estamos assim a renovar o centro de formação e a estrutura de Análise de Dados. Total da festa 9,4M€ o que nos vai dar um pequeno rombo nas finanças, mas nada de grave pois sei muito bem que vai ser rentável como investimento. Resultado do investimento nas infraestruturas foi isto. O balanço baixou mas ainda não estamos em má situação. Vamos apenas apertar um bocado o cinto uns meses até poder respirar novamente. Dois meses algo longos nos esperam, com destaque para o derby em St. James Park em Dezembro e recepções ao Arsenal e United em Janeiro. Obrigado a todos os que seguem Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 3 Julho 2019 fase assim-assim mas continuas bem e na luta pelo top 4. seria otimo se acabasse ja a liga Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Julho 2019 Luta pelos 4 primeiros agora ate vais ter obras... que mais podes querer!? Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 6 Julho 2019 Citação de cadete, Em 03/07/2019 at 18:35: fase assim-assim mas continuas bem e na luta pelo top 4. seria otimo se acabasse ja a liga Bem o dizes, mas o charme da Premier League é mesmo isto, os altos e baixos! Citação de Burkina2008, Em 05/07/2019 at 02:18: Luta pelos 4 primeiros agora ate vais ter obras... que mais podes querer!? Que joguem bonito! Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 8 Julho 2019 Na luta pelo topo, mas ainda muito por jogar. Se mantiver a estabilidade, pode sonhar alto. PEACE Compartilhar este post Link para o post
José Armando Publicado 8 Julho 2019 Muito bons investimentos! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 8 Julho 2019 Citação de six_strings, há 3 horas: Na luta pelo topo, mas ainda muito por jogar. Se mantiver a estabilidade, pode sonhar alto. PEACE Sim estamos bem posicionados mas por enquanto vamos olhar para o nosso lugar e não para os da frente. Citação de José Armando, há 2 horas: Muito bons investimentos! A direcção decidiu que seria uma boa ideia de melhorar as instalações e estou contente por estarmos no mesmo estado de espírito. Compartilhar este post Link para o post