Ir para conteúdo
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

O Tottenham podia acelerar um bocadinho o.jogo não? Fds já estou a ver o filme

Compartilhar este post

Link para o post

Este Tottenham joga bem, mas parece uma equipa pequena a perder tempo. Mete alguma impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui buscar as pipocas não sei para quê, que seca de jogo. Obrigado Mourinho, nunca falha

Compartilhar este post

Link para o post

Se tirarem a bola do campo, acho que nem o Wolves nem os Spurs se chateiam muito

Compartilhar este post

Link para o post

Fácil fácil.. Mourinho não e lider da EPL porque não quer..

E 3a vez que ele tira o Son e sofre imediatamente a seguir golo

Compartilhar este post

Link para o post

O Tottenham deixa de jogar quando se apanha em vantagem. Assim não passa disto. 

Compartilhar este post

Link para o post

Do pouco que vi do Tottenham parecem-me continuar com o problema que tiveram pós-final da champions. São uma boa equipa, têm 1 ou 2  jogadores de classa mundial, mais um ou outro muito bons, mas na soma da equipa toda não são equipa de lutar por títulos e quando sobe a fasquia vão por ali abaixo. Quase como um Braga e seus jogadores, craques como outsiders mas com o peso de candidatos vai tudo por ali abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alem do jogo de hoje. Está ai 😂😂 o Son e o amuleto de não sofrer

Screenshot_20201227_210443_eu.livesport.MeusResultados_com.jpg

Screenshot_20201227_210421_eu.livesport.MeusResultados_com.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Fábio podia ter marcado agora ao fim. A finalização ainda não está lá mas o puto mexe-se bem na área.

Contra o Wolves até faz sentido gerir num bloco mais baixo mas os Spurs abdicam mesmo de jogar, tal como noutras tantas situações esta época. O Mourinho que acorde para a vida f*da-se, é que quando eles querem fazer golos jogam bem, do que vi. Há potencial para mais que isto, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Diga o que disser o Mourinho acha que ganha muitos mais jogos sem bola do que com bola. Não consigo perceber essa mentalidade. 

Principalmente com equipas que têm jogadores que gostam de ter bola e criar desequilíbrios e que juntam a isso capacidade nas bolas paradas ofensivas. 

Se baixas e permites cantos e livres, tens de ser a melhor equipa do mundo a defender bolas paradas. E o Tottenham não é 

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, vi o jogo ontem, e se na primeira parte ainda houve equilíbrio, na segunda praticamente só deu Wolves e o 1-1 esteve sempre mais perto do que o 2-0. Mas o Mourinho, como sempre, vê um jogo diferente das outras pessoas e tal como viu uma derrota muito injusta contra o Liverpool, agora também viu um jogo controlado pelo Tottenham, até sofrer de bola parada. Se ele acha que aquilo que o Tottenham fez na segunda parte foi controlar o jogo, isso explica muita coisa e leva-me precisamente ao segundo ponto.

No final do jogo, o Mourinho deu a entender que pediu aos jogadores ao intervalo para subirem linhas e procurarem o 2-0, mas que não foi possível porque o Wolves não o permitiu. Sim, isto é verdade em parte, o Wolves tem qualidade individual e tem mérito em ter empurrado o Tottenham para trás, mas falta a outra parte da explicação (que admito que possa estar errada, não vi assim tanto do Tottenham esta época): o Tottenham recuou tanto a seguir ao 1-0, sobretudo na segunda parte...porque é aquilo que faz normalmente. Conhecendo a perspetiva que o Mourinho tem hoje sobre o jogo - e que ele confirmou quando disse que o Tottenham teve o controlo do jogo durante 89 minutos, apesar dos longos períodos em que não saiu lá de trás e não conseguiu ter bola 10 segundos seguidos - será que esta equipa está trabalhada ou "educada" para gerir vantagens de outra forma? Será que, para incutir uma mentalidade diferente nos jogadores, basta "pedir" ou é preciso algo mais estrutural? Repito que posso estar enganado, mas a ideia com que fiquei foi que os jogadores do Tottenham, quando os adversários têm qualidade e os colocam desconfortáveis no jogo, procuram legitimamente voltar à sua zona de conforto e à realidade que conhecem melhor com esta equipa técnica: baixar linhas, anular as melhores individualidades do adversário e procurar o Kane. É nisto que o Mourinho acredita verdadeiramente e os jogadores, melhor do que ninguém, sabem isso.

De resto, o Moutinho fez um jogo incrível, assim como o Podence, que, com liberdade para percorrer o espaço entrelinhas, fez deles uma cabaça. O Pedro Neto também fez um jogo interessante: parece-me algo unidimensional, mas tem um pé esquerdo notável e muitos recursos no 1x1, o que nem sempre acontece neste tipo de extremos e lhe permite criar muitos desequilíbrios.

Editado por Refutador
  • Like 3
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Refutador, há 53 minutos:

No final do jogo, o Mourinho deu a entender que pediu aos jogadores ao intervalo para subirem linhas e procurarem o 2-0, mas que não foi possível porque o Wolves não o permitiu. Sim, isto é verdade em parte, o Wolves tem qualidade individual e tem mérito em ter empurrado o Tottenham para trás, mas falta a outra parte da explicação (que admito que possa estar errada, não vi assim tanto do Tottenham esta época): o Tottenham recuou tanto a seguir ao 1-0, sobretudo na segunda parte...porque é aquilo que faz normalmente. Conhecendo a perspetiva que o Mourinho tem hoje sobre o jogo - e que ele confirmou quando disse que o Tottenham teve o controlo do jogo durante 89 minutos, apesar dos longos períodos em que não saiu lá de trás e não conseguiu ter bola 10 segundos seguidos - será que esta equipa está trabalhada ou "educada" para gerir vantagens de outra forma? Será que, para incutir uma mentalidade diferente nos jogadores, basta "pedir" ou é preciso algo mais estrutural? Repito que posso estar enganado, mas a ideia com que fiquei foi que os jogadores do Tottenham, quando os adversários têm qualidade e os colocam desconfortáveis no jogo, procuram legitimamente voltar à sua zona de conforto e à realidade que conhecem melhor com esta equipa técnica: baixar linhas, anular as melhores individualidades do adversário e procurar o Kane. É nisto que o Mourinho acredita verdadeiramente e os jogadores, melhor do que ninguém, sabem isso.

Isto já acontecia na época anterior, com poucas semanas do Mourinho como treinador dos Spurs. A diferença é que adormeciam na primeira parte e só acordavam na segunda, já em desvantagem, quando a tendência actual parece ser a contrária.

Mudando a táctica ou não, o problema parece persistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Everton vs City adiado por terem detetado casos de covid no City (Gabriel Jesus e Walker)

Compartilhar este post

Link para o post

É excelente para nós, dá para tentar recuperar os imensos lesionados que temos. Venha o Whest Ham

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...