Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[Campeonatos Distritais]

Publicações recomendadas

Citação de PRFA47, há 9 minutos:

E não só, a equipa fica "marcada" pelos adversários e passa a ser canela até ao pescoço

Eu há uns anos também me armei aos cágados na 1ª volta e no jogo da 2ª levei 6 batatas duma equipa que não desceu de divisão porque comprou o último jogo do campeonato. A língua tem boa caixa, é a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

E não é só isso, um treinador que sabe que tem uma equipa jovem, a jogar num distrital, vai andar a fazer estas declarações...

No próximo jogo aos dez minutos já tem dois ou três jogadores a receber assistência e os putos todos borrados.

Compartilhar este post

Link para o post

Super Mario de volta

50 anos vai dar uns toques

Trocava facile pelo Merega

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 50 minutos:

https://pt-br.facebook.com/GDBeira/videos/775067083368063/

Boas, aconteceu isso com o meu clube, e gostaria de saber se eles ( clube ) têm razão em protestar o jogo por erro técnico, visto que as leis que tivemos a ver, inclusive o nosso advogado viu no regulamento de Leis de jogo, da associação local, não seria permitido a repetição do penalty.

Não faço ideia do motivo pelo qual metem um advogado a olhar para leis de jogo mas passando isso à frente não sei o que ele viu para dizer que não é permitido repetição do penalti. E também não sei que leis tiveram a ver...

A infração é somente dos defesas e não sendo golo o pontapé tem de ser repetido. Mesmo que fosse invasão por parte de defensor e atacantes o pontapé será repetido.

Basta consultarem a página 126 do livro das leis deste ano que tem lá o quadro muito explícito

Editado por JohnyM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 8 minutos:

Não faço ideia do motivo pelo qual metem um advogado a olhar para leis de jogo mas passando isso à frente não sei o que ele viu para dizer que não é permitido repetição do penalti. E também não sei que leis tiveram a ver...

A infração é somente dos defesas e não sendo golo o pontapé tem de ser repetido. Mesmo que fosse invasão por parte de defensor e atacantes o pontapé será repetido.

Basta consultarem a página 126 do livro das leis deste ano que tem lá o quadro muito explícito

Mas onde vês que a ação do guarda-redes ou dos restantes jogadores perturba a ação do batedor de penalty?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

Mas onde vês que a ação do guarda-redes ou dos restantes jogadores perturba a ação do batedor de penalty?

O guarda redes só lhe faltou dar um passou-bem ao gajo que marcou o penalti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 5 minutos:

Mas de repente deixamos de falar em alhos para falar em bugalhos? A questão era se tinham ou não razão no protesto e que tinham visto nas leis que não podia ser repetido. Ao menos alguém nesse clube se dignou ao trabalho de olhar para o livro das leis ou recorreram só aos achismos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Mas de repente deixamos de falar em alhos para falar em bugalhos? A questão era se tinham ou não razão no protesto e que tinham visto nas leis que não podia ser repetido. Ao menos alguém nesse clube se dignou ao trabalho de olhar para o livro das leis ou recorreram só aos achismos?

Pelo que percebi, foi que o arbitro principal disse que a decisão de repetir o penalti, foi do assistente, ora o assistente diz que mandou repetir porque a bola estava em movimento, após o jogo e no relatório disse que foi pelo guarda-redes se ter adiantado. Segundo o IFAB a bola não indo enquadrada na baliza e mesmo que o GR esteja adiantado, o penalti não pode ser repetido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Segundo o IFAB a bola não indo enquadrada na baliza e mesmo que o GR esteja adiantado, o penalti não pode ser repetido.

Mostra-me onde isso está escrito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Pode ser uma imagem de texto que diz "Nas grandes penalidades também há mudanças. Ο IFAB explica que, de acordo com as novas regras, na altura da marcação de uma grande penalidade, se um guarda- redes adiantar-se antes de a bola partir, só será penalizado se o remate do marcador for enquadrado com a baliza. Se o marcador atirar por cima ou ao lado, a grande penalidade não será repetida, mesmo que o guarda-redes tenha competido uma infração, como adiantar-se."

Mas falamos de documentos oficiais ou notícias de jornal?

Fui ler novamente e de facto tens razão desculpa(é o que dá isto estar tudo parado). Ainda assim é um conceito muito abstrato a questão do influenciar porque o GR ao adiantar-se pode influenciar a ação do GR.

E o árbitro pode defender-se dizendo que foi a ação do defensor ao entrar na área e não do GR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Mas falamos de documentos oficiais ou notícias de jornal?

https://www.thefa.com/football-rules-governance/lawsandrules/laws/football-11-11/law-14---the-penalty-kick

if the ball misses the goal or rebounds from the crossbar or goalpost(s), the kick is only retaken if the goalkeeper’s offence clearly impacted on the kicker

O que não parece que tenha sido o caso, pois na altura do remate, o GR se não têm o pé direito em cima da linha de golo, é margem minima...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação
Citação de Activate, há 31 minutos:

https://www.thefa.com/football-rules-governance/lawsandrules/laws/football-11-11/law-14---the-penalty-kick

if the ball misses the goal or rebounds from the crossbar or goalpost(s), the kick is only retaken if the goalkeeper’s offence clearly impacted on the kicker

O que não parece que tenha sido o caso, pois na altura do remate, o GR se não têm o pé direito em cima da linha de golo, é margem minima...

Fui ler novamente e de facto tens razão desculpa(é o que dá isto estar tudo parado). Ainda assim é um conceito muito abstrato a questão do influenciar porque o GR ao adiantar-se pode influenciar a ação do GR.

E o árbitro pode defender-se dizendo que foi a ação do defensor ao entrar na área e não do GR

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Sem stress, e não quero que aches que quer ser o dono da razão, porque a minha mais sincera opinião, é que isto é uma embrulhada e ninguém irá ter 100% razão, mas pronto...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ℹ️ COMUNICADO 📢

No seguimento da reunião entre os Clubes da Divisão de Honra e a AF Coimbra, da passada quinta-feira, (18-03-2021), a Direção do Grupo Desportivo Pampilhosense informa que não irá participar no Torneio de Apuramento para as Provas Nacionais, organizado pela Associação de Futebol de Coimbra.

Esta decisão prende-se com o momento de incerteza que vivemos por via da pandemia COVID-19.

Tendo em conta a situação que já aconteceu na época passada, e após o arranque e diversas paragens na corrente época, esta decisão é para nós a mais sensata, porquanto nada nem ninguém nos garante que a situação que vivemos atualmente não possa repetir-se futuramente, algo que não desejamos de todo, naturalmente.

Ainda assim, e tendo em conta que as provas desportivas de médio risco, onde se insere o futebol, apenas poderiam começar a treinar dia 18 de abril, e pelo formato do Torneio acima referido, a decisão tomada é uma decisão para nós equilibrada e sensata, para com a Instituição que dirigimos, mas reconhecendo também o esforço e motivação daqueles que pretendem participar.

Importa, ainda, informar que esta decisão de não participação no Torneio de Apuramento para as Provas Nacionais, não acarreta consequências desportivas ao Grupo Desportivo Pampilhosense.

Aproveitamos também, para referir que caso se mantenham todos os pressupostos enunciados pelas Autoridades competentes, e estejam reunidas todas as condições, será nossa intenção retomar a formação, bem como outras atividades que já vinham a ser desenvolvidas.

Não podemos deixar de, apesar de todas as adversidades, dar uma palavra de apreço o todos os nossos atletas, equipas técnicas e demais colaboradores, patrocinadores, sócios e adeptos em geral o apoio que nos proporcionaram, mesmo com as adversidades do momento vivido.

Haja esperança… o futuro será, certamente, mais risonho!!!

A direção do Grupo Desportivo Pampilhosense

💚#GDP #AlmaSerrana #Pampilhosense🖤

Compartilhar este post

Link para o post

Em Viseu também já está definido o modelo de apuramento do campeão. Será uma liga com 8 equipas e só uma volta (7 jogos). As equipas começam com uma pontuação aproximada à que tinham na altura da paragem. Neste caso começaremos em terceiro lugar com 19 pontos, a 3 do líder Ferreira de Aves.

A retoma prevê-se que aconteça no fim de semana de 8/9 Maio.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa o objetivo é tentar terminar a 1ª volta, tal como já tinha ficado previsto inicialmente - faltam 10/11 jogos. (1ª Divisão). Retoma a 2/5, com os jogos em atraso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 10 horas:

Em Lisboa o objetivo é tentar terminar a 1ª volta, tal como já tinha ficado previsto inicialmente - faltam 10/11 jogos. (1ª Divisão). Retoma a 2/5, com os jogos em atraso.

E rezar para que nenhuma equipa pare por covid porque caso contrário não acaba. É absurdo insistir no campeonato mas vindo de uma direção populista e que vai inclusive começar agora em maio uma competição para se jogar 2 meses não se pode esperar muito mais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de O Pastel, há 11 horas:

Mas já chegaram a jogar está época? Pensava que não tinha arrancado nada que não fosse profissional ou equiparado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma novidade relativamente à AF Porto? Não tenho acompanhado noticias mas parece-me que tudo o que seja da Divisão Elite para baixo não deve continuar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 41 minutos:

Mas já chegaram a jogar está época? Pensava que não tinha arrancado nada que não fosse profissional ou equiparado.

Fizeram 9 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 1 hora:

Alguma novidade relativamente à AF Porto? Não tenho acompanhado noticias mas parece-me que tudo o que seja da Divisão Elite para baixo não deve continuar. 

A AF Porto tinha intenções de arrancar no final de Abril. Havia era duvidas em relação à data para as equipas começarem os treinos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...