Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, Agora:

Tenho a sensação que me estás a responder demasiado a sério. Ou ainda não percebeste que eu só estou a meter-me com aqueles que já tiraram conclusões absolutas a partir de um único jogo?

Percebi, claro. Se há coisa pela qual não nutres especial atenção é sobre o futebol jogado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Percebi, claro. Se há coisa pela qual não nutres especial atenção é sobre o futebol jogado.

Agora ofendeste os meus sentimentos... 😢

Tens alguma razão. Não é uma questão de atenção, é mais de desatualização. Eu ainda sou do tempo do back central e do liner. Do 4-4-2 ou 4-3-3. Da altura em que se avaliava a qualidade dos Guarda Redes pelas defesas que faziam e não pelo seu jogo de pés; dos defesas pela capacidade defensiva e não pela sua integração nas manobras ofensivas; dos extremos pelo seu jogo exterior e não pelas inflexões ao meio; dos avançados pelos golos que marcavam e não pela participação nas tarefas defensivas. Em suma: sou do tempo em que a estrutura era mais importante que a dinâmica e em que eram desconhecidos conceitos como overlap, basculações, jogo entre linhas, superioridade nas segundas bolas e coisas do género.

No meu tempo um treinador era reconhecido como competente quando montava uma estratégia que o conduzia a uma vitória ou empate perante uma equipa mais forte. Hoje pode levar 8 secos e receber críticas positivas porque "jogou o jogo pelo jogo", "não se encolheu" e "não tem filosofia de equipa pequena".

Estou desatualizado e reconheço o facto. O jogo tornou-se demasiado científico. Antigamente percebia-se de bola em qualquer tasca, hoje é preciso um canudo para saber falar de Futebol.

• Like 5
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

É o <Tiago que não chega a Dezembro>, é o <que não se aproveita um daqueles que vieram>, de facto, gostava de ter essa perspicácia para tirar conclusões depois de 1 jogo. Como diz o outro, o futebol ? É tudo uma questão se a bola entra ou não.

Independentemente da má exibição ou não (que o foi, para mim), isto é como acaba, não como começa. Para alem do campeão de Inverno, também vamos começar a ter o campeão da 1ª jornada?

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

E eu a pensar que o @Descartes era do tempo do WM e o @Diogo_CFB do tempo do GR-1-9, ou vice-versa. :mrgreen:

Já agora, há por aqui malta que viu o jogo errado. Era Vitória Sport Club contra Belenenses SAD, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.

Andei a ler as páginas anteriores e mais parecia que estava no Canal 11. É na "Casa do Futebol", no "Futebol Total" e, inclusive, nos rodapés, referências a B-SAD. 😕

Quanto ao Ricardo Quaresma, o próprio Tiago disse que o Mustang vinha com 2-3 meses sem competição. Daí o "estar preso de movimentos". 

Já em relação ao treinador, ainda é cedo para fazer juízos de valor. Eu até quero que o rapaz tenha sucesso, mas, por outro lado, não vou esconder que gostava de ver lá um João Henriques. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Genzo, há 5 horas:

E eu a pensar que o @Descartes era do tempo do WM e o @Diogo_CFB do tempo do GR-1-9, ou vice-versa. :mrgreen:

Já agora, há por aqui malta que viu o jogo errado. Era Vitória Sport Club contra Belenenses SAD, no Estádio Dom Afonso Henriques, em Guimarães.

Andei a ler as páginas anteriores e mais parecia que estava no Canal 11. É na "Casa do Futebol", no "Futebol Total" e, inclusive, nos rodapés, referências a B-SAD. 😕

Quanto ao Ricardo Quaresma, o próprio Tiago disse que o Mustang vinha com 2-3 meses sem competição. Daí o "estar preso de movimentos". 

Já em relação ao treinador, ainda é cedo para fazer juízos de valor. Eu até quero que o rapaz tenha sucesso, mas, por outro lado, não vou esconder que gostava de ver lá um João Henriques. 

Soube a 🍉

O Vitória, certamente, que vai melhorar nos próximos jogos. O campeonato só começou ontem. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago bem avisou que o ídolo dele era o Simeone porque ontem não se jogou um crl em Guimarães.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm...dupla provavelmente será Chidozie e Jesús Gómez. Ter um rapaz de 18 anos a titular logo no primeiro jogo é meio arriscado, pareceu jogar um pouco em esforço durante os poucos minutos contra o Tondela, embora tenha corrigido um ou dois erros com classe. É esperar que não deixe acusar a pressão.

O Rami ainda deve estar bem abaixo fisicamente para nem contar para a convocatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi aqui falado mas ontem entrou o Afonso Sousa em campo, e entrou bem. 

3 gerações de Sousas na primeira liga, António Sousa, Ricardo Sousa e agora o Afonso. Inédito em Portugal não?

Só falta agora o Ricardo Sousa chegar a treinador na 1ª liga, e o filho daqui a uns anos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

O filho do Rui Águas já joga. 1° de dezembro acho eu

Sim, mas ainda não jogou na Liga NOS.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora:

Hmm...dupla provavelmente será Chidozie e Jesús Gómez. Ter um rapaz de 18 anos a titular logo no primeiro jogo é meio arriscado, pareceu jogar um pouco em esforço durante os poucos minutos contra o Tondela, embora tenha corrigido um ou dois erros com classe. É esperar que não deixe acusar a pressão.

O Rami ainda deve estar bem abaixo fisicamente para nem contar para a convocatória.

O Rami não joga desde Fevereiro.
Também pode recuar o Javi.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 minuto:

O filho do Rui Águas já joga. 1° de dezembro acho eu

Mas não fez nenhum jogo na 1ª liga acho eu. 
Falo mesmo em primeira liga portuguesa. 

O Martim, também é bom jogador mas não acredito que chegue a jogar na 1ª liga portuguesa, está no Oriental Dragon este ano. Uma equipa de investidores chineses na margem sul 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 minutos:

3 gerações de Sousas na primeira liga, António Sousa, Ricardo Sousa e agora o Afonso. Inédito em Portugal não?

Só falta agora o Ricardo Sousa chegar a treinador na 1ª liga, e o filho daqui a uns anos 

A familia Wilson, por exemplo.

Os Mários e o Bruno..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 17 minutos:

A familia Wilson, por exemplo.

Os Mários e o Bruno..

Bem apanhado velhote.

Parece que não exploram tanto estas cenas em Portugal. Tá bem que em Itália tem outro significado porque eram jogadores de topo, mas qualquer coisa saem reportagens nos jornais sobre os Maldini por exemplo, cá não se liga nenhuma. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Eish os Sousas. Saudades de quando o Beira-Mar ganha a Taça com um golo do Ricardo Sousa, com o pai como treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

BOAVISTA: Léo Jardim; Cannon, Chidozie, Gomez, Ricardo Mangas; Nuno Santos, Javi Garcia, Paulinho; Gustavo Sauer, Angel Gomes e Yusupha.
Suplentes: Bracali, Benguche, Reisinho, Nathan, Show, Hamache, Kalani, Cristian Devenish, Morais

NACIONAL: Daniel; Kalindi, Lucas Kal, Pedrão, Witi; Koziello, Nuno Borges, Rúben Micael, Camacho; Brayan Riascos e João Victor.
Suplentes: Riccardo, Azouni, Alhassan, Bobál, Ruben Freitas, Rochez, Júlio César, Vincent Thill, Rouai.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 horas:

Bem apanhado velhote.

Parece que não exploram tanto estas cenas em Portugal. Tá bem que em Itália tem outro significado porque eram jogadores de topo, mas qualquer coisa saem reportagens nos jornais sobre os Maldini por exemplo, cá não se liga nenhuma. 

Concordo.

O trabalho desportivo jornalístico (nem me vou focar no resto) é deplorável. Podem falar nos salários e tudo mais, que não vende, mas há tanta história, tanta curiosidade que merece uns parágrafos e temos que levar com notícias recicladas dos Twitters.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 8 minutos:

BOAVISTA: Léo Jardim; Cannon, Chidozie, Gomez, Ricardo Mangas; Nuno Santos, Javi Garcia, Paulinho; Gustavo Sauer, Angel Gomes e Yusupha.
Suplentes: Bracali, Benguche, Reisinho, Nathan, Show, Hamache, Kalani, Cristian Devenish, Morais

NACIONAL: Daniel; Kalindi, Lucas Kal, Pedrão, Witi; Koziello, Nuno Borges, Rúben Micael, Camacho; Brayan Riascos e João Victor.
Suplentes: Riccardo, Azouni, Alhassan, Bobál, Ruben Freitas, Rochez, Júlio César, Vincent Thill, Rouai.

Yep...estou um pouco naquela com o Jesús ali, mas pode ser que em último recurso o Javi seja recuado e entra o Show.

O 11 é decente, mas a falta de profundidade sem o Seba e o Elis já se nota. Estou mesmo é reticente no centro da defesa, se existe um pequeno ponto negativo na gestão deste mercado, é que os defesas centrais deviam ter tido alta prioridade desde o início. Prova de fogo para o Gómez, espero que lhe corra tudo bem e não seja queimado.

Temos Garay possivelmente no inverno se o Rami correr mal. Agora fala-se no Jorge Saénz, que não me admirava que fosse uma forma de o clube apostar em alguém seguro o mais rapidamente possível. Este jogo vai determinar muita coisa nesse sector, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 30 minutos:

Yep...estou um pouco naquela com o Jesús ali, mas pode ser que em último recurso o Javi seja recuado e entra o Show.

O 11 é decente, mas a falta de profundidade sem o Seba e o Elis já se nota. Estou mesmo é reticente no centro da defesa, se existe um pequeno ponto negativo na gestão deste mercado, é que os defesas centrais deviam ter tido alta prioridade desde o início. Prova de fogo para o Gómez, espero que lhe corra tudo bem e não seja queimado.

Temos Garay possivelmente no inverno se o Rami correr mal. Agora fala-se no Jorge Saénz, que não me admirava que fosse uma forma de o clube apostar em alguém seguro o mais rapidamente possível. Este jogo vai determinar muita coisa nesse sector, digo eu.

Acho que não se estava a contar com o Porozo ficar "preso" tanto tempo.
O Rami está em mau estado de forma, não vai ser o Garay a recuperar de uma lesão gravíssima que vai ser a solução se o Francês não melhorar (que vai acredito).
Para a frente vai chegar o Elis e presumo mais um médio e um avançado.

Edit - Eu a escrever e a ler noutro lado que o Rami só não está porque o certificado não chegou a tempo.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 horas:

Bem apanhado velhote.

A RTP fez uma reportagem sobre os Sousa há uns tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Yusupha falha a bola ao tentar um pontapé de bicicleta. Cinco minutos depois, o mesmo Yusupha falha a bola ao tentar finalizar à entrada da pequena área.

Análise da Sport TV: "hum... errr... ah... o relvado está molhado..."

Exato, é esse o motivo LOL

E agora o coitado lesionou-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...