Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Genoa Cricket Football Club. Acho que é Génova mesmo, não sei porque dizem no feminino. Mas também há quem diga a Udinese, quando eu acho que é masculino. 

Compartilhar este post

Link para o post

Abri a caixa de pandora 😄 

Os nossos italianos que venham cá dar o veredito. 

Compartilhar este post

Link para o post

É o Genoa.

Regra geral é assim, clubes com nome de cidade são masculinos, clubes com outros nomes, principalmente se forem adjetivos, são femininos. Há exceções, como é o caso da AS Roma.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Malaik0, há 35 minutos:

Il Genova 

É Genoa, porque, como no caso do Milan, o nome foi dado por ingleses, logo mantêm o nome da cidade em inglês (ao invés de Genova ou Milano).

----

Nomes femininos: Atalanta, Cremonese, Fiorentina, Internazionale, Juventus, Juve Stabia, Lazio, Pro Vercelli*, Reggiana, Reggina, Roma**, Salernitana, Sampdoria, SPAL, Udinese, Virtus Entella*

Nomes masculinos: Ascoli, Benevento, Bologna, Brescia, Cagliari, Chievo, Cittadela, Cosenza, Crotone, Empoli, Frosinone, Genoa, Lecce, Livorno, Milan, Napoli, Palermo, Parma, Perugia, Pescara, Pisa, Sassuolo, Spezia, Torino, Trapani, Venezia

-

*clubes com Pro ou Virtus antes, mesmo que tenham nomes de cidades depois, são lidos no feminino

**a Roma é uma exceção à regra, não encontro qualquer explicação razoável para isto se suceder assim, mas é o que é

Compartilhar este post

Link para o post

Inter é feminino? Fdc. Pensava que só era no Brasil

E a Pro Vercelli? 😶 Toda a minha vida foi uma mentira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 12 minutos:

**a Roma é uma exceção à regra, não encontro qualquer explicação razoável para isto se suceder assim, mas é o que é

Associazione Sportiva Roma. Não é pela "Associazone"? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 minutos:

Associazione Sportiva Roma. Não é pela "Associazone"? 

Poderia ser, mas a realidade é que existem muitos outros clubes com A.S. (como o Livorno), Società Sportiva, Unione Sportiva (como o Lecce ou o Sassuolo), Associazione Calcio (como o Milan ou o Perugia) e não seguem essa lógica.

(presumo que da mesma forma que, em português, se diz "a União de Leiria", mas também "o Leiria")

--

Uma coisa que nunca percebi foi quanto às equipas estrangeiras, sei que p.ex. Steaua e Stella Rossa são ditas no feminino ("la Steaua", "la Stella Rossa", por virem de um substantivo feminino, stella/estrela), mas dizem "lo Sporting", "il Benfica", "il Porto", "il Marítimo", tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Poderia ser, mas a realidade é que existem muitos outros clubes com A.S. (como o Livorno), Società Sportiva, Unione Sportiva (como o Lecce ou o Sassuolo), Associazione Calcio (como o Milan ou o Perugia) e não seguem essa lógica.

(presumo que da mesma forma que, em português, se diz "a União de Leiria", mas também "o Leiria")

--

Uma coisa que nunca percebi foi quanto às equipas estrangeiras, sei que p.ex. Steaua e Stella Rossa são ditas no feminino ("la Steaua", "la Stella Rossa", por virem de um substantivo feminino, stella/estrela), mas dizem "lo Sporting", "il Benfica", "il Porto", "il Marítimo", tudo igual.

Pois, verdade 🤷‍♂️ 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu actualizo as jornadas amanhã.

Hoje ainda há campeonato francês. Agora está a dar o Lille e depois dá o Nice vs Marselha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 4 horas:

É como quiseres mas cá diz-se Il Génova, logo, em português, será o Génova 

Compartilhar este post

Link para o post

Então o André Silva está na porta de saída e é titular?

Citação de George Kaplan, há 55 minutos:

Mensagem bem mandada ao Piatek. Ninguem tem lugar garantido e que trabalhe

O que se passou? Estou completamente fora do loop.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 8 minutos:

Então o André Silva está na porta de saída e é titular?

O que se passou? Estou completamente fora do loop.

Largasses o discord e lesses mais notícias e andarias mais informado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 minuto:

Largasses o discord e lesses mais notícias e andarias mais informado...

Não me vês assim tanto por lá 😌

Compartilhar este post

Link para o post

E vai ter que mudar muita coisa. Isto para já não é nada.

Só o facto de ver o Borini em todos os jogos..

Bonaventura não conta? E o Leão? Só vão contar quando entrar na fase do desespero.

Krunic é assim tão mau?

É que contrata-se todos os anos mas o Borini tá à frente de todos em todas as posições.

Não sei, ou isto muda, ou está visto. É que nem se criam muitas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 2 horas:

@Wincing HálldorHálldor diz-se "a Inter de Milão"? Fdç, haviam de descer só por causa disso!

Sim. Quer dizer, em italiano é igual porque se escreve l'Inter (como se escreveria se fosse masculino), os adjetivos é que são no feminino. 

Ps: obrigado a Milan e Brescia por roubarem 90 minutos da minha vida

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...