Axadrezado Publicado 2 Agosto 2020 Citação de Eden Hazard, há 1 minuto: Já há atritos entre o Conte e a direção do Inter. https://www.abola.pt/motores/2020-08-02/inter-de-milao-conte-revoltado/855547 Conte sair e entrar Ceição. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 2 Agosto 2020 Citação de Axadrezado, há 6 minutos: Conte sair e entrar Ceição. não me parece que saia. esse conflito é para o reforçar, precisamente. é pra puxar dos galões de "hey, acabei de fazer a melhor época do Inter desde o Mourinho, vaffancullo a todos quantos me criticam e não me apoiam", e no fundo te razão. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 2 Agosto 2020 Citação de FabioK, há 2 horas: Tao a apontar o allegri Seria a opção mais natural, mas preferia que o Conte ficasse. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 3 Agosto 2020 (editado) Tenho informações privilegiadas na direção do Inter que me dizem que a shortlist para treinador na próxima época é esta: Editado 3 Agosto 2020 por Wincing Hálldor 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 3 Agosto 2020 (editado) apagar Editado 3 Agosto 2020 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 5 Agosto 2020 Ontem o Chievo empatou 1-1 com o Empoli após prolongamento e qualificou-se para a fase seguinte do play-off. Hoje o Cittadella empatado por 2-2 aos 120 minutos com tudo na mão para passar, sofreu o terceiro golo nos descontos e o Frosinone passou. Próxima ronda é Spezia vs Chievo e Pordenone vs Frosinone. Opiniões @IlidioMA? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Agosto 2020 (editado) O Pordenone fez uma grande primeira volta. A dada altura deu impressão de lograr a subida directa. Mas a segunda volta correu mal, e o pós desconfinamento foi um desastre de Beirute (too soon, eu sei). O Frosinone é uma equipa mais habituada aos play-offs (o Fulham da serie B, vá) e pode ter uma grande vantagem nestas finais. Na outra mão, o Spezia acabou bem o ano e o Chievo fez um campeonato miseravel para uma equipa que esteve tantos anos na Serie A e até chegou a andar na Europa, mas é um clube com outra estrutura com outra experiência, pode levar a melhor numa final. Aposto no Frosinone e no Chievo para passar agora e o Frosinone para limpar no final. Mas seria bonito ver um Pordenone a chegar à A. Editado 6 Agosto 2020 por IlidioMA 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 6 Agosto 2020 Citação de IlidioMA, há 4 minutos: O Pordenone fez uma grande primeira volta. A dada altura deu impressão de lograr a subida directa. Mas a segunda volta correu mal, e o pós desconfinamento foi um desastre de Beirute (too soon, eu sei). O Frosinone é uma equipa mais habituada aos play-offs (o Fulham da serie B, vá) e pode ter uma grande vantagem nestas finais. Na outra mão, o Spezia acabou bem o ano e o Chievo fez um campeonato miseravel para uma equipa que esteve tantos anos na Serie A e até chegou a andar na Europa, mas é um clube com outra estrutura com outra experiência, pode levar a melhor numa final. Aposto no Frosinone e no Chievo para passar agora e o Frosinone para limpar no final Não acompanhei muito a Serie B, sem ser ao nível de ver resultados, mas concordo com a ideia geral, acho que a experiência de Serie A vai beneficiar Chievo e Frosinone nestes momentos. Pessoalmente gostava que subisse o Spezia, mesmo sabendo que não passavam mais de 2 épocas pela A. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Agosto 2020 Fiquei com um certo pó ao Spezia naquele caso das mensagens dos Calaiò, que esteve quase a tirar a promoção do Parma. Não que tivessem culpa, directamente, mas estas coisas marcam sempre. Mas seria engraçado. Tb nunca os vi na A. Gostava é que lhes reconhecessem definitivamente que ganharam a série A em 1944. Isso sim, era justo. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Agosto 2020 A nova época deve ser comentada aqui. Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 23 Agosto 2020 @IlidioMA novo ciclo no Parma? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 23 Agosto 2020 Citação de Kawhi Leonard, há 2 horas: @IlidioMA novo ciclo no Parma? pois, mas não sei se em sentido ascendente ou descendente aqui há umas semanas falou se de uma compra por uma grupo Qatari. Até agr nada se confirmou. Mas a saída do Dir. Desportivo, Faggiano e agora do treinador, D'Aversa, são sinais de que o ciclo anterior acabou. O meu problema é que parece que estamos meramente a andar para o lado, fomos buscar o Carli do Cagliari para DDesportivo, e parece que vamos buscar o Liverani do Lecce para treinador. Ora...se entrar dinheiro do Qatar, não me parece que o treinador seja...o Liverani. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 28 Agosto 2020 Colegas do CMPT, eu estava a pensar em fazer uns pequenos textos de previsão da época para cada equipa e ir metendo aqui. Mas é possível que a)não os consiga acabar, caso fique com pouco tempo; b)eles não tenham muita qualidade, porque a minha escrita não é brilhante e c)eles fiquem desatualizados à medida que o tempo passa por causa de contratações etc. Vale a pena ou nem por isso? 8 1 Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 28 Agosto 2020 claro q vale a pena grande wincing halidor 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Agosto 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos: Colegas do CMPT, eu estava a pensar em fazer uns pequenos textos de previsão da época para cada equipa e ir metendo aqui. Mas é possível que a)não os consiga acabar, caso fique com pouco tempo; b)eles não tenham muita qualidade, porque a minha escrita não é brilhante e c)eles fiquem desatualizados à medida que o tempo passa por causa de contratações etc. Vale a pena ou nem por isso? claro que sim. Se ficar bom, pó anos fazes mas para a liga pipoca XD 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Agosto 2020 Citação de Wincing Hálldor, há 9 minutos: Colegas do CMPT, eu estava a pensar em fazer uns pequenos textos de previsão da época para cada equipa e ir metendo aqui. Mas é possível que a)não os consiga acabar, caso fique com pouco tempo; b)eles não tenham muita qualidade, porque a minha escrita não é brilhante e c)eles fiquem desatualizados à medida que o tempo passa por causa de contratações etc. Vale a pena ou nem por isso? Vale a pena sim senhor! 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 28 Agosto 2020 (editado) ATALANTA B.C. Estádio: Gewiss Stadium (Bérgamo) Posição na Última Temporada: 3º Presidente: Antonio Percassi Treinador: Gian Piero Gasperini Capitão: Alejandro Gómez Palmarés: 1 Coppa Italia (1962-63), 6 Serie B (última em 2010-11), 1 Serie C1 (1981-82) E DEPOIS DO CONTO DE FADAS? Foi em Lisboa que o sonho da Deusa chegou ao fim, depois de uma vantagem que durou cerca de 90 minutos nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, Marquinhos e Choupo-Moting deitaram por terra as aspirações daquela que para muitos adeptos de futebol foi a equipa que mais os fez sonhar durante esta atípica época de 2019-20. Não obstante, os bergamaschi caíram de pé, aclamados pelos seus adeptos depois da sua melhor época da história, na qual marcaram mais de 90 golos e conseguiram um espectacular 3º posto na Serie A, inclusivamente vendo os seus arquirrivais de Brescia a voltar à Serie B. A questão que se coloca é, e agora? Poderá a Atalanta sonhar em chegar mais acima? Não o dirão em voz alta, creio, mas a ambição deverá ser a de lutar pelo scudetto, que pela amostra do ano passado deixou de ser uma situação utópica para os homens de Bérgamo, principalmente se tivermos em conta a renovação por que passa a Juventus e a incerteza no lado nerazzurro de Milão em relação à continuidade do seu treinador. Obviamente, para este objetivo é crucial que a estrutura diretiva da Atalanta consiga recuperar aquele que, em vários momentos da época que findou, foi o seu melhor jogador. Josip Iličić afastou-se da equipa após o surto de coronavírus que assolou a região da Lombardia e afetou particularmente a cidade de Bérgamo, dizendo-se que a situação terá causado problemas a nível psicológico ao internacional esloveno, que o terá recordado da situação de guerra que viveu na sua infância, não tendo acompanhado assim os colegas até Lisboa. Talvez por precaução, a Atalanta pareça estar a fechar o negócio por Aleksey Miranchuk, do Lokomotiv. Ainda que o turnover de jogadores não pareça ter um impacto muito negativo na equipa orientada por Gasperini, que, no decorrer do projeto, já perdeu várias peças como Franck Kessié, Roberto Gagliardini, Bryan Cristante ou Andrea Conti, joga em vantagem da Atalanta o facto das suas duas principais figuras, Iličić e o capitão Papu Gómez, já se encontrarem em idade avançada, não se prevendo grande assédio por parte dos principais clubes da Europa. É, no entanto, bastante real a possibilidade de perder algumas das figuras desta época, nomeadamente o holandês Hans Hateboer, que há umas semanas se falou ter acordo com a Juventus, mas já se fala poder ficar mais uma temporada, e o colombiano Duván Zapata, que parece ter pretendentes em Inglaterra. Análise Tática à Atalanta de Gasperini (por @opensadortactico) Análise Tática à Atalanta de Gasperini (pela AIAPC, em italiano) Editado 28 Agosto 2020 por Wincing Hálldor 13 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Agosto 2020 Não achas que o Illic também não sai ou se retira? Parece que fritou Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Agosto 2020 gostei sim senhor. A Atalanta se perder um ou outro jogador não será nada demais. têm plantel. e o que não houver em casa, têm capacidade de investimento para ir ao mercado. honestamente acho que esta foi a época de auge do projecto. No ano que se sucede os dois de Milão estarão mais fortes. Os dois de Roma possivelmente também. Será muito dificil a Atalanta chegar à Champions uma terceira vez, mas são candidatos, sem duvida. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 28 Agosto 2020 Citação de a.lopes, há 30 minutos: Não achas que o Illic também não sai ou se retira? Parece que fritou É uma excelente pergunta. Eu pessoalmente acho muito estranho que ele simplesmente apareça e volte tudo à normalidade, mas a verdade é que a Atalanta tem feito um forcing grande para o ter de volta. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 29 Agosto 2020 (editado) BENEVENTO CALCIO Estádio: Ciro Vigorito (Benevento) Posição na Última Temporada: 1º na Serie B Presidente: Oreste Vigorito Treinador: Filippo Inzaghi Capitão: Christian Maggio Palmarés:1 Serie B (2019-20), 2 Serie C (último em 2015-16) ANO DAS BRUXAS O Benevento está de volta à Serie A e quererá limpar a imagem da sua primeira passagem em 2017-18, onde foi uma das mais frágeis equipas na primeira divisão do calcio dos últimos anos, amealhando apenas 21 pontos e nunca conseguindo deixar a última posição da tabela. No entanto, há razões para haver otimismo quanto a este regresso: numa época da Serie B que se destacou pela competitividade, o Benevento “limpou” a concorrência, acabando a época com 86 pontos (um registo pontual superior ao da Juventus em 2006-07 e em menos partidas), mais 18 que o segundo classificado, com um registo defensivo muito positivo, sofrendo somente 27 golos nas 38 partidas que disputou Ironicamente, o grande obreiro desta caminhada foi uma das figuras ofensivas mais reconhecíveis do futebol italiano: Pippo Inzaghi, que reecontrará o irmão na Serie A, depois de uma passagem mais tímida pelo Bologna, em que na apresentação declarou que queria que o seu Bologna fosse como o Atlético de Simeone. De facto, o Benevento, mesmo tendo sido o melhor ataque e melhor defesa da Serie B, foi uma equipa que na primeira parte da época privilegiou a solidez, jogando num bloco relativamente baixo e com as linhas compactas. Aliás, olhando para as estatísticas no final do campeonato, foi apenas a 11ª equipa com maior posse de bola do campeonato, abaixo dos 50%, e também apenas a 10º equipa com maior registo de passes acertados (Crotone e Spezia, as duas outras equipas promovidas, ocuparam os dois primeiros lugares nestes dois indicadores). Na análise tática feita pelo site Ultimo Uomo (que colocarei em baixo), é destacada a transição do 4-4-2 para um 4-3-3 a meio da época, uma alteração que, não apagando a matriz mais conservadora do sistema de Pippo, levou a que a equipa jogasse de forma mais apoiada, criando mais oportunidades e tendo mais bola, passando o Benevento a partir daí a alternar entre os dois sistemas táticos até ao final da época. Também importa referir que o plantel do Benevento era, de facto,o mais experiente da Serie B na última temporada, com uma idade média de 25,9. Quem deitar um olho ao plantel campeão dos Stregoni certamente reparará em vários nomes conhecidos do futebol italiano, como o capitão Maggio (ex-Napoli), o médio Hetemaj, o extremo Roberto Insigne (irmão mais novo de Lorenzo) e o ponta de lança Marco Sau, antigo dianteiro do Cagliari, que foi o melhor marcador do Benevento na última temporada, assim como Gaetano Letizia, um dos únicos sobreviventes do plantel que disputou a Serie A. A figura de proa da equipa beneventina é o central italiano Luca Caldirola, jogador com passado de Bundesliga, que funciona como esteio da defesa, mas é destaque também os médios Nicolas Viola e Oliver Kragl, o primeiro que somou 9 golos (4 de penalty e 2 de livre) e o segundo que foi o líder das assistências da equipa. Para a nova temporada, estão contratados já Kamil Glik, central ex-Monaco, assim como o médio-centro Artur Ionita, proveniente do Cagliari, e Daam Foulon, lateral esquerdo que jogava com as cores do Beveren. O mercado dos stregoni ainda não parece ter terminado, com vários nomes a serem referidos como potenciais alvos nas últimas semanas, a exemplo de Lapadula, Kluivert e Cornelius. Análise Tática e à Época do Benevento de Inzaghi (Ultimo Uomo) Análise Tática ao Benevento de Inzaghi (AIAPC, em italiano) Editado 29 Agosto 2020 por Wincing Hálldor 3 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 29 Agosto 2020 Wincing, se puderes adiciona também o teu prognóstico na análise Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 29 Agosto 2020 Citação de a.lopes, há 14 minutos: Wincing, se puderes adiciona também o teu prognóstico na análise Isso é para depois gozarem comigo quando eu meter o Crotone em último e eles acabarem em 5º? 😎 Compartilhar este post Link para o post