Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

O Gary Lineker e Piers Morgan. Estão bem um para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Em 13/02/2022 at 14:22:

Que o United estava "em evolução" é dos maiores mitos que já li. O United há 4 anos que para além de não jogar rigorosamente nada, não ganha nada. O ano passado num contexto super específico em que o Liverpool fica sem 3 ou 4 jogadores importantes do 11 quase a época toda, um Chelsea que até Fevereiro era treinado por um gajo que só foi pra lá por ser uma lenda do clube, lá conseguiu um 2 lugar. Achar que o United estava em evolução ou que esse 2 lugar foi fruto dum crescimento qualitativo é hilariante.

Aliás basta ver os jogos do United esta época antes do Ronaldo chegar, fazem um bom jogo na 1 jornada e ficou-se por aí, antes do Ronaldo chegar levaram um dos maiores amassos da temporada com o Wolves e que ainda hoje nem sabem como ganharam. O United com o Solksjaer não passava disto, e toda a gente sabia que mais tarde ou mais cedo ia dar na m*rda que deu. As maiores críticas que os sócios do clube fazem á direcção é que não querem saber daquilo para nada desportivamente e depois há que ler que o United vinha em evolução. Só se for a evolução de agora lá conseguir estar nuns 1/8s da UCL.

Não concordo nada com isso.

O United faz 74 pontos, o que por norma nem é suficiente, mas não ganha três jogos em casa no fim da época porque tem esse segundo lugar totalmente assegurado. Caso ganhassem pelo menos dois chegavam aos 80 pontos, o que é manifestamente uma marca interessante e um claro upgrade às épocas anteriores até 17/18. Desde a chegada do Bruno que melhoraram, tirando, claro, o fracasso da UCL. 

Em relação a esse mau começo, é certo que não mereciam contra o Wolves, mas não é por um mau jogo que significa que a temporada ia ser igual. Basta ver que o City começou a perder com o NES e no entanto... Não faz sentido pegar no jogo com o Wolves e falar que a temporada seria idêntica. O que não faltam são clubes que começam mal e acabam bem.

Alias, o problema do United não era a falta de golos, mas sim o meio-campo. Foram o segundo melhor ataque da temporada passada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo mais tarde ou mais cedo podia assumir o papel de super sub. Não sempre, mas com mais frequência. Provavelmente continuaria a marcar golos, se calhar até mais do que anda a marcar nos últimos tempos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 24 minutos:

O Ronaldo mais tarde ou mais cedo podia assumir o papel de super sub. Não sempre, mas com mais frequência. Provavelmente continuaria a marcar golos, se calhar até mais do que anda a marcar nos últimos tempos. 

Acho que se retirava antes de isso acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 2 minutos:

Acho que se retirava antes de isso acontecer.

Concordo, não o vejo a ter um papel de "Chicarito"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 horas:

Não concordo nada com isso.

O United faz 74 pontos, o que por norma nem é suficiente, mas não ganha três jogos em casa no fim da época porque tem esse segundo lugar totalmente assegurado. Caso ganhassem pelo menos dois chegavam aos 80 pontos, o que é manifestamente uma marca interessante e um claro upgrade às épocas anteriores até 17/18. Desde a chegada do Bruno que melhoraram, tirando, claro, o fracasso da UCL. 

Em relação a esse mau começo, é certo que não mereciam contra o Wolves, mas não é por um mau jogo que significa que a temporada ia ser igual. Basta ver que o City começou a perder com o NES e no entanto... Não faz sentido pegar no jogo com o Wolves e falar que a temporada seria idêntica. O que não faltam são clubes que começam mal e acabam bem.

Alias, o problema do United não era a falta de golos, mas sim o meio-campo. Foram o segundo melhor ataque da temporada passada.

Então tu não concordas que o United não estava em evolução mas baseias a tua argumentação...numa suposição. "Ah mas se tivessem ganho os últimos 3 jogos faziam X pontos que já seriam uma pontuação decente..."

Os pontos que o United fez só me dão é razão, eu já sabia que 74 pontos para um 2 lugar em Inglaterra era manifestamente pouco mas tive a curiosidade de ir ver os dados:

Tirando a temporada de 2015/2016 que já foi há 6 anos atrás e onde o campeão fez "apenas" 81 pontos e o 2 lugar ficou-se pelos 71, tem de se recuar até 2011(!) para se encontrar um 2 lugar que tenha feito 74 ou menos pontos. Antes de 2011 tem de recuar até 2001! Para se encontrar um 2 lugar que tenha feito menos que 74 pontos ou seja, nos últimos 20 anos de Premier League apenas DOIS segundos classificados fizeram os mesmos ou menos pontos que o United o ano passado.

Nos últimos 10 campeonatos, em 3 deles 74 pontos nem sequer davam para atingir a qualificação para a Liga dos Campeões.

Desde 2001, na esmagadora maioria dos campeonatos 74 pontos não daria sequer para ficar entre os 3s primeiros.

Isto suporta aquilo que eu referi, que foi um ano atípico, num contexto muito específico que permitiu ao United ficar em 2. Um ano de COVID a desfalcar várias equipas, um Chelsea que despediu o treinador em Fevereiro, um Liverpool que foi completamente massacrado por lesões e por isso nem á barreira dos 70 pontos o 3 classificado chegou.

E isto falando puramente de resultados porque dentro de campo que evolução falas tu? Diz-me lá que futebol tão evoluído e diferenciado dos outros 3 anos em que não ganharam nada o United do Solskjaer jogou? Não é atoa que quando o Ronaldo assinou pelo United, ou noutros tópicos dos jogos deles do ano passado haviam imensos comentários aqui diziam que o "United até tem plantel agora treinador...", o Solskjaer nunca foi uma figura consensual, muito menos teve uma evolução tão relevante para que se achasse que o United ia ganhar titulos mais tarde ou mais cedo com ele. Em 4 anos nem uma Taça da Liga para a amostra tem.

Na entrada para esta temporada toda a gente sabia que o United seria o 4 favorito á Premier, havia talento individual suficiente para se achar que podiam fazer algo mais e estão claramente aquém das expectativas, mas estar aqui a argumentar que o Ronaldo "travou" uma evolução do United e argumentar isso com um 2 lugar de 74 pontos como basicamente o fizeste tu para mim é de rir. 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 14 minutos:

Pela estatística deve estar a ser mais uma bela exibição do MU.

Eu estou a ver isto lmao 

A única coisa que fizeram foi uma jogada do Ronaldo que assiste o Sancho mas este falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 29 minutos:

Eu estou a ver isto lmao 

A única coisa que fizeram foi uma jogada do Ronaldo que assiste o Sancho mas este falha.

Estou a ver agora.
Estes dois monos do meio, até sangra a vista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Estou a ver agora.
Estes dois monos do meio, até sangra a vista.

O Ronaldo já podia ter 2 assistências e estes caras de p*xa falham golos isolados pqp

Btw o United nem com mais um faz 2 jogadas seguidas de jeito, incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 9 minutos:

O Ronaldo já podia ter 2 assistências e estes caras de p*xa falham golos isolados pqp

Btw o United nem com mais um faz 2 jogadas seguidas de jeito, incrível.

Estão a dar tudo para não ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc com mais um e o Brighton tem 2 ou 3 lances claros para empatar. Inacreditável.

Compartilhar este post

Link para o post

o pogba está em modo férias e mesmo assim faz o que quer com a bola

tanto desperdício de talento 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei que expressão utilizar, mas causa-me alguma confusão quando os jogadores antes de cada passe que vão fazer têm que olhar para ver onde anda o Ronaldo. Na seleção é a mesma coisa, e há alturas em que tomam más decisões porque na cabeça deles pensam "tenho que passar ao Ronaldo". Este golo do Bruno é uma prova disso, ele pensou até ao ultimo momento o que fazer. Isto não é "ódio" pelo Ronaldo, é mesmo a realidade. O Ronaldo é uma besta, mas por onde passa acaba por estragar um pouco o coletivo, porque todas as bolas, repito, todas as bolas têm de ir parar a ele.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

O velho que já devia estar reformado e está a mais voltou a salvar a equipa. Impressionante como ao fim de 20 anos ainda há quem duvide e ache que ele é mais problema do que solução

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 5 minutos:

Não sei que expressão utilizar, mas causa-me alguma confusão quando os jogadores antes de cada passe que vão fazer têm que olhar para ver onde anda o Ronaldo. Na seleção é a mesma coisa, e à alturas em que tomam más decisões porque na cabeça deles pensam "tenho que passar ao Ronaldo". Este golo do Bruno é uma prova disso, ele pensou até ao ultimo momento o que fazer. Isto não é "ódio" pelo Ronaldo, é mesmo a realidade. O Ronaldo é uma besta, mas por onde passa acaba por estragar um pouco o coletivo, porque todas as bolas, repito, todas as bolas têm de ir parar a ele.

O Greenwood e o Rashford já foram criticados porque nunca passavam a bola na frente e depois há que ler coisas destas. Essa análise ao golo do Bruno é deliciosa, que filme.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

O Greenwood e o Rashford já foram criticados porque nunca passavam a bola na frente e depois há que ler coisas destas. Essa análise ao golo do Bruno é deliciosa, que filme.

Disse alguma mentira? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...