Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting 2-1 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Citação de verY, há 12 minutos:

Eu acho que o Sá Pinto acabou com o ímpeto ofensivo da equipa quando meteu o Galeno para o colocar à esquerda, com o outro extremo canhoto (que não me lembro o nome e estou com preguiça de ir procurar) à direita. A estratégia de ter os extremos com pé trocado travou os ataques todos pelas alas e, a partir desse momento, praticamente não criaram perigo. O Horta pela esquerda estava a ser bem mais perigoso...

E é incrível como o Bruno Fernandes não leva cartões pela forma como se dirige aos árbitros. Ainda na primeira parte foi dar um beijo na boca ao André Campos e passa o jogo inteiro a ladrar feito cão raivoso. Aquela braçadeira de capitão está mesmo estrategicamente bem colocada nele, mas ainda assim não lhe deveria valer uma carta branca para poder dizer o que, e como, quiser.

É tão incrível como os cartões perdoados pelas sarrafadas que está sempre a levar por trás.

Citação de JGabriel, há 8 minutos:

Voltei a ver um resumo alargado e minha nossa senhora, o Coates tem responsabilidades em, à vontade, metade das oportunidades do Braga. O gajo anda uma andorinha autêntica, fds. 

O Thierry teve de defender por ele próprio e pelo Raphinha, muitas vezes sozinho contra 2 ou 3, o Mathieu teve de fazer a vez dele e a do Coates. Jasus. 

No golo é o absurdo, o Coates a fazer uma figurinha e o Acuna a dormir, não ganha o ressalto pois decidiu parar e desistir do lance quando há o remate. Amadorismo total.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Braga tenha subindo quando estava a perder, aceita-se.

O que não se aceita é haver enorme probabilidade de em cada lance na zona defensiva surgiu um golo adversário. A nossa defesa parece o Titanic. Mete água por todos os lados.

Tivemos um bocado sorte do Renan ter engatado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

Oh Poeira, estás a fazer uma extrapolação e tanto das estatísticas sem dar qualquer contextualização.

Nessa hora que falas, o Sporting esteve sempre a ganhar e durante muito tempo até por dois golos de diferença. É apenas natural que o adversário tenha atacado e feito remates em busca do empate, enquanto o Sporting jogou mais na expectativa.

É que estás a pegar em números e a dizer que não são os de quem quer ganhar, mas estás a ignorar que o Sporting já estava a ganhar. As estatísticas têm de ser colocadas num contexto para se retirar deles ideias, caso contrário não passam de números.

Agora, se quiseres argumentar que o Sporting não tem qualidade a jogar na expectativa, isso já são outros assuntos para os quais não me sinto particularmente habilitado a falar. Mas isso já é um assunto diferente do que focaste.

Foi um post que partiu do princípio de que a maioria das pessoas aqui tinha visto o jogo. Nesse sentido sim, tens razão, foi descontextualizado.

Agora, o facto do Sporting estar a ganhar por dois golos não invalida aquilo a que se assistiu em campo. O próprio 2-0 já surge num dos muitos contra-ataques do Sporting durante todo o jogo. Entramos bem no jogo, mas isso durou até ao 1-0. A partir daí, e de forma progressiva ao longo do jogo, foi o Braga que mandou na partida. Não fosse a clara incompetência ofensiva deles e poderíamos estar a falar aqui de outro resultado, que provavelmente teria aumentado as ondas de choque que já se sentem um pouco por todo o clube.

Isto neste caso específico. Já nem quero entrar pela questão da própria postura assumida, num jogo em casa contra um adversário claramente inferior em termos individuais (como são todos os deste campeonato, exceptuando Porto e Benfica).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 43 minutos:

um adversário claramente inferior em termos individuais

Preferia qualquer jogador do ataque deles (excepto o Wilson) a qualquer opção que temos neste momento excepto o Vietto. 

Os Hortas, o Hassan e o Paulinho são muito melhores do que o Diaby, Jovane, Luiz Phellype e este Raphinha. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Poeira, há 14 horas:

É bem perceptível qual é que era a equipa "grande" neste jogo.

Adianta muito quando os jogadores entram borrados e/ou desconcentrados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 18 minutos:

Preferia qualquer jogador do ataque deles (excepto o Wilson) a qualquer opção que temos neste momento excepto o Vietto. 

Os Hortas, o Hassan e o Paulinho são muito melhores do que o Diaby, Jovane, Luiz Phellype e este Raphinha. 

Não sei se algum desses faria diferente daqueles que cá temos. É um problema colectivo e do próprio clube. Aquela velha história de eles "desaprenderem" quando cá chegam. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 2 horas:

São sempre melhores quando estão nas outras equipas.

No caso do Paulinho e do Luiz Phellype até prefiro o primeiro. Mas sim, isso no caso do Sporting é uma realidade.

Em condições normais, só trocava de GR com o Braga. De resto, e contando com o Vietto para a frente de ataque, não vejo nenhuma posição onde o titular deles seja sequer do mesmo nível que o nosso. Talvez na comparação Claudemir-Doumbia, mas mesmo aí é um grande "se".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 6 minutos:

Pelo jogo de ontem, o Doumbia dá cabazada no Claudemir, @Poeira

E mesmo assim ainda não é o que o Sporting precisa naquela posição. Só por aí dá para medir bem a diferença em termos de qualidade individual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 19 minutos:

E mesmo assim ainda não é o que o Sporting precisa naquela posição. Só por aí dá para medir bem a diferença em termos de qualidade individual.

Não conheço muito bem o rapaz, mas ontem dominou a sua zona tanto quanto o possível. E não me pareceu ser nada tosco, apesar de se notar que não se sente muito à vontade com a bola nos pés.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 34 minutos:

Não conheço muito bem o rapaz, mas ontem dominou a sua zona tanto quanto o possível. E não me pareceu ser nada tosco, apesar de se notar que não se sente muito à vontade com a bola nos pés.

Ele tem qualidade. Mas além de jovem e algo imaturo, parece-me muito mais um "box-to-box" do que um médio-defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Doumbia tem o mesmo problema que o Miguel Luís: medo de arriscar. Muitas vezes passa para o lado ou até para trás ainda que tenha espaço para cavalgar ou colegas bem posicionados em zonas mais avançadas. O potencial está lá, mas tem de corrigir isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de John Reverend, há 1 hora:

Pelo jogo de ontem, o Doumbia dá cabazada no Claudemir, @Poeira

Pudera, está farto de fazer asneiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 35 minutos:

Ele tem qualidade. Mas além de jovem e algo imaturo, parece-me muito mais um "box-to-box" do que um médio-defensivo.

Fisicamente, aparenta ter dotes para isso e, lá está, tem a técnica para sair com a bola em progressão. Só não parece saber muito bem o que fazer com ela.

Citação de ElliotReid13, há 32 minutos:

Pudera, está farto de fazer asneiras.

Nem parece o mesmo. O meu cunhado disse-me que o Palhinha, ao contrário do Claudemir, evoluiu muito e tem feito grandes jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 7 horas:

Fisicamente, aparenta ter dotes para isso e, lá está, tem a técnica para sair com a bola em progressão. Só não parece saber muito bem o que fazer com ela.

Nem parece o mesmo. O meu cunhado disse-me que o Palhinha, ao contrário do Claudemir, evoluiu muito e tem feito grandes jogos.

O Claudemir vai-se ressentir no Braga do Sá Pinto. O Palhinha evoluiu muito por causa do sistema do Abel, era um jogador habituado a jogar apenas de frente para o jogo e a saída de bola do Abel obrigou-o a ser capaz de o fazer de costas. Obrigou-o a ser melhor a receber, a tenporizar, a soltar e a entender os momentos de jogo. Aliás, o erro do Claudemir ontem deve-se ao facto de estar a realizar um movimento que fazia "n" vezes com o Abel mas depois não tem a mesma disponibilidade de apoios que tinha com ele. O ano passado ele teria 3 opções para poder jogar na construção a 3 que o Abel usa, centrais e um dos laterais por trás. O Sá Pinto constrói a dois e por isso naquele lance só tinha os dois centrais para jogar e o Luiz matou bem a linha de passe no Pablo sendo que o Sequeira estava completamente encostado no outro lado. Deu merda, demorou a decidir e o Bruno foi inteligente a ler o lance.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 hora:

Mesmo em termos de Guarda Redes, o Renan não é tão mau como o pintam...

É sim.. Não tem nível para um Braga, quanto mais para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 8 horas:

Mesmo em termos de Guarda Redes, o Renan não é tão mau como o pintam...

O Renan só é bom quando não tem de sair de debaixo da baliza, já que tem reflexos muito bons e é ágil.

O problema é o resto. Bola no pé, posicionamento, rapidez de movimento, tomada de decisão entre ir com a mão ou com os pés, comunicação e controlo da linha defensiva, saídas (principalmente isto)...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei é como é que o Mateus ainda está em Braga. Será assim tão caro? É que, sinceramente, não vejo GR mais completo que ele em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...