Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Novela Neymar

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 4 horas:

permite-me discordar.

eu até percebo o que queres dizer: antes dos petrodólares o PSG era um clube relevante em França e o City não, em Inglaterra.

Mas há aqui muitas nuances que podemos adicionar que tornam essa acepção não tão accurate.

O PSG era grande/relevante, apenas pelo facto de ser de Paris. Era o clube da maior cidade de França (e terceira maior da Europa), há uma grandeza natural nessa circunstância e por esse mesmo facto tinha muitos adeptos. Mas era um clube inventado à pressa em 1970, sem grande história e tradição firmadas na já centenária história do futebol francês. Era mais um clube cuja razão de existir era a de preencher um vazio (ausência de grandes clubes de Paris, no pós Guerra). E o seu parco sucesso em termos de palmarés, só tinha relevância uma vez mais por defeito. Neste caso, pelo facto de e França nenhum clube ter mais de 10 campeonatos nem 10 taças. Não havia lá nenhum grande, no sentido Ibérico, Turco, Grego, enfim. O futebol francês era (e é) uma colecção de clubes médios sendo que a cada década um se destacava dos demais, para logo logo voltar à mediania. Não há lá SLB-FCP-SCP a dominar a situação, nem tampouco um Bayern ou um Olympiakos que mais ou menos a solo vão dominando o futebol. Ali, um Reims que era gigante nos anos 50, hoje é um rodapé; um St Etienne que era dominador nos anos 60 hoje é m clube mediocre; um Nantes que era enorme nos anos 70 hoje é um clube banal.

A relevância do PSG apenas exisitia por não haver muitas grandezas concorrentes ao seu redor. 

Ademais, imediatamente antes do projecto das Arábias, o PSG andou dois anos com o cu apertado a lutar para não descer, apenas salvo por milagre. De tal modo que a sua grande referência era... o Pauleta. 

É que se formos a ver, o City, pré-Arábias, teria mais ou menos os mesmos títulos que o PSG, tendo mais 70 anos de existência e tradição. A sua relevância no panorama do futebol inglês só era menor por nesse país existirem ao seu redor (e um ali na mesma cidade) grandezas clubísticas muito assinaláveis, que menorizavam qualquer clube com dois campeonatos e duas taças que lá existisse.

Na prática os projectos parecem-me exactamente iguais (e igualmente desprezíveis) com a agravante que o petro-projecto do PSG se desenrolar em modo easy, num país em que nenhum outro clube pode sequer fazer alguma sombra financeira e desportiva, e o do City se desenrolar no país mais difícil para o por em prática.

Ilídio podes discordar a vontade, isto é um fórum e ter opiniões diferentes é perfeitamente normal.

Eu não quero estar a induzir em erro mas eu duvido imenso que o City pré-Arabias tivesse mais troféus que o PSG pre-pretoleo, duvido imenso.

Clubes que já foram "grandes" e agora não são, terás exemolos em diversos países. 

É um bocado injusto falar de pouca grandeza com Lyon a dorminar em largos anos, Bordéus a dominar em largos anos, OM, etc

Agora eu concordo contigo que o projecto do PSG nunca vai ser tão valorizado como o do City por estar num campeonato menos competitivo.

Eu detesto o PSG, por mim perdiam os jogos todos mas não percebo o super hate que têm em comparação a outros clubes do mesmo gênero

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 horas:

Ilídio podes discordar a vontade, isto é um fórum e ter opiniões diferentes é perfeitamente normal.

Eu não quero estar a induzir em erro mas eu duvido imenso que o City pré-Arabias tivesse mais troféus que o PSG pre-pretoleo, duvido imenso.

Clubes que já foram "grandes" e agora não são, terás exemolos em diversos países. 

É um bocado injusto falar de pouca grandeza com Lyon a dorminar em largos anos, Bordéus a dominar em largos anos, OM, etc

Agora eu concordo contigo que o projecto do PSG nunca vai ser tão valorizado como o do City por estar num campeonato menos competitivo.

Eu detesto o PSG, por mim perdiam os jogos todos mas não percebo o super hate que têm em comparação a outros clubes do mesmo gênero

fui verificar. O City, antes de ser Al-City, tinha no palmarés: 2 Campeonatos, 4 Taças FA, 2 Taças da Liga, 3 Supertaças, 1 Taças das Taças.

O PSG, antes de ser Qatar FC, tinha: 2 campeonatos, 7 taças, 3 taças da Liga, 2 supertaças e 1 Taças das Taças.

Ou seja, em termos de palmarés não estavam muito dissimilares. O que prova o meu ponto. 

O problema é que em Inglaterra este registo era somewhat banal, havendo muitos clubes com palmarés mais rico, mais fama, mais prestígio internacional, mais adeptos, mais tradição, e em França o cenário não é bem o mesmo. Ninguém se destaca veramente dos demais.

Sim, o OM é um clube que temos a sensação que sempre foi grande. E no entanto, de entre tanta grandeza, nunca se produziu mais do que 9 campeonatos. Outros foram muito grandes, mas hoje não têm, nem de perto nem de longe esse estatuto (Reims, St. Etienne, Nantes). Mesmo o Monaco e o Bordeus, sendo grandes, nunca tiveram uma grandeza consistente em todas as eras, e por exemplo o Bordeus está hoje reduzido a uma mediocridade abafante. Já outros exemplos há de grandes que só estabeleceram o seu estatuto recentemente, designadamente o Lyon e...o PSG.

Eu presumo que o hate superlativo de que falas em relação ao PSG se deve ao facto de que aquilo ser um projecto de overkill, muito claramente. Ou seja, numa liga mediana, sem clubes com grande poderio, prestigio internacional, palmarés internacional, e capacidade financeira, meter um plantel do nivel de Real Madrid e Barcelona é um claro exagero. Metade do plantel do PSG chegava e sobrava para limparem a Ligue 1. Não chegaria para a Champions, mas no entanto nada tem chegado para o PSG lograr esse objectivo. O que dá aquela pontinha de piada estás a ver: estes gajos, gastam 500 milhões...para ganhar a Liga francesa. A piada escreve-se a si própria. Não sei se é hate, julgo que é mais escárnio.

Porque hate, acho que há (ou houve no início) o mesmo para com o projecto do Chelsea e do Man City, ninguem gosta de um bilionáro brincar ao FM e "inventar" um grande do nada, quando há clubes que andam décadas, gerações e gerações de adeptos e dirigentes a labutar nesse sentido. Não há é tanto escárnio, porque em Inglaterra, de facto, tu tens de investir esses 500 milhões se quiseres ganhar a Liga. E há lá outros clubes com capacidade de investimento que não fica muito atrás. Um Chelsea e um City, nunca pareceram - nem no seu auge - demasiado overkill, nunca ganharam a Liga num passeio dominical, nunca tiveram lá jogadores que claramente estavam ali só para fazer umas coroas. Não é hate; é escárnio. E merecido.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Dia Decisivo  🚨 🗓️ 🇧🇷 🇫🇷 🇪🇸 💣👀👀

O Mundo Deportivo diz que o negócio está quase a ir com o crl porque o Barça não aceita as exigências do PSG.

Compartilhar este post

Link para o post

Traduzindo em grosso, 

“A nossa posição sempre foi clara, a primeira proposta por escrito foi do Barça e chegou dia 27 a 5 dias do fim do mercado de transferências e que estavam abertos a falar de outros jogadores no negócio é que após isso nunca houve um acordo escrito tendo em conta a contra-proposta do PSG  

Ainda não há acordo e vai depender do Barça 

Já só faltam 3 dias, e que se houvesse uma proposta seria pelo Neymar que o tinham deixado sair. 

Não há acordo. “

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o dia decisivo foi hoje e ninguém veio cá dizê-lo 🤔 

Tudo indica que vai ficar. Mas adoro a forma como está a ser noticiado "Neymar já anunciou aos familiares a sua decisão de ficar no PSG"; "Neymar aceita ficar no PSG até ao fim da época".

Como se tivesse outra hipótese que não cumprir o contrato milionário que assinou 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 11 horas:

Parece que o dia decisivo foi hoje e ninguém veio cá dizê-lo 🤔 

Tudo indica que vai ficar. Mas adoro a forma como está a ser noticiado "Neymar já anunciou aos familiares a sua decisão de ficar no PSG"; "Neymar aceita ficar no PSG até ao fim da época".

Como se tivesse outra hipótese que não cumprir o contrato milionário que assinou 😂

Telefoot já veio dizer que ele fica a 100%. Vai ficar resignado mas fica, até ele próprio estava disposto a dar 20M para sair para o Barça, baixar o salário e mesmo assim vai ficar...

Um jogador que foi recebido com a Torre Eiffel com o nome dele, como super-estrela... Vamos ver como vai ser recebido pelos adpetos 😂. Não vai ser fácil

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou curioso com a suposta operação de limpeza de imagem que estão a preparar. Mas os adeptos também não são parvos (a maioria vá) e sabem perfeitamente que ele é top3 no mundo e é uma mais valia tê-lo em campo. Por mim tinha saído mas também sempre achei que ia ser complicado porque o PSG não ia ceder às pressões que caíam de todos os lados.

Sempre esteve integrado no plantel, esteve em estágio na China, vai aos treinos todos em Paris. Só não tem jogado por causa das negociações, ninguém o ia meter em campo para arriscar uma lesão. Agora quero ver como é que vai ser a reação dele a ter que jogar depois do circo que montou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero entender é como é que o PSG ficou a ganhar agora, afinal. Se ficava a ganhar com a sua saída, não pode ficar a ganhar com a sua permanência

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 minutos:

Ficou com o terceiro melhor do mundo no plantel e não deixou que um rival se reforçasse.

260832909030212.png?r1024x1024

Então mas se saísse ia pagar um guarda-redes, um lateral direito, um médio, um substituto direto, 3 parques de estacionamento e dois balneários..... e agora já não interessa? 😂

Já para não falar que só tem um pé, o que é que o PSG ganha com um jogador que só tem um pé ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 minuto:

Então mas se saísse ia pagar um guarda-redes, um lateral direito, um médio, um substituto direto, 3 parques de estacionamento e dois balneários..... e agora já não interessa? 😂

E pagava isso tudo se saísse mediante as condições que o PSG impôs.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 minutos:

E pagava isso tudo se saísse mediante as condições que o PSG impôs.

Lá está. O PSG impôs essas condições e o negócio não se deu, logo ele não vai pagar ninguém e ainda fica no clube só com um pé, como é que ficam a ganhar nestas condições? 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 8 minutos:

Lá está. O PSG impôs essas condições e o negócio não se deu, logo ele não vai pagar ninguém e ainda fica no clube só com um pé, como é que ficam a ganhar nestas condições? 🤣

Citação de Slade, Em 13/08/2019 at 19:13:

E consegue ser dos melhores do mundo só com esse pé.

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 9 horas:

Eu quero entender é como é que o PSG ficou a ganhar agora, afinal. Se ficava a ganhar com a sua saída, não pode ficar a ganhar com a sua permanência

Pq o PSG depois de apalpar terreno, teve a confirmação que não se vai meter em trabalhos se avançar com essas contratações mesmo que não o venda, basicamente andou a ganhar tempo para isso.Agora é certo que não passa desta época no clube.

E essa estratégia de reintegração e reconciliação com os adeptos é 80% treta, ainda estão a ver como vão solucionar o problema do pé dele, mais certo é andar a jogar infiltrado e se (ou quando, pronto) der o estouro pára logo quase um ano para tratar aquilo de vez e em condições.

Vamos lá colaborar juntos para depois te meteres no crl Neymito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BartoloSerenity, há 10 minutos:

Pq o PSG depois de apalpar terreno, teve a confirmação que não se vai meter em trabalhos se avançar com essas contratações mesmo que não o venda, basicamente andou a ganhar tempo para isso.Agora é certo que não passa desta época no clube.

E essa estratégia de reintegração e reconciliação com os adeptos é 80% treta, ainda estão a ver como vão solucionar o problema do pé dele, mais certo é andar a jogar infiltrado e se (ou quando, pronto) der o estouro pára logo quase um ano para tratar aquilo de vez e em condições.

Vamos lá colaborar juntos para depois te meteres no crl Neymito.

Mas ele estava a colaborar. Arranjou uns tontos que pagassem uns 160 milhões + 1 ou 2 jogadores por, segundo o que dizes  um semi-inválido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 7 horas:

Nunca vi um 3o melhor do mundo que passe metade do ano lesionado.

Já houve um melhor do mundo que passou "metade" da época lesionado, quanto mais...

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 15 minutos:

Mas ele estava a colaborar. Arranjou uns tontos que pagassem uns 160 milhões + 1 ou 2 jogadores por, segundo o que dizes  um semi-inválido.

Essas propostas que saíram do lado de Espanha😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post

Uma palavra para o Neymar e para o PSG. Ridículos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...