Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Siga vender os miúdos para poder comprar os 11 novos? Falam em "falta de alternativas ao 11 titular" ou que o Lage não devia rodar a equipa na Taça. Então onde é que os outros ganhavam ritmo de jogo e se vê se tão prontos para ser solução? 

TT teve bem, NT teve bem, Gedson está a ganhar ritmo mas cumpriu. Os únicos pontos negativos foram mesmo o Samaris pela quantidade de passes falhados, o Caio e o Jota (que muitos queriam titular).

E do "Vitória ter rodado do fim de semana" não cola, pois eles em todas as frentes raramente têm mantido o 11 de jogo para jogo. Muito bem o Ivo que independentemente do 11 a postura em campo é a mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo da Taça da Carica ou não se não fosse o paio em Moreira de Cónegos já seriam 3 partidas sem vencer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 32 minutos:

Dou moeda para pagar a viagem, e pago o Uber para o levar ao aeroporto... o nosso plantel é fraquinho que dói.

O Jota está completamente estagnado desde que subiu à A. O Caio é pouco melhor que um Ola John da vida. 

Precisamos de levar uma volta do caraças, e duvido que isso vá acontecer com o senhor LFV... viramos uma tenda da feira do relógio onde o que interessa é vender tudo o mais rapidamente possível.

eu sei que é verdade, mas fds mais vale pores isso na assinatura em vez de repetires em todo o santo poste. relativamente ao jogo, e sem tentar repetir muito o que já foi dito:

+ : regresso do gabriel, boa exibição do tomás tavares

- : não curti o nuno tavares (e agora sem a desculpa de estar fora da posição), samaris, falta de alternativa na baliza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 55 minutos:

Podes indicar onde é que eu disse isso da champions e de só contar o campeonato, se faz favor?

Eu também estou preocupado com a série de exibições miseráveis, mas nao vai ser um jogo da taça da liga (nem é o ser a taça da liga, se isso te aflige, apesar de nao ajudar, podes ler qualquer jogo em que se arrancasse com 8 alterações em relação à equipa tipo) com uma equipa sem qualquer tipo de entrosamento que me vai fazer ficar mais, até o Vitória podia ter jogado com a equipa B.

E nao querendo defender o Lage, mas defendendo-o, acho que é preciso ver que a equipa anda a jogar sem ambos os titulares do meio campo, apesar da boa resposta do Taraabt, sendo que um deles destoa completamente da maneira de jogar da equipa. Ja para nao falar do André, que se vê claramente que não está a 100%.

Já sei que vais dizer que são preciso que se tenha alternativas válidas aos titulares, e aí não te contesto, mas a culpa disso já não é so do Lage.

Estou a falar do sentimento geral de frete que os adeptos do nosso clube têm quando se fala em Champions (ou em tudo o que não seja campeonato, melhor dizendo). E isso começa a ser notório não só nas conversas, mas também nas assistências (média de 60k no campeonato, 45k no jogo da Champions e 30k ontem). Ou seja, foi-se enraizando a ideia, muitas vezes defendida cá (não sei se por ti ou não, peguei apenas nos vossos posts pois pareciam estar a desvalorizar a TdL) que só interessa o campeonato. Mas a verdade é que, independentemente da competição, o Benfica não joga ponta. 

O Lage tem de ser responsabilizado por não conseguir construir um sistema alternativo. Certo é que teve o azar de perder dois jogadores do meio-campo, mas a vida é feita disso. A época é feita de lesões e castigos. Por isso é que o plantel deve ter soluções. E ai concordo, a responsabilidade deve ser repartida.

Citação de JonasThern, há 12 minutos:

Se fosse vender tudo o mais rápido possível, já não tinhamos uns quantos jovens que jogaram ontem. Isto não pode ser o 8 ou o 80.

Não jogamos bem, Zoblin, Tomas Tavares, Nuno Tavares, Gedson que veio de lesão,  Caio ainda à procura do seu espaço, nunca jogou na Europa e um Jota que sente a pressão do Felix e que pode não sentir-se ainda à vontade como 2 avançado. As coisas não funcionam de um dia para o outro. Temos de apoiar, sobretudo ontem com vários miúdos a jogar. 

O teu optimismo extremo deixa-me desconfortável. Deve ser o mesmo sentimento que a filha do Carlos Cruz tem quando deixa a neta com ele. Ela acredita que ele é inocente, mas fica sempre a pulga. Eu sei que no fundo tu não és optimista "por mal", mas fico sempre desconfortável com tanto algodão doce.

Conseguiste arranjar uma desculpa mais ou menos lógica para todos os jogadores que foram horríveis ontem. Mas isso é um lado da medalha. O outro pode ser visto como:

- Zlobin não tem (ainda, ou talvez nunca vá ter) qualidade para jogar a este nível;

- Tavares2 demasiado verdinhos e sem estaleca - nota que até passes de 1m falharam constantemente, e não, nunca foram pressionados pela bancada;

- Gedson fez 30 posições e não fez nenhuma (provavelmente o que teve menos responsabilidade);

- Caio é um jogador limitado e que passou o tempo todo desinteressado do jogo; e

- Jota tem de se deixar de toques e tiques de vedeta, sob pena de perder o comboio. Falta-lhe aquela raça, aquela vontade de triunfar. Em vez de isso anda ali com toques apanelei*ados, com calcanhares de m*rda, quando nem um passe de 1 m está a fazer bem. 

O discurso do temos de apoiar é, de facto, bonito. Mas isto é como as crianças a crescerem. A vida não é um mar de rosas. Pior que não terem jogado um crl ontem foi serem displicentes. Precisam de comer a relva. Precisam de dar tudo nestes 90 minutos. E, ao longo da partida, senti que muitos jogadores (ou todos) estavam desligados. Porque era "a TdL" que ninguém liga, nem os adeptos. E portanto não basta apoiar. Apoiar os erros que se sucedem em catadupa é contrário à lógica.

O nosso clube é feito de exigência. Mas exigência não é assobiar ao primeiro passe falhado. Mas também não nos tomem por parvos. Esforcem-se, deixem tudo em campo, honrem a camisola e joguem à Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O teu plantel continua a ser fraco, principalmente porque não tens grandes alternativas para determinados jogadores... se a alternativa ao teu jogador mais virtuoso é um gajo “que precisa de tempo para se habituar à Europa”, acho que isso diz muito dessa alternativa. 

Não estou a criticar o Lage nem os miúdos, mas uma coisa é certa - ainda não vi uma exibição decente depois do jogo da Supertaça. 

E não percebo certas escolhas do Lage. Um dia joga com o Cervi para a Champions, e depois não o convoca mais, dando minutos a um gajo “que se está a habituar à Europa”.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 20 minutos:

Siga vender os miúdos para poder comprar os 11 novos? Falam em "falta de alternativas ao 11 titular" ou que o Lage não devia rodar a equipa na Taça. Então onde é que os outros ganhavam ritmo de jogo e se vê se tão prontos para ser solução? 

TT teve bem, NT teve bem, Gedson está a ganhar ritmo mas cumpriu. Os únicos pontos negativos foram mesmo o Samaris pela quantidade de passes falhados, o Caio e o Jota (que muitos queriam titular).

E do "Vitória ter rodado do fim de semana" não cola, pois eles em todas as frentes raramente têm mantido o 11 de jogo para jogo. Muito bem o Ivo que independentemente do 11 a postura em campo é a mesma. 

Tu só podes estar a brincar. O TT e o NT tiveram bem? Em que jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 3 minutos:

eu sei que é verdade, mas fds mais vale pores isso na assinatura em vez de repetires em todo o santo poste. relativamente ao jogo, e sem tentar repetir muito o que já foi dito:

+ : regresso do gabriel, boa exibição do tomás tavares

- : não curti o nuno tavares (e agora sem a desculpa de estar fora da posição), samaris, falta de alternativa na baliza

True 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 horas:

Vocês tem de parar de ser do Sport Lisboa e Lage. Essa m*rda não tem jeito nenhum. 

Portanto so contam os jogos do campeonato, certo? A Liga dos Campeões é porque os adversários não são os monos do Tugao, é onde estão “as melhores da Europa”. A Taca da Liga não interessa, muitas alterações (curiosamente omite-se que o VSC também rodou).

Mas vida que segue. Fosse o bombo o treinador e estavam aí a espumar-se como já estivemos todos. 

o discurso do Lage começa a ser soninho. Anda sempre ali a volta da mesma m*rda. A equipa não está a jogar um crl, podíamos ter sofrido, mas ele fala sempre de um jogo que não aconteceu. 

Começo a ficar preocupado com a sucessão de jogos miseráveis. But hey, “foi so a TdL”

Pelo menos ficou a perceber-se porque desapareceu o Samaris. Deixem-no la andar. 

Eu não sou do sport lisboa e lage. Sou do sport lisboa e benfica e é por isso que me recuso a entrar na histeria generalizada de alguns adeptos.

Não sou cego, vejo perfeitamente que ja atravessou um melhor momento e ha coisas a melhorar. Agora querer comparar isto ao bombo é uma piada de mau gosto.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Então se não és cego, diz as coisas como elas são. Não faças o teatro de "ai ui, achei que era o único a reparar que isto era só um jogo da TdL". Estes ultimos 3 jogos podiam ser facilmente retirados do best-of do bombo. O que diz muito sobre a qualidade de jogo que apresentamos à data.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 minutos:

Então se não és cego, diz as coisas como elas são. Não faças o teatro de "ai ui, achei que era o único a reparar que isto era só um jogo da TdL". Estes ultimos 3 jogos podiam ser facilmente retirados do best-of do bombo. O que diz muito sobre a qualidade de jogo que apresentamos à data.

As coisas como ela sao? Tudo bem. E a taça da liga, competição que importa tanto a maioria dos adeptos como nada. Demos minutos a gente menos utilizada, como é normal. (E coisa que tanto andam a criticar ao lage, a dizer que joga sempre com os mesmos. Depois quando roda ta mal tambem. Va se entender) A equipa não está a produzir em termos de futebol, aquilo que apresentou noutras alturas e portanto com tantas alterações é normal que não fosse ontem que apresentassemos a nossa melhor cara. Mesmo assim podias ter ganho não fosse o suspeito de sempre a falhar bolas fáceis que nos podiam ter dado a vitoria. E por fim jogamos contra uma boa equipa, bem orientada. Óbvio que não é desculpa para o empate, dado que devemos ganhar sempre, mas também não é caso para mais uma vez, meter tudo em causa. E desde a derrota com o porto que não se sabe fazer outra coisa.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ele rodou a equipa no jogo em que tinha de rodar. Não estou a perceber este choro todo. 

É nestes jogos que se tem que rodar jogadores, não é na UCL. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

As coisas como ela sao? Tudo bem. E a taça da liga, competição que importa tanto a maioria dos adeptos como nada. Demos minutos a gente menos utilizada, como é normal. (E coisa que tanto andam a criticar ao lage, a dizer que joga sempre com os mesmos. Depois quando roda ta mal tambem. Va se entender) A equipa não está a produzir em termos de futebol, aquilo que apresentou noutras alturas e portanto com tantas alterações é normal que não fosse ontem que apresentassemos a nossa melhor cara. Mesmo assim podias ter ganho não fosse o suspeito de sempre a falhar bolas fáceis que nos podiam ter dado a vitoria. E por fim jogamos contra uma boa equipa, bem orientada. Óbvio que não é desculpa para o empate, dado que devemos ganhar sempre, mas também não é caso para mais uma vez, meter tudo em causa. E desde a derrota com o porto que não se sabe fazer outra coisa.

Mentira. Já antes "se punha tudo em causa". Eu adoro o teatro e o fatalismo. O que mais leio aqui é: "precisamos de um sistema alternativo", "as equipas já sabem como jogar contra nós", "há opções que não se conseguem entender", "a teimosia nos dois da frente vai-nos custar"

Ele fez bem em rodar, mas há rotações sem nexo nenhum, o maior exemplo disso é o Cervi. De titular na Champions à bancada, nem na TdL joga. E podemos rodar, mas com qualidade (olha o VSC). E essa conversa do "podíamos ter ganho" deves estar esquecido das 2 bolas aos ferros (que só deus sabe como não entraram). É bonito ver os nossos quase-golos, mas não nos podemos esquecer dos outros. 

A realidade é muito menos floreada do que a tua perceção da mesma:

• Estamos em queda total. Queda livre. O jogo frente ao Sporting foi enganador. O resultado foi fantástico, mas o Benfica deu, uma vez mais, e como é um clássico sob o comando do Lage, a primeira parte de borla. Depois o jogo acabou por correr de feição. 
  • Frente ao Belém foi um deserto de ideias. Equipa lenta e previsível, com os dois da frente a darem sinais claros que não estavam a clicar com o resto da equipa. Vivemos do Rafa e da forma como ele acelera o jogo. Começa aqui o sofrimento.
  • Derrota contra o Porto num jogo onde o Lage levou um banho. E, consequentemente, alguns levaram um reality check de algo que já se ia adivinhando, com mais intensidade frente ao Belém. A equipa lenta, previsível, sem capacidade para criar oportunidades, sem capacidade para ganhar divididas e chegar primeiro às bolas. Miserável. 
  • Braga chega aos trambolhões, com o penalti a desbloquear o jogo. Estava a encaminhar-se para mais 30minutos/primeira parte sem chama, e os 0-4 acabam por disfarçar outra exibição cinzenta.
  • A história repete-se contra o Gil. Benfica começa muito mal, mas lá acaba a vencer o jogo. 
  • Contra o Leipzig foi o que se viu, não vou voltar a "colocar tudo em causa", e o mesmo frente ao Moreirense. 

Portanto a nossa sorte (que nestas coisas se procura) é que temos conseguido resolver os jogos e somar os 3 pontos. Mas qualquer pessoa que veja os jogos sem estar condicionado, consegue entender que a equipa está muitíssimo abaixo do que era esperado e que, em parte, isso se pode explicar por decisões algo absurdas do treinador (nomeadamente na teimosia de não lançar um esquema alternativo). 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 50 minutos:

É verdade, até porque em muitos momentos temos voltado ao bomboball...

Compartilhar este post

Link para o post

Era despedir já o Lage e aproveitar que o Keizer está livre. Inadmissível não darmos 5-0 em todos os jogos deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, resumindo e baralhando, o que se tem sugerido passa muito por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 14 minutos:

Era despedir já o Lage e aproveitar que o Keizer está livre. Inadmissível não darmos 5-0 em todos os jogos deste ano.

Ou o Rui Vitória. O futebol é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bulldozer, há 35 minutos:

Inadmissível é não jogar um crl, e pior só mesmo termos perdido frente a este Porto quando podíamos ter cavado um grande fosse. Isso sim, inadmissível. 

Citação de Vimaranes1922, há 21 minutos:

Ou o Rui Vitória. O futebol é o mesmo.

Dois belos contributos, super úteis para discutir sobre os temas. 

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal o tópico está muito azedo. muito tóxico. já há umas 8 páginas que não dá para participar. Um rennie geral e baixemos o tom. E já agora voltemos à terra e aceitemos que aquele super Benfica da segunda volta da época passada acabou e não volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para fechar. Os jogos entre Sporting e Vitória SC o que não tiveram? Gabriel. 

O meio-campo andou numa de Tino+Samaris até empancar contra o Porto, passou para Tino+Adel em Braga e houve melhorias. Até que o Tino arruma para o lado e dá lugar ao Fejsa. 

Contudo, com o regresso do Gabriel, o imprevisível reaparece. Muito do Lageball passou pelo Gabriel. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O @w0tem razão em muitos pontos, aliás em praticamente todos, mas efetivamente este era o jogo para rodar a equipa. O que se coloca aqui é mesmo o futebol miserável apresentado e as escolhas constantes do Lage sem grande nexo, como a do Cervi. Posto isto, não acho que estejamos em crise, mas precisamos urgentemente de alterações profundas na nossa forma de jogar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 minuto:

Qual a razão do afastamento do Samaris?

Depois do que vi ontem deve estar relacionado com a incapacidade de fazer um passe, recuperar uma bola ou aliviar uma bola sem praticamente assistir o adversário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 minuto:

Qual a razão do afastamento do Samaris?

Mau momento de forma, assumo.... ontem esteve miserável. No SB diziam que se tinha pegado com um puto da B e que o Lage não tinha gostado, mas isso vale o mesmo que nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 minuto:

Depois do que vi ontem deve estar relacionado com a incapacidade de fazer um passe, recuperar uma bola ou aliviar uma bola sem praticamente assistir o adversário. 

Obrigado. Eu não vi o jogo daí a pergunta. Podia ter sido outro motivo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...