Ruas Publicado 20 Outubro 2019 Citação de w0, há 36 minutos: Nao discuto isso @Ruas. Mas se pensarmos que a preparação para esta época foi uma lástima (andou um DE a jogar adaptado a DD) o que se pedia era alguém para discutir com o AA. Agora perante o atual cenário la tem de ser o Tomás a jogar. A preparação desta época foi um lixo. Então para mim que pensava que o Lage agora com pré época ia ser muito melhor. Ele até disse que o Ebehui contava para jogar (na altura que o Tomas não tava cá), nunca calçou. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 20 Outubro 2019 O Carlos Vinicius deve ser titular daqui em diante? Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 20 Outubro 2019 Citação de El Colosso, há 59 minutos: Volto a dizer, eles dantes faziam esse número de jogos na segundona porque não havia aposta nos jovens. O Bernardo podia bem ter feito 10 jogos na B que toda a gente via que ele já tinha qualidade para a equipa principal. O mesmo para o Nélson, para o Lindelof e para o Rúben, por exemplo Esses acabaram por fazer mais jogos do que deviam mas, na minha opinião, deviam todos ter de fazer uma época completa na B. Todos evoluíram bastante na 2ª e ganham aquele calo do futebol profissional. Até o Bernardo que é um predestinado nos primeiros jogos da B apanhava um veterano matulão na frente e borrava-se todo. No final do ano já aguentava uma carga à homem e terminava a jogada como faz hoje. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Outubro 2019 Citação de Ruas, há 34 minutos: A preparação desta época foi um lixo. Então para mim que pensava que o Lage agora com pré época ia ser muito melhor. Ele até disse que o Ebehui contava para jogar (na altura que o Tomas não tava cá), nunca calçou. O EBUEHI! (:mrgreen:) vai contar daqui a uns meses. Está a cumprir um plano de recuperação física nos sub23 - fez os primeiros 90 minutos vs SCP Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 20 Outubro 2019 Citação de w0, há 6 horas: Ah e já agora, continuo a ser dos poucos que acha que o Tomás Tavares ainda não tem qualquer tipo de chances a este nível? Acho-o completamente sem sal. Banal a atacar, uma cratera a defender. Até pode vir a ser o Cafu, mas acho que lhe falta ali muito embate de Segundona. Agora andamos a queimar etapas com qualquer um. Parecia-me mais apropriado quando eles faziam 50-60 jogos na segundona antes de darem o salto. We shall see. isso já eu me queixei aqui há uns dias, to no avail. Os Benfiquistas estão enebriados com o Seixal e não aceitam que se diga algo que seja contrário à total seixalização da equipe A, imediata e em força. Quanto ao Vini, não é preciso ter insides de nada. Ele está no carrossel do Mendes e já se sabe que se triunfar aqui o Tio Mendes consegue uma transfer de 40 biscas à vontade. Só falta o Lage o meter a jogar. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Outubro 2019 Citação de IlidioMA, há 28 minutos: isso já eu me queixei aqui há uns dias, to no avail. Os Benfiquistas estão enebriados com o Seixal e não aceitam que se diga algo que seja contrário à total seixalização da equipe A, imediata e em força. Quanto ao Vini, não é preciso ter insides de nada. Ele está no carrossel do Mendes e já se sabe que se triunfar aqui o Tio Mendes consegue uma transfer de 40 biscas à vontade. Só falta o Lage o meter a jogar. Não foste o único... Ainda há uns tempos eu meti ai a quantidade de jogos feitos pelos miúdos antes de subir à equipa principal. Mas existe um ponto em que o pessoal daqui, como o Ruas, tem razão - os miúdos podem não ser primeira opção, mas necessitam de ser segunda opção e jogar naqueles jogos mais a feijões. O problema do Tomas, neste momento, é os problemas fisicos constantes do André Almeida. Sinceramente acho que o "forçar" a parada com o miúdo não o vá ajudar no crescimento, dai ter defendido uma eventual saida do AA para se ir buscar um lateral melhor e sem os probs fisicos do André. Agora, isso dito é muito simples... Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Outubro 2019 Citação de HIM, há 6 minutos: O problema do Tomas, neste momento, é os problemas fisicos constantes do André Almeida. O problema do Tomas é que não fez a pré época com a equipa e anda ali um bocado a toa. Não vejo mais qualidade no Nuno do que no Tavares por exemplo. A diferença é que um fez a pré época + alguns jogos a serio com aquela equipa e ganhou rotinas, o outro foi atirado para lá à pressa. O Tomas não treme com a a bola no pés, não acho que sinta o "peso da camisola" ou a pressão, não falha passes nem domínios fáceis, defensivamente tem estado bem e no ataque tem rasgos. Mas isso acontece porque entrou na equipa de repente, não tem rotinas com aqueles jogadores, ainda não sabe bem onde se posicionar ou o que que o colega vai fazer para ele conseguir antecipar isso. Mas falta de qualidade ou de estaleca? Não me parece. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Outubro 2019 Citação de Ruas, há 3 minutos: O problema do Tomas é que não fez a pré época com a equipa e anda ali um bocado a toa. Não vejo mais qualidade no Nuno do que no Tavares por exemplo. A diferença é que um fez a pré época + alguns jogos a serio com aquela equipa e ganhou rotinas, o outro foi atirado para lá à pressa. O Tomas não treme com a a bola no pés, não acho que sinta o "peso da camisola" ou a pressão, não falha passes nem domínios fáceis, defensivamente tem estado bem e no ataque tem rasgos. Mas isso acontece porque entrou na equipa de repente, não tem rotinas com aqueles jogadores, ainda não sabe bem onde se posicionar ou o que que o colega vai fazer para ele conseguir antecipar isso. Mas falta de qualidade ou de estaleca? Não me parece. Sim, isso tb. Mas mesmo assim, preferia que ele fosse ganhando ritmo competitivo nos B, com o AA a jogar nos A (isto se ele tivesse bem fisicamente), e depois com o tempo, dando minutos ao miúdo e apostar nele de forma definitiva. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Outubro 2019 (editado) Citação de HIM, há 5 minutos: Sim, isso tb. Mas mesmo assim, preferia que ele fosse ganhando ritmo competitivo nos B, com o AA a jogar nos A (isto se ele tivesse bem fisicamente), e depois com o tempo, dando minutos ao miúdo e apostar nele de forma definitiva. Também devia ser essa a ideia do Lage. Só que o AA tá na m*rda desde da temporada passada. O problema é a 2ª opção ser o TT. E agora é curto para titular porque foi atirado aos tubarões sem grande preparação. Também vi ai o exemplo do Bernardo, come on b, o Bernardo é um predestinado. Edit - Já agora, em relação a essa primeira frase. Tenho a certeza absoluta que a ideia do Lage era essa. Ele no inicio da pré época deu uma entrevista a BTV em que diz isso mesmo, que estes miudos ainda não fizeram o progresso na B que fizeram outros e que tinham que passar essa etapa primeiro até serem apostas. De repente ta o NGN a falar do Seixal 24/7 e que os reforços tão lá e que só vai buscar avançados porque defesas há no Seixal e pronto. O Lage é obrigado a apostar nos que tem porque não vem mais ninguém. Se ele em vez de comprar avançados comprasse defesas, nesta altura andávamos com o Gonçalo Ramos ao lado do Sefe. Editado 20 Outubro 2019 por Ruas 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Outubro 2019 (editado) Citação de Ruas, há 14 minutos: Também devia ser essa a ideia do Lage. Só que o AA tá na m*rda desde da temporada passada. O problema é a 2ª opção ser o TT. E agora é curto para titular porque foi atirado aos tubarões sem grande preparação. Também vi ai o exemplo do Bernardo, come on b, o Bernardo é um predestinado. Edit - Já agora, em relação a essa primeira frase. Tenho a certeza absoluta que a ideia do Lage era essa. Ele no inicio da pré época deu uma entrevista a BTV em que diz isso mesmo, que estes miudos ainda não fizeram o progresso na B que fizeram outros e que tinham que passar essa etapa primeiro até serem apostas. De repente ta o NGN a falar do Seixal 24/7 e que os reforços tão lá e que só vai buscar avançados porque defesas há no Seixal e pronto. O Lage é obrigado a apostar nos que tem porque não vem mais ninguém. Se ele em vez de comprar avançados comprasse defesas, nesta altura andávamos com o Gonçalo Ramos ao lado do Sefe. O problema é que a lesão do AA é mais complicada do que parece e o Ebuehi que deveria de estar recuperado, afinal não é bem assim. É a tal velha historia da preparação da epoca.... Neste momento, temos o Tomas a 100%, o AA no estaleiro e o Ebuehi a ganhar ritmo competitivo. Editado 20 Outubro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 20 Outubro 2019 Citação de HIM, há 3 minutos: Ebuehi Também não acho que seja grande m*rda. E para ser lançado à balda já chega o Tomas. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Outubro 2019 Melhor do que adaptar o Nuno. E acho que o rapaz tenha talento, mas aquela lesão m*rdoso f*deu um bocado o seu futebol. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 20 Outubro 2019 (editado) quem passava neste tópico há 5 anos lia a ideia unânime de que para um jovem crescer tem de jogar, tem de ser exposto. foi assim com o renato, félix, mesmo o guedes: só são mostraram o que mostraram porque foram expostos, é claramente o que tem de acontecer ao tomás. sinceramente vejo ali qualidade e potencial, mas entendo uma eventual discussão sobre isso... não entendo é a discussão de o pôr ou não pôr a jogar. e aposta cega foi a do zé gomes, por exemplo... o caso do tomás é óbvio, e não se esqueçam que ele foi 3ª opção para LD. isto não me parece premeditado, acontece for força das circunstâncias, e acredito que daqui a uns meses vamos agradecer estas circunstâncias. é craque! Editado 20 Outubro 2019 por F_Tex 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Outubro 2019 A diferença é que na altura, existiam jogadores com 60/70/80 jogos de B, com talento reconhecido, que demoravam chegar à equipa A , ou não chegavam de todo. Neste momento, temos jogadores que fizeram 10/20 jogos na B e devido à falta de alternativas, ou a lesões prolongadas de jogadores titulares na A, precisam de assumir logo o lugar de titular. Nem sequer existe a hipótese da evolução gradual. Mas pronto, aqui o problema é mais a gravidade da lesão do AA do que propriamente aposta cega nos Tavares.... acredito que a intenção do Lage seria a integração gradual do miúdo, mas as circunstâncias não permitiram. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 21 Outubro 2019 Citação de F_Tex, há 10 horas: quem passava neste tópico há 5 anos lia a ideia unânime de que para um jovem crescer tem de jogar, tem de ser exposto. foi assim com o renato, félix, mesmo o guedes: só são mostraram o que mostraram porque foram expostos, é claramente o que tem de acontecer ao tomás. sinceramente vejo ali qualidade e potencial, mas entendo uma eventual discussão sobre isso... não entendo é a discussão de o pôr ou não pôr a jogar. e aposta cega foi a do zé gomes, por exemplo... o caso do tomás é óbvio, e não se esqueçam que ele foi 3ª opção para LD. isto não me parece premeditado, acontece for força das circunstâncias, e acredito que daqui a uns meses vamos agradecer estas circunstâncias. é craque! Pois, como o @HIM disse e bem, convém é comparar o que é comparável. O que se pedia é que não viesse um Mágico da Conceição para o lado esquerdo quando provavelmente qualquer iniciado podia fazer melhor aquela posição. O que se pede, como em tudo na vida, é equilíbrio. O Benfica precisa de continuar a formar jogadores e esses jogadores, quando com qualidade e talento suficiente para representarem o Benfica, devem ser opção na equipa principal. Todavia, não podemos continuar a querer que tudo quanto seja produto Made in Seixal seja titular indiscutível no Benfica. Essa seixalização do plantel principal, pegando na excelente expressão do @IlidioMA, é que nos vai matar. A culpa é da direção, que constantemente vem com essa conversa. No Benfica devem jogar os melhores, independentemente da fábrica de origem. Mas a verdade é que esta seixalização vem defender os objetivos financeiros do clube. Reparem que, lá fora, o capital de confiança que existe no Seixal é infinito. E, como já começa a ser visível, o Seixal não servirá apenas para vender jogadores por +60M. O Seixal começará, também, a servir para vender, em atacado, jogadores para as segundas, terceiras e quartas linhas das equipas Europeias. Existe a confiança dos clubes europeus que estão a comprar um bom produto. Por um lado, isso deve deixar-nos orgulhosos. Por outro lado, os meios para atingir essa finalidade deixam-nos em perigo. De forma a garantir que essa é a nossa imagem lá fora, assiste-se à colocação de jogadores sem rotinas, nem ritmo, a titulares em jogos de Liga dos Campeões. E contrariamente ao que achas @F_Tex, ai parece-me demasiado premeditado. Veja-se a forma como alguns miúdos foram lançados - primeiro na Europa, por vezes praticamente só na Europa, e só depois internamente. Eu não me espanto se o Tavares (médio) for titular na quarta-feira. E até imagino um meio campo cheio de cavalões com o Gedson a jogar atrás do avançado, o Tino e o Tavares pelo meio e o Piçi a marcar com os olhos. Em todo o caso, aquilo que gostava que fosse sendo interiorizado por nós todos, é que o Seixal é top. Ninguém questiona o fantástico trabalho feito por esta e pelas direções anteriores. É inatacável enquanto conceito e enquanto fábrica de produção de talento (que pese embora, em tempos foi desaproveitado). Contudo, a solução dos males todos do Benfica não está (não sei se "ainda" ou se nunca estará) no Seixal. Parece-me que, cada vez mais, teremos de ser cirurgicos a contratar (algo que podemos criticar no reinado do Vieira) e dar tempo para que os miúdos do Seixal respirem. Aqueles que têm talento para saltar das camadas jovens para a equipa principal, sem passar pela segundona, são os foras-de-série. Os demais deviam ter tempo para fazer o importante caminho de bater de frente com a ratice, dureza e experiência da segundona. Apenas isto. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Outubro 2019 Concordo a 100% com o @w0 Agora, o que me mete medo é a capa do Rascord de hoje. Mas mesmo MUITO medo... nem vou verbalizar o que acho que vai acontecer, para não ser ave de agoiro. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Outubro 2019 Citação de HIM, há 1 hora: Concordo a 100% com o @w0 Agora, o que me mete medo é a capa do Rascord de hoje. Mas mesmo MUITO medo... nem vou verbalizar o que acho que vai acontecer, para não ser ave de agoiro. Tas com medo que va para o porto? 1 Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 21 Outubro 2019 Citação de FabioK, há 22 minutos: Tas com medo que va para o porto? Tipo, é o HIM. Tá com medo que ele volte para cá. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Outubro 2019 Citação de Ruas, há 14 minutos: Tipo, é o HIM. Tá com medo que ele volte para cá. 😂 conheces-me tão bem 🖤 1 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Outubro 2019 Citação de Ruas, há 34 minutos: Tipo, é o HIM. Tá com medo que ele volte para cá. Eu sei, por isso é que fui a volta 😂 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Outubro 2019 (editado) Citação de FabioK, há 4 horas: Eu sei, por isso é que fui a volta 😂 Queres mesmo saber? Lage ser despachado para um dos clubes do "partner",e o Cavalo Branco voltar, com pompa e circunstância, ao Benfica. Isto é o sonho molhado do Rissol... Pronto, já disse :mrgreen: Editado 21 Outubro 2019 por HIM Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Outubro 2019 Citação de HIM, há 7 minutos: Queres mesmo saber? Lage ser despachado para um dos clubes do "partner",e o Cavalo Branco voltar, com pompa e circunstância, ao Benfica. Isto é o sonho molhado do Rissol... Pronto, já disse :mrgreen: Mas eu percebi logo o que querias dizer lol so falei no porto para te ver admitir e rir me um bocadinho 😂 Sofrer por cenários antecipados na tua cabeça não vale a pena... Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 21 Outubro 2019 Ufa, ainda bem que desabafaste. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 21 Outubro 2019 Citação de FabioK, há 1 hora: Mas eu percebi logo o que querias dizer lol so falei no porto para te ver admitir e rir me um bocadinho 😂 Sofrer por cenários antecipados na tua cabeça não vale a pena... Não estou a sofrer, apenas a criar uma "defesa" mental para me preparar caso isso aconteça :mrgreen: Citação de Casual 1904, há 1 hora: Ufa, ainda bem que desabafaste. Foi tão bom para ti como foi para mim? Espero que sim. Agora, volta prá cave! Compartilhar este post Link para o post