Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting 2-1 Braga (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 12 minutos:

"MINUTO 28 - POSSÍVEL CARTÃO AMARELO A BRUNO FERNANDES POR PROTESTOS"

"MINUTO 56 - HÁ PENALTY DE MATHIEU SOBRE ANDRÉ HORTA?"

"MINUTO 61 - POSSIVEL PENALTY SOBRE DIABY OU SIMULAÇÃO?"

Ainda o jogo mal terminou e a Sport TV já está a anunciar, não uma análise ao jogo, não um resumo dos melhores momentos, mas uma análise aos casos do jogo.

Que futebolzinho nojento temos nós em Portugal.

Tão a "vender" o produto deles que é o Juízo Final o "único programa desportivo com as imagens reais de todos os ângulos". Já foi assim nos jogos da primeira jornada, tanto de Sporting e Porto, a aparecer em nota de rodapé. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 minutos:

Menos mal, tenho de espreitar o resumo mas pelas substituições, dá-me ideia que se virou todo com o golo e espetou a equipa totalmente para trás com as alterações.

Quanto ao Vietto, nada que não se saiba... O Vietto a 9 pode resultar, é preciso é saber encaixar os alas e o meio-campo certo...

Já estavamos encostados às cordas antes do golo. Aliás, o Braga na primeira parte teve umas poucas ocasiões para marcar também. Na segunda parte foi só aumentar o ritmo. Depois com o golo e com a entrada do Neto, acho que dá para adivinhar o que lhe passou pela cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

É bem perceptível qual é que era a equipa "grande" neste jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 3 minutos:

Se acabas deprimido com uma vitória ao braga, o problema é teu e só teu. Talvez o teu clube seja outro.

Gostaste da ultima meia hora de jogo em que a equipa a jogar em casa não saia da defesa, e após sofrer o golo quase só dava a bola ao adversário para continuar a "massacrar"? 

É que se bem me lembro houve um pontapé de baliza(!) o qual chegou às mãos do Matheus. Quando a defesa do Braga trocava a bola perto do meio campo, a pressão do Sporting era zero, chegando até um do Braga a falhar receção e a equipa do Sporting em vez de acordar e subir para pressionar, fica parada a assistir o Esgaio(?) a ir buscar a bola calmamente. É que por pouco o Matheus não saiu da área para ir buscar a bola perdida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer levantar qualquer tipo de suspeita, é estranho ver o Sa Pinto bem disposto depois de uma derrota :lol: 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 11 minutos:

Se acabas deprimido com uma vitória ao braga, o problema é teu e só teu. Talvez o teu clube seja outro.

Satisfeito pela vitória, desiludido com tudo o resto. Se ficaste contente com a exibição, fico feliz por ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duluoz-, há 14 minutos:

Desculpa estar a intrometer, mas essa ultima boca é tão desnecessária. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

Desculpa estar a intrometer, mas essa ultima boca é tão desnecessária. 

Nem quis pegar nisso, de tão ridículo ter sido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiNgO_BoSS, há 8 minutos:

Sem querer levantar qualquer tipo de suspeita, é estranho ver o Sa Pinto bem disposto depois de uma derrota :lol: 

Até o Wilson estava no banco alegre e à SportTV disse que o Braga esteve bem e criou muito perigo. 

A modos que o Sá ficou bem disposto com a exibição do clube no qual é contratualmente ligado, mesmo com a derrota. 

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DiNgO_BoSS, há 8 minutos:

O clube dele ganhou crl :mrgreen:

Citação de Genzo, há 9 minutos:

Gostaste da ultima meia hora de jogo em que a equipa a jogar em casa não saia da defesa, e após sofrer o golo quase só dava a bola ao adversário para continuar a "massacrar"? 

É que se bem me lembro houve um pontapé de baliza(!) o qual chegou às mãos do Matheus. Quando a defesa do Braga trocava a bola perto do meio campo, a pressão do Sporting era zero, chegando até um do Braga a falhar receção e a equipa do Sporting em vez de acordar e subir para pressionar, fica parada a assistir o Esgaio(?) a ir buscar a bola calmamente. É que por pouco o Matheus não saiu da área para ir buscar a bola perdida. 

Boa noite Sr. Genzo, tudo bem?

Acho que esta vitória vai fazer muito bem ao balneário pois são os primeiros 3 pontos desde a época transata.

Até ao 2-1 foi sempre um jogo equilibrado com as duas equipas a querer marcar. Se o senhor Keizer entendeu por bem tentar defender o 2-1 por causa do psicológico da equipa, traumas passados, yada yada, isso foi com ele.

O que é certo é que a equipa já nem em contra ataque conseguia sair pois tinha os dois laterais para além de rotos e só tinha o Vietto fresquinho e mais o médio mais adiantado para começar o contra ataque. E o que é mais certo ainda é que ganhamos e neste momento (!!!!) é o que importa.

Espero bem que nos próximos jogos comece a mexer mais cedo e  perceber que o que ele fez hoje, noutro dia tinha sido o empate/ remontada do Braga.

Sem mais delongas, tenha uma boa noite Sr. Genzo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

O Sporting foi melhor na primeira parte, o Braga na segunda. 

Mas nessa estatística não aparece por exemplo o lance isolado do LP que não consegue passar o Matheus, ou o passe longo na primeira parte em que o BF falha o domínio por pouco e o Matheus sai em voo tirando a bola no limite da grande área que para mim são duas das melhores oportunidades do Sporting que não deram golo por falhas técnicas. 

Sabes bem que as estatísticas valem pouco, sendo que muitos desses remates do Braga nem foram em boas posições. 

Compartilhar este post

Link para o post

Opah a defesa precisa de acordar ASAP. E isso nota-se na estabilidade da equipa toda, qualquer lance do Braga perto da nossa área punha todos os jogadores todos cagados. Isso e o doumbia parece que tem pior toque de bola agora....meu rico gudelj

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

O Sporting foi melhor na primeira parte, o Braga na segunda. 

Mas nessa estatística não aparece por exemplo o lance isolado do LP que não consegue passar o Matheus, ou o passe longo na primeira parte em que o BF falha o domínio por pouco e o Matheus sai em voo tirando a bola no limite da grande área que para mim são duas das melhores oportunidades do Sporting que não deram golo por falhas técnicas. 

Sabes bem que as estatísticas valem pouco, sendo que muitos desses remates do Braga nem foram em boas posições. 

Não aparece, é verdade. Mas foi bem visível que o Braga teve claramente mais oportunidades de golo e mais iniciativa de jogo. O 2-1 foi tudo menos tranquilo ou resultado de um jogo relativamente controlado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

Não aparece, é verdade. Mas foi bem visível que o Braga teve claramente mais oportunidades de golo e mais iniciativa de jogo. O 2-1 foi tudo menos tranquilo ou resultado de um jogo relativamente controlado.

Não acho que o Braga tenha tido assim tantas oportunidades de golo mesmo vendo esses remates todos. 

A mais perigosa de todas para além do golo foi a do Hassan na primeira parte. Curiosamente duas bolas “dadas” pelos Coates. 

Compartilhar este post

Link para o post

isto resume-se a algo muito simples.
Hoje houve um Sporting que jogou à grande em Alvalade. Mas não foi o Sporting Clube de Portugal.

Mas calma, estejamos tranquilos.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

O BF tem mais discurso de treinador do que aquela amostra que temos no banco. Medíocre a todos os níveis, qualquer pessoa via que ao pedir à equipa para recuar íamos acabar sufocados. Durante o jogo viu-se que quando pressionávamos alto o Braga falhava. Depois vem dizer que o importante na segunda parte foi sobreviver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

A que ganhou?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 hora:

A que ganhou?

Como é óbvio, os números são apenas o complemento ao que se passou em campo. A postura do Sporting, durante mais de uma hora, não foi a de um clube que quer vencer a grande maioria dos jogos. E a vitória neste podia muito bem nem ter surgido, que o Braga fartou-se de desperdiçar lances de finalização.

É que ainda se compreendia se, de facto, tivéssemos qualidade a jogar daquela forma. Mas não temos. De todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 horas:

A primeira parte até foi porreirita. A segunda foi uma aberração mas se deu para ver uma coisa é que o Vietto não joga só na posição do Bruno e é infinitamente melhor do que o Luiz que lol coitado.

Não acho que tenha sido porreirita, por acaso. O início talvez (primeiros 15 minutos), com alguma boa vontade, mas a partir daí fartámo-nos de tentar esticar longo no Luiz Phellype, mesmo sem sermos propriamente pressionados, concedemos várias oportunidades de golo ao Braga, e os dois golos nascem um bocado do nada, especialmente o segundo. A segunda parte foi simplesmente uma continuação do que já vinham fazendo antes, embora ainda pior. A nossa sorte foi o Braga só ter um bom jogador do meio campo para a frente (o André Horta), acho sinceramente que isto com Galeno e Paulinho de início tinha pelo menos dado em empate.

Citação de Duluoz-, há 4 horas:

Sporting saca vitória(s) a ferros no início da época, a jogar de forma absolutamente mediocre - > "Mas estão deprimidos/a criticar porquê? Ganhámos, é o que interessa" -> A sorte eventualmente acaba -> Regressão à média -> Sporting a pelo menos 10 pontos do primeiro. Um clássico.

É que nem se pode dizer que seja algo novo. Nas últimas 10 épocas só houve uma em que este ciclo não aconteceu, e aí notava-se, mesmo ganhando a ferros, que a equipa tinha princípios e um nível de jogo muito acima do habitual (15/16 obviamente). Ou em 12/13, em que ao menos se fez o favor de saltar os preliminares e os resultados foram logo equivalentes ao nível apresentado.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 9 horas:

Satisfeito pela vitória, desiludido com tudo o resto. Se ficaste contente com a exibição, fico feliz por ti.

O que escreveste antes soou a outra coisa. Depois estiquei-me, peço desculpa. Somos tão atacados por dentro (ainda mais do que por fora) que por vezes torna-se difícil de perceber o que querem as pessoas do clube.

Citação de Genzo, há 9 horas:

Tudo muito giro mas o que é que isso tem a ver com ficar deprimido com uma vitória? E onde é que eu disse que gostei ou deixei de gostar da exibição?

Acho que está na altura de começarmos a ficar felizes com as nossas vitórias. Perdemo-nos tanto em análises e afins que quando o apito soa não disfrutamos minimamente de uma vitória importante como estas. Disfrutem um bocado e depois critiquem. Senão mais vale enfiarmo-nos todos (sportinguistas) num buraco escuro a chorar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting apenas venceu pois o Braga não tem um treinador diferenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá discordar mas se na 1ª parte no geral o Sporting foi melhor que o Braga eu vou ali e já venho, porque tirando uns minutos no inicio do jogo e pelo menos até ao golo do Bruno Fernandes o Sporting só cheirou bola. Alias o Sporting só foi para o intervalo a ganhar porque o Keizer rezou aos santinhos e o Renan engatou e o Braga continua a dar choke contra os grandes e a dar oferendas é só ver a esmolinha que o Claudemir(?) deu no golo do Bruno 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 1 hora:

Desculpem lá discordar mas se na 1ª parte no geral o Sporting foi melhor que o Braga eu vou ali e já venho, porque tirando uns minutos no inicio do jogo e pelo menos até ao golo do Bruno Fernandes o Sporting só cheirou bola. Alias o Sporting só foi para o intervalo a ganhar porque o Keizer rezou aos santinhos e o Renan engatou e o Braga continua a dar choke contra os grandes e a dar oferendas é só ver a esmolinha que o Claudemir(?) deu no golo do Bruno 

O Sporting chegou ao intervalo com 61% de posse de bola...

E porque é que a oferenda do Claudemir é erro do Braga, mas as do Coates que permitiram os dois únicos remates enquadrados perigosos do Braga na primeira parte são mérito deles?

Citação de Poeira, há 8 horas:

Como é óbvio, os números são apenas o complemento ao que se passou em campo. A postura do Sporting, durante mais de uma hora, não foi a de um clube que quer vencer a grande maioria dos jogos. E a vitória neste podia muito bem nem ter surgido, que o Braga fartou-se de desperdiçar lances de finalização.

É que ainda se compreendia se, de facto, tivéssemos qualidade a jogar daquela forma. Mas não temos. De todo.

Oh Poeira, estás a fazer uma extrapolação e tanto das estatísticas sem dar qualquer contextualização.

Nessa hora que falas, o Sporting esteve sempre a ganhar e durante muito tempo até por dois golos de diferença. É apenas natural que o adversário tenha atacado e feito remates em busca do empate, enquanto o Sporting jogou mais na expectativa.

É que estás a pegar em números e a dizer que não são os de quem quer ganhar, mas estás a ignorar que o Sporting já estava a ganhar. As estatísticas têm de ser colocadas num contexto para se retirar deles ideias, caso contrário não passam de números.

Agora, se quiseres argumentar que o Sporting não tem qualidade a jogar na expectativa, isso já são outros assuntos para os quais não me sinto particularmente habilitado a falar. Mas isso já é um assunto diferente do que focaste.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Sá Pinto acabou com o ímpeto ofensivo da equipa quando meteu o Galeno para o colocar à esquerda, com o outro extremo canhoto (que não me lembro o nome e estou com preguiça de ir procurar) à direita. A estratégia de ter os extremos com pé trocado travou os ataques todos pelas alas e, a partir desse momento, praticamente não criaram perigo. O Horta pela esquerda estava a ser bem mais perigoso...

E é incrível como o Bruno Fernandes não leva cartões pela forma como se dirige aos árbitros. Ainda na primeira parte foi dar um beijo na boca ao André Campos e passa o jogo inteiro a ladrar feito cão raivoso. Aquela braçadeira de capitão está mesmo estrategicamente bem colocada nele, mas ainda assim não lhe deveria valer uma carta branca para poder dizer o que, e como, quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei a ver um resumo alargado e minha nossa senhora, o Coates tem responsabilidades em, à vontade, metade das oportunidades do Braga. O gajo anda uma andorinha autêntica, fds. 

O Thierry teve de defender por ele próprio e pelo Raphinha, muitas vezes sozinho contra 2 ou 3, o Mathieu teve de fazer a vez dele e a do Coates. Jasus. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...