Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Catedral de Notre Dame em Paris está a arder

Publicações recomendadas

Chamas mesmo muito fortes, cheira-me que a maioria do edifício vai à vida...

Compartilhar este post

Link para o post

As autoridades já admitiram que vai arder durante muitas horas. Ou seja, deve ir praticamente tudo à vida.

Bastante triste. Não sei se ou quando voltaria a Paris, mas era aquela coisa que estava no topo da minha lista para ver lá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, diga-se que tudo isto é sempre relativo, porque como ela estava antes não era de perto nem de longe a condição original. E o mais certo é ser restaurada novamente, mas pronto. Custa só ver, e se voltar a Paris entretanto e ela não estiver lá vai ser triste.

Compartilhar este post

Link para o post

O quasimodo foi abandonado e adoptado na páscoa e agora isto arde e desaba tudo na pascoa? Já estou a investigar toda esta situação.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 minutos:

O quasimodo foi abandonado e adoptado na páscoa e agora isto arde e desaba tudo na pascoa? Já estou a investigar toda esta situação.

🧐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 16 minutos:

Já agora, diga-se que tudo isto é sempre relativo, porque como ela estava antes não era de perto nem de longe a condição original. E o mais certo é ser restaurada novamente, mas pronto. Custa só ver, e se voltar a Paris entretanto e ela não estiver lá vai ser triste.

E os artefactos que lá estavam, também vão ser restaurados, é? Ou não albergava nenhum? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Origem do fogo? Alguém sabe?

Obras de manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 2 minutos:

Obras de manutenção.

Vai rolar cabeças. Isto é imperdoável

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 5 minutos:

E os artefactos que lá estavam, também vão ser restaurados, é? Ou não albergava nenhum? 

Isso é outro assunto, claro. Não faço ideia do que estava lá, especialmente na parte superior que parece ter sido a mais afectada.

Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Na quinta feira passada pelos vistos retiraram uma serie de estátuas.

Do mal o menos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Vai rolar cabeças. Isto é imperdoável

Nem quero imaginar o que está a passar pela cabeça desses técnicos. Se têm noção da argolada que mandaram. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 10 minutos:

aquilo nao é tudo pedra? como é que pedra arde?

A pedra não arde. Mas um edifício não é só feito de pedra porque tem madeira e tantas outras cenas para o complementar. Isso arde porque é consumido pelo fogo e faz com que a pedra aqueça e, consequentemente, colapse e se parta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano_Ronaldo, há 12 minutos:

aquilo nao é tudo pedra? como é que pedra arde?

Por acaso na faculdade sempre me ensinaram que a partir de certas temperaturas a pedra arde, apesar de que acho que não é bem assim.

A questão é que com o calor a pedra expande e começa a rachar, acabando por levar ao colapso do edifício.

Compartilhar este post

Link para o post

Que notícia mais triste. 

Tive a sorte de entrar lá dentro umas 10 vezes, o privilégio de estar a 3 metros de onde o Napoleão Bonaparte foi coroado, as rosetas eram obras de arte incríveis, era o meu edífico preferido de Paris. Que perda inimaginável.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...