Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[EPL] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Jimpo, há 12 minutos:

Essas são palavras tuas. Até porque o Jardel era magnífico. 

O Ronaldo de hoje em dia e de há uns meses para cá, não é o que ele pensa nem o que nos habituou. E só lhe fazia bem perceber isso. É a lei natural da coisa e não há mal nenhum nisso. 

Mas há que aceitar. 

Não, são tuas que eu lembro-me dos teus comentários sobre ele nos jogos da selecção. 

E quem é que aqui disse que o Ronaldo é o que nos habituou? Tem 37 anos, no shit sherlock. Só estou a dizer que ele antes de 2022 não estava a fazer uma má época e que acho que num contexto mais favorável mesmo não sendo o que era podia estar a produzir muito mais, isto foi literalmente o que escrevi eu aqui hoje e pelos vistos deu-te graça. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 29 minutos:

Everton a ganhar @Nuk

E a jogar bem pelo que estou a ler. DvB a partir tudo ao q parece também, era fixe dar para ficar com ele a definitivo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Nuk, Agora:

E a jogar bem pelo que estou a ler. DvB a partir tudo ao q parece também, era fixe dar para ficar com ele a definitivo. 

Isso é ser demasiado otimista...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem isto é o Ronaldo que estávamos habituados nem isto e o Manchester com que eu cresci.
O gajo passa a carreira em equipas que lutam/dominam os seus campeonatos vem para uma equipa que é uma anedota é obvio que o rendimento não pode ser o mesmo e a isso se junta a idade a passar.

Fui um dos que fiquei tremendamente feliz com o regresso dele a casa, mas fds isto é uma casa a arder.
Se ele não tem jogado nada o que dizer do resto da equipa, há gajos ali a fazer exibições anedóticas atrás de exibições anedóticas, os obesos da defesa então...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o United falhe a UCL, a evolução dos últimos dois anos vai por "água abaixo" e volta tudo à estaca "zero".

Ronaldo deve sair e o Pogba também e mais uns quantos.

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que ia acrescentar ao post anterior e me esqueci, mas começo quase a depositar as fichas em como o Leeds vai ser um dos despromovidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Caso o United falhe a UCL, a evolução dos últimos dois anos vai por "água abaixo" e volta tudo à estaca "zero".

Ronaldo deve sair e o Pogba também e mais uns quantos.

Bem dizia o Mourinho que ficar em 2º tinha sido quase como um título.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 6 horas:

Sim aquilo é cada um para seu lado. 

Não podes falar da totalidade da época e deixar de fora a UCL lol. Até final de Dezembro tinha 14 golos em 21 jogos, isto eram números bem decentes e via-o mais ligado ao jogo do que agora, movimentava-se muito mais mas acho que está chateado e o entendimento no ataque com Greenwoods, Rashfords e Sancho tem sido uma constante miséria e está-se a notar no rendimento de todos, se bem que tenho gostado dos últimos 2 ou 3 jogos do Sancho.

Desde daí para cá que tem estado péssimo, e com ele o Bruno também desceu completamente de forma ao ponto em que até saiu do 11 e o resto é o que se sabe, só o De Gea tem sido consistente. Vai dar tudo na UCL e pode ser que saque um coelho da cartola com o Atlético que são outros que não jogam um piço mas não vai passar disso.

Certo. Mas no campeonato tem estado desastroso. Foi decisivo em poucos jogos desde que chegou e, tirando os golos (não desvalorizando a importância dos mesmos), as exibições tem sido desastrosas. E não sou só eu que o digo. É uma opinião mais ou menos consensual. 

Alias, tirando os golos de penalty, só tem seis golos para o campeonato e estamos a meio de fevereiro. É muito, muito pouco. 

Na Fa Cup a exibição também foi francamente má.

Salva-se a UCL. 

Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Tenho pena em dizer isto, mas o United começa o jogos sem ponta de lança.

Exato. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo já anda a jogar pouco ou nada há uns tempos. Na Juventus ia-se mascarando isso porque tinha uma média de golos por jogo interessante, mas agora no United nem isso tem para se o poder defender.

Ele transformou-se num aríete humano ainda na sua fase áurea e com isso tornou-se o bicho que todos conhecemos. Chegado agora aos 37 anos em que as características físicas já não lhe dão esse edge sobre os adversários, está a tornar-se um jogador normal.

O que é impressionante para alguém com 37 anos, diga-se. Mas feitas as contas, tenha 37 anos ou não, não está a ser parte da solução e a ideia que dá durante os jogos é que tornou parte do problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

O Ronaldo já anda a jogar pouco ou nada há uns tempos. Na Juventus ia-se mascarando isso porque tinha uma média de golos por jogo interessante, mas agora no United nem isso tem para se o poder defender.

Ele transformou-se num aríete humano ainda na sua fase áurea e com isso tornou-se o bicho que todos conhecemos. Chegado agora aos 37 anos em que as características físicas já não lhe dão esse edge sobre os adversários, está a tornar-se um jogador normal.

O que é impressionante para alguém com 37 anos, diga-se. Mas feitas as contas, tenha 37 anos ou não, não está a ser parte da solução e a ideia que dá durante os jogos é que tornou parte do problema.

O Ronaldo estava no campeonato perfeito para fazer épocas interessantes. O problema foi a Juve não ter feito uma renovação do plantel como deve de ser.

Já não tem estaleca para a Premier. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

O Ronaldo estava no campeonato perfeito para fazer épocas interessantes. O problema foi a Juve não ter feito uma renovação do plantel como deve de ser.

Já não tem estaleca para a Premier. 

Eu vou sempre continuar na minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Eu vou sempre continuar na minha.

Claro que se fosse para o City as condições seriam outras, mas não se pode ignorar que ele também não joga m*rda nenhuma. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 12 horas:

Sim mas repara. 

Não podes dizer isso porque se críticas agora quer dizer que toda a vida o Ronaldo para ti foi mau e era só um Jardel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 27 minutos:

Claro que se fosse para o City as condições seriam outras, mas não se pode ignorar que ele também não joga m*rda nenhuma. 

Certo, mas neste United nenhum joga. Aquilo está um caos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo na Juventus ainda era um jogador de topo lol Mas entrou no ciclo errado para atingir aquilo que queria. 

Agora de há 1 ano e meio para cá que se nota um claro declínio e mesmo assim, ainda pior se torna, porque o próprio Ronaldo não parece querer adaptar-se a uma nova realidade. Quer continuar a ser estrela, a ter a bola nos pés, a vir buscar jogo atrás, quando ele já não tem capacidades físicas ou até mesmo técnicas para isso. 

Não ajuda que continuem a metê-lo a jogar em 4x3x3, seja no United ou na seleção, quando ele precisa de outro 9 ao lado para compensar a falta de presença na grande área. 

E para terminar, convém também lembrar que mesmo nos últimos anos no Real Madrid, o Ronaldo quebrava por esta altura e dava a volta quando as eliminações da Champions batiam à porta. 

Não quero engolir sapos, porque o rapaz já os deu de sobra a muita gente durante muitos anos, por isso o mais provável é ele ressurgir, como sempre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 7 minutos:

Certo, mas neste United nenhum joga. Aquilo está um caos.

Tem sempre desculpa, né?

Para quem passou anos a criticar a forma de jogar do Ronaldo...

Alias, antes da sua chegada, na época passada, o United conseguiu um confortável segundo lugar. Nada a ver com esta época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 54 minutos:

Alias, antes da sua chegada, na época passada, o United conseguiu um confortável segundo lugar. Nada a ver com esta época. 

Já cá faltava ahahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

O Ronaldo na Juventus ainda era um jogador de topo lol Mas entrou no ciclo errado para atingir aquilo que queria. 

Agora de há 1 ano e meio para cá que se nota um claro declínio e mesmo assim, ainda pior se torna, porque o próprio Ronaldo não parece querer adaptar-se a uma nova realidade. Quer continuar a ser estrela, a ter a bola nos pés, a vir buscar jogo atrás, quando ele já não tem capacidades físicas ou até mesmo técnicas para isso. 

Não ajuda que continuem a metê-lo a jogar em 4x3x3, seja no United ou na seleção, quando ele precisa de outro 9 ao lado para compensar a falta de presença na grande área. 

E para terminar, convém também lembrar que mesmo nos últimos anos no Real Madrid, o Ronaldo quebrava por esta altura e dava a volta quando as eliminações da Champions batiam à porta. 

Não quero engolir sapos, porque o rapaz já os deu de sobra a muita gente durante muitos anos, por isso o mais provável é ele ressurgir, como sempre.

Assino inteiramente por baixo.

Eu também noto um claro declínio no Ronaldo da época 2020/2021 para esta, o que é bastante normal. O father time costuma ser assim quando estás bem a fundo na casa dos 30. Podes continuar a jogar de crl aos 34,35,36 anos mas se for preciso passado 6 meses já nem pareces o mesmo. O Ronaldo na época passada ainda tinha bem mais velocidade, mais força, mais equilibrio, era muito mais rápido a executar, mesmo que fossem coisas em que obviamente já se via um declínio em comparação com o seu auge, o que era normal. 

Já este ano noto-o muito mais preso de movimentos, mais lento, menos ágil que no ano passado, mas mesmo assim continua a ter qualidade para fazer mais. Acho que há um conjunto de fatores que levam a este estado de forma, a idade é um fator relevante mas acho que todo o contexto coletivo do United é tão ou mais relevante que isso. O contexto de uma equipa é tudo no futebol, é tudo quando se fala da oportunidade de um jogador individualmente conseguir fazer a diferença, o Ronaldo era dos 2 ou 3 jogadores no mundo que independentemente do contexto conseguiam produzir a alto nível mas essa já não é a realidade hoje em dia. Como já falaste e bem também acho que este sistema tático de ele ser um 9 sozinho na frente não o ajuda e mais acentuado se torna quando a equipa não tem um meio campo equilibrado e ele mal consegue ter oportunidades. 

O Ronaldo sempre foi um jogador que mesmo quando entrou nos 30s e passou a estar muito mais focado nas áreas de finalização (Juventus) era um jogador que jogou sempre com alguém ao lado e continuava em constantes movimentações em dupla fora da área para criar espaço. Não é coincidência que o melhor jogo do Ronaldo esta época é com o Cavani ao lado. O facto de que ele pouco pode descansar porque a equipa está mal já pesa no físico dele nestes meses, aconteceu o ano passado o mesmo por altura da eliminatória com o Porto. Ele começou a época a arrastar o United para os 1/8s da champions e sem descansar jogo após jogo, não surpreende que se volte a repetir que ele em Janeiro e Fevereiro esteja nesta má forma.

Resumindo, a idade, contexto tático e coletivo fraco tornam o declínio natural dele mais acentuado mas ainda tem mais que qualidade para que se tivesse a jogar numa equipa estável que conseguisse gerar constantes oportunidades de golo para encaixar no que ele é hoje em dia: um predador de área, o Ronaldo ainda conseguia ter essa importância e capacidade de destruir jogos e por isso é que sempre defendi que nesta altura da carreira só podia ter ido para 2 clubes: PSG ou City, o primeiro ficou riscado quando o Messi caiu lá de páraquedas por isso sobrava o City. Isso foi um erro.

Editado por DS7
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...