Fajo Publicado 10 Agosto 2019 Maltinha, sei que não é o tópico mais adequado mas vai já daqui! Dentro de uma semana vou casar, epa e queria preparar um video para passar lá com fotografias de mim com a mulher e o resto do pessoal ao longo dos anos. Não sou expert em edições e isso, além de não ter grande tempo para isso. Qual o melhor programa para fazer isto em 2 ou 3 dias? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Agosto 2019 (editado) Citação de Fajo, Em 10-08-2019 at 02:23: Maltinha, sei que não é o tópico mais adequado mas vai já daqui! Dentro de uma semana vou casar, epa e queria preparar um video para passar lá com fotografias de mim com a mulher e o resto do pessoal ao longo dos anos. Não sou expert em edições e isso, além de não ter grande tempo para isso. Qual o melhor programa para fazer isto em 2 ou 3 dias? O teu fotógrafo não te poderá ajudar nisso? já agora os meus parabéns! Citação de BisDost, Em 10-08-2019 at 10:08: Malta oficializei ontem a compra da casa e hoje vou começar a fazer umas pequenas obras que são necessárias (maioritariamente pinturas) mas tenho umas duvidas: 1 - O poliban tem duas portas de acrilico de correr mas uma das portas está rachada em baixo (não sai água pois ainda fica um pouco acima da base) mas podemo-nos magoar a tomar banho. É possivel comprar apenas uma porta ou tenho de trocar a cabine? 2 - Na cozinha tenho bancada em pedra mas no final da bancada tenho um espaço vazio onde outrora esteve um daqueles fogões antigos com forno por baixo tudo numa só peça. Como o nosso objectivo é daqui a uns tempos reformular a cozinha e colocar móveis encastrados a nossa ideia era comprar uma bancada em madeira e fixá-la a parede para colocar por cima uma placa portátil. Como poderei fixar a placa de maneira a aguentar o peso da placa mas principalmente dos tachos e da fritadeira? 3 - Duas das portas sendo em madeira têm um pouco da madeira partida junto aos puxadores. Como é que posso emendar isto sem ser preciso comprar duas portas novas? 4 - O chão da cozinha têm dois vinis colados por cima da pedra (os antigos inquilinos deveriam ter tirado primeiro um dos vinis mas preferiram colar um por cima do outro -.-´). Qual a melhor maneira de tirar toda a cola da pedra para poder colocar um vinil novo? No aki falaram me de um produto altamente tóxico que se coloca depois de passar água bem quente no chão mas já não me recordo qual. Por enquanto acho que é só :mrgreen: Das primeiras coisas a fazer também seria trocar os canhões das portas, nunca se sabe. Editado 13 Agosto 2019 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 13 Agosto 2019 Citação de Fajo, Em 10/08/2019 at 02:23: Maltinha, sei que não é o tópico mais adequado mas vai já daqui! Dentro de uma semana vou casar, epa e queria preparar um video para passar lá com fotografias de mim com a mulher e o resto do pessoal ao longo dos anos. Não sou expert em edições e isso, além de não ter grande tempo para isso. Qual o melhor programa para fazer isto em 2 ou 3 dias? Um muito simples que usei recentemente foi o Imovie. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 13 Agosto 2019 (editado) Citação de Fajo, Em 10/08/2019 at 02:23: Maltinha, sei que não é o tópico mais adequado mas vai já daqui! Dentro de uma semana vou casar, epa e queria preparar um video para passar lá com fotografias de mim com a mulher e o resto do pessoal ao longo dos anos. Não sou expert em edições e isso, além de não ter grande tempo para isso. Qual o melhor programa para fazer isto em 2 ou 3 dias? Parabens antes de mais! E eu tenho um, mas agora nao me lembro do nome, quando chegar a casa digo-te. Edit: Movavi Editado 13 Agosto 2019 por Vision Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Agosto 2019 Obrigado minha gente!! Vou dar uma olhadela nos programas que indicaram, também tinham-me indicado hoje o windows movie ou o Microsoft fotografia. Já agora, epa isto de organizar um casamento é uma trabalheira! 😂 Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Agosto 2019 Citação de Fajo, há 23 minutos: Obrigado minha gente!! Vou dar uma olhadela nos programas que indicaram, também tinham-me indicado hoje o windows movie ou o Microsoft fotografia. Já agora, epa isto de organizar um casamento é uma trabalheira! 😂 A quem o dizes ahah tirou-me anos de vida Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 13 Agosto 2019 Citação de trz, há 5 minutos: A quem o dizes ahah tirou-me anos de vida Pensava que era sabido que essa era a ideia base do casamento... Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 13 Agosto 2019 Não sei que casamentos tiveram, mas, tirando os valores que se gastam, não tive nenhum stress até agora. Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 13 Agosto 2019 Citação de Bashir, há 14 minutos: Não sei que casamentos tiveram, mas, tirando os valores que se gastam, não tive nenhum stress até agora. É normal, depende sempre dos noivos e do tipo de casamento que se quer. Se fores uma pessoa exigente e perfecionista, se vires o casamento como um dia único e quiseres tudo "certinho", é normal que stresses. Eu trabalhava 12h por dia em alguns dias e ainda ia para a faculdade pós-laboral. Imagina o que é organizar um casamento nestas condições. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Agosto 2019 Os valores é que me assustam. Tudo isso apenas para um dia. Para elas não é apenas um dia. Ando a adiar o pedido por causa disso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Agosto 2019 E o pior é que, no final de contas, os noivos são os que menos aproveitam o dia. 😂 (Nunca me casei, mas pelo menos é o que ouço sempre dizer.) 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 13 Agosto 2019 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: E o pior é que, no final de contas, os noivos são os que menos aproveitam o dia. 😂 (Nunca me casei, mas pelo menos é o que ouço sempre dizer.) fds vou apanhar grande chiba quando isso acontecer. isso é sempre divertido :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 14 Agosto 2019 Que raio. Mas afinal vao casar para quê? Foi a minha mulher que organizou tudo. Eu só dava o OK em termos de preços para ela não se esticar 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 14 Agosto 2019 Citação de trz, Em 13/08/2019 at 15:18: É normal, depende sempre dos noivos e do tipo de casamento que se quer. Se fores uma pessoa exigente e perfecionista, se vires o casamento como um dia único e quiseres tudo "certinho", é normal que stresses. Eu trabalhava 12h por dia em alguns dias e ainda ia para a faculdade pós-laboral. Imagina o que é organizar um casamento nestas condições. Opá, a mulher é que trata de tudo, portanto tranquilo. Dou o aval em termos de orçamento, participo nas reuniões, abano a cabeça que sim ou que não e siga. Agora a sério, a minha namorada tratou de tudo as in, fez ela os convites/design que estará na quinta/lembranças, desde o grafismo à produção manual, mandamos vir tudo o que precisavamos do Aliexpress com tempo e nem ela stressou ainda... Citação de Hammerfall, Em 13/08/2019 at 15:21: Os valores é que me assustam. Tudo isso apenas para um dia. Para elas não é apenas um dia. Ando a adiar o pedido por causa disso mesmo. Yap, é a grande f*da disto tudo. É espremer as tias ricas. Citação de Ghelthon, Em 13/08/2019 at 15:57: E o pior é que, no final de contas, os noivos são os que menos aproveitam o dia. 😂 (Nunca me casei, mas pelo menos é o que ouço sempre dizer.) É por isso que depois seguem 15 dias para compensar. Casava todos os meses se assim fosse. Citação de Jimpo, há 5 horas: Que raio. Mas afinal vao casar para quê? Foi a minha mulher que organizou tudo. Eu só dava o OK em termos de preços para ela não se esticar Resumindo é isto. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 14 Agosto 2019 Citação de Bashir, há 1 hora: Opá, a mulher é que trata de tudo, portanto tranquilo. Dou o aval em termos de orçamento, participo nas reuniões, abano a cabeça que sim ou que não e siga. Agora a sério, a minha namorada tratou de tudo as in, fez ela os convites/design que estará na quinta/lembranças, desde o grafismo à produção manual, mandamos vir tudo o que precisavamos do Aliexpress com tempo e nem ela stressou ainda... Yap, é a grande f*da disto tudo. É espremer as tias ricas. É por isso que depois seguem 15 dias para compensar. Casava todos os meses se assim fosse. Resumindo é isto. Temos um azar do crl, vimos de famílias de tesos Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Agosto 2019 Citação de Vision, Em 13/08/2019 at 13:17: Parabens antes de mais! E eu tenho um, mas agora nao me lembro do nome, quando chegar a casa digo-te. Edit: Movavi Parceiro, estou a usar este programa e já terminei o video. Contudo, verifiquei que as fotos perdem qualidade. Isto no canto esquerdo apparece, mp4, avi, move, mepeg 1, mepg 2 etc. Qual a melhor forma de manter a qualidade nas imagens? É que por exemplo tenho fotografias da sessão de solteiro e estão top, mas no video ficam meh. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 16 Agosto 2019 Um casamento fica a quanto por pessoa? No fim das contas o dinheiro dos convidados paga o casamento? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 16 Agosto 2019 Citação de bug, há 10 minutos: Um casamento fica a quanto por pessoa? No fim das contas o dinheiro dos convidados paga o casamento? Depende do que quiseres, mas é difícil fazeres a menos de 50/60€ por pessoa (só na quinta/restaurante). Os convidados pagam o casamento? Ora bem, depende também dos convidados, eu no meu sei que vou ficar no prejuízo. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 16 Agosto 2019 O meu foi bastante simples, convidei só os mais chegados e fiz na quinta do meu sogro no Cartaxo. Gastei à volta de 1000€ em comida e bebida. Fotografias meti os convidados com a minha dslr a tirar as fotos. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 16 Agosto 2019 Citação de bug, há 3 horas: Um casamento fica a quanto por pessoa? No fim das contas o dinheiro dos convidados paga o casamento? Isso não é um casamento, é uma festa com consumo minimo. Nunca paguei nada em nenhum casamento, só as prendas, que diga-se não foram baratas. Mas pagar pa ir a um casamento, loles. Em que mundo vivemos. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 16 Agosto 2019 Citação de Catota, há 28 minutos: Isso não é um casamento, é uma festa com consumo minimo. Nunca paguei nada em nenhum casamento, só as prendas, que diga-se não foram baratas. Mas pagar pa ir a um casamento, loles. Em que mundo vivemos. Geralmente os convidados oferecem dinheiro, que se não houver suporte de pais e avós dos noivos, servirá para pagar o casamento. Não percebo qual é a questão. Eu pelo menos sempre que fui a casamentos tive a preocupação de oferecer mais ou menos a quantia que a minha parte "gastou". Mas sim, há pessoas que gostam de ir comer à patrão e quando é hora de ajudar, chegam-se para trás. Com isto não quero dizer que os noivos convidem com interesse ou segundas intenções, mas julgo que tem que existir bom senso de ambas as partes. Eu quando me casar irei convidar pessoas que realmente gosto, e não este ou aquele porque vive bem e me pode oferecer X ou Y. Isso geralmente acontece é com os padrinhos (de casamentos e baptizados). Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 16 Agosto 2019 Sempre aprendi que a "etiqueta" seria oferecer de prenda uma estimativa do valor que os noivos gastaram em ti ou no teu grupo. Seja essa prenda dinheiro ou um produto com um valor semelhante. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 16 Agosto 2019 Eu dou sempre dinheiro, faço sempre a conta a 50€ por pessoa. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 16 Agosto 2019 Citação de Sandes., há 31 minutos: Sempre aprendi que a "etiqueta" seria oferecer de prenda uma estimativa do valor que os noivos gastaram em ti ou no teu grupo. Seja essa prenda dinheiro ou um produto com um valor semelhante. Então pela etiqueta são os pais a pagar o casamento logo as prendas não contam para nada nesses termos. Estas tretas são todas modernices e palermices dos tempos modernos, quem convida/paga é pelo prazer de ter as pessoas presentes num dia especial e as prendas serão uma lembrança que se dá devido a esse dia. Hoje em dia é que quem se casa decidiu transformar isto num belo negócio. 1 Compartilhar este post Link para o post