verY Publicado 5 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 1 hora: - Isso do ano passado ele marcar um em 4 é falso . Aqui tenho que dar a mão à palmatória, é de facto falso. Quem nos dera que ele tivesse uma taxa de aproveitamento tão alta como 1 em 4. 3 Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 5 Setembro 2019 Citação de verY, há 18 minutos: Aqui tenho que dar a mão à palmatória, é de facto falso. Quem nos dera que ele tivesse uma taxa de aproveitamento tão alta como 1 em 4. Citação de vakjew, há 22 minutos: Deves ter visto os jogos de olhos fechados então não tenho outra explicação. O trabalho dos avançados não é só marcar só que o Seferovic nem é nada de especial a abrir espaços e construir jogo por isso esse argumento nem faz grande sentido. O Lage é que continua a bater na conversa de que ele corre muito porque de facto mexer as 2 pernas ainda é o que faz melhor. Por mim podes continuar a defende-lo, quando eventualmente ir parar ao banco e os outros começarem a marcar tipo ketchup quero ver como vai ser o discurso depois. Depende do que vocês chamam "precisar de 4 para marcar 1" . Basta consultar aqui : https://www.fctables.com/players/haris_seferovic-246190/ Realmente se contarem cada remate como uma tentativa , então dá 3,9 e teem razão , mas aí então o Jonas ( 4.7 ) e o Félix ( 4.05 ) foram piores que o suiço . Se contarem apenas os remates á baliza , o Seferovic ( 2,1 ) , Jonas ( 2,6 ) e Félix ( 1,7 ) não diferem tanto assim , e o Seferovic não "precisa de 4 para marcar 1" Se calhar não fui eu que vi os jogos de olhos fechados ... Eu não defendo o Seferovic porque goste dele , simplesmente acredito que está a ter uma má fase , como qualquer avançado também tem ( essa célebre frase do ketchup veio de uma fase assim ) mas ainda assim tem contribuído para o sucesso colectivo , e isso vê-se na quantidade de golos que a quipa tem . Se ele futuramente cair para o banco não vai mudar em nada o que penso dele . Ele é um jogador competente e dá bastante á equipa mesmo não marcando . Se eventualmente Vinícius ou RdT conseguirem fazer o mesmo trabalho dele mas a isso juntarem golos , pois bem melhor para o Benfica . Para já , considero que o único resultado de uma troca do Seferovic por outro jogador seria uma incógnita , na melhor das hipóteses . Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 5 Setembro 2019 (editado) Não é só marcar. Mas as de encostar, que foram muitas, ele tem a obrigação de meter lá dentro. Se não o faz, só está a cumprir com metade do que foi contratado para fazer. Editado 5 Setembro 2019 por John Reverend 1 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 5 Setembro 2019 comparar stats de um gajo que não é ponta de lança e outro que já nem conseguia treinar não faz grande sentido Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 5 Setembro 2019 Citação de vakjew, há 4 minutos: comparar stats de um gajo que não é ponta de lança e outro que já nem conseguia treinar não faz grande sentido Bolas que argumentas tudo o que puderes para não dar o braço a torcer ... Não sei ao certo em que te baseias para classificar o Seferovic de "ponta de lança" ou sequer que jogadores cabem no teu perfil de "ponta de lança" , mas eu pego em avançados de topo , todos da mesma equipa , no ano passado , para comparar ... Aguero - 5.2 Sterling - 4 Jesus - 4.1 Os 3 principais avançados do Man City ( foi a primeira equipa que me lembrei ) , imagino que um deles pelo menos seja , para ti , um ponta de lança . A seguir vais-me dizer que não faz sentido comparar o Benfica ao City , o Seferovic ao Aguero , Inglaterra a Portugal , Terra a Marte , etc. etc. etc. A verdade é que o Seferovic , o ano passado , teve números normais dentro daquilo que é a sua função dentro de campo . Podes dançar á volta da questão o quanto quiseres , mas os números estão ali e não mentem ... Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 5 Setembro 2019 E teve mais um falhanço de m*rda. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Setembro 2019 A mim o que me faz mais confusão é como bastou uma época decente para mascarar tudo e mais alguma coisa. Teve uma época boa em alguns 10 anos de carreira, tal como teve o Pena no Porto por exemplo, mas agora sempre que se quer malhar neste manco lá vem a conversa da treta da época passada. O resto da carreira e o primeiro ano no Benfica parece que desapareceram. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 5 Setembro 2019 A síndrome Rodrigo De Paul já assolou o lado azul e branco do fórum. Paira agora no ar a Síndrome Haris Seferovic, que aparentemente vai atormentar os benfiquistas durante alguns dos dias. Os sportinguistas que estejam preparados, prevejo novidades em breve. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Setembro 2019 @MarioEspinho comendo-te por ser o único gajo que ainda defende o Seferovic. 1 Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 5 Setembro 2019 Citação de FabioK, há 1 hora: A mim o que me faz mais confusão é como bastou uma época decente para mascarar tudo e mais alguma coisa. Teve uma época boa em alguns 10 anos de carreira, tal como teve o Pena no Porto por exemplo, mas agora sempre que se quer malhar neste manco lá vem a conversa da treta da época passada. O resto da carreira e o primeiro ano no Benfica parece que desapareceram. Ou seja , para avaliar o que vale um jogador , na equipa actual , com o treinador actual temos que ir olhar ás estatísticas de 10 anos ? Realmente tem mais lógica do que usar a época mais recente , na qual até jogou com o treinador actual ... Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 2 minutos: Ou seja , para avaliar o que vale um jogador , na equipa actual , com o treinador actual temos que ir olhar ás estatísticas de 10 anos ? Realmente tem mais lógica do que usar a época mais recente , na qual até jogou com o treinador actual ... Claro que não. Para avaliar o que vale um jogador no geral é que temos que olhar a isso. E se olharmos aquilo que o Seferovic foi no geral da sua carreira, vemos que há uma consistência com aquilo que tem sido este ano. Quando é que houve algo de diferente? Foi o ano passado. No entanto olha-se para ele este ano apenas e só com base nesse tal ano passado e não naquilo que foi a consistência da sua carreira até aqui. Pois, deve ser isso... Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Setembro 2019 mas ó @MarioEspinho esclarece aqui uma coisa: um adepto do Benfica pode discordar/criticar o Lage? Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 5 Setembro 2019 Citação de FabioK, há 47 minutos: Claro que não. Para avaliar o que vale um jogador no geral é que temos que olhar a isso. E se olharmos aquilo que o Seferovic foi no geral da sua carreira, vemos que há uma consistência com aquilo que tem sido este ano. Quando é que houve algo de diferente? Foi o ano passado. No entanto olha-se para ele este ano apenas e só com base nesse tal ano passado e não naquilo que foi a consistência da sua carreira até aqui. Pois, deve ser isso... Ou seja , pelas estatísticas da carreira do Seferovic notas que ele tem especial apetência por falhar bolas de encostar ? ok . Então a lógica é encostar o melhor marcador da época passada porque , na sua carreira não foi um finalizador . ok . O que vale é que as alternativas que vocês apresentam para o lugar dele são jogadores com épocas consecutivas a marcar bastantes golos , certo ? Citação de IlidioMA, há 46 minutos: mas ó @MarioEspinho esclarece aqui uma coisa: um adepto do Benfica pode discordar/criticar o Lage? Claro que podem , se tiverem bases para o fazer . Argumentos válidos . O Lage já mostrou que percebe bastante de futebol , basta ver qualquer CI que ele dê . Discordar das opções dele faz sentido se conseguirem apresentar uma lógica para discordar . Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 5 Setembro 2019 É ilógico apostar em rdt Seferovic quando tem jota no banco. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 11 minutos: Ou seja , pelas estatísticas da carreira do Seferovic notas que ele tem especial apetência por falhar bolas de encostar ? ok . Então a lógica é encostar o melhor marcador da época passada porque , na sua carreira não foi um finalizador . ok . Tou me bem a cagar para as estáticas. O que noto na carreira do seferovic é que tem uma carreira fraca para ponta de lança, abrilhantada apenas por uma época, a do ano passado. O que noto, naquilo que o seferovic rende em campo é que esta época está uma boa bosta, o que se enquadra com 90% daquilo que tem sido a sua carreira. A excepcao, claro que esta, da epoca passada. Sim, a logica é encostar o melhor marcador da época passada. Porque não é um finalizador, porque tem exibições pobres uma atrás das outras e porque ha alternativas no plantel que podem fazer melhor que ele. E porque aqui nao ha lugares cativos, podia ter marcado 150 golos a época passada, que com aquilo que fez ate agora, só tem é que abancar 1 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 6 Setembro 2019 (editado) Puxa, nunca mais é 6f 13 para o Seferovic calar os críticos contra o Gil Vicente :mrgreen: Vai ser a pausa toda assim? Uma coisa eu sei, na primeira época dele, nos primeiros 3 jogos era o avançado que rematava mais enquadrado com a baliza. Mudou a tática e foi preterido quase posto na rua. É normal a maior parte só olhar para o que falha, mas nesta época em 5 jogos, só num o Benfica não marcou, e tem 16 golos marcados. Salvo erro o Sefe e o Vinicius apenas marcaram 1 golo cada. Foi pelos falhanços do homem que o Benfica deixou de marcar?! Ou é para ser chapa 10 em todos os jogos? Ainda a pouco ouvi o Bouças e o Jesualdo mencionarem a desmarcação tanto do Sefe como do Raul no golo do Rafa na Supertaça, a qual desmontou a defesa de 5 do Sporting. São 11 dentro de campo, não marco eu marca o Manel, o que importa é ganhar o jogo. Editado 6 Setembro 2019 por Genzo Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 8 horas: Claro que podem , se tiverem bases para o fazer . Argumentos válidos . ufa! fico mais aliviado. por um momento pareceu que estavas quase a afirmar "O Lage é que está ao comando, ele é que sabe e ponto final!". Mesmo assim, essa par dos "argumentos válidos" ainda não me satisfaz. Afinal, o que é um argumento válido? Que valida o argumento? Enfim, vamos mas é deixar passar este tema, como o Seferovic deixa passar as boas oportunidades de golo...😄 Citação de Genzo, há 6 horas: São 11 dentro de campo, não marco eu marca o Manel, o que importa é ganhar o jogo. Isso não é bem assim. Ganhar não é desculpa para tudo o que cada elemento da equipa está a fazer ser válido. Se há um jogador que não está a fazer a sua parte, mesmo a equipa ganhando, fará sentido substituir. Eu sei que "em equipa que ganha não se mexe", e os treinadores vivem (e morrem) por esse credo, mas o que é certo é que, como dizia o Bielsa, a vitórias têm um lado mau que é o de mascararem muitos defeitos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bulldozer Publicado 6 Setembro 2019 Ora bem, antes de mais, vou já esclarecer qual a minha posição relativamente ao caso do Seferovic: deve ser suplente neste momento, pois atravessa uma fase de falta de confiança gritante. No entanto, dizerem por aí que o Sefe não traz nada de bom à equipa só pode ser na brincadeira. Se perderem um bocadinho de tempo a analisarem todos os lances em que ele participa (com e sem bola), percebem facilmente o porquê de continuar no onze. É incrível a profundidade que dá ao jogo do Benfica. Arrasta marcações com uma facilidade tremenda, e graças aos movimentos dele a equipa ganha facilmente espaço para as incursões no meio do Rafa e do Pizzi. Por algum motivo eles têm conseguido aparecer com relativa facilidade na cara do golo. Porque enquanto o Sefe está a puxar defesas para as laterais, o Pizzi e o Rafa conseguem desequilibrar pelo meio. E essa vantagem a nível de profundidade do Sefe ainda se manifesta mais quando tens um Gabriel a rodar rapidamente a bola em profundidade. Quando ele voltar o jogo do Seferovic ainda fica mais potenciado. Não obstante, as oportunidades de golo que tem falhado têm puxado a confiança dele para baixo, e vê-se facilmente que está a entrar num loop depressivo. O facto de se manter no onze apenas vai fazer com que esse sentimento se acentue, porque está muito exposto às críticas dos adeptos. O ideal seria colocar o Vinicius no onze, ou o Raul numa posição mais avançada, com Jota nas costas, e introduzir aos poucos o Sefe no jogo, para que vá ganhando confiança e não fique sujeito a tantas críticas. É uma questão de proteger o jogador. Agora dizerem que o homem não beneficia em nada o jogo do Benfica é de quem não sabe ver futebol e se limita a olhar para um avançado como alguém que deve estar preso na área à espera que a bola lhe vá parar ao pé. 1 Compartilhar este post Link para o post
MarioEspinho Publicado 6 Setembro 2019 Citação de FabioK, há 9 horas: Tou me bem a cagar para as estáticas. O que noto na carreira do seferovic é que tem uma carreira fraca para ponta de lança, abrilhantada apenas por uma época, a do ano passado. O que noto, naquilo que o seferovic rende em campo é que esta época está uma boa bosta, o que se enquadra com 90% daquilo que tem sido a sua carreira. A excepcao, claro que esta, da epoca passada. Sim, a logica é encostar o melhor marcador da época passada. Porque não é um finalizador, porque tem exibições pobres uma atrás das outras e porque ha alternativas no plantel que podem fazer melhor que ele. E porque aqui nao ha lugares cativos, podia ter marcado 150 golos a época passada, que com aquilo que fez ate agora, só tem é que abancar Alguns pontos : * Se te estás a cagar para as estatísticas , gostava de saber como sabes que a carreira dele foi fraca . Seguiste o percurso dele ? * Achas que ele é ponta de lança porquê ? Porque é alto ? Porque não corre rápido ? Porque é a bolinha mais adiantada no plano de jogo ? Ele não se move nem age como ponta de lança , assim como o sistema que o Benfica usa não enquadra um jogador assim ... * Tem exibições pobres porque falha golos cantados ? Isso é o resumo do que ele faz em campo ? * As alternativas fariam melhor que ele ? Quais são as tuas bases para essa afirmação ? Citação de IlidioMA, há 30 minutos: ufa! fico mais aliviado. por um momento pareceu que estavas quase a afirmar "O Lage é que está ao comando, ele é que sabe e ponto final!". Mesmo assim, essa par dos "argumentos válidos" ainda não me satisfaz. Afinal, o que é um argumento válido? Que valida o argumento? Enfim, vamos mas é deixar passar este tema, como o Seferovic deixa passar as boas oportunidades de golo...😄 Isso não é bem assim. Ganhar não é desculpa para tudo o que cada elemento da equipa está a fazer ser válido. Se há um jogador que não está a fazer a sua parte, mesmo a equipa ganhando, fará sentido substituir. Eu sei que "em equipa que ganha não se mexe", e os treinadores vivem (e morrem) por esse credo, mas o que é certo é que, como dizia o Bielsa, a vitórias têm um lado mau que é o de mascararem muitos defeitos. Um argumento válido pressupõe que sabemos de futebol o suficiente para questionar as escolhas de quem treina e convive com os jogadores . Criticar um avançado apenas porque falha golos , quando é claro que a sua influência aumenta o rendimento colectivo , mostra desconhecimento do que o jogador é e da sua função em campo . Ganhar não é desculpa , mas uma coisa seria ganhar á rasca , outra é golear em mais de metade dos jogos feitos . Uma média de 3+ golos por jogo não foi sorte , é o resultado de um processo ofensivo que resulta , processo esse do qual ele faz parte , mesmo falhando . Basicamente concordo com o @Bulldozer . Sobre retirá-lo do 11 tenho as minhas dúvidas , mas isso porque não estou lá para perceber as diferenças que isso trará . Por isso confio na opinião do Lage , por agora . 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 6 Setembro 2019 O Sef é curto, curtinho para este Benfica, tendo as ambições que tem. Nuff said. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Setembro 2019 Citação de MarioEspinho, há 30 minutos: Alguns pontos : * Se te estás a cagar para as estatísticas , gostava de saber como sabes que a carreira dele foi fraca . Seguiste o percurso dele ? * Achas que ele é ponta de lança porquê ? Porque é alto ? Porque não corre rápido ? Porque é a bolinha mais adiantada no plano de jogo ? Ele não se move nem age como ponta de lança , assim como o sistema que o Benfica usa não enquadra um jogador assim ... * Tem exibições pobres porque falha golos cantados ? Isso é o resumo do que ele faz em campo ? * As alternativas fariam melhor que ele ? Quais são as tuas bases para essa afirmação ? Pá caga. Tinha respostas para todas as tuas perguntas, mas quando me perguntas " Achas que ele é ponta de lança porquê ?", tira-me logo a vontade de responder a tudo. Realmente no fundo o homem deve é ser defesa direito e joga como homem adiantado só para disfarçar 🥴 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 6 Setembro 2019 Citação de Hammerfall, há 1 hora: O Sef é curto, curtinho para este Benfica, tendo as ambições que tem. Nuff said. É o síndrome André Almeida, para um Benfica que ganhar só internamente já não chega é curtíssimo. A diferença é que como vimos no arranque da época não há alternativa ao André para o Seferovic fomos buscar 2. 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Setembro 2019 Citação de vakjew, há 23 minutos: É o síndrome André Almeida, para um Benfica que ganhar só internamente já não chega é curtíssimo. A diferença é que como vimos no arranque da época não há alternativa ao André para o Seferovic fomos buscar 2. E seguindo a lógica do Genzo estou muito mais descansado relativamente ao Vlachodimos, nem precisamos que venha outro GR. Só sofreu dois golos em quatro jogos oficiais, o que dá uma média de 0,5 golos por jogo, média essa difícil de bater. Portanto é porque o rapaz está bem e os seus defeitos em nada têm prejudicado a equipa, caso contrário tínhamos mais golos sofridos. 🔒 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 6 Setembro 2019 Citação de FabioK, há 6 minutos: E seguindo a lógica do Genzo estou muito mais descansado relativamente ao Vlachodimos, nem precisamos que venha outro GR. Só sofreu dois golos em quatro jogos oficiais, o que dá uma média de 0,5 golos por jogo, média essa difícil de bater. Portanto é porque o rapaz está bem e os seus defeitos em nada têm prejudicado a equipa, caso contrário tínhamos mais golos sofridos. 🔒 Compartilhar este post Link para o post