Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de PizZidane, há 1 hora:

O Kalaica é  Urreta dos tempos modernos. Vai haver sempre uns quantos adeptos a clamar pela sua utilização, jurando que é o craque que vai resolver os problemas do Benfica. Isto acontecerá até anos depois de ele sair para um Légia de Varsóvia.

Mítico Urreta, f*de o Jesus em Braga, este vem no ano a seguir e o Urreta só joga em 2 jogos, ambos titular, um para substituir o Di Maria contra o Porto e outro para meter uma bojarda contra o Nacional. 

Jogou bem em ambos e a malta falava dele por isso, o que ficou na retina foram 2 bons jogos e alguém que não teve mais oportunidades antes de desaparecer. 

A bem da verdade temos muitos jogadores que aqui não são apostam mas brilham noutros lados. O Urreta não mostrou isso o que fala da sua qualidade mas fica sempre um se.. na cabeça de quem gostava dele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Pior que cego é aquele que não quer ver. Toda a gente já percebeu que assim não dá, mas ele continua a insistir até à morte. Não quero acreditar que ele esteja a fazer isto porque não percebe mais.... começa a parecer a algo diferente... aquele balneário está cheio de prima donas...

Compartilhar este post

Link para o post

afinal aquela primeira parte em Braga o ano passado e as eliminatórias perdidas não eram apenas erros do acaso... ja existia sinais.

Sim o Benfica selindrou... Joao felix apareceu numa mega forma que ate deu para o cepo marcar golos e tudo.

Vamos por partes. Eu nao acho que a transiccao defensiva do Benfica esteja pior que o ano passado, pelo contrario, ate acho que andamos a sofrer menos golos. É na ligaçao do meio campo com o ataque que ainda não encontramos fio a miada... ou melhor, do ataque com o meio campo, porque jogando com 2 pontas, obrigatoriamente, tem que descer um deles para apoiar, da linha de passe, guardar a bola e claro, ter qualidade para fazer jogar para os flancos, aparecer para finalizar ou mesmo passes de morte para o outro ponta.

Se antes do felix tinhas um super jonas que fazia isto, tives te depois, o que para mim é um dos "segundos avançados" com mais potencial da europa. O pessoal fala que so saiu o felix. Eu digo que saiu o felix, saiu o cepo porque tando tao apoiado e com a papinha feita e espaços abertos, nao faz nada.

O Rdt é bom a guardar a bola quando recua... mas é so isso. Falta o resto e o resto é muito.

Os unicos a manter a forma e em alguns casos ate a melhorar saos os alas, porque agora nao tens 1 ponta a abrir espaços, tens 2 que parece que andam perdidos e fazem o mesmo, abrindo espaço para os homens de trás

Para jogar nesta tática, em janeiro temos que ir buscar um 2 ponta com qualidade ou entao vamos penar o resto da epoca com esta miséria de dinâmica ofensiva... nao é a toa que o lage ja testou nao sei quantos naquela posiçao, ele sabe o que esta diferente do ano passado para este.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica mostrou alguma qualidade no início de época com Raúl e Seferovic. Vimos o Seferovic a falhar umas 5 ou 6 ocasiões flagrantes criadas pelo Raúl e o que aconteceu foi: "RDT não rende a segundo avançado". Solução: testar toda a gente possível na posição de segundo avançado. Resultado: Jota-Seferovic não dá. Taarabt-Seferovic não dá. Gedson-Seferovic não dá. A questão aqui é até quando se vai insistir no elemento comum de todas estas duplas falhadas. Acho que até um leigo em futebol consegue perceber o problema principal aqui: o baixo rendimento do jogador que joga sempre. E com esta brincadeira estão a conseguir queimar o Raúl, que até se começar com a conversa de que o problema da dupla da frente era ele, até estava a fazer jogos bastante interessantes, apesar da falta de golos.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia de jogo do Lage requer cavalos e cavalões. Pensar o futebol é secundário. Quando estão todos disponíveis e em forma ao mesmo tempo é um regalo. Quando o relvado da Luz decide lesionar a malta e somos obrigados a meter jogadores mais cerebrais, como o RdT ou Taarabt, e a ficar mais dependente da criatividade do Pizzi, a equipa fica previsível e sem rasgo.

Não concordo nada que o nosso problema é a falta do Félix. É falta de futebol pensado, que era o que o Félix mais dava à equipa.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã gostava de ver isto:

Odysseias, André Almeida, Ruben Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel, Pizzi, Cervi, Chiquinho e RDT

Bruno Lage na Liga Portuguesa: 27 jogos. 25 vitórias. 1 empate. 1 derrota. 89 golos marcados. 19 golos sofridos.

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 10 minutos:

Ao nível das competições Europeias?

9 Jogos, 4 vitórias, 4 derrotas, 1 empate. 13 Golos Marcados 12 Sofridos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 hora:

9 Jogos, 4 vitórias, 4 derrotas, 1 empate. 13 Golos Marcados 12 Sofridos.

é o Grande Benfica Europeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 7 horas:

Pá, há um desenho animado super parecido ao Lage mas não estou a ver qual é, ajudem-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 horas:

O Benfica mostrou alguma qualidade no início de época com Raúl e Seferovic. Vimos o Seferovic a falhar umas 5 ou 6 ocasiões flagrantes criadas pelo Raúl e o que aconteceu foi: "RDT não rende a segundo avançado". Solução: testar toda a gente possível na posição de segundo avançado. Resultado: Jota-Seferovic não dá. Taarabt-Seferovic não dá. Gedson-Seferovic não dá. A questão aqui é até quando se vai insistir no elemento comum de todas estas duplas falhadas. Acho que até um leigo em futebol consegue perceber o problema principal aqui: o baixo rendimento do jogador que joga sempre. E com esta brincadeira estão a conseguir queimar o Raúl, que até se começar com a conversa de que o problema da dupla da frente era ele, até estava a fazer jogos bastante interessantes, apesar da falta de golos.

Ainda me lembro de ter falado da possibilidade de isto vir a nos criar problemas no início da época. E a verdade é que não sendo o único problema, tem sido um dos maiores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

Pá, há um desenho animado super parecido ao Lage mas não estou a ver qual é, ajudem-me.

Shin-chan? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 17 minutos:

Shin-chan? 😂

Citação de Mister Master, há 8 horas:

0,,22274612,00.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que faça um gif com o Shin-chan a mostrar o rabo, mas que meta a cara do Seferovic nas nádegas....

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Conclusão: faltou um 9,5 e falta um 9,5 pelo menos até janeiro depois logo se vê... Em fevereiro haverá 3 jogadores a lutar para jogar a 9 (rdt, seferovic e Vinícius).

Compartilhar este post

Link para o post

Lista de convocados

Guarda-redes: Ivan Zlobin e Odysseas;

Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben, Grimaldo e Tomás Tavares;

Médios: Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson, Florentino, Cervi, Taarabt e Chiquinho;

Avançados: Jota, Seferovic, Vinícius e Raul de Tomas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a acreditar que a equipa vai subir de rendimento. O Lage é bom treinador e já o provou.

Oddy

Almeida Ruben Ferro Grimaldo 

Jota Florentino Gabriel Cervi

Vinicius RDT

Compartilhar este post

Link para o post

O Cepo não vai sair do XI

Vlaco

AA Dias Ferro Grimaldo

Pizzi Gabriel Tino Cervi

Vinigol Monte de m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu só gostava de ver o Benfica jogar alguma coisa de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

Eu continuo a acreditar que a equipa vai subir de rendimento. O Lage é bom treinador e já o provou.

Oddy

Almeida Ruben Ferro Grimaldo 

Jota Florentino Gabriel Cervi

Vinicius RDT

estou contigo irmão Jonas. ontem à noite estive a percorrer o tópico no pós-supertaça. enfim, nem vou fazer quotes porque a procissão ainda vai no adro, e vou repetir-me, mas é incrível a capacidade que nós temos de ir do 8 ao 80, passando no 272 e no -357.  como o próprio lage já disse, é importantíssimo não perdermos a exigência e não querermos só ganhar, mas quem lê este tópico é teletransportado para os piores momentos da era vitória.

o efeito chicotada no vitória já passou, get over it. fé no profeta LAGE crl! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quem viesse ler este tópico sem saber a classificação ia pensar que estávamos pra descer. Mas afinal estamos em segundo com os mesmos pontos do primeiros e melhor defesa do campeonato, estamos ainda nas duas taças internas e com boas possibilidades de passar aos oitavos da Champions e até em primeiro. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Zivkovic não tem jogada nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...