Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM2019] Por Mares Nunca De Antes Navegados -​​​​​​​ Votado Save do Ano 2019

Publicações recomendadas

Simplesmente espetacular. Quase 30 pontos a frente do segundo colocado e ainda mete 4x1 na decisão da Libertadores.

👏👏👏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Simplesmente espetacular. Quase 30 pontos a frente do segundo colocado e ainda mete 4x1 na decisão da Libertadores.

👏👏👏

obrigado...foi na decisao da Sudamericana

Compartilhar este post

Link para o post

A4OOJZM.png

QvqIwa4.png

Boa tarde. No programa de hoje, fomos ate Porto Alegre, no Brasil, para conhecer melhor Fabio Nascimento, um treinador portugues natural da ilha da Madeira, que decidiu se aventurar por esse mundo fora e atualmente esta ao leme do Gremio, clube por onde passou, entre outros, Ronaldinho Gaucho.

hh4fokK.jpg

Boa tarde Fabio, como esta a correr esta aventura no Gremio?

Bem, muito melhor do que esperava. Foi chegar, ver e vencer. Sempre acreditei nas minhas capacidades e quando ca cheguei muita gente questionou a escolha do presidente. O que mais me surpreende, é que depois de vencer tudo esta epoca, ainda ha quem nao esteja de acordo.

Tenho que perguntar, chegou a conhecer Ronaldinho ou algum dos famosos que por aqui passaram?

Sim, encontrei o Ronaldinho Gaucho uma vez e foi um autentico prazer. Apesar da idade, ainda "brincou" com a bola e é como dizem, quem sabe nunca esquece. Nunca o vi ao vivo mas os jogos que vi na TV, sempre me entusiasmou. Em relacao a outras lendas, falo varias vezes com o Renato Gaucho pois acompanha a equipa de perto.

E viver em Porto Alegre? Foi facil a adaptacao?

Sim. A lingua é a mesma e isso facilita muito. Varias pessoas falam comigo nas ruas e claro, os adeptos do Internacional gostam de mandar piadas...mas percebo e reajo sempre bem. Tento sempre falar a bem. Nunca gostei de confusao e nao é agora que vou comecar.

l4aFfCH.jpg

Mas a aventura comecou num local inesperado e que muitos portugueses nao reconheciam o clube, ate a sua ida para la.

Pois. O Real Kashmir deu-me uma oportunidade incrivel e que nao podia rejeitar. 

Mas como sabemos, Kashmir é a zona mais militarisada e disputada do mundo. Nao teve receio em la viver?

Claro que sim, mas a paixao pelo futebol e a oportunidade de me tornar profissional falaram mais alto. O que muita gente nao se apercebe, é a beleza natural da regiao. Devido ao sucesso que la tive, tive a sorte de me poder deslocar ate as montanhas com os soldados locais e fiquei estupefacto com o que vi. Um dos locais mais bonitos que visitei.

E viver na regiao?

Nao foi nada facil. Passei por ameacas de bomba onde tivemos que terminar o treino mais cedo e sempre que nos deslocavamos para o estadio, fosse jogo ou treino, a seguranca era algo inexplicavel. O numero de soldados com armas foi algo a que tive que me acostumar. O pior foram os atentados onde tivemos que ficar em casa durante 2 a 3 dias sem electricidade nem internet durante varias horas. 

Aquando do primeiro atentado, pensou em sair da regiao?

Claro que sim. Mas uma reuniao com a direcao e jogadores fez com que ficasse. Nao queria abandonar assim o projeto e por isso mesmo hoje em dia ainda mantenho-me em contacto com ex-jogadores, membros da direcao e mesmo adeptos. 

O que mais lhe marcou em Kashmir?

Sem duvida os locais. Ver as dificuldades que passam no dia-a-dia e mesmo assim os sorrisos que me davam quando os encontrava na rua. O futebol faz maravilhas e neste caso assim o foi. Algo que tambem me marcou foram as deslocacoes a Siria, Coreia do Norte e mesmo Paquistao, para jogar. Este ultimo, nunca estive tao nervoso pois as chances de um atentado eram enormes. Mesmo assim, corremos o risco e la fomos jogar. Minha familia nao gostou nada e pensavam que tinha perdido o juizo.

DxYytxF.jpg

Porque a mudanca entao para Marrocos?

Estava no momento certo. Fui campeao, venci tacas e um trofeu internacional, algo que nem o adepto mais fervoroso em Kashmir pensaria em vir a celebrar. E Marrocos fica proximo da minha Madeira. Tambem, como dizer que nao ha possibilidade de treinar um dos maiores clubes africanos e viver na mitica cidade de Casablanca?

Qual a maior diferenca entre Real Kashmir e Raja?

A massa adepta é muito maior, Raja é muito maior. Quando me encontrei com a direcao durante o derbi de Casablanca, vi os Ultras e nao podia dizer que nao a esta oportunidade. Sao um espetaculo dentro do espetaculo e so por eles vale a pena ir ao estadio. Nao é por acaso que sao dos melhores, senao mesmo os melhores Ultras do mundo.

Chegou a meio da epoca mas logo colocou a equipa a jogar um futebol eficaz e a ganhar.

Sim, fomos campeoes e depois de vencer a Liga dos Campeoes, tomei a decisao de voltar ao continente asiatico para treinar uma equipa que me desse a oportunidade de vencer mais uma champions. Foi uma sensacao incrivel ser o melhor clube do continente. Quando soube do interesse do Suwon, nao pensei duas vezes.

V8qZFgG.jpg

Viver na Coreia do Sul foi algo inesquecivel. Estao tao avancados tecnologicamente que é incrivel. Robots, telemoveis, computadores, incrivel. Fazia as compras de supermercado online e ao final do dia eram entregues em casa. Minha mulher adorou la viver. A moda local é que nao era muito do seu agrado. O que mais preocupava era ter a Coreia do Norte como vizinha e de tempos a tempos recebiamos ameacas, mas para quem viveu em Kashmir, isto nao preocupava assim tanto. Afinal de contas, nao passavam de ameacas. Em Kashmir, tivemos atentados.

Mais um clube onde venceu a Liga e a sua segunda champions...

Sim. O objetivo é claro. Quero vencer agora a Libertadores. Dizem que a mais custa é a primeira. Ja tenho duas champions, quero agora a terceira.

Depois do Gremio, para onde?

Quero acabar a carreira num clube europeu...atencao, estou falando de clubes. Mas antes de voltar a Europa, quero vencer a Champions da CONCACAF  e tambem da confederacao da Oceania.

Mas isso seria descer na carreira, treinar um clube, assumo, na Nova Zelandia?

Certo. Quero viver na Nova Zelandia. Quero ter essa experiencia e quero vencer as 6 champions. Algo que tambem gostaria seria ser campeao nos 6 continentes com seleccoes...isso nao seria fantastico? O primeiro treinador a nivel mundial a ser campeao continental com clubes e seleccoes? Nao pode ser so o CR7 a espalhar o nome da Madeira pelo mundo 🙂 

Fabio, muito obrigado. Foi um prazer e espero que consiga alcancar os seus objetivos. As maiores felicidades.

Obrigado eu pela entrevista e antes que me esqueca, beijinhos e abracos la para o pessoal da Madeira, principalmente familia e amigos no Jardim do Mar, Ribeira Brava e Funchal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ai esta um nosso colega finalmente a entrar em portugueses pelo Mundo e a mostrar a realidade gaucha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de King JC, há 10 horas:

Excelente entrevista para conhecermos um bocadinho da realidade

obrigado. Kashmir nao foi facil 😁

Citação de six_strings, há 8 horas:

😄 Muito boa interview.

PEACE

Thanks.

Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Ai esta um nosso colega finalmente a entrar em portugueses pelo Mundo e a mostrar a realidade gaucha!

Ja era sem tempo. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Que carreira de sonho que está a ter! Grande trabalho na Coreia do Sul e no Brasil uma bela surpresa com 4 títulos em 4 logo na primeira temporada!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 26/09/2019 at 14:34:

Que carreira de sonho que está a ter! Grande trabalho na Coreia do Sul e no Brasil uma bela surpresa com 4 títulos em 4 logo na primeira temporada!

obrigado. esta sendo um autentico sonho...

Compartilhar este post

Link para o post

A4OOJZM.png

E ca vamos nos para a segunda epoca ao servico do Gremio. Depois de na primeira epoca ter vencido todas as competicoes que participamos, o objetivo desta epoca sera o mesmo. Vamos disputar a Libertadores, mas sendo campeoes brasileiros da forma que fomos, somos favoritos a vencer esta competicao tambem.

Ataquei o mercado, procurando por qualidade e nao quantidade. Acabei contratando Jonathan ao FC Porto que je estava ca por emprestimo e ainda Joari, que logo justificou o investimento, fazendo esquecer de imediato Luciano Ferreira, que foi vendido ao Man United por £60 milhoes.

Luis Fernando foi para o Cruzeiro por £6.5M e Patrick de Paula acabou por assinar pelo Man City por miseros £15.5M. Era a sua clausula e estava a renovar contrato com ele para tambem remover esta estupida clausula para clubes estrangeiros.

De resto, mais algumas vendas e varios emprestimos.

kDmmSZ3.png

Estou super contente com o plantel com 2 opcoes validas para cada uma das posicoes. Temos tambem imensos jovens no plantel pois a academia produz muitos talentos e é uma das condicoes impostas pela direcao quando discutimos o contrato.

DhaZYuU.pngwtdiuLg.png

Fizemos dois amigaveis, com destaque para a goleada no La Bombonera, enviando assim um sinal para as equipas argentinas, no que a Libertadores diz respeito. No outro amigavel, fui visitar os meus antigos jogadores e ex-colegas do Suwon e tambem fui feliz. 

Comecamos assim o Gaucho com o objetivo de o vencer e na fase regular, a unica anormalidade foi a derrota com o Internacional. Direcao e adeptos ficaram insatisfeitos e acabamos a fase regular em segundo.

Pelo meio, defrontamos o Corinthians na Recopa Sudamericana e saimos a celebrar apos uma vitoria de 7-1 no conjunto das duas maos.

Kgm3Kzf.png

wH0MABz.png

Nos play-offs, arregacamos as mangas e fomos tratar do nosso negocio. Caxias do Sul e Ypiranga foram presas faceis e vingamos a derrota contra o Internacional na final do estadual. Apos os dois jogos, o placar final foi 8-2. Digamos que a derrota na fase regular foi esquecida.

Comecamos assim a epoca com mais trofeus para o meu curriculo e para o museu do Gremio. Venham agora os outros.

M0sNfRU.png

4BWGXks.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 12 minutos:

Pelo visto vai querer limpar tudo antes de sair do Brasil. E já começou ganhando o Estadual.😀

ora nem mais. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 horas:

A caminho da limpeza total. 

Transferências cirurgicas. 

PEACE

obrigado companheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Nova época, novas vitórias! Já dois canecos no museu são um bom prenúncio para a Libertadores! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 6 minutos:

Nova época, novas vitórias! Já dois canecos no museu são um bom prenúncio para a Libertadores! 

temos que ser candidatos a vencer a Libertadores. Thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 57 minutos:

Eu acho que nao tens de ser candidato, ja es!

por este inicio tenho que concordar contigo. thanks

Compartilhar este post

Link para o post

A4OOJZM.png

Comecou a Liga e tambem a Cope do Brasil. Nesta, tudo muito facil contra o Fortaleza e estamos na proxima fase.

Na Liga, inicio extremamente forte e mensagem entregue que nao estamos para brincadeiras e queremos revalidar o titulo. Algumas goleadas no inicio e empate em casa do Santos. Derrotas nem ve-las e curioso mes de Junho onde o resultado preferido foi o 2-0. Foi assim que vencemos 5 dos 7 jogos que disputamos.

Mas o mais saboroso, foi sem duvida derrotar o Internacional por 5-0 🙂 

VdF3zhh.png

Estamos na lideranca e ja com 8 pontos de avanco. Temos a obrigacao de vencer a Liga e nao vejo ninguem que nos possa fazer frente.

i1X7G4Q.png

Jogamos a fase de grupos da Libertadores num grupo onde Botafogo e Boca Juniors seriam os adversarios mais complicados. Fora de portas vencemos o Botafogo por 1-0 e nao fomos alem de um nulo no La Bombonera. Ja em casa, estivemos melhor contra os nossos adversarios brasileiros e humilhamos o Boca com um contundente 6-0.

Ja o Deportivo La Guaira, valeu pela experiencia e para a proxima mais vale defender com 11 atras de bola e colocar 2 GR. 8-0 em casa e 11-0 fora. Os numeros falam por si.

Xom4k8R.png

Vencemos o grupo com algum conforto e Botafogo passou em segundo, com 1 ponto de vantagem para o Boca. La Guaira marcou um golo e sofreu 30.

yF5ujFH.png

Acabei por renovar contrato pois este é muito mais lucrativo. É tambem resultado dos frutos do meu trabalho e um voto de confianca da direcao.

ZaJAi9l.png

Vi tambem algo que me emocionou imenso e me encheu de orgulho em dizer que ja fui treinador deste grande clube que é o Raja Casablanca. Sem duvida os melhores adeptos do mundo e o que mais me deixou saudades de Marrocos. Um dos adeptos tem cancro e nao pode ir ao estadio ver os jogos. Assim sendo, os adeptos foram a sua casa. Fantastico.

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a varrer completamente o campeonato para já. E na Libertadores esses 6-0 ao Boca foram qualquer coisa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 30/09/2019 at 09:46:

Em grande forma e em especial aqueles 6-0 ao Boca. My God que arraso.

PEACE

e foi. que arraso. thanks.

Citação de UltraMario, Em 30/09/2019 at 14:28:

Que limpeza ! 

obrigado.

Citação de Serpa Pinto, há 3 horas:

Estás a varrer completamente o campeonato para já. E na Libertadores esses 6-0 ao Boca foram qualquer coisa...

foram sim senhor. é para vencer a Libertadores. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 2 horas:

Na Libertadores é cada tareia...11-0?! 

ainda estou a aquecer 🙂 thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...