Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[Liga Portugal Betclic] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Oh, meu... percebo a perspetiva do Santa Clara, mas digamos que lançar aquele comunicado a pedir o adiamento do jogo no mesmo dia em que foram para a Eslovénia disputar outro jogo tirou um pouquito do impacto que a situação poderia causar.

Os casos foram confirmados 1 ou 2 dias antes da viagem. 

No próprio dia, a direção contatou a do Moreirense para reagendar o jogo para as datas das seleções mas não obteve resposta; o DD do Santa Clara tem falar com o DD do Moreirense mas também não obteve resposta; o Ramos falou com o João Henriques e este disse que não estava de acordo com a mudança da data do jogo.

Pá, o Moreirense está no seu direito, como é óbvio. Mas um pouco de solidariedade não faria mal a ninguém. O Santa Clara está nas provas europeias, tem um calendário cheio para as próximas semanas e só tem 14 jogadores disponíveis. 

A LPFP dispôs-se a ajudar na logística (o Moreirense já tem voos marcados). Pá, não custava nada ao Moreirense ajudar o Santa Clara e, ao mesmo tempo, o futebol português num todo.

Mas é o futebol que temos, cada um olha para o seu umbigo, sem exceção.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 24 minutos:

Os casos foram confirmados 1 ou 2 dias antes da viagem. 

No próprio dia, a direção contatou a do Moreirense para reagendar o jogo para as datas das seleções mas não obteve resposta; o DD do Santa Clara tem falar com o DD do Moreirense mas também não obteve resposta; o Ramos falou com o João Henriques e este disse que não estava de acordo com a mudança da data do jogo.

Pá, o Moreirense está no seu direito, como é óbvio. Mas um pouco de solidariedade não faria mal a ninguém. O Santa Clara está nas provas europeias, tem um calendário cheio para as próximas semanas e só tem 14 jogadores disponíveis. 

A LPFP dispôs-se a ajudar na logística (o Moreirense já tem voos marcados). Pá, não custava nada ao Moreirense ajudar o Santa Clara e, ao mesmo tempo, o futebol português num todo.

Mas é o futebol que temos, cada um olha para o seu umbigo, sem exceção.

Eu delegaria essa responsabilidade para a Liga e nunca para o adversário do Santa Clara, seja qual for.

A Liga Holandesa adiou uma jornada para que o Ajax descansasse antes do jogo com o Tottenham. Parece-me mais sensato que ligar ao DD do Willem II (nome à sorte) a perguntar se não se importa de adiar o jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Eu delegaria essa responsabilidade para a Liga e nunca para o adversário do Santa Clara, seja qual for.

A Liga Holandesa adiou uma jornada para que o Ajax descansasse antes do jogo com o Tottenham. Parece-me mais sensato que ligar ao DD do Willem II (nome à sorte) a perguntar se não se importa de adiar o jogo.

Pois, mas a Liga nesses casos não se mete. Pode sugerir, mas caso não haja nada de força maior que o jogo tenha que ser, obrigatoriamente, adiado, os clubes têm que se resolver entre si 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Oh, meu... percebo a perspetiva do Santa Clara, mas digamos que lançar aquele comunicado a pedir o adiamento do jogo no mesmo dia em que foram para a Eslovénia disputar outro jogo tirou um pouquito do impacto que a situação poderia causar.

As regras de adiar um jogo ou fazer o pedido do mesmo, é diferente da UEFA para a Liga.

Na UEFA se tiveres 13 jogadores disponiveis, sendo 1 GR, tens de ir a jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Activate, há 8 minutos:

As regras de adiar um jogo ou fazer o pedido do mesmo, é diferente da UEFA para a Liga.

Na UEFA se tiveres 13 jogadores disponiveis, sendo 1 GR, tens de ir a jogo.

Certo, nem estou a dizer o contrário. Aliás, nem digo que não se devesse encontrar uma solução a bem: neste tipo de situações um pouco de bom senso resolveria muito e faria maravilhas pelo ar nauseabundo do nosso futebol.

Agora, pedir ao adversário para se adiar um jogo por não se ter condições de o disputar no mesmo dia em que foram à Eslovénia disputar outro jogo é daquelas situações que parecem saídas de um sketch humorístico.

Não deveriam ser os clubes a tomar este tipo de decisões, mas isto é uma discussão que já anda em voga desde pelo menos aquele caricato Vitória v Sporting em que os setubalenses foram atacados pela gripe.

E já na altura considerava que não deveria caber ao clube "não afetado", digamos assim, tomar a decisão se o jogo é adiado ou não. Isto, por si só, parece outra cena saída de um sketch humorístico.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Pela falta de qualidade ou pela fraca promoção da mesma? 

Porque na verdade em países com cultura de futebol não há assim tanto interesse em ver campeonatos estrangeiros (tirando uma liga pipoca ou uma la liga), e, nos outros, preferem ver os de topo. Não estou a ver grande motivo para esperar que um holandês acorde e decida ver o Portimonense vs Marítimo, da mesma forma que um português provavelmente não liga a televisão para um Twente vs ADO.

Internamente sim acho que é um problema a falta de interesse que existe num campeonato e aí é por questões culturais que vão demorar muito tempo a desaparecer e isso caso haja trabalho nesse sentido.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 minutos:

Certo, nem estou a dizer o contrário. Aliás, nem digo que não se devesse encontrar uma solução a bem: neste tipo de situações um pouco de bom senso resolveria muito e faria maravilhas pelo ar nauseabundo do nosso futebol.

Agora, pedir ao adversário para se adiar um jogo por não se ter condições de o disputar no mesmo dia em que foram à Eslovénia disputar outro jogo é daquelas situações que parecem saídas de um sketch humorístico.

Não deveriam ser os clubes a tomar este tipo de decisões, mas isto é uma discussão que já anda em voga desde pelo menos aquele caricato Vitória v Sporting em que os setubalenses foram atacados pela gripe.

E já na altura considerava que não deveria caber ao clube "não afetado", digamos assim, tomar a decisão se o jogo é adiado ou não. Isto, por si só, parece outra cena saída de um sketch humorístico.

Ah, já percebi que o teu "problema" é com o timming do comunicado. E até entendo mas, não haveria data ideal. Ou seria no dia em que vão jogar para a Eslovénia, ou no(s) dia(s) seguinte(s) a terem conseguido uma vitória com apenas 14.

Se era mesmo necessário o comunicado, fosse o dia que fosse? Talvez não.

Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Porque na verdade em países com cultura de futebol não há assim tanto interesse em ver campeonatos estrangeiros (tirando uma liga pipoca ou uma la liga), e, nos outros, preferem ver os de topo. Não estou a ver grande motivo para esperar que um holandês acorde e decida ver o Portimonense vs Marítimo, da mesma forma que um português provavelmente não liga a televisão para um Twente vs ADO.

Internamente sim acho que é um problema a falta de interesse que existe num campeonato e aí é por questões culturais que vão demorar muito tempo a desaparecer e isso caso haja trabalho nesse sentido.

Nem tu acordas para um Portimonense x Marítimo.

Na última jornada, nem o meu clube consegui ver mais que 10 minutos, quando o árbitro acho por bem parar o jogo e ficar 5 minutos a ver Tik Toks com o VAR.

O mesmo para os restantes "Grandes" em que desviei a atenção 15 minutos depois de começar a ver o jogo do Porto, quando o comentador ficou todo contente por já haver casos de arbitragens.

É preciso remodelar tudo em Portugal antes de acharmos que temos um produto decente para vender.

No dia em que se oficializou a saída do Messi, vi um estudo das vendas dos direitos televisivos das Ligas a países terceiros. Portugal estava atrás da Russia, Holanda, Bélgica e mais um país "pequenino" que agora não me lembro. Ninguém quer ver o nosso futebol, como dizes, nem nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 5 minutos:

Ah, já percebi que o teu "problema" é com o timming do comunicado. E até entendo mas, não haveria data ideal. Ou seria no dia em que vão jogar para a Eslovénia, ou no(s) dia(s) seguinte(s) a terem conseguido uma vitória com apenas 14. Se era mesmo necessário o comunicado, fosse o dia que fosse? Talvez não. Nem tu acordas para um Portimonense x Marítimo.

Na última jornada, nem o meu clube consegui ver mais que 10 minutos, quando o árbitro acho por bem parar o jogo e ficar 5 minutos a ver Tik Toks com o VAR.

O mesmo para os restantes "Grandes" em que desviei a atenção 15 minutos depois de começar a ver o jogo do Porto, quando o comentador ficou todo contente por já haver casos de arbitragens.

É preciso remodelar tudo em Portugal antes de acharmos que temos um produto decente para vender.

No dia em que se oficializou a saída do Messi, vi um estudo das vendas dos direitos televisivos das Ligas a países terceiros. Portugal estava atrás da Russia, Holanda, Bélgica e mais um país "pequenino" que agora não me lembro. Ninguém quer ver o nosso futebol, como dizes, nem nós.

Aiii seu boi, vou fingir que nem li isso.

 

Aiii Aiiii

Compartilhar este post


Link para o post

Posso estar a dizer uma barbaridade mas adiar um jogo europeu é muito diferente de adiar um jogo de competições internas. O calendário da UEFA é mais rígido, principalmente nestas fases preliminares. Reparem, a primeira mão do play-off é já para a semana, na semana seguinte a segunda mão e depois pausa para selecções. Só mesmo mexendo no calendário interno é que se podia aí encontrar uma data.

Para além disso, se olharmos para os exemplos da época passada tivemos muitas equipas a serem eliminadas na secretaria por falta de comparência aos jogos. E esse seria provavelmente o cenário que esperava o Santa Clara se não entrasse em campo ontem na Eslovénia.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 11 minutos:

Aiii seu boi, vou fingir que nem li isso.

 

Aiii Aiiii

O primeiro Bold percebo, tem um "m" a mais 😁

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 hora:

Porque na verdade em países com cultura de futebol não há assim tanto interesse em ver campeonatos estrangeiros (tirando uma liga pipoca ou uma la liga), e, nos outros, preferem ver os de topo. Não estou a ver grande motivo para esperar que um holandês acorde e decida ver o Portimonense vs Marítimo, da mesma forma que um português provavelmente não liga a televisão para um Twente vs ADO.

Internamente sim acho que é um problema a falta de interesse que existe num campeonato e aí é por questões culturais que vão demorar muito tempo a desaparecer e isso caso haja trabalho nesse sentido.

Em certa parte concordo contigo, mas não achas uma liga que vende um João Félix por 120M, um Ruben Dias ou Bruno Fernandes que foram dos melhores jogadores na Premier League, não tem material para se vender melhor? O que dizes-te faz sentido, mas não impede o resto. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

Eu delegaria essa responsabilidade para a Liga e nunca para o adversário do Santa Clara, seja qual for.

A Liga Holandesa adiou uma jornada para que o Ajax descansasse antes do jogo com o Tottenham. Parece-me mais sensato que ligar ao DD do Willem II (nome à sorte) a perguntar se não se importa de adiar o jogo.

A Liga não pode adiar jogos sem o acordo dos dois clubes.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de kareca, há 18 minutos:

1 jornada e já começa esta palha

Num amigável do Benfica, já havia um bimbo da BTV a queixar-se que não se assinalavam penalties a favor do Benfica no campeonato

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Em certa parte concordo contigo, mas não achas uma liga que vende um João Félix por 120M, um Ruben Dias ou Bruno Fernandes que foram dos melhores jogadores na Premier League, não tem material para se vender melhor? O que dizes-te faz sentido, mas não impede o resto. 

Eu não acho que esses sejam motivos. Seriam se João Félix, Ruben Dias ou Bruno Fernandes andassem por cá em vez de serem vendidos, como disseste. É só ver no outro tópico o sentimento geral de que já não interessa muito ver a La Liga.

Formamos bons jogadores, mas não os conseguimos manter nem atraímos estrelas para o nosso campeonato, salvo casos muito raros. Nesse aspeto estamos como a Holanda, onde os de Ligt também saem cedo, não ficam lá.

Citação de andriy pereplyotkin, há 20 minutos:

A Liga não pode adiar jogos sem o acordo dos dois clubes.

Percebo e de certa forma protege o clube alheio à situação, o que não está errado.

Compartilhar este post


Link para o post

Quanto ao valor da liga, não há milagres enquanto não se resolverem mil e um problemas. E até acho que há alguma competência na parte puramente de marketing na estrutura da Liga, só que não basta saber vender, é preciso que haja um produto.

A liga é pouco competitiva, o talento tem fugido, os estádios estão vazios, a iluminação é fraca, os campos são feios e às vezes impraticáveis, os horários são maus... Os valores de produção também contam muito (veja-se um jogo da liga inglesa ou até da alemã, que são largamente mais apelativos nesse sentido face a uma liga espanhola, por exemplo). Nós estamos fracos em todos os pontos.

Enquanto a distribuição de verbas não for centralizada, acho que não têm hipótese de ser algo diferente.

Editado por andriy pereplyotkin
  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

A liga espanhola até tem gráficos no relvado durante os jogos a mostrar as linhas defensivas e heatmaps e tudo. Não tem é um filtro cromático à filme do winding refn como a liga pipoca.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 10 minutos:

Eu não acho que esses sejam motivos. Seriam se João Félix, Ruben Dias ou Bruno Fernandes andassem por cá em vez de serem vendidos, como disseste. É só ver no outro tópico o sentimento geral de que já não interessa muito ver a La Liga.

Formamos bons jogadores, mas não os conseguimos manter nem atraímos estrelas para o nosso campeonato, salvo casos muito raros. Nesse aspeto estamos como a Holanda, onde os de Ligt também saem cedo, não ficam lá.

Queria passar a ideia que a nossa proporção de venda é semelhante aos big-5. Não temos é capacidade de vender a nossa marca, basta navegar pelo trabalho de comunicação que alguns campeonatos fazem para ver que estamos muito longe. Nem também temos a visibilidade das big5 é verdade. Resumindo, concordo com o ponto da visibilidade que não temos comparando aos grandes campeonatos, mas também acho que não temos mais porque somos muito amadores na promoção da nossa liga.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

A liga espanhola até tem gráficos no relvado durante os jogos a mostrar as linhas defensivas e heatmaps e tudo. Não tem é um filtro cromático à filme do winding refn como a liga pipoca.

Por a produção dos jogos da Liga tuga nas mãos do Refn, que ideia do krl! Via todos os jogos!

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 minutos:

A liga espanhola até tem gráficos no relvado durante os jogos a mostrar as linhas defensivas e heatmaps e tudo. Não tem é um filtro cromático à filme do winding refn como a liga pipoca.

Se vou estar duas horas à frente de uma tv, ter boas cores é um extra bem fixe.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Se vou estar duas horas à frente de uma tv, ter boas cores é um extra bem fixe.

Dizem isto e depois veem jogos em 240p no jokerlivestream 😎

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 7 minutos:

Dizem isto e depois veem jogos em 240p no jokerlivestream 😎

Essa malta é que é o target, realmente.

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 9 minutos:

Queria passar a ideia que a nossa proporção de venda é semelhante aos big-5. Não temos é capacidade de vender a nossa marca, basta navegar pelo trabalho de comunicação que alguns campeonatos fazem para ver que estamos muito longe. Nem também temos a visibilidade das big5 é verdade. Resumindo, concordo com o ponto da visibilidade que não temos comparando aos grandes campeonatos, mas também acho que não temos mais porque somos muito amadores na promoção da nossa liga.

Nem precisas de tentar passar essa ideia: se não é a realidade, está perto. O problema é a qualidade do produto que fica.

Podemos promover melhor a Liga, mas ao menos que se dêem armas aos mais pequenos para se porem em bicos de pés e proporcionarem um espetáculo passível de ser visto pelos portugueses. Sim, porque antes de querermos promover a Liga além fronteiras, convinha que começasse a ser vista pelos nossos. Os únicos elogios que fazemos às equipas mais pequenas é quando se "mantém fiéis à sua identidade", e que acaba quase sempre com o mesmo resultado. Se assim é, algo está errado.

Editado por Mica

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mica, há 2 minutos:

Nem precisas de tentar passar essa ideia: se não é a realidade, está perto. O problema é a qualidade do produto que fica.

Podemos promover melhor a Liga, mas ao menos que se dêem armas aos mais pequenos para se porem em bicos de pés e proporcionarem um espetáculo passível de ser visto pelos portugueses. Sim, porque antes de querermos promover a Liga além fronteiras, convinha que começasse a ser vista pelos nossos. Os únicos elogios que fazemos às equipas mais pequenas é quando se "mantém fiéis à sua identidade", e que acaba quase sempre com o mesmo resultado. Se assim é, algo está errado.

Pois, enquanto pensar-mos que os pequenos têm que ser pequenos e não tornar os pequenos em "grandes", vai ser mais do mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...