Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de La Flame, Agora:

Não é por nada, mas isso é mentira. Basta ver os últimos posts/tópicos de jogos da Juventus.

pois é. e esses posts são meus 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, há 3 minutos:

pois é. e esses posts são meus 😅

Se f*da o Sarri, estão tão bem assim

Compartilhar este post

Link para o post

o Inter tem de seriamente aprender a não nos emprestar jogadores. No ano passado, emprestou-nos o Dimmarco e o rapaz, a única coisa que fez no ano todo foi marcar uma bomba no Guiseppe Meazza, que nos deu os três pontos. Este ano, emprestaram-nos o Karamoh e ele, que só se estreia a titular hoje, já marcou e assistiu. Lol.

Editado por PizZidane

Compartilhar este post

Link para o post

o relatador da SportTv está farto de inventar nomes. O Dermaku é "Demarco"; o Kulusevski é "Kulusevitch"; o Darmian é "Dérmian".

Compartilhar este post

Link para o post

o relatador da SportTv está farto de inventar nomes. O Dermaku é "Demarco"; o Kulusevski é "Kulusevitch"; o Darmian é "Dérmian".

E mais fixe é a forma como fala sempre com aquele tom de voz de quem está prestes a anunciar algo fantástico. O homem até para anunciar que vai à casa de banho deve falar neste tom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, há 16 minutos:

Barilha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 11 minutos:

E mais fixe é a forma como fala sempre com aquele tom de voz de quem está prestes a anunciar algo fantástico. O homem até para anunciar que vai à casa de banho deve falar neste tom.

este relatador não sei pq, faz-me lembrar sempre o Preço Certo. Acho que tem o mesmo entusiasmo bacoco do gajo que anuncia os concorrentes e os prémios lá.

Citação de pedritsh, Agora:

Barilha

Ah pois ainda há essa. Temos um Barilha no Parma e um Barêlha no Inter. 

Compartilhar este post

Link para o post

A média de qualidade do comentário desportivo da SportTV é bem baixinha mas este é, muito provavelmente, o pior deles todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, há 17 minutos:

este relatador não sei pq, faz-me lembrar sempre o Preço Certo. Acho que tem o mesmo entusiasmo bacoco do gajo que anuncia os concorrentes e os prémios lá.

Ah pois ainda há essa. Temos um Barilha no Parma e um Barêlha no Inter. 

De Vré

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, há 1 minuto:

Pezelha...lol

Eu acho que ele faz de propósito. Ninguém pode ser tão aselha. 

E vai ser mais um pontinho sacado do Parma.

Até nisto a Rube tem sorte, é incrível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

E vai ser mais um pontinho sacado do Parma.

Até nisto a Rube tem sorte, é incrível

calma que ainda não acabou. O inter vai carregar e acho que nos vamos borrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, há 1 minuto:

calma que ainda não acabou. O inter vai carregar e acho que nos vamos borrar.

Não acredito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Não acredito

mas acredito eu. O cântaro anda a ir à fonte. há-de quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PizZidane, Agora:

mas acredito eu. O cântaro anda a ir à fonte. há-de quebrar.

Confia

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Está feito! Um pontinho, no Meazza nada mau. O Inter que se f*da e vá compensar noutros lados. E aliás, se querem ser campeoes têm de jogar mais do que fizeram hoje. Na primeira parte só deu Parma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto! Está feito! Um pontinho, no Meazza nada mau. O Inter que se f*da e vá compensar noutros lados. E aliás, se querem ser campeoes têm de jogar mais do que fizeram hoje. Na primeira parte só deu Parma.

camarada Ilídio, há alguma razão particular q justifique o facto de simpatizares com o Parma?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 minuto:

camarada Ilídio, há alguma razão particular q justifique o facto de simpatizares com o Parma?

Ele já explicou isso e em grande parede quando o Parma renasceu na Serie D, algo por aí. Até entrou em hiato por aqui.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curtia bue do Parma quando tava lá o Adriano.

E o patrocínio da Parmalat era muito amor ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

sim, imagino que não seja a primeira vez que alguém lhe faz esse tipo de questões. mas eu só voltei a frequentar mais o fórum desde este verão e não me recordo de ele, desde então, ter explicado o seu amor pelo Parma. imagino q tenha muito que ver com aquela geração dos fins dos anos 90, mas n custa nada perguntar 

e sim, Ruas. Os kits do Parma dessa altura eram incríveis. como grande parte dos equipamentos dessa altura tbh. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo Honey deixo aí um post que fiz no meu retorno ao forum, no dia do retorno do Parma à série A, quando me perguntaram o mesmo:

Citação de PizZidane, Em 20/05/2018 at 16:49:

Ora bem. eu sou rapaz dos anos 90. Nessa década o futebol italiano era o dominante e toda a gente o seguia e apoiava lá uma equipa. A minha história com o Parma começa ali por 96/97, algo assim. Nesse ano ia a casa de um vizinho ver o futebol italiano - ele tinha uma puxada ilegal de uma antena parabólica e apanhava dúzias de canais internacionais- e acompanhei uma equipa pequena mas cheia de talentos - Asprilla, Zola, Dino Baggio, etc, que deu uma luta enorme à todo-o-poderosa Juve pelo scudetto, acabando em 2º, após uma ponta final cheia de roubos de igreja (mas isso são outros quinhentos). Mas confesso que não creio que apoiasse o Parma em exclusivo. Era pequeno (tinha uns 7-8 anos) e havia outras equipas que também entusiasmavam: a Fiorentina, que muitos também seguiam por causa do Rui Costa; a Lazio do Nedved e do Salas (que o meu irmão apoiava e que me influenciava também), enfim, estava ali meio divivido e acima de tudo não queria que ganhasse a Juve (coisa que mantenho :mrgreen: , demonstrando grande coerência) porque a via como uma batoteira (grande antevisão que eu, catraio de 8 anos, já tinha).

A coisa consolidou-se fez agora 19 anos. Tornei-me adepto incondicional do Parma na final da Taça UEFA de 1999, realizada a 12 de Maio de 1999, em Moscovo, em que o Parma venceu categoricamente o O. Marselha por 3-0 que me fez exultar com tal resultado e exibição, de uma equipa onde pontificavam nomes como Buffon, Thuram, Sensini, Cannavarro, Boghossian, Verón, Chiesa, Crespo, entre outros.

Eram os anos de oiro, anos da Parmalat em que o Parma ganhou 4 títulos Europeus, e três italianos, estando perto de ganhar o scudetto também.

Desde esse dia, neste 19 anos tudo mudou. Em primeiro lugar o calcio perdeu todo o seu protagonismo, já não tem os melhores jogadores do mundo; já não suscita grandes paixões; já quase ninguém o segue; numa palavra Já não é o epicentro do futebol europeu.

Por outro lado o Parma faliu uma primeira vez (em 2003), desceu uma vez (2008) para regressar de imediato, vindo a falir uma segunda vez (em 2015), evento que significou a descida da primeira para a quarta divisão do futebol italiano.

O que não mudou foi o meu amor pelo Parma.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...