Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fluke

[FM2019] Sunderland 'Til I Die

Publicações recomendadas

Citação de cadete, Em 22/12/2019 at 10:32:

tens aí uma boa vantagem na liga e acredito que nao a percas. Taca da Liga nao interessa muito e tiveste em bom plano na Champions, vencendo o grupo. Monaco é para eliminar

Sim por enquanto está tudo bem e o comeback na Champions foi muito bom. Agora temos de nos concentrar no que aí vem.

Citação de Burkina2008, Em 23/12/2019 at 11:52:

Antes de mais digo que isso nao podia ir melhor. A nivel interno levas uma boa vantagem e na Europa apesar de nao teres feito nenhum pleno, passaste em primeiro num grupo muuuuuito complicado

Depois queria dizer que este é dos saves com melhor apresentacao que vi nos ultimos 10-15 anos de EMEM

Sim o grupo era difícil e conseguimos ainda assim levar a melhor e passar em primeiro. NA PL que é o que realmente me interessa internamente estamos bem posicionados para a reconquista do título.

Epá obrigado pelo elogio! 

Citação de six_strings, Em 23/12/2019 at 12:23:

Em grande destaque na EPL, tens uma boa vantagem, mas é preciso manter essa forma.

Na Champions, boa passagem em 1º lugar, foi renhido. Venha o Mónaco agora.

PEACE

Sim disseste bem, é preciso manter a forma porque uma vantagem que parece ser confortável pode se transformar depressa numa situação complicada portanto temos de estar alerta!

O Monaco é um adversário de respeito tendo em conta o plantel deles, mas admito que podia ter calhado pior. Sorte a nossa.

Citação de Tuckius, Em 23/12/2019 at 16:32:

Na seleção só não vences o jogo mais importante :p.

No que mais interessa neste save, o Sunderland, grande Premier League com uma boa vantagem para o 2º.

Penalties, right?! 

Sim estamos em grande forma no Sunderland e vamos tentar reconquistar o campeonato, esse é o grande objectivo desta temporada.

Citação de JonasThern, Em 24/12/2019 at 08:05:

Tens uma boa vantagem no campeonato, dá para gerires nos jogos da Champions, onde passaste num grupo complicado.

A proposta do City deve ter sido muito tentadora, até porque não atravessam um bom momento, mas no final conseguiste a renovação do contrato e por números bem chorudos.

Somos actualmente a equipa que melhor futebol joga no país, não tenho problemas em dizê-lo. A isso deve-se o convite do City, mas que apenas fui à entrevista para poder renovar sem pedinchar à direcção, a realidade é que nunca queria ir para lá. Em Inglaterra só treino o Sunderland e isso nunca mudará!

Citação de LUIZ CESAR, Em 24/12/2019 at 14:35:

Fez bem em manter-se no Sunderland. As favas com o City.

E mais nada!

Bom pessoal, com a época das festas isto tem estado como de costume, quase parado. Não vou fazer mais nenhuma actualização este ano mas também pouco importa. Quero desejar-vos boas entradas a todos e que continuemos todos por aqui a animar esta bela secção durante mais uns valentes anos! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
logoabola.png

SUNDERLAND ESTÁ À VENDA

INGLATERRA 09:47

O atual dono do Sunderland, Stewart Donald, colocou o clube inglês à venda.

O Sunderland emitiu um comunicado, esta terça-feira, a revelou que não têm outra opção a não vender, após a forte contestação dos adeptos contra a liderança do clube.

O dono do clube garante que não irá recuar após a campanha que está a ser feita e que é muito incomum na Liga inglesa.

«Se não sou bem-vindo, então não vou ficar. O processo teve início. Seguindo a confidencialidade, mais nada será revelado até ofertas serem identificadas.»

Stewart Donald estava no clube há 18 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

É de facto uma pena. O gajo chegou com ambição para colocá-los de novo no bom caminho mas a época passada foi má, sem falar da que está a correr este ano. Aquilo há alo algo mais profundo do que só dizer que é culpa de fulano ou beltrano...São jogadores a ganhar rios de dinheiro para jogar na League One, muita malta encostada à sombra da bananeira e um departamento de recrutamento simplesmente desastroso.

Aquilo deveria era de ser instaurado um sistema de sócios, Green Bay Packers style onde quem manda são os adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 31 minutos:

Isso quem devia mandar era eu!

Tenho a certeza que ganhavam tudo logo de seguida, tudo recambiado a pontapé que até incha!

Compartilhar este post

Link para o post

uIFrqxo.png

0u3V45R.png

LBsZaxO.png

Início de Fevereiro e fomos a Old Trafford. Como já tem sido costume, perdemos no terreno dos Red Devils que são sem dúvida a nossa besta negra. Ainda assim foi um bom jogo e deu para ver o Jovic marcar. Logo a seguir fomos visitados pelo Arsenal para a repetição da Quarta Eliminatória da FA Cup. Após mais um empate foi nos penalties, que não nos têm sido benéficos, que perdemos. De regresso à PL recebemos o Watford e foi com alguma dificuldade que conseguimos vencer os Hornets. Depois de estarmos a vencer por 2-0 a equipa deixou-se ir um pouco abaixo e quase que íamos tendo um susto valente. Após uma semana de descanso por causa das Taças, fomos jogar ao Louis II e foi uma equipa do Monaco muito mais forte do que eu esperava que nos recebeu e saímos ainda assim com 1 golo marcado fora que nos deixa boas esperanças para a segunda mão. Após este jogo foi a vez do Bournemouth vir ao Stadium of Light e após estarmos a vencer por 3-0, os forasteiros reduziram para 3-1 e logo de seguida 3-2. Dei um berro lá para dentro, fiz umas alterações, e conseguimos marcar mais dois e selar assim o resultado. Para terminar o mês foi mais um jogo em casa e o Leeds que tem vida difícil na luta pela manutenção foi facilmente batido por 4-1.

Em Março fomos ao sempre complciado King Power Stadium mas conseguimos vencer a equipa da casa por 2-0 sem grandes dificuldades diga-se de passagem. Fomos depois até à capital jogar contra o Chelsea e com uma ponta de sorte conseguimos sacar um ponto graças a um auto-golo perto do final, depois de estar a perder quase todo o jogo. Será estrelinha de campeão? Para a segunda mão dos oitavos de final foi mais um jogo complicado que nos esperava, mas felizmente o golo solitário do Jovic colocou-nos nos quartos de final, onde o nosso adversário será o Manchester United (ya, vai ser muito complicado). Logo de seguida recebemos o Tottenham e mais uma vitória pela margem mínima. Merecido. No final do mês fomos a Liverpool jogar contra o Everton e após estar a vencer por 2-0, vimos o resutlado virar para 3-2! Estava furioso mas felizmente o Mel Darby que tinha acabado de entrar marcou e garantiu-nos um ponto.

mijHTfU.png

A3F385v.png

Com os deslizes que fomos tendo a vantagem passou a apenas três pontos e vamos ter de conseguir conservá-la nestes 6 jogos que faltam para terminar o campeonato. Todo o trabalho da temporada está agora em jogo e portanto vamos ter de ser melhores do que alguma vez fomos para conseguir reconquistar o tão desejado título.

LuSG6mP.png

Z1qGIOd.png

Dois últimos meses da temporada, com embates importantíssimos contra o United para os quartos de final da Champions, Arsenal e City para o campeonato. Temos uma recta final algo exigente mas não nos vamos desencorajar por isso, antes pelo contrário.

D9CC4fr.png

jwx9Hoq.png

Bem isto detriorou-se depressa demais para o meu gosto. Já ando a tentar vender alguns jogadores para ver se consigo endireitar isto porque a situação está crítica. Espero conseguir melhorar depressa esta situação.

fodA2Zk.png

4oRxQq6.png

Pois é estive quase para sair (no final da temporada) mas decidi rejeitar o contrato proposto pelos bianconeri. Estou num clube que adoro e só saia por uma proposta e clube irrecusável. O clube é uma grande instituição do futebol mundial, mas quando te oferecem 250m€/mês sem margem para negociações um gajo fica a pensar o que será quando for para pedir dinheiro por jogadores. Antes quero ficar aqui a ganhar o dobro e no clube que me deu tudo até hoje!

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Liverpool esta perigosamente perto. Vamos atacar esta fase final com otimismo e vencer a Liga e eliminar o Man U na Champions

Compartilhar este post

Link para o post

Na Premier League tem feito uma boa temporada, mas dos 6 jogos que tem para finalizar o campeonato é bom tomar cuidado com o West Ham, Arsenal e City. Passando por esses 3 o campeonato vem. Na liga dos campeões pegou um bom adversário que irá te dar trabalho, mas acredito que consiga vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Espera-se um campeonato renhido ate ao final. Alias a equipa tem 2-3 jogos complicados nesta recta final e essa vantagem nao é grande

Compartilhar este post

Link para o post

Vais ter um ciclo terrível entre campeonato e Liga dos Campeões.

O que aconteceu para teres as contas tão desequilibradas?

Mostraste uma vez mais o compromisso com o Sunderland. A próxima estátua ou o nome do estádio, vão ser com o teu nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Spoiler
Citação de cadete, Em 08/01/2020 at 21:18:

Liverpool esta perigosamente perto. Vamos atacar esta fase final com otimismo e vencer a Liga e eliminar o Man U na Champions

vai ser preciso muito rigor para o conseguir.

Citação de LUIZ CESAR, Em 09/01/2020 at 13:17:

Na Premier League tem feito uma boa temporada, mas dos 6 jogos que tem para finalizar o campeonato é bom tomar cuidado com o West Ham, Arsenal e City. Passando por esses 3 o campeonato vem. Na liga dos campeões pegou um bom adversário que irá te dar trabalho, mas acredito que consiga vencer.

São os três adversários mais complicados sem dúvida. 

Citação de Burkina2008, Em 10/01/2020 at 08:16:

Espera-se um campeonato renhido ate ao final. Alias a equipa tem 2-3 jogos complicados nesta recta final e essa vantagem nao é grande

Complicadíssimo diria.

Citação de six_strings, Em 10/01/2020 at 10:48:

Vai ser um final muito difícil. Muito ainda por jogar e não vai dar para pisar na bola.

Duro duro duro.

Citação de JonasThern, Em 12/01/2020 at 10:46:

Vais ter um ciclo terrível entre campeonato e Liga dos Campeões.

O que aconteceu para teres as contas tão desequilibradas?

Mostraste uma vez mais o compromisso com o Sunderland. A próxima estátua ou o nome do estádio, vão ser com o teu nome.

Ritmo de doidos certo.

O forte investimento no Verão e as várias renovações deixaram as contas algo frágeis, mas nada de muito alarmante ainda assim. 

Quem me dera ter uma estátua minha 😀

uIFrqxo.png

0u3V45R.png

XjDH6NT.png

Começa a recta final desta época em que pode ser de sonho ou de pesadelo. Mas isso tudo depende apenas de nós e foi com esse intuito que entrámos para jogo contra o Wolves em casa e conseguimos uma bela vitória por 2-0 e tudo continua em aberto na Premier League. Poucos dias depois seguiu-se o embate face ao Man United para os quartos de final da Champions League. Empate a zeros numa partida dura fisicamente e tacticamente. As duas equipas estiveram sempre muito fechadas e foi complicado para todos os lados. Após este jogo muito duro veio a recepção ao Arsenal. Estávamos obrigados a vencer para não perder a nossa vantagem na liderança e após estar a perder por 1-0, fiz algumas mudanças ao intervalos que provaram ser cruciais para a partida, pois os dois homens que entraram marcaram, Duval e Embolo. Na segunda mão da liga milionária foi um jogo semelhante ao da primeira mão que teve lugar no Stadium of Light, mas deita feita com golos e com a vantagem a cair para o nosso lado. Não vou falar de sorte, porque o resultado podia ter caído para qualquer uma das equipas portanto vamos considerar que fomos melhores esta noite e sobretudo temos o Jovic e eles não. Na ressaca desta grande vitória fomos a Stoke on Trent vencer a equipa da casa que luta desesperadamente para não descer com Jovic em grande plano mais uma vez. Uma semana depois veio o City, que precisava absolutamente de ganhar para acreditar na Champions. Relembro que eles chegaram a estar em 13° e estão agora em 5°, mas a ironia do destino quis que quem resolveria o jogo fosse Raheem Sterling. O nosso homem mais caro de sempre a crucificar a sua antiga equipa e a deixar-nos a apenas três pontos da conquista do título.

Dia do Trabalhador foi dia de receber e vencer o PSG no primeiro jogo das meias finais. O colosso francês agora treinado por Mourinho queria voltar a vencer o troféu e é sem dúvida uma equipa que mete respeito. Mas em casa mandamos nós e com um golo no primeiro quarto de hora da partida conseguimos uma vantagem importante para a segunda mão. Apenas três dias depois fomos a Londres disputar o jogo que viria a ser do título. Jovic marcou dois golos logo cedo na partida e depois a equipa foi gerindo o resultado sem esquecer a baliza adversa, onde 3 bolas foram aos ferros. O West Ham ainda reduziu e fez-me tremer um pouco mas no final quem fez a festa foram os Black Cats e o Sunderland venceu assim novamente a Premier League!!!!!!

E mais uma vez três dias depois foi tempo de ir ao 16ème arrondissement de Paris, Parc des Princes, jogar a segunda mão e decidir quem iria à Final de Kiev (Na outra Meia Final tudo em aberto após um 0-0 entre Real e Barça). Neymar marcou muito cedo na partida e relançou totalmente a eliminatória mas nós soubemos fazer o nosso jogo e sempre sem baixar os olhos fomos avançando e embora seja um auto-golo, não deixa de ser merecido o nosso golo do empate. Este golo abalou por completo os parisienses e com isto o Sunderland vai à Final da UEFA Champions League!!!!

Entretanto houve um jogo para cumprir calendário face ao Cardiff, onde jogaram exclusivamente jogadores suplentes ou das reservas para não arriscar lesões de última hora, e a equipa saiu-se bem. Também fiz um amigável com as reservas pois 20 dias separavam o jogo do Cardiff com a final contra o Barcelona.

Dia 1 Junho, boa temperatura e tempo em Kiev, dia perfeito para jogar futebol. A nossa equipa entrou em campo sem pressão e cedo o Alphonse Davies abriu o marcador. O Barcelona nunca causou muito perigo e prova disso foram os zero, sim repito ZERO, remates à baliza no primeiro tempo. NA segunda parte eles entraram com um pouco mais de garra mas em vão, pois a 15min do fim o suspeito do costume Luka Jovic selou o resultado em 2-0 dando assim o primeiro título europeu da história do clube! É agora momento de festa e alegria com a habitual volta ao estádio e honras e elogios.

iaEklqE.png

c1eM6Kf.png

x4lAHk6.png

aoKlTCX.png

mijHTfU.png

o1Bhng6.png

Campeão com 6 pontos de avanço, a margem não é assim tão grande quanto isso, o que prova que o Liverpool continua ao mesmo nível que nos anos anteriores. Melhor ataque e 3a melhor defesa São um bom registo da nossa excelente forma.

PckKWen.png

Em suma, estivemos mal nas taças mas no campeonato estivémos 36 jornadas em primeiro lugar no total de 38 é de louvar. Vamos agora aos prémios. Eu fui sagrado Melhor Treinador do Ano, Tymon Melhor Jovem, Jovic Melhor Marcador e na Team of the Year temos Raya, Vallejo, Tymon, Romero, Sterling e Jovic. Para mim é justo, tenho apenas algumas dúvidas quanto ao facto do Jovic não ser jogador do ano e Ray melhor GR.

nRvssdA.png

GeMTdhv.png

rAscSeR.png

I9IB6K9.png

Em termos Europeus conseguimos também alguns bons prémios individuais, como o Facto do Jovic ser Golden Shoe com os seus 26 golos no campeonato, melhor marcador da Champions League e mais 5 jogadores na equipa tipo da Champions League.

0n67jPM.png

sRoEO8R.png

qi1z3Px.png

D9CC4fr.png

nmcMhEB.png

Com todos os prémios de final de época conseguimos passar para um balanço positivo de mais ou menos 40M€ e temos um excelente número de vendas de camisolas onde o Jung Hong-Ho prova que a nossa aposta no mercado asiático vai pagar. Ele está em 4° lugar das vendas sendo que tem apenas 20 anos e ainda não fez um minuto oficial pela nossa equipa e é já titular na sua selecção.

fodA2Zk.png

z1XjQpQ.png

Para terminar a temporada recebi esta bela notícia e embora demore um pouco mais que um ano, a direcção decidiu aumentar a lotação do estádio em 12.500 lugares, investimento que acredito ser muito bom pois a nossa lotação tem vindo a aumentar exponencialmente e não via outra solução senão esta. Estava fora de questão abandonar o Stadium of Light portanto a remodelação assim que o aumento da capacidade é a melhor opção

Obrigado a todos os que seguem :91_thumbsup:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

que epoca fantastica, so faltou chegar aos 100 pontos...e ainda teras o estadio com maior capacidade

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo campeonato e em especial pela Champions! O Jovic fez uma temporada fantástica!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 24/01/2020 at 18:53:

Que arraso. Campeão Inglês, Campeão Europeu. Estás no topo e és tu a cereja 😄

PEACE

Ai, pára que ainda vou corar 😁

Citação de cadete, Em 24/01/2020 at 21:43:

que epoca fantastica, so faltou chegar aos 100 pontos...e ainda teras o estadio com maior capacidade

Acho que só pela perfeição desta temporada esse "objectivo" é supreficial. Agora o aumento do estádio é uma excelente novidade!

Citação de LUIZ CESAR, Em 25/01/2020 at 15:57:

Campeão Inglês, Campeão Europeu. Os Black Cats são uma verdadeira máquina.

Estamos a entrar no caminho onde queria levar o clube, ou seja o topo do futebol mundial!

Citação de Tuckius, Em 30/01/2020 at 15:17:

Parabéns pelo campeonato e em especial pela Champions! O Jovic fez uma temporada fantástica!

Foi o nosso homem forte, mas outros como Sterling e Lo Celso foram muito importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

1uIW2Dj.png

okpeK0r.png

Era tempo de Euro. Antes disso tivemos 4 amigáveis, em que estivemos sempre muito bem e onde vencemos adversários complicados como Espanha, Uruguai e México. A equipa estava bem preparada para a competição a meu ver. E relembrando a tal questão de saber se o Ronaldo vinha ao não ao Euro, resolveu-se tudo muito rapidamente pois ele decidiu acabar a sua carreira aos 38 anos e portanto nem tive a oportunidade de o convocar.

Para a competição a doer, entramos com o pé direito e vencemos a Sérvia com brio e um bis do Fábio Silva. Segunda jornada foi uma Holanda muito sólida que nos travou e o empate a zero sabe algo a amargo. Para terminar jogávamos contra a Polónia e embora os golos tenham aparecido apenas na segunda parte, dominámos durante toda a partida e o resultado acaba por ser a sequência lógica do que estava a acontecer. Passámos assim aos quartos de final em primeiro lugar do grupo.

A sorte ditou que o nosso adversário seria a Espanha e num jogo muito disputado o empate era o resultado que mais parecia se desenhar, até que Isco sacou um remate saído do nada mesmo aos 90 minutos, tirando assim a nossa equipa da competição. Foi pena sair assim, mas é assim o futebol. Na sequência deste resultado demiti-me do cargo de seleccionador nacional...

S82JIA6.png

uIFrqxo.png

fodA2Zk.png

tBNYS9v.png

...e não só. Decidi sair do Sunderland e terminar assim a minha caminhada. Senti que dei tudo o que tinha a dar ao clube e mesmo com o cargo de seleccionador, estive sempre mais implicado com o clube que o resto. Este clube fica no meu coração e a eles desejo um futuro belo e pleno de sucessos, lançados por estes belos anos comigo ao comando.

Em suma, deixo o clube com 2 Premier League e 1 Champions League, como principais títulos conquistados. Deixo aqui abaixo os marcos históricos durante a minha passagem:

wuxiRdB.png

g4PNt4Q.png

E para terminar, no que toca a estatutos do clube, passei a ser Lenda, mas levei igualmente jogadores como Xadas, Loader e Tymon a serem ícones e Jovic, Iorfa e Baldwin a pessoal favorito. Deixei o clube com mais reputação do futebol mundial. Que pedir mais?! Obrigado Sunderland por estes anos de prazer e alegrias. Termino assim esta epopeia com um clube que para sempre ficará ligado ao meu coração.

FIM

Obrigado a todos os que me acompanharam nesta aventura, a próxima virá no FM 2020 brevemente :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

grande epopeia que infelizmente acabou com a derrota contra os nuestros hermanos. Gostei imenso de seguir e ansioso pelo novo save no FM20

Compartilhar este post

Link para o post

Ir á final e perder para a Roja, deve doer bastante.

De resto foi uma grande carreira.

Penso que merece CN

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 07/02/2020 at 15:50:

grande epopeia que infelizmente acabou com a derrota contra os nuestros hermanos. Gostei imenso de seguir e ansioso pelo novo save no FM20

Foi pena sair pela porta pequena, mas acho que não podia tirar mais desta selecção. Obrigado colega e deve sair no mais tardar este fim de semana 😉

Citação de LUIZ CESAR, Em 07/02/2020 at 19:07:

Excelente save e desde já tens aqui um voto para a Seção de Carreiras Notáveis.

Muito obrigado companheiro! 

Citação de Burkina2008, Em 08/02/2020 at 08:40:

Grande Save! CN ja!

Obrigado mano!

Citação de six_strings, Em 08/02/2020 at 18:43:

Ir á final e perder para a Roja, deve doer bastante.

De resto foi uma grande carreira.

Penso que merece CN

PEACE

Ir aos "quartos de final" brotha. Mas foi lixado perder mesmo no fim da partida.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vejo o teu resumo, fizeste o Sunderland vencer a Liga dos Campeões em 6 épocas e duas Premiership. Impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...