Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 1 hora:

Atenção, o Laurent Blanc não quer um projecto ambicioso. Os rumores que circulam são os de que ele já tem esse projecto ambicioso, e vai pegar nele para a próxima época.

Sim, fala-se do Newcastle.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu sei que é utópico mas já disse isto a algumas pessoas, gostava muito que o Rafa Benitez viesse para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam Vitor Pereiras, vem um treinador do catálogo Mendes e que seja um treinador de estrutura. Só estou a ver duas opções: JJ e Marco Silva. Como o primeiro não se sujeita a vir neste momento, prefiro esperar pelo final da época e rezar a Nª Srª de Fátima que o Conceição faça mais m*rda que o Lage, do que meter cá um Marco Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

LoLo White 😍 Não dava nada por ele quando saiu do PSG, mas a verdade é que com o passar do tempo fui apreciando o trabalho que fez lá.

O rumor mais forte é que vai para o Newcastle, mas não se sabe ao certo. No entanto, o Franck Passi saiu do Niort esta semana para acompanhar o Blanc nesse tal projeto ambicioso que se fala.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 38 minutos:

Eu sei que é utópico mas já disse isto a algumas pessoas, gostava muito que o Rafa Benitez viesse para o Benfica.

Para limpar tudo em Portugal era suficiente, já que a concorrência é medíocre, até ver. 

Para dar o salto europeu, já não gostava dele. Tal como o Mourinho, ele ficou parado no tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Slade, há 18 minutos:

Para limpar tudo em Portugal era suficiente, já que a concorrência é medíocre, até ver. 

Para dar o salto europeu, já não gostava dele. Tal como o Mourinho, ele ficou parado no tempo.

Sinceramente, não sei se isso será assim tão verdade. Mas também não vamos ter como esclarecer quem tem razão, porque nunca vem cá parar. Com certeza será mais um pau mandado do Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post

Dunga? Granda lol esse gajo é uma espécie de Paulo Bento brasileiro, ou pior ainda. Nunca na vida.

Gostava de ver o que dava com o Leonardo Jardim e vindo já, mesmo que já não desse para ganhar o título, começava já a adiantar trabalho e a perceber com quem contava e o que precisava de reforços. Mas temo que seja um gajo com demasiada personalidade e ideias próprias para este presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o Portimonense vai ser responsável pela demissão de outro treinador do Benfica? Será engraçado jogar lá na próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 1 hora:

Aconteceu luzinhas parte 2

Um insider no SB

Qual foi a parte 1?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente sou fanboy do ivo viera, ainda nao o vi fazer um mau trabalho.

Aquele jogo que fez contra o arsenal lá encheu me as medidas e alias, eu acredito perfeitamente que o Vitoria so nao esta mais acima na tabela porque nao tem um finalizador decente. Tanto no vitoria como no moreirense o ano passado jogou um futebol de pose e de ataque. Sinceramente penso que é treinador de equipas grandes e faz me lembrar, apesar de existir obviamente diferenças, o jesus quando estava em equipas pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Ivo com uma equipa com mais qualidade individual ia jogar que se fartava.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Vítor Pereira e adjunto o Guarda Abel. É um tipo demasiado ligado ao FCP para agora ser sequer hipótese para treinar outro clube em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem bater no ceguinho, mas temos o que merecemos. Os sócios demitem-se do seu dever, andávamos todos contentes com as estatísticas e o diabo a 4 e daqui a uns meses vota tudo no mesmo. Enquanto não entendermos que o problema não se resume ao treinador, vamos andar assim. Ganhamos umas, perdemos outras. Relembro que nos últimos 10 anos vamos oferecer 3 campeonatos devido a (i) gestão danosa (calma, está em itálico), (ii) falta de projeto desportivo e (iii) incompetência do treinador.

O que está a acontecer agora já estava à vista de todos, mas os resultados cagados iam disfarçando. Agora vamos ter de levar com a bomboca de mais um campeonato oferecido e mais um ano de desilusão. Fomos medíocres e temos sido piores que a fome desde finais do ano passado. Estamos, apenas, a colher o que semeamos. 

Não temos política desportiva. Todos os anos entram e saem jogadores (em números absurdos) e vivemos para formar e vender. Metemos na cabeça que todos os males da equipa se resolvem com Seixal. O que é totalmente falso. E somos uma anedota na Europa. Nem vou pegar nas modalidades, estou convencido que muitos nem ligam e/ou não estão totalmente a par da realidade. Mas o cenário é igual ou pior, com a agravante que a formação está a ser totalmente destruída.

Ninguém tira ou tirará os méritos às Presidências do LFV. Há méritos inegáveis, mas é necessário sangue novo. Não é LFV ou abismo/Vale e Azevedo. Há mais Benfica. 

Se tudo isto não chega para irem votar...não sei o que será necessário. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo comentar por aqui porque infelizmente tenho perdido cada vez mais o gosto em discutir sobre futebol, mas é mesmo por isso que estou agora a falar. É quase assustador chegar a um ponto onde já mal festejo os golos, ou em que já quase nem importa que não ganhemos.

Foi mau demais crescer a ver o Porto a ganhar tudo, enquanto o meu pai me contava histórias de como tinha que escapar-se de casa para ir ver o Benfica a chegar à final da Taça dos Campeões quando era mais novo. Eu também queria esse Benfica, e tive alguma esperança que ele voltasse, mesmo sabendo que seria muito difícil voltar a ser campeão europeu, queria pelo menos ver um Benfica que chegasse a março com o campeonato resolvido, e que na Europa jogasse de forma que nos dignificasse. Lembro-me como se fosse ontem do jogo contra a super-Juventus em que acabamos a jogar com 9 e carimbamos a passagem à final da Liga Europa, deitei-me no chão a chorar de orgulho no meu Benfica.

Essa amostra do Benfica que o meu pai me falava... é por esse Benfica que temos que lutar, porque não tenham dúvidas que temos que ser mesmo nós a lutar pela mudança, porque quem lá está não está interessado em que tal aconteça, só querem é vender os "produtos" do Seixal como fast food e fazer dinheiro rápido. Não é com esta direção que vamos ter campeonatos resolvidos em março, e também não podemos estar à espera que apareça algum "notável" a fazer-lhes frente, porque isso não vai acontecer. Os "notáveis", tal como nós infelizmente, estão aburguesados, foram tantos anos de domínio do Porto que isto agora lhes parece bem, parece que a hegemonia é nossa, mas não é.

Hegemonia não é ganhar campeonatos à rasca e quase sempre na última jornada. Hegemonia é estar na 5ª jornada e perguntar quantos jogos faltam para sermos campeões. Hegemonia é ter os nossos rivais a mudar de canal assim que marcamos o 1-0 por sermos tão dominantes que já não haverá hipótese de não ganhar esse jogo. Isto foi o que eu cresci a ver o Porto fazer, e nós temos obrigação de fazer isso e muito mais. Temos obrigação de ser em Portugal o que o Bayern é na Alemanha, principalmente esta época tínhamos obrigação de o fazer. Mas não, mais uma vez andamos a sofrer por um campeonato que já devia estar resolvido há muito tempo. Temos um balneário cheio de c*nas de sabão acomodados porque já ganharam muito (como o Pizzi, Almeida, Grimaldo) misturado com muita imaturidade que parece que não estão para se chatear muito com isto porque sabem que mais tarde ou mais cedo acabam por sair como todos os jovens antes deles. Temos um treinador que no ano passado fez um verdadeiro milagre, mas que está visto que (pelo menos para já) não tem o que é preciso para treinar aquela que deve ser a equipa dominante em Portugal e que deve ser também autoritária na Europa. Temos uma direção que trata o Benfica apenas como uma empresa, e infelizmente muitos de nós estão a ir nessa onda, qualquer dia vamos para o Marquês festejar Relatórios de Contas quando tivermos lucro.

Tudo aburguesado, que tristeza é o ambiente no estádio que já foi conhecido como Inferno da Luz.

Na próxima AG presencial (vamos a ver quando será) farei os meus 200km para Lisboa e 200km de volta, e estou disponível para dar boleia a quem for daqui de Aveiro e quiser ir também. Quantos mais formos a mostrar o descontentamento, a mostrarmos que não temos medo, maior é o desconforto que vamos causar. E talvez inspiremos outros a falarem também, talvez haja algum possível candidato digno desse nome que veja que os benfiquistas não estão todos adormecidos. Ou pode nem resultar, podemos lá ir todos e continua tudo na mesma, mas temos que tentar, porque tal como o meu pai, um dia eu gostava de contar aos meus filhos que vi o nosso Benfica a voar alto, quero lhes dizer que fomos ao Bernabeu ou a Camp Nou mostrar quem manda, e não que levámos 5-0 do Basileia.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem o Ivo Vieira, fiquem lá com o Marco Silva.

Gosto bastante do Ivo, é um treinador que se apostarem nele, vai ter sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ivo só se safa num grande se lhe derem uma defesa forte nos duelos individuais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

O Ivo só se safa num grande se lhe derem uma defesa forte nos duelos individuais.

Que raio...ele e todos os outros, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Era mesmo essa questão que ia fazer 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, Agora:

Não foi isso que eu quis dizer. As debilidades das equipas dele no momento defensivo são por demais evidentes, e não me parece que vão mudar por ter melhores executantes. É uma questão de posicionamentos e comportamentos que, até agora, ele não mudou. Seja no Vitória ou no Benfica, o quarteto defensivo ficará sempre exposto a várias situações de inferioridade numérica ou de lances em que o adversário tem um quilómetro de espaço para embalar por lá fora.

Eu gosto muito do Vitória, gosto de os ver jogar, mas se em Portugal houvesse algum tipo de qualidade ou ideias ofensivas na maior parte das equipas (não há, este campeonato está no nível mais baixo de que tenho memória), eles perdiam mais pontos do que aqueles que já perderam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 15 minutos:

E se tiver as bolas paradas trabalhadas pelo treinador anterior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 minutos:

, o quarteto defensivo ficará sempre exposto a várias situações de inferioridade numérica ou de lances em que o adversário tem um quilómetro de espaço para embalar por lá fora.

Isso é a realidade das equipas grandes e por isso é que quase todos os que lá jogam são fortes no individual. O Ramos joga no Real Madrid há anos por causa disso, ainda assim, sou capaz de apostar que também jogaria no Vitória - apesar de eu não estar minimamente por dentro de quais são as dinâmicas que o Ivo incute na equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 40 minutos:

E se tiver as bolas paradas trabalhadas pelo treinador anterior.

Gostava de viver num mundo em que a miséria do Tugão não se decide naquele que aproveita melhor as bolas paradas entre os 2 do costume. O facto de várias equipas da nossa liga liderarem estatísticas de finalização na sequência desse tipo de lances devia servir de reflexão. Negativa.

Citação de Ibrahimovic_9, há 35 minutos:

Isso é a realidade das equipas grandes e por isso é que quase todos os que lá jogam são fortes no individual. O Ramos joga no Real Madrid há anos por causa disso, ainda assim, sou capaz de apostar que também jogaria no Vitória - apesar de eu não estar minimamente por dentro de quais são as dinâmicas que o Ivo incute na equipa. 

Olha que não é. Da actual defesa do Benfica, por exemplo, só o Rúben os ganha com regularidade suficiente para que isso possa não ser um problema que custe pontos. Uma coisa é haver um enquadramento colectivo que permita que a defesa não fique exposta a muitos duelos individuais em condições pouco positivas. Outra coisa é deixá-los à mercê daquilo que conseguem resolver no 1x1, na velocidade ou no ar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...