Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Posso estar a ser demasiado positivo , mas não vejo o plantel assim tão curto ou fraco como se vai pintando por aí ...

Eu vejo o Benfica jogar bem , criar e só não marcou mais golos até agora porque o Seferovic está com uma falta de confiança incrível .

Ainda assim temos 16 golos em 5 jogos , e o único mau jogo foi contra o Porto , o qual perdemos mais por termos sido surpreendidos do que pela falta de qualidade do plantel . 

Quanto a alternativas sos titulares , se a nossa política é apostar na formação , não tem sentido ir buscar alternativas fora quando elas existem cá .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 3 minutos:

Benfica, Setubal, Covilhã e Guimarães na Taça da Liga.

O líder do Tugao foi eliminado, tem que vir o da Segunda Liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 27 minutos:

O problema do ano que  vem está mais relacionado com a eventual saída do Ruben Dias ou do Ferro, eventualmente até dos 2. Essa vai ser uma situação extremamente delicada de gerir...

Este Morato veio para ser 3º central e o Benfica acredita mesmo que, para o ano, ele pode ser titular. Veio, também, porque não há centrais na equipa B sub-23. E depois porque acho mesmo que o Jardel vai fazer. Não vejo o Ferro sair para o ano. Já o RD acredito mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MarioEspinho, há 14 minutos:

Posso estar a ser demasiado positivo , mas não vejo o plantel assim tão curto ou fraco como se vai pintando por aí ...

Eu vejo o Benfica jogar bem , criar e só não marcou mais golos até agora porque o Seferovic está com uma falta de confiança incrível .

Ainda assim temos 16 golos em 5 jogos , e o único mau jogo foi contra o Porto , o qual perdemos mais por termos sido surpreendidos do que pela falta de qualidade do plantel . 

Quanto a alternativas sos titulares , se a nossa política é apostar na formação , não tem sentido ir buscar alternativas fora quando elas existem cá .

mas esse mau jogo não é um mero pormenor como queres fazer parecer. Foi um debacle. Fomos comidos de cebolada, não foi um jogo repartido e que acaba por cair para uma grande equipa, foi u jogo em que não fizemos nada, nem ofensiva, nem defensivamente. E isso, pelo menos para mim, fez soar o um grande alarme: quando jogarmos com equipas que saibam jogar à bola, estaremos f*didos. Que interessam as goleadas de 7-0 a todos os Paços, Moreirenses, Tondelas, etc, se, por exemplo, perdermos o campeonato nos dois jogos contra o Porto? E se formos à Champions levar bailes? é que isso não são meros pormenores. E npo ano passado não acontecia. Fomos a casa do dois rivais dominar o jogo, jogar bem e sem medo. A exibição contra o Porto este ano seria impensável (diria até, inatingivel) no ano passado. E isso preocupa-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

mas esse mau jogo não é um mero pormenor como queres fazer parecer. Foi um debacle. Fomos comidos de cebolada, não foi um jogo repartido e que acaba por cair para uma grande equipa, foi u jogo em que não fizemos nada, nem ofensiva, nem defensivamente. E isso, pelo menos para mim, fez soar o um grande alarme: quando jogarmos com equipas que saibam jogar à bola, estaremos f*didos. Que interessam as goleadas de 7-0 a todos os Paços, Moreirenses, Tondelas, etc, se, por exemplo, perdermos o campeonato nos dois jogos contra o Porto? E se formos à Champions levar bailes? é que isso não são meros pormenores. E npo ano passado não acontecia. Fomos a casa do dois rivais dominar o jogo, jogar bem e sem medo. A exibição contra o Porto este ano seria impensável (diria até, inatingivel) no ano passado. E isso preocupa-me.

Não. Perdemos o jogo porque o Porto pressionou e bem o Benfica, que não tinha ninguém a saber sair a jogar (o Taarabt já entrou na 2ª parte e notou-se logo a melhoria). Quando nos apanhamos a perder então foi um fartote, a confiança desceu imenso, jogadores de cabeça perdida. Acho que acima de tudo foi uma lição para os jogadores não acharem que o Benfica é imbatível, e acabou por ser um banho de humildade. A nível tático não me preocupa, o Lage errou sim na estratégia que usou contra o jogo direto do Porto, mas parece-me um mero erro de percurso. Notar que no ano passado também jogamos duas vezes contra equipas de 5 defesas (Sporting e Belenenses), e o Lage este ano soube adaptar-se bem a essa situação. Acho que esta incapacidade de lidar com o jogo direto do Porto também vai fazer com que o Lage evolua. Não acho nem de perto nem de longe que seja um sintoma de desgraça. Bem pelo contrário. Temos mais que plantel e sistema de jogo para limparmos tudo a nível interno, e irmos lá fora fazer brilharete. Parem lá de ser alarmistas e profetas da desgraça por um mero jogo. Racionalidade procura-se.

Editado por Bulldozer
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 24 minutos:

Perdemos com o Porto porque eles se prepararam melhor , entraram melhor e o Benfica não soube reagir . Acontece . Ainda para mais num clássico , onde essas coisas acontecem com bastante frequência .

Acho que não é motivo para alarme , menos ainda para desatar a questionar tudo o que se fez de bom até agora , e criticar a qualidade do plantel .

Em Portugal demos 5 ao Sporting e 4 ao Braga , perdemos com o Porto e já a equipa não presta ? 

Na Europa temos que esperar e ver . Tar a assumir seja o que for é pura adivinhação .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 58 minutos:

Benfica, Setubal, Covilhã e Guimarães na Taça da Liga.

Pelo grupo do Porto, deve ter sido o Xistra a tirar as bolas.

Compartilhar este post

Link para o post

Substituto para o Rafa é que está crítico. Basta ter o azar de se lesionar por um longo período de tempo e temos que levar com o Caio Lucas ou Cervi, ambos com estilos de jogo completamente diferentes do português.

EDIT: O Lucas Silva rescindiu com o Real. Pode ser uma hipótese para o papel do Gabriel? Não conheço em condições.

Editado por vidz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 2 minutos:

Substituto para o Rafa é que está crítico. Basta ter o azar de se lesionar por um longo período de tempo e temos que levar com o Caio Lucas ou Cervi, ambos com estilos de jogo completamente diferentes do português. 

Não concordo nada. Onde é que viste o Caio Lucas com um estilo completamente diferente do Rafa? Que me digas que não tem o mesmo nível dele, estamos de acordo. Mas está longe de ter um estilo de jogo completamente diferente. É rápido, mais tecnicista que o Rafa, sabe fazer jogo interior, e até é capaz de dar mais largura que o Rafa.

Além disso, ter soluções diferentes é bom. Problema é se tivéssemos 2 clones de jogador de posição, e depois quando queríamos dar outra dinâmica à equipa, por jogarmos com um adversário com outras dinâmicas, não teríamos como oferecer alternativas diferentes à equipa, e teríamos de andar a martelar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fazer quote na 2. volta, se perdermos novamente com o Porto ni campeonato elimino a minha conta do CMPT, mas antes disso ainda mando 1€ para uma jola a todos aqueles que pedirem (e sejam benfiquistas claro). 

Fdc, perdemos aquele jogo porque fomos uns anjinhos, super confiantes que íamos dar tareia, tivemos bem entre os 10 e os 18 minutos e depois sofremos, tendo entrado em equipa em estado de ansiedade. 

Deixem vir a Champions e depois falamos. Será que a malta se lembra que o ano passado andava tudo com medo de apanhar no cu dos turcos e do Paok? O bom é que aqui no CMPT tem tudo memória curta.. Os receios são sempre os mesmos, ano após ano.. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

E no MC espero que nunca mais vejamos Samaris e Tino juntos. já era evidente no ano passado  (julgo que até era o @Almeno que se espumava todo de cada vez que os via no 11 inicial)

Confirmo.

Felizmente o tempo veio-me dar razão.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 4 horas:

Este Morato veio para ser 3º central e o Benfica acredita mesmo que, para o ano, ele pode ser titular. Veio, também, porque não há centrais na equipa B sub-23. E depois porque acho mesmo que o Jardel vai fazer. Não vejo o Ferro sair para o ano. Já o RD acredito mais.

Sinceramente não vejo ninguem capaz de dar o salto da B\sub23\juniores para a equipa A, num futuro próximo.

Sou sincero, não me importava de fazer 1 ou 2 jogos com o Kalaica a titular, nem que fosse nas taças contra equipas da CNS, só mesmo para dar uma last chance. O futebol não é tudo 2+2=4. Às vezes, existem jogadores que quando lhes dão confiança de jogar uns jogos na equipa principal, se transcendem e sobem de rendimento. É que não vejo o PA a se safar....

Citação de Bulldozer, há 3 horas:

Não concordo nada. Onde é que viste o Caio Lucas com um estilo completamente diferente do Rafa? Que me digas que não tem o mesmo nível dele, estamos de acordo. Mas está longe de ter um estilo de jogo completamente diferente. É rápido, mais tecnicista que o Rafa, sabe fazer jogo interior, e até é capaz de dar mais largura que o Rafa.

Além disso, ter soluções diferentes é bom. Problema é se tivéssemos 2 clones de jogador de posição, e depois quando queríamos dar outra dinâmica à equipa, por jogarmos com um adversário com outras dinâmicas, não teríamos como oferecer alternativas diferentes à equipa, e teríamos de andar a martelar o jogo.

Epá..... o Rafa tem muito jogo nos pés, e tem bastante inteligência. Dvuido bastante que o Caio consiga render metade do que rende o Rafa... mas eu tb não gosto dele :lol:

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho algo injusto comparar seja quem for ao Rafa nesta altura . Mesmo um jogador bastante conceituado teria dificuldade em render perto do que o Rafa rende actualmente .

Vi pouco do Caio Lucas , mas gostei do pouco que vi . E sinto ue foi uma contratação a pensar num futuro sem Rafa , pois se ele fizer uma época inteira a este nível , para a outra época já cá não está .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MarioEspinho, há 5 horas:

não é falta de confiança, é mesmo falta de jeito. e nãe é está, é tem

Citação de w0, há 4 horas:

pedro alvaro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 1 hora:

não é falta de confiança, é mesmo falta de jeito. e não é está, é tem

Com falta de jeito ou não , marcou quase 30 golos a época passada , sem penalties e com o Rui Vitória até ao Natal .

Admito que está com um desacerto impressionante neste início de época , mas não vamos esquecer o que o homem fez num passado bem recente .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Não sei se o Álvaro vai corresponder ao que se espera dele. Mas o Ferro também surpreendeu.

Eu, ainda nos B's ou camadas jovens gostava mais do Ferro do que o Ruben. E quando subiu o Ruben primeiro, fiquei surpreendido. Nunca percebi essa desconfiança em relação ao Ferro. Gosto dos dois btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

Sinceramente não vejo ninguem capaz de dar o salto da B\sub23\juniores para a equipa A, num futuro próximo.

Também acaba por ser um exercício um bocado injusto de se fazer, tendo em conta que desde janeiro chegaram ao plantel principal uns 6 ou 7 jogadores vindos da equipa B. Sem contar com o Dantas, Nuno Santos, Pedro Álvaro, etc que entretanto já voltaram à origem.

Ainda há o Embaló também. A juntar aos que mencionei acima, este ano olho para os U23 e parece-me haver lá mais talento que na temporada passada. Camará, Jocu, Tiago Araújo, a título de exemplo. Aos juniores também chegou agora aquela malta que destruiu o campeonato de iniciados aqui há uns anos. Há lá muita qualidade. Samu, Montoia, Paulo Bernardo, Diogo Nascimento,...

Tendo em conta o exemplo dos Tavares, se calhar vamos ver alguns destes na equipa A mais cedo do que se pensa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, Em 02/09/2019 at 21:58:

Partiu-me todo a música do “Tarabat”

como é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migalhasn1, há 7 horas:

Também acaba por ser um exercício um bocado injusto de se fazer, tendo em conta que desde janeiro chegaram ao plantel principal uns 6 ou 7 jogadores vindos da equipa B. Sem contar com o Dantas, Nuno Santos, Pedro Álvaro, etc que entretanto já voltaram à origem.

Ainda há o Embaló também. A juntar aos que mencionei acima, este ano olho para os U23 e parece-me haver lá mais talento que na temporada passada. Camará, Jocu, Tiago Araújo, a título de exemplo. Aos juniores também chegou agora aquela malta que destruiu o campeonato de iniciados aqui há uns anos. Há lá muita qualidade. Samu, Montoia, Paulo Bernardo, Diogo Nascimento,...

Tendo em conta o exemplo dos Tavares, se calhar vamos ver alguns destes na equipa A mais cedo do que se pensa 

Estava a ligar com a conversa dos centrais, porque temos imenso talento noutras posições. Disseste praticamente todos, e ainda temos aqueles que já estão a ser integrados com a equipa A (Tavares, os 3). Não gostei muito do Pedro Álvaro, mas pode ser que uma época fixa na B o ajude a dar o salto.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Mourato já impressionou o Lage e deve de ser convocado já no próximo jogo. A ser verdade, salta o capitão Jardel...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 9 horas:

Eu, ainda nos B's ou camadas jovens gostava mais do Ferro do que o Ruben. E quando subiu o Ruben primeiro, fiquei surpreendido. Nunca percebi essa desconfiança em relação ao Ferro. Gosto dos dois btw.

Eu era ao contrário, mas atualmente prefiro a forma de jogar do Ferro do que a do Rúben. O futebol tem coisas... 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...