BFC=Trincos_Everywhere Publicado 9 Março 2025 Lito Ball dá nisto, tem Joel, Ginkel, Camará, Vukotic, Reisinho e Seba. Jogam só 2 no centro. Num jogo em que o centro do terreno podia ter sido melhor aproveitado com o único setor onde existe quantidade e qualidade q.b., prefere jogar com uma linha a 3 e 2 centralões lentos lado a lado. Sem ponta de lança na frente, e uma das subs foi meter um lateral direito como médio ofensivo. Citação de Vimaranes1922, há 2 minutos: Saludos al Boavistón Gracias, hermano! Espero que disfrutes del único título del que se hablará durante generaciones en tu tierra! Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 9 Março 2025 Aquele centralao que fez o penalty é das piores coisas que tenho visto na primeira divisão. Já o rapaz que veio dos distritais é um bom reforço. 1 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 10 Março 2025 (editado) Citação de Frank, há 19 horas: Aquele centralao que fez o penalty é das piores coisas que tenho visto na primeira divisão. Já o rapaz que veio dos distritais é um bom reforço. O Lystsov até não foi mau na primeira parte apesar da óbvia lentidão e falta de qualidade no passe. Ao minuto 50 e tal já estava estourado e jogava ao lado do Steven que também não é conhecido pela sua agilidade. Existiu muita responsabilidade no Lito sobre várias decisões neste jogo, e daí ter muita pena que o Bacci não tivesse ficado. Ele sabia da importância de construção no meio campo, temos 5 médios centros, e usa 2. Mete o Diaby a PL, o Van Ginkel lá na frente sem quase tocar na bola, lança um lateral direito a 10, mete o Boz aos 82. Assim torna-se muito mais difícil competir, principalmente quando achei que havia algum cansaço no Vitória. A jogar em bloco baixo e deixar o nosso meio campo ser acampado facilmente, tornou tudo mais fácil para o Vitória. Mas sim, uma coisa é certa, o Fogning é um central que fisicamente e em leitura de jogo é uma gema - mesmo a jogar numa posição que não é a sua. Eu acho que fazia mais falta no centro da defesa (a 2 ao lado do Abascal), deixando o Kakay fazer esse flanco. Sobre o Varela: E falando a sério apesar das larachas e piadas que um gajo aqui mete, de forma séria, eu não ouvi e muita gente até que estava no Topo Sul afirmam que nada ouviram. Até inclusive um que estava ao lado da mesma pessoa que o Varela apontou para a bancada quando voltava para a baliza. Ele afirma a pés juntos que nada foi dito nesse sentido. Eu já aqui li várias vezes no fórum que este é o argumento mais recorrente: "eu ouvi nada", mas a minha postura é que mesmo que eu não tenha ouvido e existam testemunhas em contrário, eu dou sempre o benefício da dúvida. Eu não acho que alguém seja maluco para agir de uma forma tempestiva e até penalizar a própria equipa porque provar este tipo de coisas é quase impossível hoje em dia. Por isso o VSC ou abandonava todo em equipa e depois era um bicho de 7 cabeças para a Liga encontrar provas ou talvez até inventar qq coisa, ou forçar o VSC na hora a substituir o Varela e condenar depois o incidente. Isto é uma presunção minha, daí achar que um jogador fazer isso do nada, é porque tem mesmo pouco a ganhar com isso. Antigamente haviam um grupo considerável de pessoas que faziam cânticos de gorila e afins no estádios, principalmente nos anos 90 e começo do novo milénio, mas agora comentários racistas é mais disseminado: basta um ou dois perto do relvado e ninguém apanha. Até mesmo os que estão na mesma bancada não os ouvem. Que se investigue e claro, na existência de provas punir quem é responsável. Se esta liga não acusou outros clubes com algumas provas audiovisuais óbvias, eu estou em crer que também não vai ser agora que o vai fazer, mas não deixa de ser lamentável a ser verdade. Editado 10 Março 2025 por BFC=Trincos_Everywhere Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 10 Março 2025 então o melhor reforço é mesmo o central do Coimbrões? Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 10 Março 2025 Citação de bobzz, há 2 minutos: então o melhor reforço é mesmo o central do Coimbrões? E o Vaclik, até agora. Mas todos são jogadores úteis, agora o rendimento depende de quem os treina. Se metes o Diaby a PL a correr atrás dos centrais e o Kakay a nr 10, não se pode esperar que vão surpreender. 1 Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 10 Março 2025 Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 3 horas: Há um vídeo do festejo do Vosso golo com um adepto a fazer exatamente um insulto racial ao Varela. É óbvio que o Varela ouviu insultos racistas e sinceramente enquanto estes grunhos (sejam do Boavista, do Vitória ou de qualquer outro clube, pois existem em todos) não forem responsabilizados individualmente, os castigos pontuais aos clubes não resolvem nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Março 2025 Vi estes minutos finais do Rio Ave e foram horrorosos. Não tenho gostado do que tenho visto Petit. Vê lá se melhoras isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Março 2025 Penalty muito forçado este do Moreirense. Não me parece aumentar em nada a volumetria do Agra. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Março 2025 Mas que jogatana do Estrela em Guimarães. Quem gosta de m*rda tem aqui uma travessa cheia. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 16 Março 2025 Citação de Chandler, há 2 minutos: Mas que jogatana do Estrela em Guimarães. Quem gosta de m*rda tem aqui uma travessa cheia. Às vezes tenho saudades do nosso 0-0 na distrital. 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Março 2025 Citação de Maffu, há 19 minutos: Penalty muito forçado este do Moreirense. Não me parece aumentar em nada a volumetria do Agra. A quantidade de penáltis algo discutíveis que se assinala no Tugão todos os santos fds começa a ser surreal. Por acaso gostava de ver uma estatística comparando com o número de penáltis nas 5 principais ligas europeias para perceber as semelhanças/diferenças. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 16 Março 2025 (editado) Ca p*ta do Agra, isto era pra vermelho directo. Tambem os proprios jogadores estão a sabotar a equipa de uma forma ridicula. Bem dado o vermelho directo. O Agra perdeu completamente a cabeça. Editado 16 Março 2025 por Maffu Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 16 Março 2025 Citação de Chandler, há 1 hora: Mas que jogatana do Estrela em Guimarães. Quem gosta de m*rda tem aqui uma travessa cheia. Sempre que vejo os Vossos jogos, o Ferro está sempre a dar casas. Parece o Borevkovic em jogos mais a doer. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 16 Março 2025 Acabou. Temos um cobarde no banco. 2 Compartilhar este post Link para o post
BFC=Trincos_Everywhere Publicado 16 Março 2025 (editado) Tem Van Ginkel - Joel - Vukotic - Camará - Reisinho - Seba Usa 3 desses para um deles jogar como um nr 10 á Amorim que é o mais lento também de todos. Os outros 2 estão ali a lavrar terreno. O Extremo que tem, mete a DD. O DD joga a DE. O médio ofensivo anão joga a PL. E isto tudo a jogar em bloco médio, numa equipa que está desesperada por pontos. Jogou assim contra o Vitória e pensou para ele que desta vez é que ia resultar. Litoball foi sempre mau, mas atingiu um pico que nunca tinha testemunhado antes. Editado 16 Março 2025 por BFC=Trincos_Everywhere 1 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Março 2025 Citação de Frank, há 20 minutos: Sempre que vejo os Vossos jogos, o Ferro está sempre a dar casas. Parece o Borevkovic em jogos mais a doer. Ele tem traços de central de outro nível, pensa e decide bem com bola, é muito elegante nos duelos e consegue sair com passe muitas vezes, mas depois de vez em quando tem destas coisas. Ou tenta fazer o que não sabe/consegue, ou é macio nas abordagens, etc. Está feito um central deste nível, mas consegue-se perceber que o perfil de central de equipa grande até está lá, tem bons momentos. Será suficiente para jogar nesta equipa, mas tem dias e jogos seguidos em que fica de tal maneira debaixo de água que precisa mesmo de sair da equipa, e isso não é condizente com um jogador de alta competição, em especial numa posição em que se espera segurança e estabilidade. Sobre o jogo, demos uma resposta melhor na segunda parte, mas o fosso é muito grande. Deixa-me triste que possamos descer sem pretensão nenhuma de jogar o jogo na maioria dos jogos. É um projecto de jogo sem grande identidade que não sejam os duelos, as coberturas próximas, a ligação directa, etc.. No final de contas até nos podemos safar por sermos menos maus que os outros, mas há muitos anos que não me sentia tão desencantado a ver o Estrela jogar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Março 2025 Entrevistas a árbitros nunca tinha visto. É para continuar? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 29 Março 2025 Citação de Jimpo, Agora: Entrevistas a árbitros nunca tinha visto. É para continuar? No jogo do Casa Pia? Parece-me óbvia (e meritória) a razão para ser entrevistada. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Março 2025 Citação de HappyKing, há 2 minutos: No jogo do Casa Pia? Parece-me óbvia (e meritória) a razão para ser entrevistada. Sim. Sou a favor que os árbitros deviam falar mais. Penso que poderia ser benéfico para "humanizar" mais o árbitro. O Henry até falou disso há umas semanas se bem que foi em situações de jogo. No rugby o árbitro explica o que viu e a decisão é comunicada. Os jogadores não vão a correr a gritar contra o árbitro porque lhes é comunicado sem precisarem de pedir explicações. No futebol, há árbitros que nem podes comunicar com eles e não dão explicações sobre as decisões. Daí vem a frustração e o gesticular e tudo o resto. Uma entrevista no final em que o árbitro diga algo como "jogo difícil, jogadores quezilentos, muito rápido com muitas transições e lances de análise difícil" até pode ajudar o adepto a pensar que "se calhar" até é difícil arbitrar, ele tentou mas correu mal. Isso ou dará mais vontade em alguns insultaram ainda mais. Mas na minha visão, de vez em quando, poderia ajudar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Março 2025 Que oferta do jogador do Arouca. Jogador carteiro e ainda manda vir com o colega. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 29 Março 2025 pode ser que venham salvar o futebol/arbitragem em Portugal Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 29 Março 2025 (editado) Falando em arbitragem, o Arbitro do Boavista - Gil Vicente (fulcral para os dois) é natural e residente em Barcelos. 😏 Editado 29 Março 2025 por Axadrezado 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 29 Março 2025 E este golo do Arouca que na imagem parece nem ser necessário linhas para ver que está em fora de jogo? Entretanto já passaram 5 minutos e ainda ninguém partilhou as tais linhas Compartilhar este post Link para o post