Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de verY, há 12 minutos:

Ok, confirma-se que ler e interpretar não é mesmo o teu forte.

Isso ou quota aí de onde tiras essa brilhante conclusão.

Vai chatear outro, eu já ando aqui há uns bons tempos sei bem o que vocês comentam sobre o Pizzi joguem bem ou mal. É só retardado certos comentários. Podem ou não gostar dele como jogador, para mim tambem podia ir de vela, mas o hate ao homem é completamente descabido especialmente com alguns pinos que temos no plantel. Já me faz lembrar o Cardozo, era outro que também não valia nada.

Vir para aqui falar de penalties falhados e que o Benfica perdeu a liga ai é só desonestidade intelectual e só mais uma maneira de individualizar o jogador por tudo e por nada. E os que marcou? Não contam? Ai já não era homem de barba rija? Adoro este pick n choose. Mas se querem fazer do vesgo o bode expiatório tudo bem.

Citação de verY, há 17 minutos:

Ok, confirma-se que ler e interpretar não é mesmo o teu forte.

Isso ou quota aí de onde tiras essa brilhante conclusão.

E interpretação também não é o teu forte, acho que está bem implícito no comentário que aquilo não é uma conclusão literal, mas se não um comentário exagerado de modo a criticar o exagero das vossas criticas. Só rir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O @w0 saber-se-á defender muito bem, mas o que tu estás a dizer é completamente ridículo e percebeu-se perfeitamente o que ele quis dizer. Foram falhanços num momento em que a equipa estava mal e em que os pontos eram preciosos, para tentar dar a volta às más exibições. E, tal como ele disse, a conclusão era a mesma tivesse sido o Pizzi, o Jonas, o Simão ou o Eusébio a falhar esses mesmos penaltis. Estamos a falar de falhar penaltis e tu saltas para "o pior jogador do mundo". Concordo contigo que alguém aqui está a exagerar, só acho que estás a apontar para o lado errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 31 minutos:

É tudo uma questão de timings... Interessa a Vieira ter um “trunfo” para quando aparecer uma lista que efetivamente seja capaz de o colocar em Cheque. O Judas é esse “trunfo”.

Deixemo-lo pensar assim... 🤫

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro claro, eu não me cinjo é a comentários oportunistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 1 hora:

Só uma nota @IlidioMA, e não querendo interromper o debate que está a ser deveras interessante, mas o RdT cá, na minha opinião, não deu em nada porque o Seferovic fez questão de falhar todas as bolas redondinhas que o RdT lhe pôs à frente.

Contra o Braga logo de início foram 3 falhanços que era só encostar. Quando fazes alguns jogos sem golos nem assistências e custas-te 20M a pressão sobe, mas em todas as jornadas o Seferovic falhava golos cantados. Tanto que foram ambos recambiados para o banco.

O Lage depois não teve mãos para isto quando achou que o Dyego Souza era solução. O Dyego teve montes de oportunidades e nunca resultou, mas foi-se tentando até ao título estar perdido. Não percebo esta aposta e para mim foi isso que nos fez perder o campeonato, a falta de mãos do Lage.

eu não quero muito entrar pela conversa do RdT, pq sinceramente o clube, como um todo (direcção, staff tecnico, adeptos) já gastou muito (dinheiro, tempo e palavreado) com ele e já não é problema nosso (até ver....pode ser que haja para lá uma cláusulas, como foi com o Roberto...)

Mas obrigado por vires provar o meu ponto. O ponto era esse mesmo: para o RdT há sempre desculpas (não quero debater se justas ou injustas), e o que é certo é que ele nos deu zero, quando custou como ninguém antes dele. E nenhum de nós fica irado, o pretende crucificar e o apelida de tudo e mais alguma coisa. Para o Pizzi, o cenário é o inverso. Por mais golos que marque, assistencias que saque e jogos em que carregue a equipa sozinho, vai sempre ser singled out como o culpado (atenção, não 'um dos', mas 'o') de todos os nossos males.

Eu espero que ele saia. Honestamente. Ao nivel humano, ele, o cidadão Luis Miguel Afonso Fernandes, nado em 1989, em Bragança, não merece isto. Não merece ser tratado assim pela generalidade dos adeptos de um clube pelo qual fez o que pôde, e, apesar das limitações que tem, teve um rendimento geral muito acima do  que o seu mediano nível deixaria antever. E em vez de a malta dizer "olha que, o Pizzi, que nem é nenhum portento técnico, tem dado um rendimento acima do que se esperava", diz "é mau jogador, os numeros não contam para nada, ele é mau pq não é como o Gaitán/Jonas/Simão/Eusébio".

Mentira. Diziam, agora já se passou esse patamar de o criticar enquanto futebolista, o que dizem agora é  "esse filho da p*ta desse estrábico é um traidor, um sacana no balneário, um cancro no clube." Atenção que já estamos neste nivel de fel para com o Pizzi. Ele já não é só mau jogador, como se dizia antes, agora já é mau profissional, mau colega, mau empregado, vilão de western, enfim, o benfiquista escalou nos impropérios que profere contra o Pizzi, e hoje o acusa de ser o vero Anti-Cristo.

Ele que vá ser feliz noutro lado, ou fazer umas coroas para as Arábias e passe o testemunho a outro. Pode ser que o sucessor no papel de "carregador de equipa" seja melhor, seja mais Jonas/Gaitán/Simão e a gente fique mais contente. Pode ser que seja pior, seja mais RdT/Carcela/Djuricic e fiquemos mais irados. Mas gostava que ele fosse embora.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E já vai tarde. Pode ser que quem mande perceba que não é ele o nível máximo de qualidade que devemos e podemos atingir.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, quando um capitão vira as costas a um colega que está a ser apertado por um adversário com o jogo parado e tem de ser um puto a fazer um sprint da defesa até ao meio campo para o defender, fica claro de que parte da dicotomia problema/solução esse capitão se encontra.

Ser o melhor no meio da mediocridade e prosperar nos momentos bons não é difícil. Para isso basta ser bom jogador e o Pizzi é-o, claramente. Mas para se ser jogador de um clube com ambições altas isso não basta. Se hoje o Pizzi é estatisticamente o nosso jogador de proa isso diz enormidades a nosso respeito.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

eu não quero muito entrar pela conversa do RdT, pq sinceramente o clube, como um todo (direcção, staff tecnico, adeptos) já gastou muito (dinheiro, tempo e palavreado) com ele e já não é problema nosso (até ver....pode ser que haja para lá uma cláusulas, como foi com o Roberto...)

Mas obrigado por vires provar o meu ponto. O ponto era esse mesmo: para o RdT há sempre desculpas (não quero debater se justas ou injustas), e o que é certo é que ele nos deu zero, quando custou como ninguém antes dele. E nenhum de nós fica irado, o pretende crucificar e o apelida de tudo e mais alguma coisa. Para o Pizzi, o cenário é o inverso. Por mais golos que marque, assistencias que saque e jogos em que carregue a equipa sozinho, vai sempre ser singled out como o culpado (atenção, não 'um dos', mas 'o') de todos os nossos males.

Eu espero que ele saia. Honestamente. Ao nivel humano, ele, o cidadão Luis Miguel Afonso Fernandes, nado em 1989, em Bragança, não merece isto. Não merece ser tratado assim pela generalidade dos adeptos de um clube pelo qual fez o que pôde, e, apesar das limitações que tem, teve um rendimento geral muito acima do  que o seu mediano nível deixaria antever. E em vez de a malta dizer "olha que, o Pizzi, que nem é nenhum portento técnico, tem dado um rendimento acima do que se esperava", diz "é mau jogador, os numeros não contam para nada, ele é mau pq não é como o Gaitán/Jonas/Simão/Eusébio".

Mentira. Diziam, agora já se passou esse patamar de o criticar enquanto futebolista, o que dizem agora é  "esse filho da p*ta desse estrábico é um traidor, um sacana no balneário, um cancro no clube." Atenção que já estamos neste nivel de fel para com o Pizzi. Ele já não é só mau jogador, como se dizia antes, agora já é mau profissional, mau colega, mau empregado, vilão de western, enfim, o benfiquista escalou nos impropérios que profere contra o Pizzi, e hoje o acusa de ser o vero Anti-Cristo.

Ele que vá ser feliz noutro lado, ou fazer umas coroas para as Arábias e passe o testemunho a outro. Pode ser que o sucessor no papel de "carregador de equipa" seja melhor, seja mais Jonas/Gaitán/Simão e a gente fique mais contente. Pode ser que seja pior, seja mais RdT/Carcela/Djuricic e fiquemos mais irados. Mas gostava que ele fosse embora.

Porra, deus te oiça. Que vá e que deixem cá umas 20 biscas, ainda podem levar o Almeida de laçarote. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

O que acontece ao Benfica entre o Florentino ser mandado de titular para a bancada e a chagada do Weigl é simplesmente esta: passámos de ter apenas uma derrota no campeonato para, primeiro, vitórias esforçadas, depois empates suados e depois derrotas vergonhosas. Acabámos por perder uma vantagem de oito pontos.

Não me parece que tenha sido assim tão linear. O Florentino desta época esteve realmente mal, com jogos exasperantes e estava já a queimar-se perante o 3º anel. 

Eu acho que foi mais prejudicial para a equipa o recuo do Gabriel para o lugar de médio mais recuado e a indefinição sobre a posição de 8 que acabou com a adaptação de um jogador acabado que nunca jogou ali- o Taarabt.

Neste ponto, perdemos o nosso melhor médio e, quiçá, a melhor solução para a função ocupada no ano passado pelo Félix. Por muito que o marroquino tenha surpreendido pela sua entrega, a verdade é que nunca deixou de ser um médio ofensivo habituado a pensar o jogo perto da área, participando na definição de jogadas de golo e não como um organizador de jogo, alguém que gere os ritmos e faz brilhar o trabalho dos colegas da frente. Esse era o Gabriel da época passada.

A chegada do Weigl só veio a agudizar o problema porque todos viram que, não só havia soluções para a posição dentro do plantel- Florentino à cabeça- como o alemão estava longe de ser a real solução, por melhor que fosse. Eu em tempos lembrei que começamos a época com 3 trincos e que nenhum deles era o jogador ideal para jogar num meio-campo a 2. O que faz o Lage? Vai buscar um trinco de ouro maciço depois de jogar para o lixo os outros que já tinha. Só que esqueceu-se que esses trincos são pessoas, colegas, amigos. Esqueceu-se que ao fazer o que fez passou um atestado de incompetência ao Florentino, Samaris e Fejsa e, especialmente, a si mesmo. Logo ali perdeu a confiança do balneário e isso foi a machadada final numa época repleta de equívocos.

Depois veio o papel dos capitães, que foi francamente lamentável para todas as partes.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

@IlidioMAou então pelo contrário, a conversa do RdT é o exemplo daquilo que te querem demonstrar. Como não teve estatísticas, é m*rda. É veres os resumos dos primeiros 4 jogos da temporada e veres a quantidade de oportunidades falhadas com assistências do RdT. Estou-me a cagar se estava fora de posição ou não, mas foi quem melhor fez aquele função em toda a época. Custou foi 20M e não se percebeu bem para o que vinha, se era para marcar golos ou ser um Felix n2.

Eu também acho que a malta aqui exagera nas críticas ao Pizzi mas em duas coisas têm toda a razão, que vocês já debateram. A equipa não pode ser Pizzi + 10 nem este gajo deve ser o líder do balneário. Não há muito que inventar aqui.

Em relação às estatísticas ainda tens um outro bónus, e contra mim falo que na altura não percebia os comentários. 

Estávamos nós na senda de vitórias com o Lage e eram 2 ou 3 pessoas aqui a cascar constantemente na equipa. Nós respondiamos aí e tal estatísticas do Lage, vitórias, golos e o crl.

Na realidade quem via além das estatísticas infelizmente estava correcto. Eu gosto de bater no ceguinho mas é a mesma conversa das estatísticas do Gabriel. Aí perdeu 8 bolas aos 30 min. Vai-se a ver e continua com eficiências de 80% no passe (impressionante para os passes que tenta) só que como o jogo passa todo por ele, perde mais que os outros.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 horas:

isto é das coisas mais desonestas que já li. Se não soubesse que vem de ti, um tipo que respeito e sei ser inteligente acho que era capaz de me saltar a tampa aqui e agora.

Faz tanto sentido como dizer que se perdeu o campeonato a sentar o Tino e a meter o Weigl quando o Tino deixa de jogar no inicio de Novembro e o Weigl passa a titular em Janeiro

Citação de Mayday, há 13 horas:

O que acontece ao Benfica entre o Florentino ser mandado de titular para a bancada e a chagada do Weigl é simplesmente esta: passámos de ter apenas uma derrota no campeonato para, primeiro, vitórias esforçadas, depois empates suados e depois derrotas vergonhosas. Acabámos por perder uma vantagem de oito pontos.

Eu sei que vocês profetizaram a chegada do messias que vinha resolver todos os problemas tácticos do Lage, que o Weigl era mesmo o médio que ele precisava, mas a verdade é que, infelizmente, só piorámos.

Eu não acho que a culpa ou mérito seja tanto do Florentino ou do Weigl, mas do Lage que nunca fez a mais pálida ideia do que fazer nem com o Tino, nem com o Weigl. Mas uma coisa é certa, jogámos sempre melhor com o Florentino em campo, seja por mérito dele, porque o meio campo funcionava melhor, porque a equipa tinha outro espírito (que depois da chegada do Weigl desapareceu por completo).

Eu espero sinceramente que o Weigl venha a valer tudo o que custou, mas até ver foi uma contratação desnecessária. 

Pioramos porque o que estava a acontecer (mau futebol com golos marcados) deixou de acontecer. Tiveste uma quebra de forma do CV (que estava a disfarçar muitas coisas), o Rafa regressa da lesão completamente fora dela e o Pizzi que estava a ter número aceitáveis e a marcar golos, deixa de marcar golos. Para além disso, tens uma quebra de forma absolutamente ridicula do Ferro, tanto que no regresso do campeonato, tens de meter um gajo que está todo comido das lesões a titular.

O Benfica este ano não perde o titulo por apenas um factor. É um conjunto de factores que já se estavam a verificar desde o inicio da época mas que foram piorando e piorando. A culpa do Lage recai aqui. Não ter identificado que não tinha equipa para se jogar neste 442/4231 e ter alterado taticamente, não ter tirado jogadores que estavam em claro sub rendimento mais cedo, etc etc.

Citação de IlidioMA, há 10 horas:

Eu enquanto adepto também não mereço ver um dos lideres da equipa a afastar-se de uma situação onde tem de ajudar um colega a pressionar, mas foi isso que ele fez

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 10 minutos:

Já há demasiado fumo!

Habemus Papa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 minutos:

Habemus Papa.

Só quando for confirmado na CMVM ou apresentado no Estádio da Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, parece já está confirmado (ou certo vá), está a noticia em todo o lado. Não é o meu treinador, não o queria cá novamente, mas agora também não existe mais nada para fazer sobre isso e terá todo o meu apoio e passa a ser o meu treinador. Espero que corra tudo bem e que voltemos a praticar bom futebol, como foram os dois últimos anos dele. Uma coisa é certa, com o JJ não temos um yes man que acata tudo o que o NGL lhe diz.

Também não nego que a segunda vinda dele gera muita expectativa e curiosidade.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 45 minutos:

Só quando for confirmado na CMVM ou apresentado no Estádio da Luz.

Já não há volta a dar. Quando este tipo de notícias começa a circular em todos os media só não acontece se der uma luzinha ao Vieira, o que não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 minutos:

Já não há volta a dar. Quando este tipo de notícias começa a circular em todos os media só não acontece se der uma luzinha ao Vieira, o que não vai acontecer.

Para mim, só é verdade quando for anunciado na CMVM ou apresentado na Luz. Até lá, o negócio pode ruir. O resto é conversa.

Não apreciei a postura do JJ, na primeira passagem, ao nível da gestão de pessoas e em algumas contratações, estilo Roberto, Bruno Cortez, Emerson, etc. Além disso, em termos comunicacionais, sempre deixou algo a desejar. Também trouxe coisas boas, é verdade, e não as ignoro.

O futebol era agradável, mas também existiam falhas. Ganhou-se algumas vezes, mas também se perderam boas oportunidades de ganhar. Com o investimento feito, devíamos ter sido avassaladores.

Depois, quando foi para o Sporting, fez questão de enxovalhar o Benfica e os seus profissionais. Podia ter razão de queixa, porque o Benfica forçou a sua saída, mas podia ter agido de outra forma. Infelizmente, saiu da forma que saiu dos leões.

Agora regressa, para mim, tem pouca margem de manobra. Não consigo esquecer algumas coisas, é um defeito.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Mile Svilar, Ivan Zlobin, Odysseas Vlachodimos, Carlos dos Santos, Leo Kokubo, Samuel Soares, Dylan Silva, Igor Rodrigues, Bruno Varela.

DD: André Almeida, Tomás Tavares, Tyronne Ebuehi, João Ferreira, Luís Pinheiro, Fábio Baptista, Filipe Cruz, Tomás Domingos, Alex Pinto, Pedro Pereira.
DC: Rúben Dias, Jardel, Morato, Ferro, Pedro Álvaro, Branimir Kalaica, David Zec, Pedro Ganchas, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Tomás Araújo, Cristián Lema, Germán Conti, António Ribeiro.
DE: Álex Grimaldo, Nuno Tavares, Elías Pereyra, Godfried Frimpong, Jorginho, Rafael Rodrigues, Sandro Cruz.

MC: Gabriel, Andreas Samaris, Julian Weigl, Adel Taarabt, Florentino Luís, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, David Tavares, Martin Chrien, Ronaldo Camará, Rafael Brito, Ilija Vukotic, Diogo Mendes, Miguel Montenegro, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Diego Batista, Henrique Jocú, Diogo Nascimento, Filip Krovinović, Alfa Semedo, Ljubomir Fejsa, Nuno Santos.

MD/E: Pizzi, Franco Cervi, Andrija Zivkovic, Jota, Rafa Silva, Pedrinho, Rodrigo Conceição, Kevin Csoboth, Úmaro Embaló, Samuel Pedro, Tiago Gouveia, Derlis Mereles, Sérgio Andrade, Jeremy Sarmiento, Tiago Araújo, Jair Tavares, Gerson Sousa, Diogo Gonçalves, João Victor, Heriberto Tavares, Chris Willock, Caio Lucas, Yony González.

PLC: Haris Seferovic, Dyego Sousa, Carlos Vinícius, Gonçalo Ramos, Luís Lopes, Daniel dos Anjos, Vasco Paciência, Diogo Almeida, David Barrero, João Borges, Henrique Araújo, Facundo Ferreyra, Jhonder Cádiz, Zé Gomes, Pedro Henrique, Cristián Arango.

Se não me faltou ninguém são estes os jogadores seniores com contrato. Estou para ver a pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim todos os nomes cortados não ficavam no plantel (o R. Dias e o Grimaldo é por achar que vão ser vendidos)

GR: Mile Svilar, Ivan Zlobin, Odysseas Vlachodimos, Carlos dos Santos, Leo Kokubo, Samuel Soares, Dylan Silva, Igor Rodrigues, Bruno Varela.

DD: André Almeida, Tomás Tavares, Tyronne Ebuehi, João Ferreira, Luís Pinheiro, Fábio Baptista, Filipe Cruz, Tomás Domingos, Alex Pinto, Pedro Pereira.
DC: Rúben Dias, Jardel, Morato, Ferro, Pedro Álvaro, Branimir Kalaica, David Zec, Pedro Ganchas, Miguel Nóbrega, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Tomás Araújo, Cristián Lema, Germán Conti, António Ribeiro.
DE: Álex Grimaldo, Nuno Tavares, Elías Pereyra, Godfried Frimpong, Jorginho, Rafael Rodrigues, Sandro Cruz.

MC: Gabriel, Andreas Samaris, Julian Weigl, Adel Taarabt, Florentino Luís, Paulo Bernardo, Tiago Dantas, David Tavares, Martin Chrien, Ronaldo Camará, Rafael Brito, Ilija Vukotic, Diogo Mendes, Miguel Montenegro, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Diego Batista, Henrique Jocú, Diogo Nascimento, Filip Krovinović, Alfa Semedo, Ljubomir Fejsa, Nuno Santos.

MD/E: Pizzi, Franco Cervi, Andrija Zivkovic, Jota, Rafa Silva, Pedrinho, Rodrigo Conceição, Kevin Csoboth, Úmaro Embaló, Samuel Pedro, Tiago Gouveia, Derlis Mereles, Sérgio Andrade, Jeremy Sarmiento, Tiago Araújo, Jair Tavares, Gerson Sousa, Diogo Gonçalves, João Victor, Heriberto Tavares, Chris Willock, Caio Lucas, Yony González.

PLC: Haris Seferovic, Dyego Sousa, Carlos Vinícius, Gonçalo Ramos, Luís Lopes, Daniel dos Anjos, Vasco Paciência, Diogo Almeida, David Barrero, João Borges, Henrique Araújo, Facundo Ferreyra, Jhonder Cádiz, Zé Gomes, Pedro Henrique, Cristián Arango.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou em erro, o Alex Pinto já é do Gil Vicente a título definitivo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...