Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Televisão portuguesa

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, Agora:

Para quem gosta de novelas 'viver a vida' que dá na sic é simplesmente brutal. Já tem uns anos, mas dá um baile a tudo o resto.

Prefiro as de antigamente.

Roque Santeiro, Tieta, Sassaricando etc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 5 minutos:

Prefiro as de antigamente.

Roque Santeiro, Tieta, Sassaricando etc

São grandes clássicos, é verdade. Viver a vida é de 2009, contudo o trabalho de cada ator, a carga dramática das cenas, toda a envolvência, está fenomenal. Eu tenho visto novamente aos poucos porque já lá vão uns anos, mas continuo maravilhado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 minuto:

São grandes clássicos, é verdade. Viver a vida é de 2009, contudo o trabalho de cada ator, a carga dramática das cenas, toda a envolvência, está fenomenal. Eu tenho visto novamente aos poucos porque já lá vão uns anos, mas continuo maravilhado.

Eu tenho visto a "Malhação"

Começou a dar na tv porguesa em meados de 90. Na Globo tem dado várias temporadas. Tenho visto todas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que me lembro dessa novela "Viver a Vida", o principal era um cientista ou doutor, creio.

Compartilhar este post

Link para o post

"Ozanos" que não vejo uma telenovela brasileira. Aliás, já há algum tempo que não vejo novelas a preceito. Volta e meia vou espreitando aquela da Ema e do Zeca na TVI.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só vejo telenovelas porque compro todas as semanas a revista "Maria", se eu não as visse eu não perceberia o conteúdo da revista.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a minha avó vê novelas agora, vê antes aquelas séries em espanhol na Netflix.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma que gostava muito Da Globo era a "América", deve ter sido das últimas que acompanhei de fio a pavio na SIC.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor novela que vi foi a Avenida Brasil.

O Leleco e o Tufão eram de rir 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 4 horas:

Para quem gosta de novelas 'viver a vida' que dá na sic é simplesmente brutal. Já tem uns anos, mas dá um baile a tudo o resto.

A minha senhora penso que anda a ver, mas já que estamos numa de nostalgia, curtia rever o beijo do vampiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimamente a TVI tem trazido algumas novelas/séries com muito valor:

Jogo Duplo 😍 > A Teia > Amar Demais (em exibição) > Amar Depois de Amar > Onde Está Elisa

Chegou-se até a falar de conversações para a A Teia passar para a Netflix.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

Começou a dar na tv porguesa em meados de 90. Na Globo tem dado várias temporadas. Tenho visto todas. 

Explicares o que era a Malhação fez-me sentir velho como tudo. 

Nunca vi novelas (só se o Riscos contar como tal) mas ouvi umas tantas quando vivi com os meus avós. Na altura daquela em que morria o marido da alexandra lencastre no inicio e o mote da novela era quem o tinha morto.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

A Carminho fui uma vilã simplesmente épica.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, Em 03/04/2021 at 18:25:

Só agora descobri este programa: Sem fronteiras - https://www.rtp.pt/programa/tv/p40147

Basicamente é um galego a visitar o nosso norte e a Beatriz Gosta a visitar a Galiza.
Vi agora o episódio de Castro Laboreiro e adorei isto.
Deu para mostrar à Maria e que sempre que lá fui, comi muito bem!

Altos minhotos do burgo ( @Diogo_CFB, @Alonso., @Martini Branco), já viram isto?

Gostei embora tenha de fazer um sacrifício tremendo para levar com a Beatriz Gosta, que detesto a mulher.

Mas gerês é incrível, acho que nós que moramos perto (eu ainda estou afastado una bons 50km mas é um tirinho até lá) e vamos lá diversas vezes acabamos por não dar tanto valor ao parque como ele merece. Para nós já não é novidade.

Engraçado, eu noto mais quando vou ao Lindoso e para aqueles lados, que também vou lá diversas vezes, porque tem paisagens e uma estrada brutal, é aquela mistura de espanhol com português pelos locais. 😅 É um bocado estranho ao ouvir mas é incrível como as duas culturas estão tão próximas.

Lobios, também já estive lá algumas vezes e nunca apanhei a água quente quente naquele riacho 😅 naquele tanque assim, costuma estar quente mas está sempre cheio de gente.

Acho que podiam ter falado dos Arcos, até porque é uma vila brutal lá no meio e onde se come super bem. Adoro aquela cidade, só não vou para lá porque a minha namorada não está nem aí/as oportunidades de trabalho em algumas áreas não existem e também porque Viana também é incrível, quanto mais visito cidades em Portugal mais gosto da minha cidade. Temos tudo a mão, serra, mar, rio, praia, monte... Comida é top, estamos relativamente perto do Porto, Braga, Espanha, etc só tem o defeito de ser um bocado ventosa e os mosquitos são uma praga no verão 🙄

E os galegos são mesmo uns portugueses de segunda, super fácil de atender, de lidar, etc.

Lembro-me que estava em Vigo e estávamos num bar a conviver com uns galegos e os gajos literalmente queriam que Portugal fosse campeão do mundo porque para os espanhóis, os galegos eram portugueses 🤣 como já tinham a fama, apoiavam a equipa Lusa 

E também os galegos não vão a bola com a Espanha, basta ver em tudo o que seja placa de entrada em território galego

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 7 horas:

"Malhação" é outro clássico, e os Morangos com Açúcar foram buscar muito do que é à novela brasileira.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 7 horas:

Acho que me lembro dessa novela "Viver a Vida", o principal era um cientista ou doutor, creio.

A principal é a Aline Moraes, que fica paraplégica num acidente de autocarro.

Citação de footboy23, há 3 horas:

Jogo Duplo 😍 > A Teia > Amar Demais (em exibição) > Amar Depois de Amar > Onde Está Elisa

A Teia foi fenomenal. A sério? Olha é engraçado que cheguei a dizer à minha Maria que se aquilo fosse lançado na Netflix podia ter um sucesso tipo Casa de Papel. Acho que foi a melhor novela da TVI em largos anos, o Diogo Morgado, Patricia Tavares, Mafada Marafusta, Carloto Cotta estiveram brilhantes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 10 minutos:

A Teia foi fenomenal. A sério? Olha é engraçado que cheguei a dizer à minha Maria que se aquilo fosse lançado na Netflix podia ter um sucesso tipo Casa de Papel. Acho que foi a melhor novela da TVI em largos anos, o Diogo Morgado, Patricia Tavares, Mafada Marafusta, Carloto Cotta estiveram brilhantes. 

A Teia precisava de ser retalhada para entrar no catálogo da Netflix. Lembro-me de na altura a TVI ter anunciado aquilo como uma série, mas a verdade é que A Teia se aproximava mais do formato novela, sobretudo na segunda temporada. No entanto, era um produto muito bom, gostei imenso de ver.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 1 hora:

A Teia precisava de ser retalhada para entrar no catálogo da Netflix. Lembro-me de na altura a TVI ter anunciado aquilo como uma série, mas a verdade é que A Teia se aproximava mais do formato novela, sobretudo na segunda temporada. No entanto, era um produto muito bom, gostei imenso de ver.

Epa mesmo assim tinha qualidade para integrar a Netflix, sem dúvida nenhuma. O elenco também ajudou imenso, mas a história com o mistério, ação, estava tudo top. Acho que perdeu um bocado por dar num horário mais tardio, merecia ser cabeça de cartaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 horas:

trueeeeee

suelen ❤️

tb curtia a das empreguetes

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 horas:

Novelão. Não vi na altura na SIC, mas vi depois a reprise na Globo. 

Citação de footboy23, há 9 horas:

A Teia foi uma excelente novela. Adorei. 

Citação de smashing_pumpkin , há 9 horas:

Explicares o que era a Malhação fez-me sentir velho como tudo. 

Nunca vi novelas (só se o Riscos contar como tal) mas ouvi umas tantas quando vivi com os meus avós. Na altura daquela em que morria o marido da alexandra lencastre no inicio e o mote da novela era quem o tinha morto.

Adorava ver essa série (Riscos) 

E não gostavas do Duarte e Companhia?

Adoro a Malhação. Da 1ª às mais recentes. Actualmente estou a ver duas: a de 2009 (têm dados todas as temporadas de seguida e já vai nesta) e a Malhação Sonhos (acho que é de 2014, estão a repetir por causa disto da pandemia.)

A malhação mais recente foi a "Malhação: Toda Forma de Amar" (2019), e por causa da pandemia tiveram de arranjar um final precoce à novela. Até foi engraçado. 

Mas adorei, sobretudo, o Cabeção e a Dona Vilma. Que peças. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma pergunta que roça a pirataria, se assim entenderem podem apagar o conteúdo do post.

Gostava de ver a série da RTP "Sara", que está completamente disponível em  sinal aberto na RTP Play. Mas gostava de ver na TV, que sendo uma LG não tem a app da rtp play, e o sistema de ver no "browser" é uma porcaria. Alguém sabe onde "arranjar" os episódios de forma a que possa meter numa pen e ver na TV directamente?

Não sei qual é o nível de ilegalidade de fazer download de uma cena que está de graça para stream online, mas pronto fica aqui a pergunta na mesma

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Novelão. Não vi na altura na SIC, mas vi depois a reprise na Globo. 

A Teia foi uma excelente novela. Adorei. 

Adorava ver essa série (Riscos) 

E não gostavas do Duarte e Companhia?

Adoro a Malhação. Da 1ª às mais recentes. Actualmente estou a ver duas: a de 2009 (têm dados todas as temporadas de seguida e já vai nesta) e a Malhação Sonhos (acho que é de 2014, estão a repetir por causa disto da pandemia.)

A malhação mais recente foi a "Malhação: Toda Forma de Amar" (2019), e por causa da pandemia tiveram de arranjar um final precoce à novela. Até foi engraçado. 

Mas adorei, sobretudo, o Cabeção e a Dona Vilma. Que peças. 

A Duarte e Companhia era demasiado novo. 

Nunca achei muita piada às séries portuguesas e às novelas, só mesmo do Riscos que seguia religiosamente. Também cheguei a ver muitos episódios de Morangos com Açúcar quando andava na faculdade, sabia bem uns momentos de estupidificação semanais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 6 minutos:

A Duarte e Companhia era demasiado novo. 

Nunca achei muita piada às séries portuguesas e às novelas, só mesmo do Riscos que seguia religiosamente. Também cheguei a ver muitos episódios de Morangos com Açúcar quando andava na faculdade, sabia bem uns momentos de estupidificação semanais.

Também via sempre hihih

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...