Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

para este tipo de clubes é dificil não quebrar e estar sempre em constante crescimento 

É verdade, mas acredito que vão voltar ao sítio. O treinador é muito bom e o scouting deles também. Costumam acertar muitas vezes nas compras. Mas torna-se f*dido estar sempre a vender bons jogadores. Um ano sem Europa e acredito que a jogar só na série A possam fazer top 4. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 1 minuto:

É verdade, mas acredito que vão voltar ao sítio. O treinador é muito bom e o scouting deles também. Costumam acertar muitas vezes nas compras. Mas torna-se f*dido estar sempre a vender bons jogadores. Um ano sem Europa e acredito que a jogar só na série A possam fazer top 4. 

a juve vai voltar mais forte e ainda há napoli, milan e inter

sem falar na Roma ou Lázio, que também lutam por isso

falhar a ucl quebra logo em termos de €€ e atração por jogadores de qualidade.

basta falhar uma vez que aquilo quebra que nem um castelo de cartas

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 7 minutos:

Com esta vitória basta o AC empatar o último jogo (tem vantagem no confronto directo)

O “AC”? Nao digas isso por favor. Diz milan 🙏🏻😭

Compartilhar este post

Link para o post

A Atalanta nem deu luta. Muito fraca esta época.

Citação de Ace, há 38 minutos:

Quem são os candidatos a mvp da Série A? 

Ainda o vai sacar o Leão não? 

Assim de cabeça diria entre Theo, Leão, Tonali, Maignan, Brozovic, Simeone, Vlahovic e Bremer

Compartilhar este post

Link para o post

impossível não sentir uma pontinha de satisfação por um clube como o Milan regressar aos scudettos

vai ser uma grande festa

Editado por UnReal
  • Like 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas:

Assim de cabeça diria entre Theo, Leão, Tonali, Maignan, Brozovic, Simeone, Vlahovic e Bremer

Acrescentava o Lautaro, que também está a fazer uma grande época. Mas se o Milan for campeão, deve ganhar um jogador deles.

Compartilhar este post

Link para o post

deixem-me aqui fazer um post a mandar para o real caralh0 que os phoda a massa adepta do Nápoles, por favor.

São um clube pequeno. São só grandes por representarem uma região grande de Itália, por serem um pouco um FCPorto ao contrário, representarem o sul oprimido face ao poderio sufocante do Norte. Um FCP, mas sem o resto que o FCP tem. De resto têm zero. Zerinho. Títulos? Nada. Prestígio Europeu? Ao nível de um Panathinaikos. Dinheiro? Taco a taco com Ajax. Sejamos francos, o Nápoles seria um rotundo ZERO no futebol - italiano e mundial - se um dia o Maradona não se tivesse passado da cabeça e decidido ir para lá. A única página de história que esse clube tem foi escrita única e exclusivamente - e estou a medir as palavras - pelo melhor jogador de sempre. Sem isso, o Nápoles não teria nada. Sem Dios, o Nápoles voltou ao zero que era. Nunca ganha nada, nunca encanta, nunca luta por nada, nunca é grande.

No entanto há na cidade partenopeia uma expectativa, uma visão retorcida, de que o Nápoles de alguma maneira está ao nível de um Inter, Juve ou Milan. Tenho notícias: não está. A nível algum! Títulos, prestigio, história, dinheiro, ranking europeu, nada. Não tem comparação.

Os adeptos Napolitanos, indubitavelmente intoxicado pelo cheiro do lixo que polui as ruas da sua cidade - a Máfia não deixa recolher - acham que um treinador que mete o clube a lutar pelo título até para lá da jornada 30, que mete a equipa a praticar arguably o melhor futebol de Itália, que consegue um confortável 4º lugar, ida à Champions, é para ser corrido e humilham-no publicamento com tarjas e furtos. Não merecem nada. Merecem voltar para a Série C, comerem o pão que o Diabo amassou. Parece que já se esqueceram.

Olhem, estão bem para o presidente que têm. Só se estraga uma casa. O demente do Laurentiis também disse cobras e lagartos revelando uma ingratidão assombrosa sobre o Sarri, que deu ao Nápoles a única época com mais de 90 pontos, com luta pelo scudetto até final em mais de 30 anos. 

tl;dr: O Nápoles não é grande; os seus adeptos são uns energúmenos; tal como o seu presidente; merecem é voltar para a Série C.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

São um clube pequeno.

Foi o que eu disse noutro dia já não sei a quem aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, Agora:

Foi o que eu disse noutro dia já não sei a quem aqui

são um clube pequeno, com muitos adeptos.

Mas um clube só é grande se tiver títulos para back it up. Podem ter os milhões de adeptos que têm, podem ter o Sul de Itália todo com eles, se só têm no Museu três ou quatros troféus, do tempo do Maradona, não são um clube grande. Lamento.

Mas eles não entendem isso. Acham que um treinador ficar à frente da Juve - que tem pilim para comprar o craque da sua equipa on a whim, como já aconteceu mais que uma vez - e andar ali taco a taco com Inter e Milan até umas 5 jornadas do fim, é uma falhanço. Eu acho que isso ou é atraso mental, heavy drugs, falta de noção, ou gosto em serem patéticos. Eles que escolham.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

são um clube pequeno, com muitos adeptos.

Mas um clube só é grande se tiver títulos para back it up. Podem ter os milhões de adeptos que têm, podem ter o Sul de Itália todo com eles, se só têm no Museu três ou quatros troféus, do tempo do Maradona, não são um clube grande. Lamento.

Mas eles não entendem isso. Acham que um treinador ficar à frente da Juve - que tem pilim para comprar o craque da sua equipa on a whim, como já aconteceu mais que uma vez - e andar ali taco a taco com Inter e Milan até umas 5 jornadas do fim, é uma falhanço. Eu acho que isso ou é atraso mental, heavy drugs, falta de noção, ou gosto em serem patéticos. Eles que escolham.

Caga nisso. Como é domingo? Já tens o cachecol para festejar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

Caga nisso. Como é domingo? Já tens o cachecol para festejar?

a minha festa está feita. Cham-se Juve no 4º Lugar. Tá feito. Ano maravilhoso.

Quem ganha agora? Tanto me dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 26 minutos:

deixem-me aqui fazer um post a mandar para o real caralh0 que os phoda a massa adepta do Nápoles, por favor.

São um clube pequeno. São só grandes por representarem uma região grande de Itália, por serem um pouco um FCPorto ao contrário, representarem o sul oprimido face ao poderio sufocante do Norte. Um FCP, mas sem o resto que o FCP tem. De resto têm zero. Zerinho. Títulos? Nada. Prestígio Europeu? Ao nível de um Panathinaikos. Dinheiro? Taco a taco com Ajax. Sejamos francos, o Nápoles seria um rotundo ZERO no futebol - italiano e mundial - se um dia o Maradona não se tivesse passado da cabeça e decidido ir para lá. A única página de história que esse clube tem foi escrita única e exclusivamente - e estou a medir as palavras - pelo melhor jogador de sempre. Sem isso, o Nápoles não teria nada. Sem Dios, o Nápoles voltou ao zero que era. Nunca ganha nada, nunca encanta, nunca luta por nada, nunca é grande.

No entanto há na cidade partenopeia uma expectativa, uma visão retorcida, de que o Nápoles de alguma maneira está ao nível de um Inter, Juve ou Milan. Tenho notícias: não está. A nível algum! Títulos, prestigio, história, dinheiro, ranking europeu, nada. Não tem comparação.

Os adeptos Napolitanos, indubitavelmente intoxicado pelo cheiro do lixo que polui as ruas da sua cidade - a Máfia não deixa recolher - acham que um treinador que mete o clube a lutar pelo título até para lá da jornada 30, que mete a equipa a praticar arguably o melhor futebol de Itália, que consegue um confortável 4º lugar, ida à Champions, é para ser corrido e humilham-no publicamento com tarjas e furtos. Não merecem nada. Merecem voltar para a Série C, comerem o pão que o Diabo amassou. Parece que já se esqueceram.

Olhem, estão bem para o presidente que têm. Só se estraga uma casa. O demente do Laurentiis também disse cobras e lagartos revelando uma ingratidão assombrosa sobre o Sarri, que deu ao Nápoles a única época com mais de 90 pontos, com luta pelo scudetto até final em mais de 30 anos. 

tl;dr: O Nápoles não é grande; os seus adeptos são uns energúmenos; tal como o seu presidente; merecem é voltar para a Série C.

também li essa cena de quererem o spaletti fora e até fiquei parvo.

então, ficaram em 5º e agora ficaram na boa na UCL e é rua com o homem? qual o sentido disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Spalletti tenha feito uma época nada de especial, vou ser sincero.

Se ainda houvesse algum gigante como a Juve eneacampeã ou mesmo uma equipa como o Inter da segunda época do Conte, até percebia. Mas este ano o scudetto estava perfeitamente ao alcance, com uma boa equipa, no último ano com Insigne, e nada. Voltaram a perder pontos contra equipas fracas em alturas decisivas (a derrota em Empoli é aberrante) e sem nunca tornar a equipa realmente ameaçadora.

Ainda por cima, na taça foram eliminados ao primeiro jogo e em casa e na Europa foram facilmente eliminados pelo Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Spalletti acaba por ir a boleia de ter começado o campeonato com 8 ou 9 vitorias consecutivas. No proximo ano, presumindo claro que não conseguem um início destes, é de adivinhar que as coisas sejam mais complicadas..

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é mesmo essa, o Spalletti arranca sempre com tudo e à medida que a época avança os resultados vão deixando de aparecer. Se na 1ª metade do campeonato aos bons resultados ainda conseguia juntar um bom/razoável futebol, nestes últimos meses a performance da equipa foi para lá de miserável. A postura na Liga Europa, por exemplo, não se coaduna com a valia do plantel. Vi a eliminatória contra o Barça, só a espaços, mas era confrangedor ver aquela abordagem reativa da equipa, sem conseguirem trocar 3 passes consecutivos.

A única atenuante até poderiam ser as lesões em catadupa que afetaram a equipa mas por incrível que pareça até passaram relativamente bem nessa fase e a quebra surgiu depois. Podem não ter uma equipa ao nível do Inter ou do Milan mas há determinadas posições onde não ficam a perder nada para os rivais - excelentes centrais, meio-campo com opções para todos os gostos e feitios, bons extremos e um cavalão lá na frente. Só não têm GR e laterais no mesmo patamar dos seus rivais.

Podiam não estar obrigados a ganhar o Scudetto mas exige-se que deem luta e, acima de tudo, que pratiquem outro futebol com as armas que têm ao dispor. Percebo qq uma das decisões que o louco do De Laurentiis venha a tomar. Por um lado cumpriu os serviços mínimos e é sempre complicado rescindir com alguém que até dá garantias de competitividade. Por outro lado, não vejo o Spalletti a conseguir inverter o rumo dos acontecimentos (embora o Pioli seja um belíssimo exemplo do contrário) e a pressão a que estará sujeito na próxima época será brutal. Tudo depende das alternativas disponíveis e essas não devem abundar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

com este empate, a lazio deve conseguir o 5º lugar 

Mete lá isso com letra maiúscula, mau mau!!! 😡

Para a época de m*rda que fizemos acaba por ser uma óptima classificação, o que tb diz bem da quebra da Atalanta e do campeonato fraquito dos nossos rivais da capital. Acreditando que ganhamos o último jogo contra o Hellas, ficaremos na melhor das hipóteses com 50% de vitórias na Serie A - sinceramente não sei se esta pontuação permitiria fechar em 5º em muitas edições do Calcio.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...