Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Há gajos que serão sempre patinhos feios. O Jovane é um jogador que nitidamente se vê que não pode ser titular, porque a sua mais-valia está na maneira como entra no jogo. É um joker, serve para agitar com o jogo, mesmo que nem sempre surta efeito.

Além disso tem uma característica que particularmente aprecio. Remata bem e é objectivo nesse aspecto. Ou seja, não anda ali com rodriguinhos, remata de onde tiver que rematar.

Posto isto, não me chateia ter um Jovane no banco, nem percebo porque é que é tão olhado de lado. Para titular, obviamente que é preciso mais. Mas se calhar entre um Jovane e um Bolasie, ou um Jovane e um Jesé...

Idealmente o Plata tinha que estar a titular. É um miúdo que às vezes se precipita em campo, mas tem um talento natural que mais nenhum extremo do Sporting possui. O Camacho, não sei bem o que pensar. Teve uns jogos razoáveis, mas entretanto não mostra nada de espectacular nem faz grande diferença. Mas também da maneira como (não) jogamos, fica difícil para qualquer jogador fazer boas exibições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

É underrate no quê?

No geral, imo. Acho que tem um drible decente, um remate porreiro, é imprevisível.. acho que muita gente faz dele um cepo que não é

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele é tanto underrated como overrated. Overrated por boa parte dos adeptos no Facebook e no Twitter e underrated por algum pessoal aqui no fórum. O Jovane é basicamente um Gelson lite com uma boa técnica de remate. Até nisso são parecidos, o Gelson também era extremamente overrated por boa parte dos fans, mas tinha muito mais influência na equipa e era titular indiscutível. Não obstante, o Jovane tem bons números a sair do banco, na época passada a sair do banco fez 4 assistências e 4 golos, não sei em quantos minutos. Não é fantástico, mas merece mais oportunidades do que Jesés e Bolasies, acho que aí ninguém discorda. Agora o que não aceito muito bem é que um gajo como ele que esteve lesionado a primeira parte da época inteira passe de repente à frente do Plata na hierarquia. Isso é só estupidez e má gestão do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

E reparei que o Plata já tem 19 anos (!!!) e continua longe de ser aposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 45 minutos:

Acho que ele é tanto underrated como overrated. Overrated por boa parte dos adeptos no Facebook e no Twitter e underrated por algum pessoal aqui no fórum. O Jovane é basicamente um Gelson lite com uma boa técnica de remate. Até nisso são parecidos, o Gelson também era extremamente overrated por boa parte dos fans, mas tinha muito mais influência na equipa e era titular indiscutível. Não obstante, o Jovane tem bons números a sair do banco, na época passada a sair do banco fez 4 assistências e 4 golos, não sei em quantos minutos. Não é fantástico, mas merece mais oportunidades do que Jesés e Bolasies, acho que aí ninguém discorda. Agora o que não aceito muito bem é que um gajo como ele que esteve lesionado a primeira parte da época inteira passe de repente à frente do Plata na hierarquia. Isso é só estupidez e má gestão do plantel.

Fds Gelson lite 🤣

Não diria melhor, também partilho desta opinião

Compartilhar este post

Link para o post

O Camacho é que não me tem deixado muito entusiasmado. Um extremo que não sabe fintar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 28 minutos:

O Camacho é que não me tem deixado muito entusiasmado. Um extremo que não sabe fintar...

É um Tello.

Enquanto ele não entender o mais rápido possível que a ter destaque será como lateral direito, não vai passar disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo que se é para estar a dar oportunidades a Jeses e Bolasies da vida,  então mais vale dá-las ao Jovane, que sempre é da formação e mama menos. Mas continua a estar mal, porque não devia ser o Jovane a ter essa oportundidade. Pode ser bom rapaz, mas não serve.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Gelson lite da vida, são 'úteis' na m*rda de Sporting que temos. Onde não há nenhuma ideia do que se fazer, realmente não anda com rodriguinhos e ver um remate perigoso é sempre melhor do que perder a bola.

Esquecem-se que não é isso que se treina. Para isso não precisavamos de treinador porque os jogadores no nivel do Sporting acabariam por conseguir ganhar a grande parte das equipas.

O problema é que esses jogadores úteis são os que empatam mais a evolução. É por isso que um Bryan Ruiz e um Montero eram assobiados e um Jovane merece oportunidades. crl, até o Mama Baldé se discutiu que merecia oportunidade. E é por isso que não há sequer barulho pela parvoice que se fez com o Bragança, por exemplo.

Mas ey, eu também gosto de ver uns remates do meio da rua de vez em quando. Nem que para isso f*da uma transição ofensiva que podia acabar em algo de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Esses Gelson lite da vida, são 'úteis' na m*rda de Sporting que temos. Onde não há nenhuma ideia do que se fazer, realmente não anda com rodriguinhos e ver um remate perigoso é sempre melhor do que perder a bola.

Esquecem-se que não é isso que se treina. Para isso não precisavamos de treinador porque os jogadores no nivel do Sporting acabariam por conseguir ganhar a grande parte das equipas.

O problema é que esses jogadores úteis são os que empatam mais a evolução. É por isso que um Bryan Ruiz e um Montero eram assobiados e um Jovane merece oportunidades. crl, até o Mama Baldé se discutiu que merecia oportunidade. E é por isso que não há sequer barulho pela parvoice que se fez com o Bragança, por exemplo.

Mas ey, eu também gosto de ver uns remates do meio da rua de vez em quando. Nem que para isso f*da uma transição ofensiva que podia acabar em algo de jeito.

Há aí uma mistura de assuntos.

Num mundo ideal (que duvido que alguma vez venha a existir no Sporting), teríamos jogadores de outro patamar. Bryan Ruiz, Vietto, jogadores com inteligência acima da média. No entanto, o futebol não se faz só desses. Por vezes, em certos jogos, também faz falta potência. Objectividade.

No nosso contexto actual existe espaço para o Jovane, na medida do que disse anteriormente. Banco e jogar os últimos 25/30 minutos. É só aí que pode fazer a diferença. De início é medíocre.

--

Por acaso fui um dos que defendeu uma oportunidade ao Mama Baldé na pré-época. Sinceramente não sei como anda, se calhar já baixou de forma. Continua a ser pior que o actual Ristovski?

Quanto ao Bragança sou dos mais chatos nesse assunto, tanto que o pessoal aqui pensa que ganho uma comissão cada vez que o refiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Há aí uma mistura de assuntos.

Num mundo ideal (que duvido que alguma vez venha a existir no Sporting), teríamos jogadores de outro patamar. Bryan Ruiz, Vietto, jogadores com inteligência acima da média. No entanto, o futebol não se faz só desses. Por vezes, em certos jogos, também faz falta potência. Objectividade.

No nosso contexto actual existe espaço para o Jovane, na medida do que disse anteriormente. Banco e jogar os últimos 25/30 minutos. É só aí que pode fazer a diferença. De início é medíocre.

--

Por acaso fui um dos que defendeu uma oportunidade ao Mama Baldé na pré-época. Sinceramente não sei como anda, se calhar já baixou de forma. Continua a ser pior que o actual Ristovski?

Quanto ao Bragança sou dos mais chatos nesse assunto, tanto que o pessoal aqui pensa que ganho uma comissão cada vez que o refiro.

Claro que continua, que p*ta de pergunta 😐

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o Ilori está encostado porque rejeitou ir para o Trabzonspor. 

É isto que é engraçado no futebol. Quando temos jogadores a quererem sair, são uns vendidos. Quando temos jogadores que querem ficar, são encostados porque não se puseram no crl. 

O mundo do futebol é um circo 

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco o Ristovski é um jogador que nem para a distrital serve lol 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 minutos:

Portanto o Ilori está encostado porque rejeitou ir para o Trabzonspor. 

É isto que é engraçado no futebol. Quando temos jogadores a quererem sair, são uns vendidos. Quando temos jogadores que querem ficar, são encostados porque não se puseram no crl. 

O mundo do futebol é um circo 

Sporting mal. Devia estar encostado porque é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Jovane é um jogador bastante bom até o problema é que as suas carateristicas não encaixam em nada naquilo que é o tipico futebol de um clube grande. É um jogador de contra-ataque, altamente vertical com bom remate e bom cruzamento, é um jogador à Mourinho mas nós não jogamos esse tipo de futebol.

É o tipico jogador que eu não me importo nada de ter no banco porque quem já jogou futebol sabe que um gajo desses entrar aos 70m rasga praticamente qualquer lateral do mundo, haja pernas e pulmão para correr atrás dele depois de 70m de futebol, além disso não custa 2M por um ano de empréstimo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 hora:

Daqui a pouco o Ristovski é um jogador que nem para a distrital serve lol 

Para a distrital deve servir, para o Sporting não. 

Basta ver os golos que sofremos quando a bola vem do flanco contrário. Não consegue defender quem está nas costas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Para a distrital deve servir, para o Sporting não. 

Basta ver os golos que sofremos quando a bola vem do flanco contrário. Não consegue defender quem está nas costas.

E é isso que o faz não servir para aqui? Não conseguir defender quem está nas costas? É que eu concordo contigo aí, mas às vezes falam do gajo como se fosse outro Marian Had que tivesse parado aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 7 minutos:

E é isso que o faz não servir para aqui? Não conseguir defender quem está nas costas? É que eu concordo contigo aí, mas às vezes falam do gajo como se fosse outro Marian Had que tivesse parado aqui.

Não é nenhum trambolho, mas acho que é curto para titular. Gosto muito mais do Rosier, pelo menos tem muito mais à vontade com bola. Aliás, não consigo perceber como é que desapareceu completamente do radar. Está lesionado? É que nem convocado é.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Não é nenhum trambolho, mas acho que é curto para titular. Gosto muito mais do Rosier, pelo menos tem muito mais à vontade com bola. Aliás, não consigo perceber como é que desapareceu completamente do radar. Está lesionado? É que nem convocado é.

Just Silas Things.

E concordo. Não é jogador para andar 90 em cima de 90 mas para ir rodando com o Rosier, sendo este o titular, estava muito bem. 

Agora é esperar que venha uma noticia a dizer que o Rosier é para vender que assim o Silas lembra-se de desmentir na CI e dar uma de Bolasie no jogo a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não entendo o que viram no Rosier. Até acho que dos pontos fortes do Ristovski é quando ele tem bola e se envolve no ataque. O Rosier enquanto jogou também esteve muito mal, mas se calhar a memória é curta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 5 horas:

Também não entendo o que viram no Rosier. Até acho que dos pontos fortes do Ristovski é quando ele tem bola e se envolve no ataque. O Rosier enquanto jogou também esteve muito mal, mas se calhar a memória é curta.

E faz o quê no ataque? Maior parte dos cruzamentos são falhados, não se sabe envolver por dentro

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no penúltimo jogo teve lá um remate perigoso à Jovane. Diria que é um Gelson lite.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fiferreira, há 47 minutos:

E faz o quê no ataque? Maior parte dos cruzamentos são falhados, não se sabe envolver por dentro

Também verdade seja dita, quando 1) só tens um colega dentro da área contra 4 ou 5 defesas e 2) os teus colegas deixam-te sozinho na linha sem apoios que atraiam os defesas, o que os faz só se terem de preocupar em meter-se à tua frente é complicado acertar nos cruzamentos. 

Não se sabe envolver por dentro da mesma forma que ninguém neste plantel sabe. Não há movimentação de ninguém, não treinam isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...