Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de PizZidane, há 7 horas:

mas tu estás a não querer perceber o que eu estou a criticar. Eles nem suplentes devem ser!!! Eles deviam estar na equipe B a crescer. Nenhum dos dois tem uma época a titular na equipe B. Nem uma. Têm jogos esporádicos. Não pode ser. Eles devia crescer na B. fazer duas épocas a titulares e depois sim, vir para a A disputar. Assim das duas uma, ou ficam um ano a vegetar no banco (pessima ideia) ou são atirados aos lobos a frio (péssima ideia). Se ambas as ideias são péssimas, pq não devo criticar?

Há uma coisa chamada contexto, Ilídio. Atirar os miúdos aos lobos é péssimo quando a equipa está numa má fase. Normalmente, nós temos condições muito favoráveis à adaptação de jovens talentos, dada a diferença competitiva para a maioria das equipas do campeonato. Acontece que a posição está a sofrer muito com as lesões e ir ao mercado tão tarde muito provavelmente não seria para ir buscar alguém que viesse fazer a diferença. Para isso apostava-se na prata da casa e com todo o sentido. Só não se fez logo de início porque o Tomás esteve numa competição internacional pela seleção e precisou de gozar férias, daí a aberrante adaptação do Nuno à direita.

Respira, que não tem sido por aqui que temos estado mal. Mas se me dizes que sentes saudades do Almeida, então estamos mais do que conversados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

O Cardozo dava mais, jogava mais e era criticado igual. Se o Pizzi não anda a jogar nada, que não anda, não é por andar a marcar ao Cova da Piedade que o vou defender

E eu defendia o Cardozo igual, na altura.

Eu não digo a ninguém para não criticar o Pizzi. Nem digo tampouco que ele não tem defeitos que devem ser criticados. Já por uma e outra vez exprimi a minha opinião. Eu OPTO por não o criticar. Por que lhe reconheço rendimentos, no cômputo geral, que o tornam peça chave do sucesso do Benfica nos ultimos anos. Os demais adeptos, meus amigos, chamem-lhe o que quiserem, estejam à vontade. 

Citação de John Bonifácio, há 4 minutos:

Respira, que não tem sido por aqui que temos estado mal. Mas se me dizes que sentes saudades do Almeida, então estamos mais do que conversados.

Não. Tenho saudade de ter um lateral. E desalenta-me que a SAD decida friamente que não se vai buscar um lateral, um lateral para ser titular, pq o Almeida é bom rapaz e o Tavares lá no futuro mais ou menos longínquo vai ser ouro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, há 13 minutos:

E eu defendia o Cardozo igual, na altura.

Eu não digo a ninguém para não criticar o Pizzi. Nem digo tampouco que ele não tem defeitos que devem ser criticados. Já por uma e outra vez exprimi a minha opinião. Eu OPTO por não o criticar. Por que lhe reconheço rendimentos, no cômputo geral, que o tornam peça chave do sucesso do Benfica nos ultimos anos. Os demais adeptos, meus amigos, chamem-lhe o que quiserem, estejam à vontade. 

Não. Tenho saudade de ter um lateral. E desalenta-me que a SAD decida friamente que não se vai buscar um lateral, um lateral para ser titular, pq o Almeida é bom rapaz e o Tavares lá no futuro mais ou menos longínquo vai ser ouro.

Isso também eu, ora essa! Mas se o verdão não deixa saudades do titular, experiente e um dos capitães, não me vou pôr aqui a criticá-lo so para encontrar um bode expiatório.

Se algo, ele tem sido vítima das circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

não me vou pôr aqui a criticá-lo so para encontrar um bode expiatório.

Se algo, ele tem sido vítima das circunstâncias.

nem eu o fiz. Aliás, eu sou o primeiro (e aqui é literalmente, não mera figura de estilo) a dizer que o estão a queimar. Ora se o estão a queimar, ele é a vítima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, há 1 minuto:

nem eu o fiz. Aliás, eu sou o primeiro (e aqui é literalmente, não mera figura de estilo) a dizer que o estão a queimar. Ora se o estão a queimar, ele é a vítima.

Estariam se ele andasse em campo a fazer figura de corpo presente, o que não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gedson e o Piçi, este sem contar com o golo, terem estado dentro do campo ou não foi igual. É estranho voltar a colocar na frente, onde já recebe com a defesa em cima e é preciso ter domínio para controlar, virar-se, contemporizar, alguém que parece render melhor em progressão, transportando a bola em velocidade, de trás para a frente, lá está, com espaço. Principalmente porque a bola bate-lhe no pé e anda três metros para a frente! Assim nunca dará um bom avançado de apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

«O EMBLEMA DO BENFICA ESTÁ BOM PARA MIM, MAS NÃO PARA QUEM ESTÁ NA CHINA»

«O emblema do Benfica está bom para mim, mas não está para quem está na China. As pessoas dizem que não está a palavra Benfica no emblema. Há seis cores no emblema. Se repararem nos emblemas de Manchester United, City ou outros clubes, há menos cores. Há razões comerciais para pensar num novo emblema.»

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogamos nada, para variar, mas mesmo assim o que me custou mais foi ver a equipa assobiada durante quase toda a 2 parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vou perceber essa teoria do “apoiem os jogadores, seja em que circunstância for”. f*dasse, tem de existir equilíbrio! Os adeptos devem de apoiar a equipa, mas por vezes os jogadores tb necessitam de puxar pelos adeptos. Basta ser mais combativos e ter uma mentalidade vencedora, demonstrará em campo, para que isso aconteça. Se a equipa fizer 2/3 maus jogos no meio de 10 bem conseguidos, os adeptos vão apoiar a equipa nesses maus jogos. Agora pedirem a um adepto para puxar pela equipa quando ela anda, desde o início do campeonato, a arrastar-se, é um bocado para o parvo, na minha opinião. Os adeptos tanto servem para puxar pela equipa quando ela está no fosso, como a necessitam de a criticar quando metade da equipa faz frete por  estar a jogar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 43 minutos:

Nunca vou perceber essa teoria do “apoiem os jogadores, seja em que circunstância for”. f*dasse, tem de existir equilíbrio! Os adeptos devem de apoiar a equipa, mas por vezes os jogadores tb necessitam de puxar pelos adeptos. Basta ser mais combativos e ter uma mentalidade vencedora, demonstrará em campo, para que isso aconteça. Se a equipa fizer 2/3 maus jogos no meio de 10 bem conseguidos, os adeptos vão apoiar a equipa nesses maus jogos. Agora pedirem a um adepto para puxar pela equipa quando ela anda, desde o início do campeonato, a arrastar-se, é um bocado para o parvo, na minha opinião. Os adeptos tanto servem para puxar pela equipa quando ela está no fosso, como a necessitam de a criticar quando metade da equipa faz frete por  estar a jogar...

Não concordo. A criticar, criticam no fim. Durante o jogo devem apoiar, SEMPRE! Que vantagem traz à equipa assobiar durante o jogo? Vais fazer com que os jogadores corram mais? Vais fazer com que pensem "Ai, estão a assobiar-me, deixa-me concentrar no jogo e jogar futebol!"?

Não. Vais pressionar ainda mais psicologicamente a equipa, que já de si está de rastos por não estar a ganhar. É um efeito bola de neve. 

Por isso quem quer criticar, que o guarde para o fim do jogo. Agora aqueles fdps que vão para o estádio assobiar durante o jogo, fazem-me uma comichão descomunal. Que pequenez de inteligência. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 40 minutos:

Não concordo. A criticar, criticam no fim. Durante o jogo devem apoiar, SEMPRE! Que vantagem traz à equipa assobiar durante o jogo? Vais fazer com que os jogadores corram mais? Vais fazer com que pensem "Ai, estão a assobiar-me, deixa-me concentrar no jogo e jogar futebol!"?

Não. Vais pressionar ainda mais psicologicamente a equipa, que já de si está de rastos por não estar a ganhar. É um efeito bola de neve. 

Por isso quem quer criticar, que o guarde para o fim do jogo. Agora aqueles fdps que vão para o estádio assobiar durante o jogo, fazem-me uma comichão descomunal. Que pequenez de inteligência. 

No jogo vs Lyon, concordo que a equipa não devia de ser assobiada, até pela vontade que demonstrou em campo. Mas isto é uma “relação” em que uns necessitam de puxar pelos outros, e é igualmente preciso criticar quando é necessário criticar, ou neste caso assobiar. Da mesma forma que se vê jogadores a mandar calar adeptos, os adeptos devem de assobiar os jogadores quando eles precisam de ser criticados. 

Os adeptos já puxaram muita vez pela equipa, mas por vezes, é preciso que a equipa retribua esse apoio. E um jogador, sendo o profissional que é, deveria sempre de dar o melhor independentemente do apoio dado. Claro que o apoio dos adeptos da um boost psicológico tremendo, mas os adeptos tb são seres emocionais e também eles precisam de ser “acarinhados”, e isso não é só com palminhas no fim. Olha o jogo vs Zenit, onde meia dúzia de bravos cantaram alto e bom som, e a equipa ainda assim retribuiu com 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

No jogo vs Lyon, concordo que a equipa não devia de ser assobiada, até pela vontade que demonstrou em campo. Mas isto é uma “relação” em que uns necessitam de puxar pelos outros, e é igualmente preciso criticar quando é necessário criticar, ou neste caso assobiar. Da mesma forma que se vê jogadores a mandar calar adeptos, os adeptos devem de assobiar os jogadores quando eles precisam de ser criticados. 

Os adeptos já puxaram muita vez pela equipa, mas por vezes, é preciso que a equipa retribua esse apoio. E um jogador, sendo o profissional que é, deveria sempre de dar o melhor independentemente do apoio dado. Claro que o apoio dos adeptos da um boost psicológico tremendo, mas os adeptos tb são seres emocionais e também eles precisam de ser “acarinhados”, e isso não é só com palminhas no fim. Olha o jogo vs Zenit, onde meia dúzia de bravos cantaram alto e bom som, e a equipa ainda assim retribuiu com 0.

Lê o que eu disse. Só critico o timing, e não o ato em si. Querem manifestar insatisfação, façam-no no fim. Agora durante o jogo? Apoio constante! Ou se não tiverem vontade, abstenham-se. Assobiar durante o jogo é parvo e apenas acentua o stress psicológico aos jogadores e piora o nível de jogo. Basta pensar um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto, calo-me e assobio no fim mas também não sou daqueles gajos que consegue puxar pela equipa quando não me identifico em nada com o que ela representa em campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 38 minutos:

Lê o que eu disse. Só critico o timing, e não o ato em si. Querem manifestar insatisfação, façam-no no fim. Agora durante o jogo? Apoio constante! Ou se não tiverem vontade, abstenham-se. Assobiar durante o jogo é parvo e apenas acentua o stress psicológico aos jogadores e piora o nível de jogo. Basta pensar um bocadinho.

Eu percebi. Apenas acho que, às vezes, um tautau não faz nada mal a ninguém. E sinceramente acho que os jogadores precisam de “aceitar” os assobios, durante o jogo, como forma “natural” de reação de insatisfação de adeptos altamente emocionais perante o que está a acontecer. 

Mas percebo perfeitamente o teu ponto, apenas discordamos em parte. Sempre fui pessoa de “Nem tanto ao mar, nem tanto à terra”. É preciso perceber as duas partes...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

Eu percebi. Apenas acho que, às vezes, um tautau não faz nada mal a ninguém. E sinceramente acho que os jogadores precisam de “aceitar” os assobios, durante o jogo, como forma “natural” de reação de insatisfação de adeptos altamente emocionais perante o que está a acontecer. 

É por essa mentalidade que o Sporting está como está. Já fui jogador de futebol, e sempre que ouvia um assobio que fosse, os meus níveis de ansiedade e de stress aumentavam a pique, o que levava a "paragens cerebrais" estúpidas. Viu-se isso na 2ª parte em que cada vez que os jogadores cortavam a bola faziam passes sem sentido o que levava logo à perda bola.

Agora imaginem isto no Sporting, em que ainda o jogo não começou e já estão a assobiar, a lançar farpas de aviso "joguem à bola ou haverão consequências". Nem vale a pena sequer falar do ataque em alcochete antes de uma final, uma das situações mais retrógradas do último século.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta conversa é igual a que se teve por aqui na época passada quando os adeptos bazaram do Jamor antes do final do jogo.

Cada um sabe de si mas era memo eu que ia gastar guita em bilhetes, gota e wtv para depois me meter a assobiar ou bazar a meio.

Tão descontentes têm o final do jogo para isso, durante é só para piorar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 26 minutos:

Esta conversa é igual a que se teve por aqui na época passada quando os adeptos bazaram do Jamor antes do final do jogo.

Cada um sabe de si mas era memo eu que ia gastar guita em bilhetes, gota e wtv para depois me meter a assobiar ou bazar a meio.

Tão descontentes têm o final do jogo para isso, durante é só para piorar.

Tb me recordo de já termos falado nisso. 

Nao considero isto falta de inteligência, nem estupidez. Apenas uma reação normal perante inúmeras situações que têm ocorrido no clube. Assobiar só porque a equipa está mal num jogo, 2, 3, 4, mas já demonstraram capacidade antes, é estupido. Mas perante tudo o que tem acontecido na Luz, toda a propaganda feita do “A culpa é do Lage, teve direito a tudo o que quis”, com todos os avençados a cascarem forte e feio no treinador, com todas as situações de jogadores a mandar calar adeptos, presidentes a apertar o pescoço a um sócio, etc, etc, isto chega a um “boiling point”, e os adeptos, como humanos e seres altamente emocionais que são, acabam por assobiar... “You reap what you sow”

E atenção! Eu não defendo o assobiar só porque estamos num mau momento. Defendo sim assobiar quando efetivamente as coisas não estão bem há muito tempo, como agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 28 minutos:

Tb me recordo de já termos falado nisso. 

Nao considero isto falta de inteligência, nem estupidez. Apenas uma reação normal perante inúmeras situações que têm ocorrido no clube. Assobiar só porque a equipa está mal num jogo, 2, 3, 4, mas já demonstraram capacidade antes, é estupido. Mas perante tudo o que tem acontecido na Luz, toda a propaganda feita do “A culpa é do Lage, teve direito a tudo o que quis”, com todos os avençados a cascarem forte e feio no treinador, com todas as situações de jogadores a mandar calar adeptos, presidentes a apertar o pescoço a um sócio, etc, etc, isto chega a um “boiling point”, e os adeptos, como humanos e seres altamente emocionais que são, acabam por assobiar... “You reap what you sow”

E atenção! Eu não defendo o assobiar só porque estamos num mau momento. Defendo sim assobiar quando efetivamente as coisas não estão bem há muito tempo, como agora. 

Ou seja, vamos assobiar os jogadores porque o presidente X e Y? Faz sentido.

Até no Sporting conseguiram tar o jogo todo sem m*rda só a apoiar. Depois no fim lá se lembraram que querem o Varandas no crl.

Mas durante o jogo serve para que? Vou mostrar o meu descontentamento com isto tudo durante um jogo, e vou assobiar os jogadores que não têm culpa nenhuma em relação aquilo com que eu tou descontente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 30 minutos:

Ou seja, vamos assobiar os jogadores porque o presidente X e Y? Faz sentido.

Até no Sporting conseguiram tar o jogo todo sem m*rda só a apoiar. Depois no fim lá se lembraram que querem o Varandas no crl.

Mas durante o jogo serve para que? Vou mostrar o meu descontentamento com isto tudo durante um jogo, e vou assobiar os jogadores que não têm culpa nenhuma em relação aquilo com que eu tou descontente.

Não disse isso. Disse que era um conjunto de situações, onde essas tb se devem de incluir. Claro que a principal razão é a forma como a equipa está a jogar, mas todas as situações que mencionei, e mais umas quantas que não mencionei,  estão no “subconsciente” dos adeptos. 

Compartilhar este post

Link para o post

É estupido na mesma.

A equipa até podia não conseguir fazer 2 passes seguidos, não são os assobios que vão ajudar de certeza.

Se têm frustrações com a direcção têm as AG para fazer barulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 14 minutos:

É estupido na mesma.

A equipa até podia não conseguir fazer 2 passes seguidos, não são os assobios que vão ajudar de certeza.

Se têm frustrações com a direcção têm as AG para fazer barulho.

Não uses um exemplo que dei em não sei quantos.... e tens razão. Mas imagina um ser racional humano e altamente emocional, como são 99% dos adeptos, a “gerir” isso tudo no subconsciente. É algo natural que tudo gere esta onda, mas volto a frisar que o principal ponto é a forma miserável como a equipa tem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

volto a frisar que o principal ponto é a forma miserável como a equipa tem jogado.

E eu volto a frisar que os assobios não vão ajudar a equipa a jogar melhor.

Pah, podes dar as justificações que quiseres, são posturas diferentes.

Eu não concebo ir a estádio ver um jogo para assobiar, seja o Benfica, o Amora ou a selecção nacional. Em circunstância nenhuma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os grandes assobios foram num momento em que a bola ressaltou de um canto para nós e em vez de se atacar atrasou-se a bola para o Ody. Já aqui se falou da atitude da equipa nestes jogos da Champions e os assobios parecem-me relacionados com essa aparente falta de vontade. 

Em relação à questão do Seixal, a ser a este ritmo não me aparenta ser má.

O Tomás está a jogar agora devido às circunstâncias, e tem estado suficiente. De resto o Florentino têm aumentado a nossa qualidade de jogo, os centrais têm estado bem, o Jota e o Gedson tem deixado a desejar (O Gedson para o Lage só serve para correr infelizmente) mas na frente foram gastos 37M, aparentemente a aposta para a época não passava por ambos. Não vejo motivo para todo o aparato sobre a aposta no Seixal, percebo sim sobre a forma como é feita. Podia ser bem melhor do que ser nos jogos da Champions, é exactamente a competição onde não o fazer. Não há muito a argumentar sobre isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...