Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Este Gil parece ter boa equipa. 

Editado por JP_

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

Isto hoje não tem impacto nenhum porque o rapaz marcou mas pronto, fica também para as próximas jornadas: atenção a este Fran Navarro. Já tinha visto umas coisas dele antes de vir cá parar e há ali alguma qualidade, sobretudo na forma como se movimenta na área. Diria que pode seguir o mesmo caminho do Toni Martínez, o que já não seria nada mau.

O Boavista... é o que é. Isto deve ser alguma maldição com o preto e branco axadrezado, só pode. Noutros lados, o espanhol investe no Lille, aparecem reforços e está tudo bem. Aqui, aparecem problemas de todo o lado, dívidas de todo o lado, obstáculos de todo o lado, más decisões a torto e a direito...

Era vender isto tudo a um Sheik e meter o @Erwin a CEO. Tenho a certeza que corria melhor.

as dividas de todo o lado é pq muitas delas andam "escondidas".

mas concordo com o último parágrafo. 🤷🏻‍♂️

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Hidden, há 20 minutos:

Uma jornada da Liga Portuguesa sem empates e sem 0-0? Média de mais de 2 golos por jogo?

Premier Liga.

Premier League - Liga da Pipoca

Premier Liga- Liga da Pipoca, caralh*

Compartilhar este post


Link para o post

A procissão ainda vai no adro. No ano passado começou com um 3-3 frente ao Nacional, toda a gente elogiou o jogo e as equipas, e no fim um desceu e o outro quase foi pelo mesmo caminho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 11 minutos:

A procissão ainda vai no adro. No ano passado começou com um 3-3 frente ao Nacional, toda a gente elogiou o jogo e as equipas, e no fim um desceu e o outro quase foi pelo mesmo caminho.

Nas ultimas 3 épocas a equipa que jogou contra o Boavista na primeira jornada desceu. 🤣

Compartilhar este post


Link para o post

RIP @Activate. Só te faltava o Marcano jogar ontem para teres um fim-de-semana em cheio

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 44 minutos:

Isto hoje não tem impacto nenhum porque o rapaz marcou mas pronto, fica também para as próximas jornadas: atenção a este Fran Navarro. Já tinha visto umas coisas dele antes de vir cá parar e há ali alguma qualidade, sobretudo na forma como se movimenta na área. Diria que pode seguir o mesmo caminho do Toni Martínez, o que já não seria nada mau.

Começo a ver um padrão nos avançados espanhóis que ingressam em Portugal. Por lá passam relativamente despercebidos e encontram aqui o espaço ideal para brilharem. Foi assim com o Rodrigo e mais recentemente com nomes como o Toni Martinez, o Mário González ou este Fran Navarro, que já começa a deixar bons apontamentos. O Jonas, não sendo espanhol, também acabou por marcar uma era no futebol português.

Quando se fala da necessidade do Porto em contratar mais um avançado, lembro-me imediatamente de 2 nomes que podiam encaixar aqui como uma luva (com o extra de ambos pertencerem ao carrossel do Tio Mendes, o que acaba por facilitar as negociações: Rafa Mir, que parece estar a caminho do Atlético, infelizmente, e Willian José - este parece-me um alvo bem mais acessível e embora não seja o negócio ideal em termos financeiros estou convencido que faria misérias no Tugão. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 27 minutos:

RIP @Activate. Só te faltava o Marcano jogar ontem para teres um fim-de-semana em cheio

Fui com maior stake no +1.5 golos por isso ainda compensou 😄 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 56 minutos:

A procissão ainda vai no adro. No ano passado começou com um 3-3 frente ao Nacional, toda a gente elogiou o jogo e as equipas, e no fim um desceu e o outro quase foi pelo mesmo caminho.

Hoje, curiosamente, uns levaram três e outros levaram cinco.

Citação de TariboWest, há 14 minutos:

Começo a ver um padrão nos avançados espanhóis que ingressam em Portugal. Por lá passam relativamente despercebidos e encontram aqui o espaço ideal para brilharem. Foi assim com o Rodrigo e mais recentemente com nomes como o Toni Martinez, o Mário González ou este Fran Navarro, que já começa a deixar bons apontamentos. O Jonas, não sendo espanhol, também acabou por marcar uma era no futebol português.

Quando se fala da necessidade do Porto em contratar mais um avançado, lembro-me imediatamente de 2 nomes que podiam encaixar aqui como uma luva (com o extra de ambos pertencerem ao carrossel do Tio Mendes, o que acaba por facilitar as negociações: Rafa Mir, que parece estar a caminho do Atlético, infelizmente, e Willian José - este parece-me um alvo bem mais acessível e embora não seja o negócio ideal em termos financeiros estou convencido que faria misérias no Tugão. 

É também um bom exemplo do desnível competitivo entre futebol português e espanhol.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 20 minutos:

Começo a ver um padrão nos avançados espanhóis que ingressam em Portugal. Por lá passam relativamente despercebidos e encontram aqui o espaço ideal para brilharem. Foi assim com o Rodrigo e mais recentemente com nomes como o Toni Martinez, o Mário González ou este Fran Navarro, que já começa a deixar bons apontamentos. O Jonas, não sendo espanhol, também acabou por marcar uma era no futebol português.

Quando se fala da necessidade do Porto em contratar mais um avançado, lembro-me imediatamente de 2 nomes que podiam encaixar aqui como uma luva (com o extra de ambos pertencerem ao carrossel do Tio Mendes, o que acaba por facilitar as negociações: Rafa Mir, que parece estar a caminho do Atlético, infelizmente, e Willian José - este parece-me um alvo bem mais acessível e embora não seja o negócio ideal em termos financeiros estou convencido que faria misérias no Tugão. 

Faltou-te o melhor deles todos. O famoso RdT

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Faltou-te o melhor deles todos. O famoso RdT

E o Bueno 😶

E o Adrian 😶

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 6 minutos:

Faltou-te o melhor deles todos. O famoso RdT

Mas olha que tentei puxar pela cabeça para me recordar de grandes flops e não me lembrei de nenhum nome, quando postei. Falaste do RdT e lembrei-me logo de mais 2 craques - Adrián López e Bueno. Ainda assim, eles até tinham qualidade mas o contexto também não os favoreceu muito. Tinham contra si o facto de serem demasiado soft. Para o Tugão não serve, se querem vingar têm que estar preparados para entrar de faca nos dentes!

Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

E o Bueno 😶

E o Adrian 😶

Deixaram tantas saudades que até me esqueci deles. 😄

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 minutos:

Mas olha que tentei puxar pela cabeça para me recordar de grandes flops e não me lembrei de nenhum nome, quando postei. Falaste do RdT e lembrei-me logo de mais 2 craques - Adrián López e Bueno. Ainda assim, eles até tinham qualidade mas o contexto também não os favoreceu muito. Tinham contra si o facto de serem demasiado soft. Para o Tugão não serve, se querem vingar têm que estar preparados para entrar de faca nos dentes!

Deixaram tantas saudades que até me esqueci deles. 😄

Pongolle. Jesé. 

f*dasse

Compartilhar este post


Link para o post

 

Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Mas olha que tentei puxar pela cabeça para me recordar de grandes flops e não me lembrei de nenhum nome, quando postei. Falaste do RdT e lembrei-me logo de mais 2 craques - Adrián López e Bueno. Ainda assim, eles até tinham qualidade mas o contexto também não os favoreceu muito. Tinham contra si o facto de serem demasiado soft. Para o Tugão não serve, se querem vingar têm que estar preparados para entrar de faca nos dentes!

Deixaram tantas saudades que até me esqueci deles. 😄

 

Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Pongolle. Jesé. 

f*dasse

Koke, Tote, Esnaider e Pizzi. 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Pongolle. Jesé. 

f*dasse

Meh, o Jesé continua a espalhar magia por Las Palmas (por magia entenda-se espectáculos de reggaeton, claro!) 😎

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Koke, Tote, Esnaider e Pizzi. 🤣

Também não precisas de ir buscar nomes da época em que o Descartes tinha acabado de entrar na idade de reforma. 😏

Realmente um gajo vai-se esquecendo que no meio de muitos casos de sucesso também há uns quantos flops. Mas pronto, a ideia é que há um claro desnível competitivo entre as ligas, como o Black Hawk falou, e os clubes portugueses podem explorar muito mais o mercado espanhol. Os últimos reforços do Sporting têm sido muito bem sucedidos - Mathieu, Feddal, Adán ou Porro (todos eles a preços extremamente simpáticos) e estes últimos avançados que chegaram a Portugal também se conseguiram afirmar de imediato.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 31 minutos:

Faltou-te o melhor deles todos. O famoso RdT

 

Citação de Axadrezado, há 19 minutos:

E o Bueno 😶

E o Adrian 😶

 

Citação de Jimpo, há 15 minutos:

Pongolle. Jesé. 

f*dasse

 

Citação de Axadrezado, há 11 minutos:

 

 

Koke, Tote, Esnaider e Pizzi. 🤣

E isso sem falar nos extremos onde aparecem os grandes Capel e Balboa à cabeça.

 

Citação de Black Hawk, há 38 minutos:

É também um bom exemplo do desnível competitivo entre futebol português e espanhol.

Acabámos por chegar à conclusão que o desnível é favorável ao futebol português.

Os bons exemplos brilham no Famalicão, Tondela ou Gil Vicente. Já quanto ao resto...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

Também não precisas de ir buscar nomes da época em que o Descartes tinha acabado de entrar na idade de reforma. 😏

Realmente um gajo vai-se esquecendo que no meio de muitos casos de sucesso também há uns quantos flops. Mas pronto, a ideia é que há um claro desnível competitivo entre as ligas, como o Black Hawk falou, e os clubes portugueses podem explorar muito mais o mercado espanhol. Os últimos reforços do Sporting têm sido muito bem sucedidos - Mathieu, Feddal, Adán ou Porro (todos eles a preços extremamente simpáticos) e estes últimos avançados que chegaram a Portugal também se conseguiram afirmar de imediato.

O desnível de ligas baseado no sucesso dos jogadores é discutivel, depende do contexto que apanham, da forma da equipa, da adaptação...há jogadores que até estiveram bem lá e aqui viraram flops, jogadores que não brilharam lá e aqui estiveram a bom nível

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

 

 

 

E isso sem falar nos extremos onde aparecem os grandes Capel e Balboa à cabeça.

 

Acabámos por chegar à conclusão que o desnível é favorável ao futebol português.

Os bons exemplos brilham no Famalicão, Tondela ou Gil Vicente. Já quanto ao resto...

Oh, haverá sempre casos favoráveis e desfavoráveis. Muitos dos nomes apontados já eram bons flops e/ou gente com pouco interesse em jogar à bola.

O Pongolle e o Jese, por exemplo, não deram lá, nem aqui, nem em mais lado nenhum. O Esnaider e o Pizzi já iam a ritmo acelerado para a reforma, o Balboa pobre coitado. O Capel não foi flop, e digo isto tendo sido dos seus principais haters por aqui.

A cena é que jogadores com alguma qualidade e vontade que em Espanha sejam medianos encontram aqui um espaço para serem bons jogadores. O Sporting tem uns quantos, o Benfica já teve uns quantos na última década, e vários clubes portugueses que não os grandes descobriram isso agora, desde o Braga ao Tondela só falando de um passado recente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Oh, haverá sempre casos favoráveis e desfavoráveis. Muitos dos nomes apontados já eram bons flops e/ou gente com pouco interesse em jogar à bola.

O Pongolle e o Jese, por exemplo, não deram lá, nem aqui, nem em mais lado nenhum. O Esnaider e o Pizzi já iam a ritmo acelerado para a reforma, o Balboa pobre coitado. O Capel não foi flop, e digo isto tendo sido dos seus principais haters por aqui.

A cena é que jogadores com alguma qualidade e vontade que em Espanha sejam medianos encontram aqui um espaço para serem bons jogadores. O Sporting tem uns quantos, o Benfica já teve uns quantos na última década, e vários clubes portugueses que não os grandes descobriram isso agora, desde o Braga ao Tondela só falando de um passado recente.

Mesmo assim julgo que há mais jogadores portugueses bem sucedidos em Espanha do que espanhóis bem sucedidos em Portugal. Claro que boa parte da explicação reside no facto dos portugueses serem geralmente jogadores de topo enquanto que os espanhóis serem os restos...

Compartilhar este post


Link para o post

Toñino (não, não é o Toñito), Rodri, Fernando José Porto e o grande Jesus Sebá

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 6 minutos:

O desnível de ligas baseado no sucesso dos jogadores é discutivel, depende do contexto que apanham, da forma da equipa, da adaptação...há jogadores que até estiveram bem lá e aqui viraram flops, jogadores que não brilharam lá e aqui estiveram a bom nível

Sim, claro, o contexto acaba por ser determinante. O Bueno fez grandes épocas no Rayo e flopou por completo no Porto. Já estes avançados que vêm do Valência B e do Villarreal B têm-se adaptado muitíssimo bem ao nosso campeonato.

Acho é que é um mercado tão vasto e tão rico em qualidade que os clubes portugueses (principalmente os 3 grandes por terem outros argumentos financeiros) podiam explorar muito mais. Há n casos de jogadores que acabam por estar tapados nos principais clubes espanhóis e que dariam um jeito tremendo a um Porto/Benfica/Sporting. Claro, também há sempre o obstáculo do salário (qualquer clube do meio da tabela consegue praticar salários ao nível dos 3 grandes) e convencer um jogador espanhol a rumar a Portugal nem sempre é fácil.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...