infinito Publicado 8 Março 2019 Este problema do Benfica já vinha do Rui Vitória. O Benfica não sabe ter bola. Não sabe o que fazer com ela e não tem jogadores nem processo que dinamizem esse tipo de futebol, seja através da criatividade, no caso dos jogadores em zona de criação ou seja pela falta de inteligência na procura do espaço, no caso colectivo. Ontem começavamos na direita e acabavamos na direita. Quando precisavamos de circular era só por fora. E quando vi o Lage dizer que contra o Porto pediu para não jogar dentro aos jogadores fiquei um pouco preocupado. As grandes equipas jogam onde não há espaço. E para se jogar nesse contexto o corredor central é essencial para atrair e libertar espaços fundamentais para o ataque à finalização. Todas as grandes equipas com bola usam o corredor central para atrair. E depois os nossos criativos receberam de costas o jogo todo. Era sempre bola de uma linha para a outra. Por exemplo, 6 para 8 de costas, 8 para ala por dentro de costas... a bola tem de queimar uma linha para depois recuar à 1a Linha em alguém de frente para que se possa fazer a diferença por dentro. Por exemplo, 6 num avançado de costas para entrar num 8 ou ala interior de frente. O Benfica é uma equipa muito pouco competente sem espaço. E sem espaço , não é o autocarro. O dínamo defendeu bem. Negou os espaços com qualidade e encontrou sempre superioridade na zona da bola. Nao são as equipas da liga que metem lá 10 mas não sabem como defender o espaço. Porto, Gala, os dois jogos, Sporting os dois jogos... contra as equipas do nosso nivel, ganhamos sempre com menos bola, ou seja, com espaço para correr e provocar com ela, onde a qualidade individual dos nossos jogadores faz muita diferença. Ontem foi o inverso. Muita bola e sem saber por onde ir e o que fazer com ela. Aliado a uma série de mas decisoes e erros tecnicos e de posicionamento crassos do ponto de vista individual, quer ofensiva (passes falhados e colocação de apoios para a recepção dentro do bloco) quer defensivamente (timmings de pressão e saída, onde o Ferro vendeu o jogo todo como um juvenil). O Lage mudou coisas para melhor. Defendemos melhor, transitamos melhor para esse momento, somos mais agressivos e ambiciosos e mais organizados, mas ofensivamente falta muito sumo para quando temos bola contra bons adversários e para a sabermos ter contra os que não querem que a tenhamos. Somos uma equipa que se regozija com espaço e que não sabe o que fazer sem ele e isso vem de trás. O homem também não há de ter tido tempo para trabalhar como deve ser. Jogos atrás de jogos, poucos treinos realmente para treinar a sério. Não é facil. Por isso só comento realmente sobre o seu valor quando ele fizer uma pré época. Porque ainda não estou convencido, embora veja grandes melhorias em vários aspectos. 12 Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 Fdx, só reparei agora que para além da cruzada anti Salvio, agora também há uma cruzada anti Cervi... Começo a chegar à conclusão que neste fórum não se gosta de bons jogadores... O Cervi é do melhor que o Benfica tem. Se rende ou não é outra conversa, mas como eu digo sempre aos meus patrões, quando um jogador é bom e não rende a culpa é minha, não é dele... Gabriel a 6, Cervi e Félix interiores, Jonas a 10 e Salvio e Jota na frente, limpava a Champions. 😎 Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 Citação de Poeira, há 4 minutos: Olha quem é ele. Citação de Fajo, há 3 minutos: Ainda é vivo o senhor @infinito Citação de Hammerfall, há 2 minutos: A wild infinito appears. Estou de férias, tive um tempinho para vir aqui... inb4 Só apareço quando o Benfica perde, para poder vir criticar! Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 8 Março 2019 Citação de infinito, há 2 minutos: Gabriel a 6, Cervi e Félix interiores, Jonas a 10 e Salvio e Jota na frente, limpava a Champions. 😎 com um espanador Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 8 Março 2019 Citação de infinito, há 1 minuto: Gabriel a 6, Cervi e Félix interiores, Jonas a 10 e Salvio e Jota na frente, limpava a Champions. 😎 crl clássico infinito! saudades Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 Primeiro tinham que ver, depois é que podiam dizer que não dava... Mas iam ficar surpreendidos. Como também há uns tempos ninguém acreditava se dissessem que o Seferovic ia marcar tantos golos como jogos feitos num período ainda grande de tempo... A nossa cultura futebolística ainda vive presa aos conceitos de "posição" e de "este está a jogar adaptado", etc... Mas como eu digo sempre as características é que definem o jogador e se essas servirem o modelo e aquilo que o treinador quer em determinadas zonas do campo, não interessa se o jogador está fora de "posição". Interessa o que é que ele oferece ali ao jogo daquele treinador em particular. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Março 2019 E com a Helena Costa a treinadora e o chef Kiko no catering eramos campeões do Universo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 Citação de Mayday, Agora: E com a Helena Costa a treinadora e o chef Kiko no catering eramos campeões do Universo. Fdx, o mister era eu crl! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Março 2019 Citação de infinito, há 16 minutos: Fdx, só reparei agora que para além da cruzada anti Salvio, agora também há uma cruzada anti Cervi... Começo a chegar à conclusão que neste fórum não se gosta de bons jogadores... O Cervi é do melhor que o Benfica tem. Se rende ou não é outra conversa, mas como eu digo sempre aos meus patrões, quando um jogador é bom e não rende a culpa é minha, não é dele... Gabriel a 6, Cervi e Félix interiores, Jonas a 10 e Salvio e Jota na frente, limpava a Champions. 😎 Então e o Dantas, onde é que colocavas o puto? Por acaso pensava que o Jota fosse ter mais minutos nesta ponta final da época, mas está complicado. Em casa o Benfica deve ganhar sem grande dificuldade, a diferença qualitativa é do dia para a noite. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Março 2019 A malta só não gosta do Cervi porque a noção que existe do Cervi é puramente a do jogador do Benfica. É compreensível porque a esmagadora maioria dos adeptos só conhece estes jogadores quando eles chegam a Portugal, mas não é propriamente uma noção acertada. O Cervi era um jogador... algo diferente no Rosario Central. Aliás, na altura, a diferença de reconhecimento em termos de talento/potencial não era assim tanta, entre ele e um tal de Giovani Lo Celso, por exemplo. E ainda haviam lá outros jogadores com bastante talento que depois também acabaram por não dar em nada (como o Walter Montoya, por exemplo, que chegou a vir para o Sevilla com o Sampaoli). Ele raramente jogava colado à linha e destacava-se precisamente pela forma como se associava com os colegas (num futebol onde, muitas vezes, associações são coisa completamente desconhecida para treinadores e jogadores) na procura do corredor central e de espaço para entrar na área adversária. Experimentá-lo na direita ou até no meio (onde jogou muitas vezes, antes de vir para o Benfica), em vez de o ter sempre na esquerda, poderia ser algo a ter em conta. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 Citação de Fajo, há 5 minutos: Então e o Dantas, onde é que colocavas o puto? Por acaso pensava que o Jota fosse ter mais minutos nesta ponta final da época, mas está complicado. Em casa o Benfica deve ganhar sem grande dificuldade, a diferença qualitativa é do dia para a noite. O Dantinhas era para interior ya, mas esse a malta ainda não conhece bem, depois ainda me chamavam mais maluco! Citação de Poeira, há 1 minuto: A malta só não gosta do Cervi porque a noção que existe do Cervi é puramente a do jogador do Benfica. É compreensível porque a esmagadora maioria dos adeptos só conhece estes jogadores quando eles chegam a Portugal, mas não é propriamente uma noção acertada. O Cervi era um jogador... algo diferente no Rosario Central. Aliás, na altura, a diferença de reconhecimento em termos de talento/potencial não era assim tanta, entre ele e um tal de Giovani Lo Celso, por exemplo. E ainda haviam lá outros jogadores com bastante talento que depois também acabaram por não dar em nada (como o Walter Montoya, por exemplo, que chegou a vir para o Sevilla com o Sampaoli). Ele raramente jogava colado à linha e destacava-se precisamente pela forma como se associava com os colegas (num futebol onde, muitas vezes, associações são coisa completamente desconhecida para treinadores e jogadores) na procura do corredor central e de espaço para entrar na área adversária. Experimentá-lo na direita ou até no meio (onde jogou muitas vezes, antes de vir para o Benfica), em vez de o ter sempre na esquerda, poderia ser algo a ter em conta. O Cervi é máquina crl. Com o Rui Derrota tinha jogos que era o mano sozinho a puxar a equipa. A malta não distingue um mau jogador de um jogador em sub-rendimento fruto do contexto. Parece quando cascavam no Brahimi com o Lopetegui, que era individualista e o diabo a sete. Um gajo que sempre que recebia a bola estava em 1x3 ou 1x4... Fdx, sem colegas não é fácil jogar com o colectivo lol. Um jogador com a intensidade, agilidade, explosão e aceleração com bola controlada, facilidade de jogar na cabine e de sair de lá com ela controlada, que come porrada da esquerda e da direita e não tomba nem perde o controlo da p*ta, fdx, dizerem-me que não tem qualidade técnica ou que não é material para o Benfica deve ser a gozar crl... O Cervi é do melhor que há na liga! Claro que era titular no Sporting. E cabia bem à vontade no Porto. Já sei que me vão matar, mas é melhor que o Rafa (PARA O FUTEBOL QUE EU GOSTO! é melhor dizer se não...). O Rafa não joga em espaços tão curtos como o Cervi por exemplo. Também dizer que é uma comparação sobretudo injusta, porque eu vejo o Cervi, na minha ideia de jogo, como interior e o Rafa muito mais como avançado ou ala. (Eu não jogo com extremos, para quem não sabe...) E eu até percebo que falem do Capel como comparação, só que um tem cérebro e o outro não. Nada a ver. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 8 Março 2019 Citação de infinito, há 22 minutos: Fdx, o mister era eu crl! E a tua carreira lá na China, como está? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 Citação de Mr.Shelby, há 1 minuto: E a tua carreira lá na China, como está? Vou jogar o provincial feminino para o mês que vem com as minhas sub-15. Se passarmos, vamos ao nacional pela primeira vez na história daquela equipa. Mas é díficil. Temos de vencer o provincial, o que também nunca aconteceu com aquela equipa, que é talvez, a 4a ou 5a melhor da provincia. Mas agora estou lá eu 😎 Compartilhar este post Link para o post
Citizen 14 Publicado 8 Março 2019 Citação de infinito, há 9 minutos: O Cervi é máquina crl. Com o Rui Derrota tinha jogos que era o mano sozinho a puxar a equipa. A malta não distingue um mau jogador de um jogador em sub-rendimento fruto do contexto. Parece quando cascavam no Brahimi com o Lopetegui, que era individualista e o diabo a sete. Um gajo que sempre que recebia a bola estava em 1x3 ou 1x4... Fdx, sem colegas não é fácil jogar com o colectivo lol. Um jogador com a intensidade, agilidade, explosão e aceleração com bola controlada, facilidade de jogar na cabine e de sair de lá com ela controlada, que come porrada da esquerda e da direita e não tomba nem perde o controlo da p*ta, fdx, dizerem-me que não tem qualidade técnica ou que não é material para o Benfica deve ser a gozar crl... O Cervi é do melhor que há na liga! Claro que era titular no Sporting. E cabia bem à vontade no Porto. Já sei que me vão matar, mas é melhor que o Rafa (PARA O FUTEBOL QUE EU GOSTO! é melhor dizer se não...). O Rafa não joga em espaços tão curtos como o Cervi por exemplo. Também dizer que é uma comparação sobretudo injusta, porque eu vejo o Cervi, na minha ideia de jogo, como interior e o Rafa muito mais como avançado ou ala. (Eu não jogo com extremos, para quem não sabe...) E eu até percebo que falem do Capel como comparação, só que um tem cérebro e o outro não. Nada a ver. Gosto muito de ler este tipo de conversas (de meia dúzia de users com ideias porreiras) e especialmente das diferentes opiniões, mas aqui perdi-me um pouco. Parece-me que não estamos a falar daquele jogador que 4 em cada 5 lances simula uma falta como se tivesse levado com uma bola de canhão pelas costas e que tende a procurar o buraco quando podia ganhar o espaço livre facilmente (quer seja o jogo interior ou exterior). Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Março 2019 Amigo infinito, como vai isso? Fala-me, quem tem melhor transição defensiva: City de Guardiola, Benfica de Jesus, Porto de Vítor Pereira ou Benfica de Bruno Lage? E organização defensiva? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 8 Março 2019 Eu não concordo com o @infinito na questão do Cervi, mas mesmo assim gosto de o ver falar sobre as suas ideias e o que é que o jogador poderia oferecer noutra realidade. Devias escrever mais por aqui. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 Citação de Che, há 4 minutos: Amigo infinito, como vai isso? Fala-me, quem tem melhor transição defensiva: City de Guardiola, Benfica de Jesus, Porto de Vítor Pereira ou Benfica de Bruno Lage? E organização defensiva? Transição defensiva é o Porto do VP. Organização é o Benfica do Jesus. Como é que se metem aqui videos do Youtube agora? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 8 Março 2019 Citação de infinito, Agora: Transição defensiva é o Porto do VP. Organização é o Benfica do Jesus. Como é que se metem aqui videos do Youtube agora? É só colocar o link amigo Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 Minha equipa a dar um cheirinho de boa circulação (contra rapazes) e depois a reagir bem à perda e a não gostar de marcar golos. É futebol de 8, because China... :mrgreen: 5 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Março 2019 que dão de comer às míudas na china? são maiores que os rapazes Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 8 Março 2019 E outro momento em que depois a minha ala esquerda devia ter sido mais expedita, mas foi uma jogada bonita na construção também e que mostra bem as minhas ideias, do mesmo jogo... Citação de Rōnin, há 2 minutos: que dão de comer às míudas na china? são maiores que os rapazes São 1 ano mais velhas. Os rapazes da mesma idade são muito mais rápidos e fortes. É quase impossível. A diferença do fisico no masculino e feminino é muito grande. Mas já consegui um 0-0 contra os campeões masculinos do distrito, que foi muito bom! 4 Compartilhar este post Link para o post