Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 21 horas:

Já perdeste o clube ha tantos anos. Do que mais precisas para ver isso?

"Ah, nas o meu poder de voto é importante". Numa ditadura é pois.
😂

Still, deixar de ser sócio nunca será (ou pode ser) uma possibilidade ou uma solução.

Deixando de ser sócio deixas de ter alguma possibilidade de mudar o quer que seja, como tu pensa muita gente, e são muitos votos contra o Vieira que desaparecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 horas:

@w0, nós temos um entendimento sobre a realidade do Benfica neste momento. Após os sucessivos escândalos, como as questões dos emails, etc., o clube sofreu danos reputacionais. Para mim, é impensável ver o nome do meu clube enxovalhado a nível internacional, mas foi isso que aconteceu. Ora, isso tem consequências a nível desportivo, por exemplo, pode tornar mais difícil atrair trutas para o lugar de treinador. Logo, isso deixa-nos um problema.

Assim sendo, temos que definir um perfil de treinador para a equipa. Um treinador de segunda linha de nível internacional que queira assumir um desafio maior? Um treinador de nível internacional a procurar relançar a carreira? Um treinador nacional com provas dadas? Um treinador nacional que já merece a oportunidade num grande? De cabeça, são estes os perfis que temos disponíveis. E é a partir daqui que temos de trabalhar.

E será sempre este o ponto de partida para criar um Benfica europeu. Esse Benfica, para já, não existe, como tal tem de ser construído. E este novo treinador tem de ter espaço de manobra para gerir o plantel e fazer as suas escolhas. Isso é possível no panorama atual? Na minha opinião, não. Mas, era isso que era necessário, um treinador que conseguisse identificar os pontos fortes e fracos do plantel e, se possível, que dispensasse aqueles que estão acomodados. Sim, porque há alguns jogadores acomodados no Benfica e outros que não têm os requisitos necessários para serem titulares. 

Além da questão do treinador, ainda há que resolver esta do plantel. O sucesso e os lugares cativos fizeram mal a alguns jogadores. E jogadores assim não têm espaço no plantel, aliás não podem ter. 

Ou seja, não basta mudar o treinador, é também preciso mexer no plantel. Se há vontade da Direção para isso? Não me parece, infelizmente. E enquanto não existir vontade de mudar ou houver essa mudança, fruto de uma nova Direção, esse tal Benfica europeu não passará de um oásis. 

PS: Alguém já se lembrou do Gallardo?

O que nós temos de fazer é mobilizar-nos contra o poder instituído, ainda que concorde com o que dizes, aliás, já há muito que o dizemos aqui. O treinador é a ponta do icebergue. O plantel é o segundo o problema. Mas o verdadeiro problema é mesmo a falta de associativismo e mobilização.

Pego no teu post, não apenas dirigido a ti, elanço um desafio a todos. Venham votar no orçamento. 

Editado por w0
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

Still, deixar de ser sócio nunca será (ou pode ser) uma possibilidade ou uma solução.

Deixando de ser sócio deixas de ter alguma possibilidade de mudar o quer que seja, como tu pensa muita gente, e são muitos votos contra o Vieira que desaparecem.

É uma solução para o meu bolso e para aquilo que acho ser a realidade. Tu acreditas que os votos dos sócios servem para algo e eu penso que os votos das casas + eliminação de candidatos que possam ser válidos algo que nunca poderás alterar com o orelhas lá.

Nestes 15 anos (ou mais), mostra-me que algo mudou ou sequer está a mudar. Seja em eleições ou assembleias?

A sensação de impotencia é angustiante.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até diria que é das minhas bolhas onde assumo que tendo a não conviver tanto com malta pro direcção, mas até em conversa com amigos e conhecidos vejo pensamentos a mudar e a verificar que a contestação contra a política da direcção sobe de tom. Desde colegas de trabalho ao homem do talho q é o sócio 4 mil e qq coisa e que há 3 ou 4 meses defendia o LFV com unhas e dentes. 

Não desistam do associativismo e venham votar o orçamento como disse o @w0.

E chumbá-lo, acrescento eu. 

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que o LFV saque alguma coisa da cartola ou as estrelinhas se alinhem e o Benfica ainda seja campeão, vejo as eleições a serem bastante disputadas. Não digo que perca, mas uma vitória por uma percentagem curta já vem por em causa o futuro da direcção e a duração do mandato, acredito que se ganhar por pouco será uma questão de tempo até ele por opção própria começar a meter os planos de sucessão em andamento e ir fazer a vida para outro lado, não arriscando deixar o clube e consequentemente os seus podres em mãos alheias.

A presidência de LFV baseia-se muito na ideia de unanimidade. Os próprios projectos megalómanos do cimento isso dão a entender, ninguém se mete em negócios de construção sem garantias de lá estar no futuro a recolher os créditos e os lucros. Uma vitória por poucos seria assim já um rombo no "projecto" e uma seta para a porta de saída.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês ainda acreditam que ele ganha por margem mínima? Só com um grande candidato para lhe fazer frente, uma figura histórica do Benfica e que seja unânime entre os adeptos. O único que vejo é o Rui Costa, mas esse já está com o seu tachinho à espera da sucessão. Infelizmente, vamos levar com o Vieirismo como o Porto está a levar com o PdC, por mais erros que sejam cometidos. Desafio-vos a entrarem numa casa do Benfica e a perguntarem aos "sócios que contam para votos", aqueles com 40,50 anos de sócio, se estão do lado do Vieira ou não. 

Em relação à assembleia, o facto da votação ter de ser presencialmente é absurdo. Não vou fazer 300 km para ver o desfecho de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é por um ano "especial" que ele vai perder votos? Nos outros anos de eleições que não ganhamos o campeonato (anos 2000), qual foi o desfecho?

Compartilhar este post

Link para o post

O homem tem as casas à favor dele, só isso dá-lhe uma porrada de votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhando o campeonato, já sabemos que a culpa será dos árbitros, quando não andamos a jogar um chouriço

Compartilhar este post

Link para o post

Não tentem culpar o covid, o vírus não afetou a nossa série de jogos a merdar. Até estou curioso para ver até que ponto que conseguimos chegar. 15 jogos era mítico. 

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Pedro Brás a dizer que o Queiroz é forte hipótese para o que resta da nossa época com contrato de 2 épocas... 😱

Edit: É fake.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante os senhores comentadores deixarem de frequentar os fóruns de clubes, isto foi um boato colocado a correr no SB.

Compartilhar este post

Link para o post

Já o CM diz que o Renato Paiva vai ser treinador interino caso o Benfica não ganhe ao Rio Ave, o que me parece realista.

Já agora, sobre o assunto dos votos das casas do Benfica. Aqui há uns dias alguém mencionou no SB que Famalicão não vai votar Vieira, falamos da maior Casa no Norte. A confirmar-se era algo muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 33 minutos:

Já o CM diz que o Renato Paiva vai ser treinador interino caso o Benfica não ganhe ao Rio Ave, o que me parece realista.

Já agora, sobre o assunto dos votos das casas do Benfica. Aqui há uns dias alguém mencionou no SB que Famalicão não vai votar Vieira, falamos da maior Casa no Norte. A confirmar-se era algo muito importante.

Pelas minhas contas, o atual treinador dos juvenis do Benfica, daqui a 6 anos estará com treinador da equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta é empate e fim de linha para o Lage. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 6 horas:

Quarta é empate e fim de linha para o Lage. 

Nop, quarta ganhamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sair o Lage e entrar o Renato Paiva seria de passar de m*rda mal cheirosa a m*rda tóxica....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 6 minutos:

Sair o Lage e entrar o Renato Paiva seria de passar de m*rda mal cheirosa a m*rda tóxica....

Mas o Renato Paiva não era um gajo do crl? Ou é ´so na cabeça do Che?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 22 minutos:

Nos juniores deu chocolate, na B tava mais fraquinha a equipa.

O facto de não haver jogadores que treinavam com a A à semana e jogavam na B também não ajuda.

Além disso, há a questão táctica. Ele tentou meter a equipa B a jogar igual à A e recordo-me de se ter "queixado" disso no início.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso na teoria faz sentido, mas a verdade é que o 4-3-3 é melhor (na minha opinião) para potenciar a posição de forma isolada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 40 minutos:

Isso são ordens da direção. Meter a B a jogar como a A para facilitar a integração.

Citação de Fajo, há 6 minutos:

Isso na teoria faz sentido, mas a verdade é que o 4-3-3 é melhor (na minha opinião) para potenciar a posição de forma isolada.

Eu acho que isto ainda é efeito do Barcelona de Guardiola, em que se jogava com o mesmo sistema nas camadas jovens. O problema é que podemos estar a deixar de potenciar alguns jovens por não se enquadrarem neste sistema. Além disso, havendo uma mudança de treinador e de ideias de jogo, vai-se mudar sempre o sistema de jogo da equipa B. Não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...