Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] CD Nacional 0-1 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Mas vocês viram o banco que tínhamos hoje? Apesar de termos jogado bem, estava apenas 1-0 e as soluções para refrescar era o Jefferson, Miguel Luís ou o Pedro Marques. Podia ter entrado o Geraldes sim mas ele não conta claramente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A questão que me faz comichão é o porquê de não contar.

É um jogador com qualidade de passe e intensidade com bola. Se calhar mais fraco sem ela, mas epá não é nenhum calhau com olhos como alguns que temos no plantel.

Não se percebe.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, até me sinto mal em dizer que não desgostei do jogo :lol: 

controlámos o jogo todo, e tivemos oportunidades para acabar com uns 3-0 bem tranquilos. Mostrámos boas combinações mesmo sem meter a quinta e mesmo com gajos como o Diaby a f*der jogadas. O Jovane foi mudando de 10 em 10 minutos, tipo bad-cop good-cop.

Achei que o Doumbia podia ter arriscado mais, principalmente porque o Gudelj voltou a estar impec em termos posicionais, como nos últimos jogos. 

Bom jogo do Bruno, again. Mathieu muito bem. Risto em crescendo. Acuña seguro, tirando a borrada no lance do amarelo. Phellype bem dentro do que já mostrou que pode fazer. 

Teria mexido mais cedo no jogo, claro. Quando tirou o Jovane para mim teria sido pelo Chico. De resto não consigo apontar grande coisa, face ao banco que tínhamos. Se o Gudelj não tivesse amarelo teria metido o Miguel muito mais cedo, mas pelo Doumbia. Como estava marcado, ele temporizou um pouco para não abanar o meio-campo numa altura em que o Nacional estava a tentar assumir um pouco o jogo. O Jeff...well, eu não o poria de certeza, mas para entrar o Pedro teria de sair o Phellype, não fazia sentido. Para o Ilori nem vale a pena comentar. Sobrou o meco. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Não vi o jogo mas desconfio como foi.

Acho que já tinha dito, noutro tópico de jogo qualquer, que o Keizer não conta com o Chico. Se isso é certo ou errado, são outros quinhentos.

O que é certo é que, em jogos que já praticamente não interessam para nada, ter 8 vitórias consecutivas não é propriamente mau. A ver se dá para terminar bem o campeonato, de preferência sem que ninguém se lesione para a final da Taça.

Até se criaram muitas oportunidades e tivemos sempre o jogo controlado, mas 1) foi principalmente porque a defesa do Nacional é má que f*de e 2) com aquele trio na frente não há milagres senão estava tudo resolvido bem mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que lhe aponto é mesmo a gestão do jogo. Continuo sem perceber o que é que os treinadores procuram ganhar com 3 substituições a partir dos 80 minutos. Mas isso seja o Keizer ou outro qualquer, juro que não entendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

A única coisa que lhe aponto é mesmo a gestão do jogo. Continuo sem perceber o que é que os treinadores procuram ganhar com 3 substituições a partir dos 80 minutos. Mas isso seja o Keizer ou outro qualquer, juro que não entendo.

Pressão "social" (à falta de melhor termo) de usar as 3 substituições. Acho, sinceramente, que faz algumas só porque sim, para dar um par de minutos a jogadores que pouco ou nada jogam (no nosso caso, o Geraldes ou o Miguel, por exemplo). Há vários jogos em que eu vejo que ele não quer esgotar as substituições, ou sequer mexer mais do que uma vez na equipa. Ele e outros treinadores. Mas quase que se sentem forçados a fazê-lo.

Eu sou contra substituições tardias, e acho sinceramente que substituições depois dos 80 não trazem nada de relevante. É muito pouco tempo para mudar o que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo tranquilo, seguro e sem grande história. O Nacional é muito fraquinho, julgo que não se safam da descida.

E eu até não desgosto do Diaby, mas ontem foi para esquecer. O Jovane é um Carlos Mané, na melhor das hipóteses da sua evolução. O Bruno também esteve bem abaixo do habitual. 

Gostei do Doumbia, do Gudelj e dos centrais (aquela perda de bola no segundo tempo do Coates é tão típica ❤️). E acho que o Luiz tem feito um bom trabalho, mas não pode ser mais do que um suplente. Tenho medo que vendam o Dost e que achem que o brasileiro é suficiente para ser primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um jogo onde se podia facilmente ter goleado. Esta defesa do Nacional é das coisas mais fracas, acho que nem na 2ª há tanta má qualidade.

O Geraldes continua a ser (bem) queimado, entrar aos 90 e tal minutos é mesmo gozar com a cara do rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diaby impediu um resultado mais dilatado. Que jogador fraco, foi uma péssima contratação. Espero que saia no verão, temos melhor dentro dos quadros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...