Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 2 minutos:

Mesmo assim julgo que há mais jogadores portugueses bem sucedidos em Espanha do que espanhóis bem sucedidos em Portugal. Claro que boa parte da explicação reside no facto dos portugueses serem geralmente jogadores de topo enquanto que os espanhóis serem os restos...

É por aí. 

Os espanhóis quando cá vêm largam a nota e levam internacionais. 

Os espanhóis que para aqui vêm é a custo zero/dados. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Toñino (não, não é o Toñito), Rodri, Fernando José Porto e o grande Jesus Sebá

Lembrei-me do Carlos Alvarez

Compartilhar este post


Link para o post

@Poeira chamado à receção, deve ser dos maiores defensores da procura do mercado espanhol em encontrar "trutas" perdidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos:

Campaña, Angel, Fernandez, Tello, Marcano

Toda a gente sabe que não sou particularmente fã do Marcano mas ele acaba por fazer um trajecto bem interessante em Portugal. O Tello sempre foi um jogador demasiado intermitente mas ainda deu um jeitinho (nunca vou esquecer aquele hat-trick frente ao Sporting) e o Campana chegou a internacional espanhol - aqui estava tapado porque havia grandes opções para o meio-campo.

O J. Ángel e o A. Fernández é que não deixaram saudades...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de TariboWest, há 35 minutos:

Também não precisas de ir buscar nomes da época em que o Descartes tinha acabado de entrar na idade de reforma. 😏

Realmente um gajo vai-se esquecendo que no meio de muitos casos de sucesso também há uns quantos flops. Mas pronto, a ideia é que há um claro desnível competitivo entre as ligas, como o Black Hawk falou, e os clubes portugueses podem explorar muito mais o mercado espanhol. Os últimos reforços do Sporting têm sido muito bem sucedidos - Mathieu, Feddal, Adán ou Porro (todos eles a preços extremamente simpáticos) e estes últimos avançados que chegaram a Portugal também se conseguiram afirmar de imediato.

Ei ! Eu vi esses gajos todos, era novo mas vi. 😐

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Fajo, há 8 minutos:

@Poeira chamado à receção, deve ser dos maiores defensores da procura do mercado espanhol em encontrar "trutas" perdidas.

Foi daí que a conversa começou 😅

Aos espanhóis que vêm para fazer a diferença e partir isto tudo só chegamos com muita sorte ou por engano (exemplo: Pedro Porro). Os principais clubes espanhóis muito raramente os deixam fugir, e estão num patamar a que os nossos clubes não chegam. Mas a espanhóis capazes de encaixar no 11 e oferecer um rendimento decente (pelo menos), não me parece difícil e acho que continua a ser um mercado pouco explorado. Fiquei muito agradado com a investida do Sporting por lá no Verão passado, que claramente compensou, e tanto Porto como Benfica também têm bons exemplos desses nos últimos anos.

Isto no caso dos 3 grandes, porque daí para baixo acho que é dos mercados mais apetecíveis para qualquer equipa portuguesa. É aqui ao lado, não deve ser malta que venha ganhar assim tanto e do meio-campo para a frente aquilo parece produção em massa de jogadores com pés para a bola e que sabem o que fazer com ela (sobretudo de há... década e meia para cá).

Já agora, os espanhóis do Porto eram/são quase todos bons jogadores. O Tello sempre foi burrinho mas aqui fazia a diferença só pela velocidade e qualidade na finalização, o melhor Marcano (não este que está cá a gozar a pré-reforma) era um bom central, o Campaña é um dos melhores médios nacionais da La Liga e até o Adrián foi demonstrando, a espaços, uns lampejos daquilo que levou a que custasse o que custou e a que tivesse a carreira que tinha antes de cá chegar. E isto para não ir buscar um pequeno mágico de quem toda a gente se esqueceu no tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 30 minutos:

Foi daí que a conversa começou 😅

Aos espanhóis que vêm para fazer a diferença e partir isto tudo só chegamos com muita sorte ou por engano (exemplo: Pedro Porro). Os principais clubes espanhóis muito raramente os deixam fugir, e estão num patamar a que os nossos clubes não chegam. Mas a espanhóis capazes de encaixar no 11 e oferecer um rendimento decente (pelo menos), não me parece difícil e acho que continua a ser um mercado pouco explorado. Fiquei muito agradado com a investida do Sporting por lá no Verão passado, que claramente compensou, e tanto Porto como Benfica também têm bons exemplos desses nos últimos anos.

Isto no caso dos 3 grandes, porque daí para baixo acho que é dos mercados mais apetecíveis para qualquer equipa portuguesa. É aqui ao lado, não deve ser malta que venha ganhar assim tanto e do meio-campo para a frente aquilo parece produção em massa de jogadores com pés para a bola e que sabem o que fazer com ela (sobretudo de há... década e meia para cá).

Já agora, os espanhóis do Porto eram/são quase todos bons jogadores. O Tello sempre foi burrinho mas aqui fazia a diferença só pela velocidade e qualidade na finalização, o melhor Marcano (não este que está cá a gozar a pré-reforma) era um bom central, o Campaña é um dos melhores médios nacionais da La Liga e até o Adrián foi demonstrando, a espaços, uns lampejos daquilo que levou a que custasse o que custou e a que tivesse a carreira que tinha antes de cá chegar. E isto para não ir buscar um pequeno mágico de quem toda a gente se esqueceu no tópico.

Óliver.

Compartilhar este post


Link para o post

Gajos q vieram de Espanha de q me lembrei agr:

Nolito, Siqueira, Garay, Capdevilla...

Lembrei-me tmb de uma antiga promessa - Frán Merida, q passou pelo Braga de forma discreta

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Poeira, há 23 horas:

E isto para não ir buscar um pequeno mágico de quem toda a gente se esqueceu no tópico.

O SAS falou, embora para o distinguir de outro jogador 😁

O homem cujo ponto alto da carreira dele foi ter sido transformado um dia em lateral só para marcar homem-a-homem o Simão Sabrosa. E, naquela noite, aposto que foi ele a acomodá-lo na caminha e a dar-lhe um beijo de boa noite.

Compartilhar este post


Link para o post

Comunicado: CD Santa Clara x Moreirense FC 🔴

A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D vem pelo presente para tornar público a sucessão de acontecimentos referentes ao jogo da 2ª jornada da Liga BWIN:

-Como é do conhecimento geral, o grupo de trabalho da Santa Clara Açores – Futebol, S.A.D. foi, sem que nada o fizesse prever, assolado por um surto de covid-19, nos últimos dias.

-Não obstante todo o grupo de trabalho estar com a vacinação completa há mais de um mês e de se ter adotado sempre, desde o início da pandemia, uma postura preventiva através das seguintes medidas: realização semanal de testes de diagnóstico, sendo que na bateria de testes efetuada, datada de dia 3 Agosto, todos os elementos testaram negativo; alojamento em pisos isolados nas unidades hoteleiras frequentadas; viagens europeias em voos fretados, independentemente dos elevados custos inerentes; uso obrigatório de máscara em todos os locais a frequentar pela equipa; higienização regular dos espaços utilizados.

-Aproveitamos este ensejo, ainda, para recordar que, no momento mais crítico da pandemia, em maio de 2020 e apesar dos avultados custos inerentes, fomos o primeiro e o único clube em Portugal a dar o passo decisivo para permitir que TODOS OS CLUBES, incluindo o Moreirense FC, retomassem a Liga NOS (19/20). Durante dois meses, competimos longe da nossa terra, longe dos nossos adeptos e longe das nossas famílias, em prol do futebol português e de todas as equipas que o compõe.

-Assim, por todas as razões expostas, procurando salvaguardar uma competição desportiva interna justa e digna, os valores primevos do futebol e tentando preservar a integridade física dos atletas do Moreirense FC, intercedemos junto da estrutura do clube minhoto e da direção da Liga Portugal para o adiamento da 2ª jornada da Liga BWIN.

-Ora, para já, não obtivemos qualquer resposta oficial por parte do Moreirense FC, apesar dos esforços envidados durante o dia de ontem, nomeadamente através de: variados contactos telefónicos e envio de email’s institucional. Assim, novamente, apelamos publicamente para a adoção de uma postura cooperante e de bom senso que possa servir os interesses de ambos os clubes, da competição e, acima de tudo, a integridade física dos atletas e dos demais elementos

-Acreditamos e confiamos, piamente, numa decisão sensata e ponderada da direção do Moreirense FC, em prol de um desporto justo, aglutinador e, acima de tudo, como exemplo de valores morais a transmitir para a sociedade civil, na qual o futebol está inserido e deve ser exemplo.

#BravosAçorianos #MisticaInsular

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 17 minutos:

Comunicado: CD Santa Clara x Moreirense FC 🔴

A Santa Clara Açores, Futebol S.A.D vem pelo presente para tornar público a sucessão de acontecimentos referentes ao jogo da 2ª jornada da Liga BWIN:

-Como é do conhecimento geral, o grupo de trabalho da Santa Clara Açores – Futebol, S.A.D. foi, sem que nada o fizesse prever, assolado por um surto de covid-19, nos últimos dias.

-Não obstante todo o grupo de trabalho estar com a vacinação completa há mais de um mês e de se ter adotado sempre, desde o início da pandemia, uma postura preventiva através das seguintes medidas: realização semanal de testes de diagnóstico, sendo que na bateria de testes efetuada, datada de dia 3 Agosto, todos os elementos testaram negativo; alojamento em pisos isolados nas unidades hoteleiras frequentadas; viagens europeias em voos fretados, independentemente dos elevados custos inerentes; uso obrigatório de máscara em todos os locais a frequentar pela equipa; higienização regular dos espaços utilizados.

-Aproveitamos este ensejo, ainda, para recordar que, no momento mais crítico da pandemia, em maio de 2020 e apesar dos avultados custos inerentes, fomos o primeiro e o único clube em Portugal a dar o passo decisivo para permitir que TODOS OS CLUBES, incluindo o Moreirense FC, retomassem a Liga NOS (19/20). Durante dois meses, competimos longe da nossa terra, longe dos nossos adeptos e longe das nossas famílias, em prol do futebol português e de todas as equipas que o compõe.

-Assim, por todas as razões expostas, procurando salvaguardar uma competição desportiva interna justa e digna, os valores primevos do futebol e tentando preservar a integridade física dos atletas do Moreirense FC, intercedemos junto da estrutura do clube minhoto e da direção da Liga Portugal para o adiamento da 2ª jornada da Liga BWIN.

-Ora, para já, não obtivemos qualquer resposta oficial por parte do Moreirense FC, apesar dos esforços envidados durante o dia de ontem, nomeadamente através de: variados contactos telefónicos e envio de email’s institucional. Assim, novamente, apelamos publicamente para a adoção de uma postura cooperante e de bom senso que possa servir os interesses de ambos os clubes, da competição e, acima de tudo, a integridade física dos atletas e dos demais elementos

-Acreditamos e confiamos, piamente, numa decisão sensata e ponderada da direção do Moreirense FC, em prol de um desporto justo, aglutinador e, acima de tudo, como exemplo de valores morais a transmitir para a sociedade civil, na qual o futebol está inserido e deve ser exemplo.

#BravosAçorianos #MisticaInsular

A BOLA - Cónegos vão a jogo nos Açores (Moreirense)

Compartilhar este post


Link para o post

93 paus os bilhetes para o braga- sporting 31 os mais baratos #futebolcomtalento

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 18 horas:

 

Convenhamos que nunca a liga portuguesa vai ter o nível de interesse lá fora que tem as ligas de top-5. Se já cá dentro tem o que tem...

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 26 minutos:

Convenhamos que nunca a liga portuguesa vai ter o nível de interesse lá fora que tem as ligas de top-5. Se já cá dentro tem o que tem...

Pela falta de qualidade ou pela fraca promoção da mesma? 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Finalmente vou poder desejar que um clube desça.

Oh, meu... percebo a perspetiva do Santa Clara, mas digamos que lançar aquele comunicado a pedir o adiamento do jogo no mesmo dia em que foram para a Eslovénia disputar outro jogo tirou um pouquito do impacto que a situação poderia causar.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...