Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 19/20

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 13 horas:

O Jota já não joga atras do ponta de lança ha crls o gajo pode ser muito benfiquista e tal mas mostrou 0 evolução 

É verdade, não joga há c*ralhos atrás do ponta-de-lança, mas isso é porque praticamente não tem jogado desde então. Desde o último jogo em que jogou atrás do PL (vs Guimarães para a TdL, salvo erro), o Jota começou duas vezes a titular (vs Aves e vs Setúbal), de resto foi sempre a entrar nos últimos minutos. Frente ao Aves, foi dos jogadores que mais oportunidades criou, não esteve assim tão mal como muita gente disse. Ele só tem 20 anos, porra. Nem todos os jovens fazem brilharetes nos seus primeiros jogos pelos A's.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 08/01/2020 at 11:11:

O Yony deve chegar esta semana e deve ser cedido a um clube francês. O Bordéus é o candidato mais forte. 

Está quase certo. O Benfica quer uma cedência de 6 meses, os franceses pretendem ano e meio.

O Leganés e o Alavés querem o empréstimo do Fejsa. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Jorge Mendes é mesmo o Rei do Tugão, um gajo que nem calçava no Benfica e assina por empréstimo no Tottenham da Premier League. 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 minutos:

O Jorge Mendes é mesmo o Rei do Tugão, um gajo que nem calçava no Benfica e assina por empréstimo no Tottenham da Premier League. 🤣

O melhor mesmo é que um reserva do Benfica vai por um valor próximo do capitão e melhor jogador do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

Lebo, temos de ver que o Gedson o ano passado fez 46 jogos, foi um jogador super importante no 433 do Rui Vitória e tem muito potencial. Com certeza que o Mourinho não o leva pelo que ele tem feito este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa eu depois do jogo com o Aves que não consigo ver o Jota à minha frente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 27 minutos:

Lebo, temos de ver que o Gedson o ano passado fez 46 jogos, foi um jogador super importante no 433 do Rui Vitória e tem muito potencial. Com certeza que o Mourinho não o leva pelo que ele tem feito este ano.

Provavelmente foi por causa da lesão do Sissoko. O Gedson tem algumas características em conjunto com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

A imprensa inglesa diz coisas como "he didn’t play a lot for Benfica this season because he fell out with the manager", houve algum problema entre o Gedson e o Lage?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vampirado, há 2 minutos:

A imprensa inglesa diz coisas como "he didn’t play a lot for Benfica this season because he fell out with the manager", houve algum problema entre o Gedson e o Lage?

Não. Simplesmente não encaixa no nosso modelo de jogo. É um box-to-box, e nós jogamos com dois médios de ligação

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o hate ao Jota no jogo contra o Aves. Nem percebo muito os comentários que lhe fazem sempre sobre os tiques de vedeta, não o vejo a inventar assim tanto, acho que foi bastante acertivo no que fez, com excepção de uma ou duas finalizações que poderia ter feito melhor, sendo que uma delas com o Seferovic por exemplo teriam acabado no boda logo no momento da recepção (ou na baliza, estilo Marega vs Sporting lol).

O empréstimo do Jota para mim devia estar dependente da vinda de um Bruno Guimarães ou equivalente.

Se eventualmente o Chiquinho perder o lugar no 11, o Lage deve contar com ele para o lugar do Pizzi. Ou seja, tanto a esquerda (Rafa e Cervi) como direita (Pizzi e Chiquinho), ficam preenchidas e sem lugar para o Jota. Mas por mim ia para uma equipa do Tugão onde tenha muitos minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 1 hora:

Epa eu depois do jogo com o Aves que não consigo ver o Jota à minha frente

Pah, acredito que se calhar o pessoal esperava outra coisa, mas a verdade é que ele jogou bem, tendo em conta que o Benfica não estava  jogar nada e estava inclusive a perder. 

https://goalpoint.pt/benfica-aves-liganos-201920_84371

''O melhor ao intervalo era o benfiquista Jota, com um GoalPoint Rating de 6.8, fruto de quatro remates, dois enquadrados, uma ocasião flagrante criada em dois passes para finalização e dois dribles eficazes em três.''

Compartilhar este post

Link para o post

portanto já podemos deixar de falar de equipa made in Seixal, certo? Não há qualquer mudança de paradigma, é o mesmo de sempre: somos o mercado da carne; os putos do Seixal estão cá para vender e não para formar a primeira equipa.

Eu não tenho assim tanto problema com isso, honestamente. Desde que haja Weigls e Rafas e Vinicius como reforços. Mas tenho problema com a propaganda do NGL continuar a insistir nessa tecla do "agora vai ser diferente, estes miudos é para ficarem cá para sempre".

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa continua a ser Made in Seixal lol, ou pelo menos a sua base. 

Compartilhar este post

Link para o post

E não pode passar muito disso, caso contrário é a chuva de criticas e choro de inicio de época que para aqui andou.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nunca se falou que uma equipa Made in Seixal seja 100% composta só por jogadores do Seixal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 1 hora:

A equipa continua a ser Made in Seixal lol, ou pelo menos a sua base. 

mas não é isso que eu disse. Eu estava a contrapôr a grandes proclamações que o NGL recentemente fez de que a partir de agora (ele já disse muitas vezes "a partir de agora") não haveria necessidade de vender, pelo que os míudos que o Seixal formasse eram para ficar. Ora... Félix e Gedson later...

Citação de Robe, há 26 minutos:

Acho que nunca se falou que uma equipa Made in Seixal seja 100% composta só por jogadores do Seixal. 

Remeto para que o que escrevi acima e acrescento que não é disso que estou a falar, estou a falar de os miudos ficarem cá anos e anos...

Citação de FabioK, há 49 minutos:

E não pode passar muito disso, caso contrário é a chuva de criticas e choro de inicio de época que para aqui andou.

e eu era um dos críticos. Mas lá está, não estou a criticar que essa política tenha acabado, estou a criticar que era mentira desde o início. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo esse exemplo do Félix. Ele é vendido por um valor fantástico e o próprio queria dar o salto. A formação serve para isto mesmo também, ou só se vai vender os jogadores que vêm de fora?

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver. Principalmente se teremos capacidade para continuar a segurar o Rúben ou se a aposta em tipos como o Florentino (está a perder o seu espaço, bem sei...) ou o Tomás é para continuar. Acho que o Félix e o Gedson não são propriamente bons exemplos para suportar essa teoria. Um acabou por ser vendido por um dos maiores valores de sempre, o outro simplesmente saiu porque não contava para o Totobola. Não ia ficar no plantel só por ser da formação, a aposta tem que ser feita com critério e em jogadores que acrescentem valor.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

meus amigos o que eu estou a falar é do seguinte.

O NGL declarou uma ALTERAÇÃO DE PARADIGMA  da gestão do Benfica e que, ao contrário do que aconteceram alguns anos antes com a geração de Ivan Cavaleiro-a-Gonçalo Guedes, a partir de agora (isto em Maio praí) o Benfica não iria vender os seus formandos, e que estes iriam ficar no Benfica. Não disse para sempre, nem se espera isso, mas ficar não pode ser ano e meio, ou pode?

Ora isso não acontece. Saiu de imediato o Félix e agora o Gedson. Um em cada janela. Replicando o padrão que existia antes da tal declaração. O que estou a criticar é a mentira descarada do NGL ao anunciar que a partir de agora o Seixal iria alimentar a primeira equipa apenas, mas afinal alimenta é as contas do clube, como sempre. Não houve qualquer mudança de paradigma. Os miudos estão na primeira equipa apenas e só enquanto não são vendidos, como acontecia antes.

"Ah e tal, são bons negócios", sim, ninguém discute isso. Mas a mentira não deixa de estar lá. "Ah e tal, quem é que acreditou na palavra do Orelhas", ok, mas não deixa de ser uma mentira. "Ah mas a equipa, a 15 de Janeiro de 2020 ainda tem muitos miudos do Seixal", sim, mas não estão para a long run, estão até o Mendes aparecer cá com uns milhões, e nem sequer há um desejo de recusar propostas ou de resistir. Ergo, não era verdade que os putos fossem cá ficar. "Ah e tal, mas isso de muitos miudos tb não é bom/houve muita gente a criticar o excesso de miudos". Sim, mas foi isso que foi declarado há poucos meses, e pouco tempo depois, verificamos que afinal estamos como sempre estivemos. Não houve qualquer mudança de paradigma. É apenas isto que aponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual era a vantagem de ficar com o Gedon, consegues-me explicar? O que tu estás a dizer é que por causa das palavras do Vieira, o Benfica tinha que ter lugar para qualquer poio da formação. O Gedson teve oportunidades e não cumpriu, viu-se que não era suficiente e encontrou-se uma solução para ele.

É por causa desta venda que deixamos de ter lugar para os jovens do Seixal?

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não tivesse a ver o nick e diria que era o HIM a arranjar tema de conversa

Compartilhar este post

Link para o post

Ya. Um foi vendido pela cláusula, culpa do NGL devia ter metido 300M€ e o outro era 4ª opção para todos os lugares da frente foi emprestado. Nem vendido foi (ainda, calma). 

No entanto continuas a ter como opções recorrentes: Rúben, Ferro e Tomás Tavares. Numa segunda linha tens o Florentino e o Jota. Já nem falo numa terceira linha o Nuno e o David Tavares. Apesar de ter minutos, o Gedson neste momento estaria mais próximo de um David Tavares do que ser uma opção recorrente, devia ter ficado no clube até ao final da época para ser opção em meia duzia de jogos em 6 meses ou ter a oportunidade de sair e talvez ter muitos mais minutos? 

Juro que não estou a perceber o problema do empréstimo do Gedson. Again, empréstimo. 

E isto é um comboio, mesmo que o Gedson não volte, olhas para a equipa B e para o meio campo tens o David Tavares e o Dantas, logo à cabeça, para darem o salto para a equipa A. Não podemos ter um plantel só com miúdos da formação, nem podemos ter um plantel com 50 jogadores. 

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...