Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UEL] Dinamo Zagreb 1-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Mr.Shelby, há 5 horas:

A bazófia deste menino 😂😂😂

Fosse so desse ahah como diz o casual,  anda muita gente com alguma coisa entalada, ha que aproveitar a minima oportunidade para fazer alguma coisa, nem que depois se diga que era so a brincar :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

-O resultado é justo

-Não consigo explicar como se consegue ir do 8 ao 80. Excesso de confiança? Cansaço? Falta de opções? O que é certo é que na eliminatória do Gala, nunca senti que fossemos passar com tranquilidade

-O Lage está a dar oportunidades aos jogadores, mas alguns jogadores não a estão a agarrar

-Equipa demasiado jovem na minha opinião 

-Podemos dar a volta? Sim, mas só com a equipa que vem jogando no campeonato 

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo algumas críticas aqui. Jogámos mal? Sim. É um resultado perigoso? Sim. Também não percebo bem o 11 por termos jogado com 4 médios centro, mas isto não é o fim do mundo. 

Não temos alternativas no banco? O plantel é dos que oferece mais soluções dos últimos largos anos e agora falam de falta de alternativas? O único problema é um lateral esquerdo e um ponta de lança suplentes. De resto temos mais do que opções (que podem não estar a render o que podiam, mas não é por isso que o plantel torna-se um plantel limitado).

Não se percebe as poupanças? Tivemos un jogo super desgastante com o Porto e jogamos na segunda feira. Hoje já se viu o desgaste de alguns jogadores. A prioridade é o campeonato como já deu para perceber - e a meu ver está correto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Um sportinguista chega a este tópico e vê benfiquistas a lamentarem-se da falta de alternativas para as alas, num plantel que tem Rafa, Zivkovic, Cervi (sim, já sei que é o pior extremo da história do Benfica ou lá o que é, mas era titular no Sporting), Salvio, Jota e ainda Pizzi e Félix, que podem lá jogar, e não pode deixar de esboçar um sorriso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 7 minutos:

Um sportinguista chega a este tópico e vê benfiquistas a lamentarem-se da falta de alternativas para as alas, num plantel que tem Rafa, Zivkovic, Cervi (sim, já sei que é o pior extremo da história do Benfica ou lá o que é, mas era titular no Sporting), Salvio, Jota e ainda Pizzi e Félix, que podem lá jogar, e não pode deixar de esboçar um sorriso.

A questão é um pouco mais profunda que isso. Como disse há bocado no tópico do Benfica, o problema é que para a forma de jogar da equipa atualmente, para o que é pedido aos alas interiores (o Benfica não joga com extremos, embora muita gente ainda não tenha percebido isso...), não existem de facto alternativas.

Nenhum outro jogador do plantel, à exceção do Félix, é capaz de oferecer o mesmo a jogar naquelas posições que oferece o Pizzi e o Rafa. Nenhum.

Sim, temos Cervis e Salvios que são bons para jogo tipo Capel, de nariz no chão e correr brainlessly em frente até à linha. Mas para fazer combinações interiores e tabelas (basta lembrar o golo do Rafa no Dragão...), não temos mais nenhum.

E agora, sem o Sef, o problema agrava-se e muito, porque é outro jogador que faz atualmente uma função para a qual não temos mais nenhum jogador apto no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi bem essa teoria do "Cervi não serve para o estilo de jogo do Lage". Mas quê, ele servia para o estilo de jogo do Vitória? Pá, o gajo teve um impacto tremendo quando chegou ao Benfica, fez um jogo incrivel contra o Braga na Supertaça, mas tem vindo sempre a descer. Nas últimas 2 épocas, fez 5 ou 6 jogos de qualidade. Não dá mais, o homem não domina uma bola, está sempre a cair, é incapaz de fazer um drible....Nada, é um zero. Mas sim, claro que seria titular no Sporting. Não é que o Jovane, Raphinha e o Diaby sejam grande coisa mas têm mostrado mais do que o inútil do Cervi.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o correto seria dizer que o Cervi não serve para o estilo de jogo de ninguém, porque além de tecnicamente fraco, é burro que dói.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos leoninos, não querem trocar o Miguel Luís pelo Franco Cervi? Internacional argentino! Vale uns 20 milhões!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 19 minutos:

Mas sim, claro que seria titular no Sporting. Não é que o Jovane, Raphinha e o Diaby sejam grande coisa mas têm mostrado mais do que o inútil do Cervi.

Não quero ser chato...mas isto é a típica conversa redundante de "a galinha da vizinha é melhor do que a minha". Sob lua nenhuma o Jovane é melhor que o Cervi. Vincam a falta de inteligência, capacidade técnica, e adaptação do argentino e depois metem o Jovane num patamar a cima? Isso é de quem só vê os highlights. Assim como quem só vê os highlights do Cervi não percebe o que vocês dizem.

Mesmo o Diaby, sendo útil, sofre das mesmas limitações que apontam ao Cervi. 

Resumindo a minha opinião: é fraco para o Benfica, ou para um Benfica do nível que apresenta hoje. Mas dizerem que é um zero ou pior que o Yuri Ribeiro é já qualquer coisa de irrealista. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 16 minutos:

Amigos leoninos, não querem trocar o Miguel Luís pelo Franco Cervi? Internacional argentino! Vale uns 20 milhões!

Se incluirmos mais miúdos, vocês incluem alguns dos vossos? Aceitamos o Filipe Augusto também, como prova de boa fé!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 16 minutos:

Não quero ser chato...mas isto é a típica conversa redundante de "a galinha da vizinha é melhor do que a minha". Sob lua nenhuma o Jovane é melhor que o Cervi. Vincam a falta de inteligência, capacidade técnica, e adaptação do argentino e depois metem o Jovane num patamar a cima? Isso é de quem só vê os highlights. Assim como quem só vê os highlights do Cervi não percebe o que vocês dizem.

Mesmo o Diaby, sendo útil, sofre das mesmas limitações que apontam ao Cervi. 

Resumindo a minha opinião: é fraco para o Benfica, ou para um Benfica do nível que apresenta hoje. Mas dizerem que é um zero ou pior que o Yuri Ribeiro é já qualquer coisa de irrealista. 

Já eu sou de opinião contrária, o Diaby é um jogador inteligente sem bola mas tem uns pés medonhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Modulor,

Não me refiro especificamente a ti, mas o mal, por vezes, é mesmo não ver os jogos. Vê-se um ou dois jogos, fica-se com uma ou duas exibições na retina, e depois justificam-se os defeitos com o "contexto" ou com a "má forma". Não conheço um único benfiquista que não estejas completamente farto da mediocridade do Cervi. O homem, nas últimas 2 épocas, não tem feito absolutamente nada. E para constatar isso basta, lá está, assistir aos jogos. Eu também acho o Jovane limitado mas, neste momento, preferia ter um "limitado" do que o Cervi que tem sido um zero.

Posso dar outro exemplo. O Rafa. Mesmo nos piores momentos de forma dele, e foram vários, via-se que havia ali características interessantes. Podia ou não dar em jogador, mas as qualidades estavam lá. No caso do Cervi, essas qualidades pura e simplesmente não existem. Tem alguma facilidade em correr com bola controlada mas só até ao primeiro escorregão. É verdade que tem uma boa resistência fisica mas depois anda a correr como uma barata tonta sem qualquer objetividade. Ou seja, mesmo os seus pontos fortes são aniquilados pelos seus defeitos. Portanto, sim, na minha opinião é mesmo o pior jogador do Benfica. Tem é uma boa imprensa que não o massacra mas isso já seria outra conversa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 24 minutos:

Se incluirmos mais miúdos, vocês incluem alguns dos vossos? Aceitamos o Filipe Augusto também, como prova de boa fé!

Não sei o que fizemos com o Filipe Augusto. Se o acharem é vosso. Achado não é roubado. 🤣

Eu não estou a ver um talento que salte à vista como o Miguel Luís, aí no Sporting. Mas oferecemos Cervi e Salvio, mais Yuri Ribeiro(bebé de Lage) e Conti por Miguel Luís e Bas Dost.

Edit- lembrei-me agora do Borja. Miguel Luís e Borja por aqueles todos! 

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 25 minutos:

Estamos de acordo, portanto, com apenas dois asteriscos: o Jovane é tão ou mais limitado que o Cervi. Teve os mesmos lampejos brilhantes, momentâneos, que o Cervi já teve. A única diferença que vejo (e que pesa...) é que um tem 24 anos e o outro 20. Mas quem acompanha o Sporting sabe bem o que o Jovane sempre foi e continua a ser. Mas também podemos dizer que o Cervi na Argentina poderá ter justificado todo o investimento que o Benfica apostou nele...

O outro asterisco, mas ainda mais subjetivo, é que continuo a não achar o Cervi, de longe, o pior do plantel. Uma equipa que tem nos quadros um Yuri, um Conti, um Alfa Semedo. Para mim vale o mesmo que eu dizer que o Acuña é o pior do Sporting - eu sei que não é verdade, mas o tipo é tão mediano e enerva-me tanto que o digo na mesma. 

EDIT: e é legítimo que enerve estas opiniões vindas "de fora", deduzo que seja o mesmo que Sportinguistas sentem ainda hoje quando defendem o bom trabalho do Marco Silva, do Peseiro ou outros casos do género.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi é melhor DE que o Yuri, por mim pode ficar para o ano a suplente do Grimaldo. 

Penso é que o Grimaldo sai este Verão, como tal seria interessante ver se na pré-epoca o Cervi assumia o lugar. Mas duvido que tenha capacidade para jogar sequer em linha com o resto da defesa

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro estes mitos de que o Cervi e o Salvio servem para laterais... Não sei de onde surgiram, mas adoro.

• Like 5
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o Salvio a tentar correr atrás do Fernando Andrade, para a Taça da Liga. Resultou no 3-1 para o Porto. O então lateral-direito, e internacional argentino, não conseguiu segurar o regen do Santa Clara.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 17 minutos:

Adoro estes mitos de que o Cervi e o Salvio servem para laterais... Não sei de onde surgiram, mas adoro.

O Salvio faz isso na seleção. Se bem ou mal é outra conversa. 

O Cervi vejo com características para tal. Tenho é receio que não tenha inteligência nenhuma em termos de posicionamentos defensivos, por isso é que disse que era interessante testar na pré-epoca 

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi que acerta 1 passe em 10, 0 dribles em 20, a jogar a lateral, fdx! Antes partir uma perna que ver essa m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 4 horas:

A questão é um pouco mais profunda que isso. Como disse há bocado no tópico do Benfica, o problema é que para a forma de jogar da equipa atualmente, para o que é pedido aos alas interiores (o Benfica não joga com extremos, embora muita gente ainda não tenha percebido isso...), não existem de facto alternativas.

Nenhum outro jogador do plantel, à exceção do Félix, é capaz de oferecer o mesmo a jogar naquelas posições que oferece o Pizzi e o Rafa. Nenhum.

Sim, temos Cervis e Salvios que são bons para jogo tipo Capel, de nariz no chão e correr brainlessly em frente até à linha. Mas para fazer combinações interiores e tabelas (basta lembrar o golo do Rafa no Dragão...), não temos mais nenhum.

E agora, sem o Sef, o problema agrava-se e muito, porque é outro jogador que faz atualmente uma função para a qual não temos mais nenhum jogador apto no plantel.

Nem o Cervi nem o Salvio são jogadores que aprecie por aí além, mas acho sinceramente que são melhores do que isto. Mas pronto, até dou de barato que são os maiores marretas que já vestiram a camisola do Benfica. E o Zivkovic? Também não serve?

Seja como for, isto era mais um desabafo de um sportinguista que só tem uma opção minimamente credível (e, e...) para as alas.

Citação de Tibraco, há 4 horas:

Ainda não percebi bem essa teoria do "Cervi não serve para o estilo de jogo do Lage". Mas quê, ele servia para o estilo de jogo do Vitória? Pá, o gajo teve um impacto tremendo quando chegou ao Benfica, fez um jogo incrivel contra o Braga na Supertaça, mas tem vindo sempre a descer. Nas últimas 2 épocas, fez 5 ou 6 jogos de qualidade. Não dá mais, o homem não domina uma bola, está sempre a cair, é incapaz de fazer um drible....Nada, é um zero. Mas sim, claro que seria titular no Sporting. Não é que o Jovane, Raphinha e o Diaby sejam grande coisa mas têm mostrado mais do que o inútil do Cervi.

E no Feirense, achas que era titular?

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço bem o plantel do Feirense, portanto não posso opinar a esse respeito. Mas não era titular, assim de repente, no Braga, Vitória de Guimarães e Rio Ave. Facilmente.

Tu até és um dos users que dá gosto ler mas, sinceramente, que qualidades identificas no Cervi. O Zivko é outro caso, tem uns pézinhos que não enganam, agora o Cervi....Inenarrável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, Agora:

Muito ano de JJ.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 42 minutos:

O Salvio faz isso na seleção. Se bem ou mal é outra conversa. 

Faz de ala, o que é muito diferente de defesa lateral. As preocupações defensivas são muito menos e, já agora, a Argentina defendia mal que dói.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...