Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Este Tottenham em contra-ataque no género do Real do Mourinho é coisa para assustar. Aquele lance entre Alli, Kane e Son é exemplo disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Cada vez que me lembro que o Newcastle torrou 45 milhões no Joelinton... 😄

É por estas que não entendo o mundo do futebol.

Para isso vinham buscar o Marega.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Cada vez que me lembro que o Newcastle torrou 45 milhões no Joelinton... 😄

Ui, De Bruno!

Venderam o Andy Carroll por 35 milhões (de libras!), não podiam ficar a rir-se muito mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

os 3 jogos da era Mourinho ; 3-2 ; 4-2 ; 3-2 , isto so mostra que a defesa do Tottenham e bem fragil , sempre a achei.

@JoaoFer mesmo com Lloris , hje sofriam aqueles 2 golos na mesma. mas sim concordo que o Gazzaniga e fraco.

Editado por Dialectus
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

E o guarda-redes é meh, com o Lloris era capaz de sofrer menos golos.

E o guarda-redes é meh, com o Lloris era capaz de sofrer menos golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Dialectus, há 3 horas:

o Lampard n dura ate ao final da epoca

Porque dizes isso? Eu vejo-o a cumprir os objetivos por enquanto. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 horas:

E o Chelsea a perder com o West Ham? LOL

É a diferença de não ter o Roberto na baliza

btw:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kawhi Leonard, há 1 hora:

Porque dizes isso? Eu vejo-o a cumprir os objetivos por enquanto. 

Os objetivos de quem? É que na última década, apenas por uma ocasião o Chelsea chegou à 14a jornada com menos pontos do que os que leva esta temporada: em 2015/16, e que resultou no despedimento do Mourinho.

Em 2012/13 também tinham 26 pontos, como este ano. De resto, nenhum ano foi pior em termos pontuais. O Chelsea está a 14 pontos do Liverpool, e mesmo sendo evidente que ninguém lhes pede o título este ano, a manter-se esta média chegariam ao verão a 38 pontos do primeiro lugar. 38 pontos. Trinta e oito.

Bem sei do veto a contratações, da aposta em jovens e tudo o mais, mas não sei que raio de objetivos são os que o Chelsea está a alcançar. E nesta até estou, por estranho que pareça, com o Wincing: o Chelsea joga pouco e mal. Vai arrancando umas vitórias fortuitas, às vezes excede-se (como na Supertaça Europeia), mas globalmente dá ideia de ser uma equipa que vai vencendo porque o Lampard tem carisma.

Fazem-me lembrar o Sporting do Sá Pinto, que não jogava um cú mas chegou à meia-final da Liga Europa levados pelo carisma do homem. O problema das equipas com este perfil é que correm o risco de aquilo desabar tudo quando deixarem de acreditar no Lampard. Bastam duas ou três derrotas consecutivas e vai tudo por água abaixo.

Mas veremos, poderei estar enganado.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou da opinião que face ao plantel que o Chelsea têm, face aos regressados que teve de "coloca" no plantel não se podia pedir muito mais. Até agora tem me surpreendido face aos resultados que tem obtido, até contra o Liverpool na final da supertaça não mereciam ter perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso é contextualizar. 

Ainda assim estão em 4° lugar, a apenas 3 pontos do segundo lugar, do bicampeão em título. 3 pontos de diferença para a super equipa do City e entram na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões a depender apenas de si próprios para passar aos oitavos de final.

Pelo meio vão dando oportunidades dignas desse nome aos jovens da formação, que têm qualidade. Começou com o Abraham e o Mount, depois passou para o Tomori que dificilmente vai perder o lugar tendo em conta a boa forma em que está quando os outros regressarem e agora é o Reece James que tem sido aposta bastantes vezes, até mesmo a titular. 

E uma coisa fundamental no meio disto tudo: não têm um plantel nada por aí além. Pelo menos em termos de figuras. Já excluindo City e Liverpool da equação, olhamos para o Arsenal e vê-se logo Lacazette, Aubameyang, o proprio Ozil, que se estiver realmente focado é um jogador de um patamar elevado, é mesmo o Pepe por quem o Arsenal pagou 80M€ e os tem salvo aqui e ali. No Tottenham destacam-se logo o Kane, o Son, o Lucas e ainda compraram o Ndombele e o Lo Celso que são dois craques. Já para não mencionar o Eriksen por causa da situação atual dele. Quanto ao United até acaba por ser ela por ela, não há ali ninguém que seja realmente um nome potente, excetuando talvez o Rashford e, a espaços, o Martial.

E o Chelsea, sem um plantel melhor do que estes, está ali a fazer o mesmo que eles fazem mas com uma diferença: muita mais qualidade. Tenho visto muitos dos jogos deles e a verdade é que há alguns jogos onde acabam por pagar um pouco o preço da inexperiência, principalmente na defesa. Mesmo em termos defensivos não acho a equipa nada demais, mas em termos ofensivos nota-se bem que há trabalho. 

Quanto aos objetivos, parece-me óbvio que dado o estado do clube e, mais concretamente, da equipa de futebol o objetivo principal passa por segurar um lugar no top-4, o que é completamente alcançável e perfeitamente acessível tendo em conta a amostra que temos tido. Dificilmente alguém teria coragem de pedir fosse o que fosse a mais do que isto a uma equipa que viu sair o seu melhor jogador e um treinador como o Sarri num mercado de transferências onde se encontrou proibida de comprar seja quem for para colmatar as saídas e preparar um plantel mais competitivo, ainda para mais quando olham para o lado e todos os rivais andaram a bater notas até não dar mais.

Posto isto, uma coisa é acharem que o Chelsea não está a fazer nada demais, agora falar-se em despedimento quando os objetivos do clube podem perfeitamente ser alcançados.. epa. Fosse em Portugal e pedia-se era tempo para o treinador poder trabalhar.

Relativamente à ideia que tens que o Chelsea vai ganhando porque o Lampard tem carisma, gostaria de saber o porquê de tal opinião. É que ao compará-la com o Sporting do Sá Pinto até parece que o Chelsea é uma equipa baseada na raça e no grito.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela reação do Davd Martin no final do jogo... ❤️ como não amar futebol..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...