Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

Documentário Maddie McCann

Publicações recomendadas

Visitante
Citação de Castor, há 2 horas:

Não não foi. Tanto é que chamaram um desenhadora do FBI para desenhar o que essa amiga ainda se lembrava. Mas como ela não viu a cara ninguém sabe quem ele é.

Vi no reddit que foi mas pronto se dizes que nao foi fica a correção

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que eu senti quando cheguei ao fim do último episódio foi que tinha perdido horas da minha vida para nada. Isto é capaz de ser dos trabalhos mais vergonhosos que eu já vi na televisão, só se preocupam em enxovalhar as polícias portuguesas e, ao mesmo tempo, fazer um brainwash tal que  não encontra paralelo noutro qualquer ""documentário"". Isto, literalmente, não é nada.

A maneira como descartam as reações dos cães (que detetaram a mesma coisa nos mesmos sítios) e ao mesmo tempo são capazes de focar um episódio em frases como "Estive 12 segundos com os McCann e percebi que eles não tinham nada a ver com o desaparecimento da filha" é qualquer coisa de transcendente.

Acho que isto devia dar direito a refund, tbh.

Ah, isto fica melhor quando se lê coisas como "Passei 12 anos a desconfiar dos pais e agora tenho a certeza que não foram eles, coitadinhos" por essas redes sociais fora lmao.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente a ponta final do documentário é

as pessoas ligadas aos Mccann a lançarem milhares de pistas infundadas e sem relação credível com o caso, a colocarem milhares de hipóteses possíveis, das mais óbvias às mais conspiratórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 4 minutos:

Basicamente a ponta final do documentário é

Ocultar conteúdo

as pessoas ligadas aos Mccann a lançarem milhares de pistas infundadas e sem relação credível com o caso, a colocarem milhares de hipóteses possíveis, das mais óbvias às mais conspiratórias.

E o melhor é 

aquele casal que supostamente viu um outro a correr com uma criança ao colo a atravessar uma rua, estando a criança embrulhada num cobertor enorme ou lá o que era. Muito bom. 10/10. Isto tudo não sei quantos anos depois do ocorrido.

Ou os casos todos que eles foram buscar para deixar as pessoas emocionadas, esse também foi engraçado. Ah, ou a gaja que em Barcelona se virou para um homem a perguntar se era ele que lhe ia levar a filha nova. f*da-se

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

E o melhor é 

Ocultar conteúdo

aquele casal que supostamente viu um outro a correr com uma criança ao colo a atravessar uma rua, estando a criança embrulhada num cobertor enorme ou lá o que era. Muito bom. 10/10. Isto tudo não sei quantos anos depois do ocorrido.

Ou os casos todos que eles foram buscar para deixar as pessoas emocionadas, esse também foi engraçado. Ah, ou a gaja que em Barcelona se virou para um homem a perguntar se era ele que lhe ia levar a filha nova. f*da-se

E uma mulher que viu um casal amigo dentro carro a olhar para a parte de trás e esta mulher sabia que o casal queria muito ter filhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, @Mayday não achaste curioso que 

Os relatórios inconclusivos em relação às amostras recolhidas, depois de tanto tempo passado, terem chegado mesmo logo depois dos McCann terem contratado um gajo que estava até então ligado ao governo e também terem passado a contar com a ajuda dum magnata ? 

E qual é a tua opinião sobre o Gonçalo Amaral, já agora ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 12 minutos:

Já agora, @Mayday não achaste curioso que 

Mostrar conteúdo oculto

Os relatórios inconclusivos em relação às amostras recolhidas, depois de tanto tempo passado, terem chegado mesmo logo depois dos McCann terem contratado um gajo que estava até então ligado ao governo e também terem passado a contar com a ajuda dum magnata ? 

E qual é a tua opinião sobre o Gonçalo Amaral, já agora ?

Sim, acho que aí é muito possível que a politica tenha sido envolvida até porque apanhou um período de campanha e eleições.

Aquela jornalista que escreveu o livro diz que depois eles contrataram dois técnicos diferentes e independentes para voltarem a fazer os testes e um dos técnicos disse ter 100% certeza de que não havia nada ali. Sobre os outros resultados não diz nada. Só mencionou o que lhe dava jeito e não apresenta, aliás, qualquer relatório para o provar. É apenas mais um diz que disse.

Acho que o problema do Gonçalo Amaral foi ter percebido tarde demais que os pais eram uma possibilidade e que para confirmar essa suspeita precisava de contar com a ajuda do exterior, só que na altura ele já estava completamente derrotado, não só pelos media estrangeiros, como até pela politica. Quando ele realmente avança já foi numa altura em que havia demasiada gente envolvida e, convenhamos, os McCann tiveram sempre o controla da situação. Já para não dizer que a forma como foi enxovalhado mexeu-lhe com os cornos.

Acho sinceramente que ele foi o que teve mais perto da verdade. Mas só lá chegou quando se percebeu que essa verdade podia ter efeitos negativos para muita gente.

Este documentário é propaganda a favor dos McCann. Nada mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Não vi o documentário, mas a Sandra Felgueiras falou sobre o assunto:

Essa ficou toda ressabiada por ter sido usada pela PJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acham que o documentario passa ma imagem da polícia vejam o da amanda knox... basicamente cospem nos italianos... 

Eu acho que ta bem feito no sentido de levar o espectador numa montanha russa. O certo e que nao ha provas de nada... a unica prova de algo sao os cães... mas nao sao provas mas sim indicadores... de resto e tudo diz que disse e diz que viu. O mais parvo e que na maioria so vieram a baila 2/3 anos depois. Ate aquele homem a carregar uma criança e considerado irrelevante porque havia um infantário e podia bem ser outro pai a ir buscar uma criança. Neste sentido para mim fico com duvidas em relacao a umas coisas:

Imagens dos pais no dia em que alugaram o carro... o que andaram a fazer? Nesse dia e nos 2/3 seguintes... 

Como seria possivel esconder um corpo por  pelo menos 28 dias com câmeras e sendo seguidos diariamente?

Nao faco ideia do que aconteceu mas fico triste por em Portugal se querer quase a força culpar os pais como se isso fosse limpar a imagem da policia/ pais

Edit: culpa no sentido de matar/ fazerem desaparecer a miúda. Para mim espanta-me que nunca tenham sido julgados por negligência ou algo assim... se fizessem isso no uk ja nao tinham miúdos com eles

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo algumas falhas da polícia portuguesa, é certo. Conforme explicou o Mayday, o Gonçalo Amaral demorou, ao que parece, demasiado tempo a considerar os pais suspeitos. Estatisticamente falando, a julgar por esses programas que dão no NatGeo, Discovery, etc., nestes casos a probabilidade do crime ter sido cometido por alguém próximo da vítima é bastante elevada.

Nessa conformidade, os pais deviam ter sido passados a pente fino, seguindo-se os amigos e os demais hóspedes do aldeamento turístico. Porém, conta quem estava nesses meandros que, logo desde início, houve claras instruções para "proteger" o casal. Eles estavam ali como os representantes do ganha-pão daquela região. Eram o típico turista inglês que o Algarve recebia e ansiava durante os meses de inverno. Não esquecer que, à data, mas tal como hoje, o Algarve vive daqueles turistas. Passa o Outuno/Inverno a suspirar pela Primavera/Verão, pelos ingleses, pelos alemães e por todos os outros oriundos de países com pouco sol e pouco calor. 

Agora imaginem, do ponto de vista da perceção pública, passar os pais de uma pobre jovem inglesa, loirinha, de olho claro, a pente fino. Pensaria o povo, já não basta a tragédia, ainda estão os incompetentes da polícia a centrar-se nos pais quando deviam estar concentrados em apanhar os verdadeiros criminosos. Que p*ta de pesadelo de PR para a região. 

Então chegaram as ordens, de cima. Investigue-se, mas discretamente, o que fez com que as coisas demorassem mais tempo. Depois veio a desinformação. Todos viram qualquer coisa, mas ninguém sabia bem o o que tinha visto em concreto. Vultos, homens duvidosos, etc. Depois foi-se à lista dos sex offenders da zona, foi-se buscar um caso antigo inglês, fez-se um paralelismo maluco, e there, estava tudo satisfeito com o Murat: não era português (yay turismo!), era inglês (oh well, mas era pedófilo e perturbado), não eram os pais e dava boas capas. Foi cozinhado em lume alto e foi um shitshow brutal. 

Mas no background, o Amaral sabia que não era o Murat, porque tinham ido a casa del ou da mãe ou lá o que era (já 3x), e não tinha dado nada. Os nossos investigadores acreditavam (e acreditam) mesmo que foram os pais. O episódio dos cães veio dar-lhes mais força, mas depois é completamente abafado politicamente.

E todo este triste espectáculo acaba com: uma miúda desaparecida, um homem com uma carreira respeitável no lodo e o(s) crimino(s) à solta. 

Depois pronto, há que fazer render o peixe. As televisões e jornais tiveram, para não variar, um comportamento deplorável. A quantidade de gente que adora aproveitar-se destas situações mete nojo. E o casal fez disto um espectáculo. A teoria de "fizemos para se falar na Madeleine e não cair no esquecimento", não me convence. Andaram a correr este mundo e o outro, mas quando eram ligeiramente apertados lá fugiam às questões. Enfim. Uma história mal contada, onde nao acho que possamos saber algum dia a verdade. Um documentário tendencioso. 

Compartilhar este post

Link para o post

mas que ano está a ser este?!

anyway, isto a confirmar-se iliba os pais que sempre pareceram fortes suspeitos...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Jpa, há 5 minutos:

mas que ano está a ser este?!

anyway, isto a confirmar-se iliba os pais que sempre pareceram fortes suspeitos...

Iliba do rapto porque de negligência não iliba.

Deviam ter sido acusados disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a dizer que a cena mais sinistra de 2020 era concordar com o gajo do PNR sobre o Ventura e salta uma noticia sobre a Maddie.
A matrix está a ruir !

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Jpa, há 1 hora:

Anyway, isto a confirmar-se iliba os pais que sempre pareceram fortes suspeitos...

Ou então foi este contratado para despejar o corpo

Compartilhar este post

Link para o post

E quê, descobrem em 2020 - treze anos e não sei quantas agências policiais e de investigação privada depois- que um pedófilo com um cadastro desses esteve na zona do desaparecimento da miúda ? 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 36 minutos:

E quê, descobrem em 2020 - treze anos e não sei quantas agências policiais e de investigação privada depois- que um pedófilo com um cadastro desses esteve na zona do desaparecimento da miúda ? 

Vai na volta e ainda descobrem que também foi o tal indivíduo que levou o Rui Pedro. Se dizem que teve em Portugal desde 95...

Compartilhar este post

Link para o post

A teoria que o alemão era um ladrão/traficante que entrou no apartamento para roubar e viu lá as crianças e aproveitou, só dá para rir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 29 minutos:

A teoria que o alemão era um ladrão/traficante que entrou no apartamento para roubar e viu lá as crianças e aproveitou, só dá para rir

É essa a teoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi Leonard, há 2 horas:

Olha que para 2020 continuar a ser bizarro, era a Madeleine aparecer algures. Viva. 

Mais um bocadinho e foi ela que criou a Covid.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...