Hammerfall Publicado 30 Outubro 2019 Citação de Jimpo, há 37 minutos: Concordo. Agora vou entrar no altamente hipotético, peço desde já se ofendi alguns. Mas nisso o Silas parece ser um gajo correcto. Não acredito que ele seja “JJ” e ande aos berros nos treinos até o jogador ir bater com a cabeça na parede como ele queria. O Keizer parecia que nem dava tática, devia dizer “vão para dentro e divirtam-se”, tanto é que foi aí que o Wendel se mostrou mais... Já o Silas parece-me um intermédio. Está a parecer que chama o jogador ao lado e explica o que quer. Cabe ao jogador fazer. Se é o melhor, não sei porque o meio campo cada vez joga menos a meu ver. mas também me parece que as peças não são as indicadas para se jogar no modo que ele quer. como é óbvio isto foi tudo inventado da minha cabeça, não conheço nenhum nem sei de nada, mas é o que transmite das intervenções que tem e do que fala. O caso do Wendel até me parece que foi a direção que o afastou Penso que seja mais o 2° caso. A direção, uma vez mais a ser reativa e não proativa... E querem mostrar uma imagem forçada do que não são e acaba nisto, imo Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 30 Outubro 2019 Citação de Jimpo, há 2 minutos: Concordo. Agora vou entrar no altamente hipotético, peço desde já se ofendi alguns. Mas nisso o Silas parece ser um gajo correcto. Não acredito que ele seja “JJ” e ande aos berros nos treinos até o jogador ir bater com a cabeça na parede como ele queria. O Keizer parecia que nem dava tática, devia dizer “vão para dentro e divirtam-se”, tanto é que foi aí que o Wendel se mostrou mais... Já o Silas parece-me um intermédio. Está a parecer que chama o jogador ao lado e explica o que quer. Cabe ao jogador fazer. Se é o melhor, não sei porque o meio campo cada vez joga menos a meu ver. mas também me parece que as peças não são as indicadas para se jogar no modo que ele quer. como é óbvio isto foi tudo inventado da minha cabeça, não conheço nenhum nem sei de nada, mas é o que transmite das intervenções que tem e do que fala. O caso do Wendel até me parece que foi a direção que o afastou Não digo que não seja. O Keizer parecia-me só simpático, sem grande carisma. Estruturava minimamente aquilo que queria (e isso notou-se, durante algum tempo), mas não passava daquilo nem me parecia capaz de "moldar" os jogadores. O Silas parece-me ligeiramente mais carismático, e isso faz a diferença com alguns jogadores mais jovens, se ele souber como lidar com eles. O Wendel foi castigo da direcção, muito provavelmente. Se a história do jantar for verdade, devem ter agido por reincidência. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 31 Outubro 2019 Citação de Sandes., Em 30/10/2019 at 12:08: O 6 vai ser o rodri E é o único que temos no plantel A. Citação de Poeira, há 19 horas: Por outro lado, o processo onde muitos treinadores falham (incluindo alguns de topo, cada vez mais) é a forma como transmitem aquilo que querem, como "convencem" o jogador. Esse aspecto continua a ser muito ignorado por treinadores que não entendem que, em 2019, a probabilidade do treinador mandar e o jogador obedecer só porque sim é cada vez mais diminuta. É preciso "saber levar" os jogadores. Sobretudo aqueles com um feitio mais peculiar e/ou com menos maturidade. Não estou a afirmar que é o caso dele em relação ao Wendel, por exemplo. Não faço ideia. Só peguei no específico para falar de algo em geral, que muitas vezes é o factor fulcral entre o sucesso ou o insucesso de um treinador e de uma equipa. E ainda bem que assim o é. Que gozo me dá quando os meus jogadores (raramente) me questionam sobre o porquê das coisas, ou tentam arranjar alternativas válidas para o que lhes é ensinado. Pois nem o treinador é todo-poderoso nem o jogador é uma máquina. Acima de tudo, mais do que passar a mensagem sobre o que quer que seja feito e como, o treinador tem de explicar o porquê, tem de passar aos jogadores o seu entendimento do jogo, de modo a que estes o compreendam ao ponto de arranjar eles as alternativas face às adversidades mantendo a filosofia de jogo do colectivo. Um jogador que faça apenas o que lhe é pedido sem compreender o porquê vai esbarrar na primeira adversidade, e dificilmente se livrará dela sem feedback do treinador. Citação de Simeone, há 18 horas: Nem no AEK tem jogado muito. Citação de Wincing Hálldor, há 18 horas: Normal. Tem estado lesionado, só hoje voltou aos treinos. Para além disso, os portugueses perderam espaço quando o Miguel Cardoso foi despedido. 1 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 31 Outubro 2019 Citação de doom_master, há 4 minutos: E é o único que temos no plantel A. E ainda bem que assim o é. Que gozo me dá quando os meus jogadores (raramente) me questionam sobre o porquê das coisas, ou tentam arranjar alternativas válidas para o que lhes é ensinado. Pois nem o treinador é todo-poderoso nem o jogador é uma máquina. Acima de tudo, mais do que passar a mensagem sobre o que quer que seja feito e como, o treinador tem de explicar o porquê, tem de passar aos jogadores o seu entendimento do jogo, de modo a que estes o compreendam ao ponto de arranjar eles as alternativas face às adversidades mantendo a filosofia de jogo do colectivo. Um jogador que faça apenas o que lhe é pedido sem compreender o porquê vai esbarrar na primeira adversidade, e dificilmente se livrará dela sem feedback do treinador. Para além disso, os portugueses perderam espaço quando o Miguel Cardoso foi despedido. O Doumbia apesar de ter sido um cepo fez a maior parte da carreira a 6...E tambem temos o Matheus Nunes agora. Mas mesmo assim, acho que se devia era apostar no Rodri para aquela posicao, parece-me ter muito potencial Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 31 Outubro 2019 Citação de Jimpo, Em 30/10/2019 at 14:00: Curti as respostas do Silas. tal como já tinha gostado das declarações sobre o Doumbia, e é aqui que muitas vezes o adepto não tem acesso a esta informação. Por muito que alguns desgostem do Doumbia, parece ser o tipo de jogador que qualquer treinador gosta, e o Silas referiu isso. Num grupo se tens o jogador A que lhe tentas ensinar algo e ele de seguida executa ou tenta fazer o que lhe foi dito, mais depressa terá oportunidade que outro com mais talento a quem lhe ensinas algo e de seguida faz o contrário do que lhe foi dito. Espero que o Matheus seja aposta tal como ele disse. No entanto não ia buscar nenhum dos emprestados. Só o Matheus mas esse de certeza que já não volta Ia buscar o Bragança fácil. Mas também só vale se ele for opção de rotação, pelo menos. Se nunca jogar, mais vale ficar lá. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 31 Outubro 2019 Já que estão a falar nele, alguém com opinião formada sobre o Rodrigo Fernandes? É que já não há paciência para o Doumbia. Sou o primeiro a dizer que o contexto actual não é o melhor para um jogador mostrar o que vale, mas há limites para a falta de jeito. O rapaz, muitas vezes mesmo sem pressão, não consegue orientar a recepção para o melhor pé e fazer um passe em condições, chega a ser bizarro. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 31 Outubro 2019 Lembrar que esta época só chegou ao fundo do poço porque alguém se lembrou de meter um boneco a treinador. Sporting sem boneco: 7 vitórias, 1 empate, 3 derrotas; 17 golos marcados, 16 sofridos Sporting com boneco: 7 vitórias, 2 empates, 6 derrotas; 22 golos marcados, 23 sofridos Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 31 Outubro 2019 Ainda não vi grandes melhorias em termos de jogo jogado, mas descontando o jogo miserável em Alverca, ganhámos todos. Quase todos de maneira borrada. Mas na fase anímica que estávamos até podia ser meio a zero em fora-de-jogo. Agora é preciso dar um passo à frente e começar a mostrar qualquer coisinha, senão vamos acabar por voltar ao mesmo. Não gostei que não tivesse convocado o Rodrigo Fernandes. E por acaso hoje tinha dado jeito. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Outubro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora: Lembrar que esta época só chegou ao fundo do poço porque alguém se lembrou de meter um boneco a treinador. Sporting sem boneco: 7 vitórias, 1 empate, 3 derrotas; 17 golos marcados, 16 sofridos Sporting com boneco: 7 vitórias, 2 empates, 6 derrotas; 22 golos marcados, 23 sofridos Quem é o boneco? Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 31 Outubro 2019 Citação de Simeone, Agora: Quem é o boneco? O senhor no avatar do @ComiC 1 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 31 Outubro 2019 Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos: O senhor no avatar do @ComiC Esquece, pensava que estavas a dizer que ele tinha 7 vitórias, estranhei logo. Compartilhar este post Link para o post
Takumi Fujiwara Publicado 1 Novembro 2019 Acabei de ouvir um gajo que ligou para o programa da SportTV+ dizer que o lance do penalty tem que ser bem analisado porque não tem a certeza que a mão na bola tenha sido faltosa... 2 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 2 Novembro 2019 Mathieu, Rosier, Wendel e Plata de fora. Rodrigo volta a ser chamado e o Camacho continua. Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 2 Novembro 2019 Que bom ter de levar com o Ilori ou Neto. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 3 Novembro 2019 Acordei com uma vonta de me pôr a caminho de Tondela, mas não merecem. Que doença man. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Novembro 2019 Para a próxima época, ficam o Vietto e o Wendel. Faz-se o dinheiro que se conseguir fazer com o Bruno e o Acuña. Os outros podem ir todos com o crl por uma sandes de presunto e uma água das Pedras. Faz-se o plantel do próximo ano com putos. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 3 Novembro 2019 Por amor de deus, tenham colhões e olhos na cara. Eu se pudesse dispensava meio plantel em Janeiro. Eduardo, Doumbia (emprestar), Jesé, só zeros. Metam sangue novo nisto se quiserem ir à Liga Europa para o ano. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 3 Novembro 2019 Vejam bem: o Sporting pode fazer um máximo de 89 pontos. Nos anos anteriores, o campeão esteve sempre entre os 84 e 88 pontos. Neste ano, creio que andará perto deste registo novamente. Quase que dá, quase que dá... Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Novembro 2019 É urgente integrar o Rodrigo Fernandes, o Matheus Nunes e o Gonzalo Plata no plantel. Assumia também o Nuno Mendes e o Quaresma como alternativas aos titulares. Em janeiro ia buscar o Bragança, como é óbvio, o Geraldes e inscrevia o Pedro Mendes. Foi uma época muito mal planeada e um mercado péssimo para nós. A minha única esperança de ver isto melhorar é com os putos que temos cá, a quem só se dá oportunidades quando não há mais nenhuma opção. No pior dos cenários, fazemos as mesmas figuras que andamos a fazer atualmente. Não apostar nos jovens, neste momento, é dar um tiro no pé. 1 Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Novembro 2019 Gastava uns bons milhões num GR e num PL. Só. O GR suplente seria o Max, os laterais direitos podem ser estes, os esquerdos o Nuno Mendes e o Gonçalo Costa, os centrais só fica o Coates, Eduardo Quaresma para o 11, se o Borja aceitar ser central tenta-se senão pode ir com o crl, do meio-campo ficamos com o Rodrigo, Matheus, Bragança, Wendel, Bernardo Sousa e o Geraldes se o Bruno sair, nas alas Vietto, Plata, Joelson e mais alguém, talvez o Brás, para PL suplente fica o Pedro. E continua a ser plantel para ficar em 3º sem espinhas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 3 Novembro 2019 Mais do que apostar nos jovens porque pior do que os actuais não farão, há que apostar neles porque alguns até têm mesmo qualidade para um Sporting de bom nível. E isso é mais do que aquilo que se pode dizer de metade do plantel actual, no mínimo. Nem quero pensar bem no que pode ser um bom plantel para a próxima época. Do actual, acho que só mantinha 11/12 jogadores. Mas aqui estou a incluir Coates, Acuña, Mathieu, Bruno, Jesé ou Bolasie, e aposto que no máximo temos 1 ou 2 destes por cá na próxima época. Entre promoções, regressos e contratações, acho que faltam uns 12 ou 13 jogadores. Um GR, pelo menos 2 centrais (talvez 3), um lateral-esquerdo, pelo menos um 6 (talvez 2), pelo menos 2 médios interiores/ofensivos (provavelmente 3), pelo menos um extremo (provavelmente 2) e pelo menos um avançado. E dava jeito que 5 ou 6 destes entrassem directamente no 11 titular. Depois... logo se vê. Está negro, muito negro. 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Novembro 2019 (editado) Citação de Simeone, há 35 minutos: É urgente integrar o Rodrigo Fernandes, o Matheus Nunes e o Gonzalo Plata no plantel. Assumia também o Nuno Mendes e o Quaresma como alternativas aos titulares. Em janeiro ia buscar o Bragança, como é óbvio, o Geraldes e inscrevia o Pedro Mendes. Foi uma época muito mal planeada e um mercado péssimo para nós. A minha única esperança de ver isto melhorar é com os putos que temos cá, a quem só se dá oportunidades quando não há mais nenhuma opção. No pior dos cenários, fazemos as mesmas figuras que andamos a fazer atualmente. Não apostar nos jovens, neste momento, é dar um tiro no pé. Max e Diogo Sousa Rosier, Ristovski, Acuña e Nuno Mendes Coates, Mathieu, Quaresma e Neto Bragança e Rodrigo Wendel, Matheus, Bruno e Geraldes Plata, Camacho, Vietto e Jesé Bolasie, Luiz e Pedro Mendes É isso? Editado 3 Novembro 2019 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 3 Novembro 2019 (editado) O Bolasie meh. É competitivo pa crl e isso tem a sua valia mas não chega para ser titular. Dá jeito para ser aquele gajo que se mete a 30 ou 20 minutos do fim para ir para cima de defesas desgastadas e ameaçar nos contra-ataques. O Jesé é mesmo aquele caso de um gajo que se está a cagar para isto. Com os pés que tem, se estivesse minimamente preocupado nunca tinha chegado a um ponto na carreira em que precisasse de vir para o Tugão. Editado 3 Novembro 2019 por JGabriel Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 3 Novembro 2019 Citação de pedritsh, Agora: Max e Diogo Sousa Rosier, Ristovski, Acuña e Nuno Mendes Coates, Mathieu, Quaresma e Neto Bragança e Rodrigo Wendel, Matheus, Bruno e Geraldes Plata, Camacho, Vietto e Jesé Bolasie, Luiz e Pedro Mendes É isso? Sim, por mim estava bom. Vá, não me chateava muito com a manutenção do Eduardo, não é dos piores e duvido que alguém tenha tomates de meter o Bragança a trinco. Comprava um avançado, que nem me chateava se fosse o Taremi, um guarda-redes e um extremo. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 3 Novembro 2019 Citação de Simeone, há 1 minuto: Sim, por mim estava bom. Vá, não me chateava muito com a manutenção do Eduardo, não é dos piores e duvido que alguém tenha tomates de meter o Bragança a trinco. Comprava um avançado, que nem me chateava se fosse o Taremi, um guarda-redes e um extremo. Bragança a 6 é com um treinador, não é um com meco qualquer no banco. Compartilhar este post Link para o post